Autor Tópico: Bridgstone  (Lida 16134 vezes)

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Bridgstone
« Responder #15 em: 03 de Outubro, 2007, 18:00:22 »
Bridgestone Battlax BT-01



Para a Ducati Desmosedici Racing Replica

A Bridgestone desenvolveu uma nova geração de pneu hiper-desportivo exclusivamente destinada à espantosa Ducati Desmosedici Racing Replica, apresentada recentemente no circuito de Misano e que fará a sua estreia mundial no Salão de Motos de Paris de 2007. Recebendo a designação do primeiro pneu radial Bridgestone de moto, lançado no longínquo ano de 1983, o novo BT-01 traz consigo uma performance extrema numa moto de estrada emocionante.

A moto é uma autêntica réplica da Desmosedici GP6 com a qual Loris Capirossi conseguiu com os pneus Bridgestone e de uma forma tão brilhante nada menos do que oito pódios e três vitórias na MotoGP em 2006. Não admira, por isso, que as especificações da Ducati fossem tão exigentes quando o projecto se iniciou em 2005, no primeiro ano em que a Bridgestone forneceu pneus à equipa italiana de MotoGP.

A primeira coisa que a Ducati pretendeu foi um pneu com dimensões e características tão perto quanto possível com as do pneu de MotoGP, para além de um único desenho, mistura macia, índice de velocidade ZR e o nível de performance no molhado exigido aos pneus ultra-desportivos.



Uma vez que o perfil de 16,5” dos pneus de MotoGP não está homologado pela ETRTO para utilização de estrada, os técnicos da Bridgestone optaram por pneus dianteiros de 17 polegadas (120/70ZR 17M/C) e 16” na traseira (200/55ZR 16M/C), com uma relação altura/largura de 55, tudo isto depois de uma análise profunda da distância do chassis ao solo para determinar as medidas mais correctas.

Estabilidade de condução e conforto – com boa sensação de contacto e comportamento linear mas leve – são proporcionados pela tecnologia de construção de cinta mono-espiral em aço Kevlar e um único cordão de nylon disponibiliza a necessária capacidade de controlo, com comportamento leve e imensa informação ao condutor.

A mistura especial do piso desenvolvida a partir da tecnologia Bridgestone de MotoGP utiliza novas soluções químicas que proporcionam uma maior aderência do que outras misturas usadas nos pneus estradais, mas mantendo sempre o mesmo comportamento leve exigido.

A colocação das ranhuras do piso do BT-01 foi optimizada para proporcionar aderência máxima em qualquer situação de piso. O desenho do piso dianteiro, com ranhuras no ombro que correm paralelas à direcção da força induzida, asseguram imensa aderência em curva, enquanto que a larga área de contacto do piso traseiro disponibiliza uma grande aderência numa direcção horizontal. A elevada rigidez da área central na direcção circunferencial transfere efectivamente a força de travagem para a estrada no pneu dianteiro, e a tremenda aceleração e potência do motor V4 à estrada, através do pneu traseiro.

Complementando a fantástica aparência da Desmosedici RR, estes pneus Bridgestone Battlax têm um logo “UNO” – que se refere ao BT-01 – e gráficos dinâmicos na parede lateral, simbolizando o vento a soprar sobre a carenagem e o ombro do condutor. A apresentação mundial da moto terá lugar no Salão de Paris.

Fonte: Motores
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:23:35 por Tiffosi »





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Bridgstone
« Responder #16 em: 15 de Outubro, 2007, 18:52:47 »
Bridgestone envolvida activamente na protecção do meio ambiente
 


A Bridgestone, como principal fabricante internacional de pneus, tem dedicado uma atenção muito especial ao seu envolvimento em termos de meio ambiente, saúde e segurança e dos aspectos que estes elementos representam nas suas actividades comerciais.

