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Quando o termostato cola e o carro começa a aquecer há "mecânicos" que optam por retirar o miolo ao termostato em vez de lhe colocar um novo!
Penso que ñ deve ser o caso, porque ontem fiz os 300km e correu tudo bem, o carro ñ aqueceu, mas se tivesse a junta da cabeça queimada quais eram os sintomas? Ou qual seria o comportamento do carro?
Não deve ser o caso o quê?!O que queres saber exactamente?
Mas aqui ninguém falou em junta queimada... Só te disse que há pessoas que preferem tirar o miolo ao termostato em vez de gastar 15 euros num novo!
mesmo se tivesse a junta queimada já não adiantava tirar o termostato, tinhas consumo de agua ou óleo. tinhas também pressão exagerada do circuito de agua...o que se deve ter passado é o problema comum dos fiatistas (€€€€€€) e ficou mais barato eliminar o termostato do que substituir por novo...
E será que fica, de facto, mais barato??!
E eu respondo à tua pergunta, é claro k ñ fica mais barato!! Eu gosto muito de carros, e para os ter tenho que ter condições para os ter.Para além deste (comprado esta 5ª feira) tenho um GPunto 1.3 (comprado novo), uma A4 1.9 de 2004 e uma Honda Hornet de 2009 (comprada nova), e todos eles tiveram sempre tudo o que precisavam, e revisões sempre a tempo e horas.Agora é claro, com este tempo de crise o pessoal por vezes descuidasse com o tratamento dos carros, e desde que andem é o k interessa.Agora outras duas dúvidas (é o meu 1º carro a gasolina):1ª- É normal a ventoinha disparar a esta temperatura: 2ª- Quando coloco o carro a trabalhar (pega bem a frio e a quente) o relantim fica assim:E passado um tempo fica assim:É normal estas duas situações?