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« Última mensagem por JoaoAlmeida em 20 de Janeiro, 2024, 21:50:16 »
Boas pessoal... Alguém já aplicou o motor do fiat punto 1.7td no fiat uno 1.4 TD?? É só porque preciso de umas dicas kkk abraço a todos
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« Última mensagem por miguelbarrela em 20 de Janeiro, 2024, 13:15:13 »
Ainda não retirei o quadrante, mas como na oficina eles deixaram o quadrante a funcionar, segunda feira vou la trocar o CLAMPER que este aqui nao funcionou no meu carro, e aproveito e pergunto se realmente so carregaram a bateria ou mexeram no quadrante.
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« Última mensagem por jorge punto em 20 de Janeiro, 2024, 00:11:40 »
Chegaste a retirar o quadrante? E limpar aplaca do quadrante? Podes fazer isso sem retirar os ponteiros para não haver azar, eu falo por mim não gosto de tirar ponteiros pode correr mal
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« Última mensagem por miguelbarrela em 19 de Janeiro, 2024, 20:00:35 »
Novidades e das boas, falei com o representante da ECUMASTER aqui em Portugal e vou mesmo adquirir uma Det3, a melhor parte é que como compro a eles, estão disponíveis para me ajudar a pôr o projeto a andar e em segurança de componentes!
Está chuva em nada tem ajudado para estar a trabalhar no carro, isto é a nível de interiores,
Estou a pensar tirar a bateria e carrega la para despistar o facto de ficar sem quadrante , pois ela acende uma luz da bateria no quadrante depôs de uns 5 minutos a andar com o carro…
Mas como estou a espera de fazer a inspeção também não convém andar com o carro nem muito tempo nem muito longe
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« Última mensagem por goncalo_dordio em 19 de Janeiro, 2024, 09:28:50 »
Olá a todos. Preciso da vossa ajuda. Tenho um Fiat Tipo Hatchback de 2017 e descobri que tenho água na bagageira. Tenho o tapete da mala todo encharcado e o local da roda suplente cheio de água. Já verifiquei as borrachas e as zonas do escoamento. Fiquei com a sensação que a água entra pela zona do trinco. Alguém sabe qual é a "doença"? Já aconteceu a alguém?
Melhores cumprimentos,
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« Última mensagem por TwinThema em 17 de Janeiro, 2024, 08:27:23 »
E para não bastar voltei a ficar sem quadrante, Fiat no seu melhor, hoje ao dar uma volta tambem comecei a notar num barulho ensurdecedor, algo com os pneus, mas começou a chover e voltei a base. As vezes pode ser tão complicado como o plastico da cava da roda que se soltou, outras nem por isso... Por agora estou a procura de uma espécie de T para ligar de volta o sensor de pressao de oleo, ou aqueles extensores no filtro de oleo, queria aproveitar para por já os manometros de pressao de oleo e de turbo e mistura de air/fuel. No meu Thema optei por intercalar uma bolacha entre o filtro e o suporte quando andei a confirmar as pressões do oleo. Acho que para o projeto em causa os manometros são uma prioridade. Convem sempre ter como saber como esta a reagir o motor as modificações.
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« Última mensagem por miguelbarrela em 16 de Janeiro, 2024, 23:31:28 »
E para não bastar voltei a ficar sem quadrante, Fiat no seu melhor, hoje ao dar uma volta tambem comecei a notar num barulho ensurdecedor, algo com os pneus, mas começou a chover e voltei a base.
Por agora estou a procura de uma espécie de T para ligar de volta o sensor de pressao de oleo, ou aqueles extensores no filtro de oleo, queria aproveitar para por já os manometros de pressao de oleo e de turbo e mistura de air/fuel.
Estou a procura tambem de uma wideband para o efeito, mas que envie sinais de narrowband, pelo que pesquisei ja existem.
Criei uma página de instagram para partilhar o projeto de outra forma: @stiloturbo.pt
A meta de sair do LIMP mode é até ao verão! Go Fiat!
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« Última mensagem por TwinThema em 16 de Janeiro, 2024, 08:26:34 »
Vou continuar a fazer testes o resto da semana, se alguem tiver uma dica antes de comprar a centralina agradecia! Vontade de ajudar até não falta. Falta é conhecimento e, como tal, mais vale estar calado. (Falo por mim obviamente). Siga oconselho do Jorge, procure ajuda atravez de foruns onde tratem do assunto. Pelo menos é o que eu tenho feito noutro hobie que tenho.
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« Última mensagem por jorge punto em 16 de Janeiro, 2024, 00:13:24 »
De facto os polacos são dos poucos que vejo a fazer estas alterações em Fiat, já vi projectos interessantes em motores Fire, talvez eu fosse por aí buscar opinião e falar com alguém através de fóruns ou redes sociais!
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« Última mensagem por miguelbarrela em 15 de Janeiro, 2024, 21:23:46 »
Bem está complicado sair do LIMP mode, a verdade é que esta chuva não tem ajudado. Ainda não consegui por o clamper a funcionar e tambem ja tentei com diodos zener, mas ainda sem sucesso, felizmente encontrei outro projeto na polonia idêntico ao meu. Utilizaram uma centralina "piggyback" da ecumaster, a DET3, que estou a pensar adquirir, pois vai manter a originalidade da rede can bus e vai me ultrapassar o problema do MAP. Custa 235€+ portes Vou continuar a fazer testes o resto da semana, se alguem tiver uma dica antes de comprar a centralina agradecia!
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