Com a sua certificação ISO 14001, a Bridgestone Europa coloca-se nos mais elevados patamares eco-tecnológicos. O nível ISO 14001 define os requisitos internacionalmente exigidos pelo sistema de gestão ambiental. Deste modo, todos os pneus fabricados pela Bridgestone Europa são produzidos em fábricas que foram certificadas segundo aquele padrão.

Exemplos de protecção ambiental

No processo de fabrico de pneus, a Bridgestone Europa procura usar recursos naturais de forma moderada e manter os desperdícios e emissões em valores mínimos:

• A emissão das chamadas misturas voláteis orgânicas, ou VOC, foi reduzida em cerca de dois terços quando comprada com os níveis de 2003. As misturas voláteis orgânicas são materiais como o benzeno, benzina, hexana, ácido fénico, ácido acético, ácido butírico e octanol.

• Desde 1990 (ano de referência do Protocolo de Quioto), a energia necessária para o processo de fabrico dos pneus foi reduzida de 17 para 8,9 gigajoules por tonelada de pneus produzidos em 2006. Esta redução produziu uma significativa contribuição para a diminuição de emissão de gases de estufa no processo industrial.

• O consumo de água no processo de fabrico de pneus foi reduzido em cerca de um terço nos últimos quatro anos.

• O desperdício industrial gerado pelo processo de produção foi reduzido em mais de 20 por cento nos últimos dois anos. Em 2006 quase 64 por cento do desperdício industrial, tal como borracha, têxteis, metal, pneus velhos e material de acondicionamento ou foi reciclado ou reutilizado para produzir energia.

Tecnologia para melhoria na resistência ao rolamento

Com a introdução de enchimentos especiais na preparação do pneu (por exemplo, a tecnologia de sílica), a resistência dos pneus ao rolamento foi reduzida sem comprometer a segurança na condução. Esta tecnologia poupa combustível e ajuda a reduzir as emissões de CO2.

A iniciativa “Pense Antes de Conduzir”

Pressões baixas nos pneus aumentam a resistência ao rolamento, o que produz um impacto directo no consumo de combustível e nas emissões do veículo. Por isso, a Bridgestone utilizou a iniciativa “Pense Antes de Conduzir” para verificar os pneus de 30 mil veículos em 19 países europeus, entre os quais Portugal, em termos de pressão e de perfil. Em 42 por cento dos veículos verificados, pelo menos um pneu foi encontrado com pressão inferior ao valor recomendado. Apenas 6 por cento dos veículos inspeccionados tinham a pressão correcta nos quatro pneus.

A iniciativa de segurança rodoviária “Pense Antes de Conduzir”, levada a cabo pela Bridgestone e pela FIA Foundation, pretende reduzir o número de pessoas que morrem em acidentes rodoviários em todo o Mundo em cada ano. O objectivo da campanha foi o de fazer chegar aos automobilistas simples conselhos que pudessem evitar sérios acidentes rodoviários e as suas consequências.

Por fim: responsabilidade individual

Uma condução amiga do ambiente não se prende apenas com uma melhoria na resistência ao rolamento. Cada condutor, cada indivíduo pode ajudar a minimizar as suas emissões de CO2 pela forma como se comporta ao volante. Ao dar a conhecer pistas para uma melhor economia de consumo na condução, a Bridgestone espera encorajar todos os automobilistas a agirem de uma forma mais amiga do ambiente.

A Bridgestone pretende continuar a aumentar o seu envolvimento nos temas ambientais e na consequente redução de emissões de CO2.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas  
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:24:26 por Tiffosi »





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Bridgstone
« Responder #17 em: 27 de Outubro, 2007, 15:58:46 »
Bridgestone pretende atingir ¥4 triliões de vendas em 2012




A Bridgestone Corporation acaba de anunciar o estabelecimento de um novo plano de gestão a médio prazo, cobrindo o período entre 2008 e 2012, segundo o qual o objectivo do Grupo Bridgestone (Bridgestone) é criar o estatuto de líder mundial incontestável em termos de companhia de pneus e de borracha.

