Autor Tópico: Lancia y10 1.0 Fire  (Lida 4510 vezes)

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mtfire

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Lancia y10 1.0 Fire
« em: 22 de Janeiro, 2011, 21:05:46 »
Boas amigos,

Tenho um problema muito irritante com o meu Lancia, e gostava que me pudessem ajudar.
É o seguinte, o carro não aguenta ao ralentim ou fica nas 2000rpm ou está sempre a ir abaixo.
Já mudei a tampa do distribuidor, cabos de velas, velas e a bobine, um amigo limpou-me o carburador, afinou-me as bóias mas mesmo assim o carro depois de quente custa a pegar, parece que arranca em 3 cilindros.

É uma chatice porque não tenho muitos euros e preciso do carro em condições (faço 60kms por dia).
Desde já obrigado.

LB

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #1 em: 22 de Janeiro, 2011, 22:13:22 »
tubo de vácuo

mtfire

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #2 em: 23 de Janeiro, 2011, 02:46:15 »
Ok, amanhã vou dar uma espreitadela e depois dou notícias.

Obrigado

mtfire

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #3 em: 23 de Janeiro, 2011, 13:47:46 »
Boa tarde,

Peço desculpa mas qual é o tubo ao certo? Eu estive a ver e tenho vários tubos de vácuo, é o do carburador ou o da válvula do distribuidor?
Não percebo muito de mecânica, se puder mande uma foto do tubo.

Obrigado.

LB

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #4 em: 23 de Janeiro, 2011, 14:25:58 »
vê todos!! a propabilidade de um estar roto é  normal e se os substituires se calhar não se perde nada...

são tubos finos à volta de 6 mm que basta rasgarem um pouco que aumentam as rotações ao ralenti

mtfire

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #5 em: 26 de Janeiro, 2011, 20:22:51 »
Obrigado pela dica, troquei os tubos por uns novos e ficou bom, só que não sei o que aconteceu, mas partiu o rotor da tampa do distribuidor (possívelmente já estava danificado) e agora trabalha em 3 cilindros.
Para além disso ainda partiu a peçinha do meio da tampa do distribuidor...
Este carro até agora só me deu chatices, fogo! (Também já é velhote)

er.loves fiat

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #6 em: 26 de Janeiro, 2011, 23:41:36 »
o carro quer mimos!! não dá problemas, quer é que o ajeitem em condições, hoje estava a dar uma volta no meu uno, e derrepente falha-me e parece que trabalha a 3 cilindros , pensei que queima-se uma vela, mas não, tiro a tampa do deposito do radiador, e com forme acelero espicha-me a agua para fora, parece um escape,

conclusão a junta da colassa apodreceu de vez..... já estava a contar, o carro esteve parado para i 4 anos

amanha vou entrar em fase de desmontagem e depois comprar material e montar outra vez
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

luis moreira

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #7 em: 27 de Janeiro, 2011, 10:03:14 »

Boas. Amigo será que quando andaram a ver os tubos não tiraram o rotor  fora , e quando o montaram não ficou bem no sitio e deu origem  a que partisse o rotor e a tampa

Luke

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #8 em: 27 de Janeiro, 2011, 12:59:37 »
aproveita e ve se o avanço por vacuo está bom, basta "soprares" e veres se ta roto (não é suposto estar)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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mtfire

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #9 em: 27 de Janeiro, 2011, 19:36:32 »
Boas amigos, não, não mexi no rotor só que quando meti o motor a trabalhar apoiei a mão na tampa do distribuidor e ela saiu fora, deve ter sido aí que partiu... Ainda assim, o carro já trabalhava em 3 cilindros antes de acontecer isso (mas o ralenti estava muito mais certinho)
De qualquer maneira no sábado vou comprar uma tampa e um rotor novo e depois comunico.

Quanto ao avanço do vácuo só no sábado é que vou poder ver isso porque só aí é que estou com o carro.

Obrigado a todos.

mtfire

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #10 em: 31 de Janeiro, 2011, 20:21:56 »
Bem, troquei o carburador, o rotor e a tampa do distribuidor e nada feito.
Estou a ver que foi a junta da colassa.

Para já o carro vai ficar parado até encontrar uma junta barata e quem me troque a peça...
Estou desiludido mas também era de esperar, vindo de quem foi.

Obrigado a todos mais uma vez.

LB

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #11 em: 31 de Janeiro, 2011, 20:29:11 »
o què???

não é do rotor, do carburador e passa à junta da cabeça???

quem te disse isso??

RMace

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #12 em: 31 de Janeiro, 2011, 20:39:32 »
Um gaijo vê com cada uma :d_grin:

Amigo, eu ja tive um Uno ker comprei pra vender, a junta estava de tal maneira mamada que pra andares com o carro tinhas de andar com a tampa do radiador aberta, saía fumo pelo radiador, o oleo parecia creme, cor de café com leite :d_smokin:

E o relantim tava certo.

oscilava mas não fazia o ke esse faz.

Se fosse fuga de ar ele fazia poço, isso tem ke hever gato aí no carburador, isso é tudo mecanico, não ha nada ke falhar...

Tenho muita divida ke a junta da cabeça tenha influencia em acelerar o carro :d_roll:
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RMace

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #13 em: 31 de Janeiro, 2011, 20:45:58 »
aproveita e ve se o avanço por vacuo está bom, basta "soprares" e veres se ta roto (não é suposto estar)


Sopra lá pra dentro e depois não digas ke tem azar....

Inventas com cada uma :yeah:

Se akilo trabalha com vacuo não é pra soprar

Pra ver se tá roto ou não é meter lá a boca ou um tubinho e chupar no buraco do regulador de avanço

Ou eskeces-te ke akilo é um diafragma, sopras o diafragma trabalha ao contrario, se tiver roto no sentido de vacuo ficas a saber o mesmo :point:
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RMace

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Re: Lancia y10 1.0 Fire
« Responder #14 em: 31 de Janeiro, 2011, 20:49:55 »
Es de aveiro....

Senão kem resolvia isso era eu.

Tambem tou curioso :d_roll:

Tenho aki um motor 1.1 carburado encostado, de certeza ke apanhava o gato, e este era do meu 60SX ke desmantolei pra dador pro meu actual 60SX

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