A Bridgestone pretende expandir de uma forma agressiva as vendas no exterior, e especialmente em mercados estimados como de crescimento seguro, em cerca de 20. Através dos esforços para aumentar as vendas de produtos estratégicos e de racionalizar operações, a Bridgestone pretende fazer crescer a sua receita operativa em cerca de 80.

Deste modo, a companhia planeia atingir cerca de ¥4 triliões em vendas líquidas em 2012, um aumento ligeiramente inferior a 20, quando comparado com o total previsto para 2007. Em termos de objectivo financeiro, a Bridgestone promoverá uma qualidade mais elevada, gestão continuamente rentável e mais eficiente utilização do activo. A Bridgestone estabeleceu como meta financeira chave do seu plano de gestão a médio prazo um ROA (rentabilidade do activo) de 6 em 2012.

Para atingir tais objectivos, a Bridgestone criou quatro políticas fundamentais para concretizar este desígnio. Assim e ao formular o plano de gestão a médio prazo, cada unidade estratégica de negócio concebeu um plano para maximizar a utilização de todas os recursos globais de negócio de forma a concretizar esse objectivo, enquanto a plataforma de gestão global se destina a proporcionar um forte apoio a essas unidades.

Entre as diversas estratégias base para a implementação deste novo plano, a Bridgestone reforçará o seu domínio na actividade comercial quer com o crescimento do mercado de pneus quer potenciando vantagens competitivas. Isto consistirá em: (1) reforçar produtos em que a Bridgestone ultrapassou a concorrência; e (2) assegurar competência dominadora para manter superioridade a longo prazo.

No primeiro caso, a Bridgestone introduzirá mais valias em pneus que incluam grupos de produtos estratégicos, como os pneus runfalt1, pneus ultra-performantes e pneus de Inverno para veículos de passageiros bem como GREATEC2 e pneus de baixo perfil para camiões e autocarros.

A Bridgestone cumprirá o último objectivo através de pneus radiais para veículos de todo-o-terreno, aviões e motos. No negócio de produtos diversificados, a Bridgestone procurará reforçar a rentabilidade, em primeiro lugar através da “concentração do negócio”, para em seguida potenciar os produtos e a actividade protectores do meio do ambiente, tais como produtos e negócios estratégicos do ponto de vista da responsabilidade social colectiva.

A Bridgestone fará ainda uma plena utilização da Bridgestone Bandag, LLC, empresa com a qual a Bridgestone Americas Holding, Inc., a subsidiária americana da Bridgestone Corporation, terminou a fusão de capital a 31 de Maio de 2007, para disponibilizar um conjunto de soluções a clientes nas áreas dos pneus de camiões e de autocarros, ao mesmo tempo que proporcionará uma contribuição significativa à protecção ambiental e às fontes de conservação.

Aumentar a competitividade e a procura do “mais elevado nível” no desenvolvimento de matérias-primas e na tecnologia de fabrico é outra das preocupações da Companhia. Ao continuar a reforçar a qualidade exigida pelo mercado, a Bridgestone melhorará o cenário de despesas de material de forma a responder aos crescentes preços das matérias-primas e apoiar a competitividade na tecnologia de fabrico.

A Bridgestone pretende reforçar a qualidade na sua decisão corporativa e nas actividades de responsabilidade social colectiva, e desenvolverá de uma forma mais profunda a sua estrutura de decisão de forma a que os objectivos de gestão e execução operacional possam ser efectivamente levados a cabo. Como meio de fortalecer as actividades sociais, a Bridgestone estabeleceu um plano de acção para consequente implementação no plano de gestão a médio prazo. Vão ser ainda implementadas várias medidas concretas de forma a que a Companhia leve a cabo actividades ecológicas polivalentes.

De forma a estabelecer a configuração óptima da cadeia de fornecimento e de disponibilizar à sociedade produtos e serviços de alta qualidade, a Bridgestone acentuará a uniformidade em todos os recursos disponíveis no seio da Companhia e reforçará e utilizará de uma forma efectiva a “integração vertical”.

Para concretizar as performances delineadas, a Bridgestone reforçará recursos e levará a cabo iniciativas, de uma forma consistente e com estratégias chave. Ao reforçar os recursos, a Bridgestone abandonará o seu actual modelo com o objectivo de se tornar “Magra e Estratégica”.


Notas:
1. Os pneus Runflat continuam a funcionar de uma forma segura a uma velocidade especificada numa quilometragem especificada depois de perderem a pressão de ar em condições normais com uma pressão de ar de 0kPa. Os pneus Runflat foram concebidos com o objectivo de garantir segurança no caso de uma súbita perda de pressão como num furo. Para além disso, os pneus Runflat eliminam a necessidade de transportar um pneu suplente. Isto contribui para uma economia de combustível através da poupança de peso e permite aos construtores automóveis uma grande latitude na concepção de veículos. Eliminar o pneu suplente reduz igualmente o consumo e o desperdício de borracha. Os pneus Bridgestone Runfalt podem ser montados em jantes convencionais.

2. Os pneus GREATEC têm um aspecto de um pneu de ultra baixo perfil e permitem a substituição das configurações de rodado duplo nos autocarros e nos camiões por configurações de um único pneu. O peso total do pneu e da jante é inferior ao peso conjunto de dois pneus e duas jantes convencionais. Isto melhora a economia de combustível e permite igualmente cargas maiores. Também reduz o desperdício de borracha, com menos impacto ambiental. Para além disso, o pneu GREATEC ocupa menos espaço lateral sob um veículo do que dois pneus convencionais. Num autocarro, a configuração GREATEC aumenta o espaço interior disponível para as coxias ou para os bancos.


A Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, é o maior fabricante de pneus e outros produtos de borracha. Os pneus representam 78 por cento das vendas do grupo de Bridgestone no Mundo. A companhia fabrica também produtos de borracha e químicos industriais, material desportivo e outros produtos. Os seus pneus e outros produtos são vendidos em mais de 150 nações.

A Bridgestone Europe S.A. - com sede em Bruxelas, Bélgica - é uma divisão da Bridgestone Corporation. Aqui se desenvolvem e produzem pneus da mais alta qualidade que, através das suas 16 companhias subsidiárias, entre as quais a Bridgestone Portugal, Lda., e outros canais de distribuição, são distribuídos em toda a Europa, incluindo os mercados de Leste. Os seus produtos são ainda exportados para fora da Europa, incluindo o Japão.

Fonte: Velocidade Online Co
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:28:26 por Tiffosi »





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« Responder #18 em: 07 de Novembro, 2007, 19:20:29 »
Bridgestone lança o Battlax BT-016




Tecnologia de competição MotoGP

A Bridgestone acaba de apresentar o Battlax BT-016, uma avançado pneu hiperdesportivo, no decorrer da EICMA 2007, actualmente a decorrer em Milão. Foi concebido para proporcionar uma performance máxima desportiva para todos os motards adeptos dos modelos desportivos – com a possibilidade de beneficiar da incrível performance em termos de aderência da tecnologia de mistura multi-camada dos Bridgestone de MotoGP.

Comparado com o BT-014 que irá substituir de uma forma progressiva, o novo BT-016 disponibiliza um progresso absoluto em termos de comportamento em todas as formas de condução – com um contacto nitidamente melhorado, resposta, estabilidade e aderência – bem como maior longevidade e menor ruído.

A Bridgestone combinou a mais elevada tecnologia de construção MotoGP com a sua mais recente tecnologia de mistura SACT (Straight and Cornering Technology) para produzir um pneu desportivo que proporciona uma elevada performance em termos de aderência na travagem, em curva e na aceleração.

O pneu dianteiro BT-016 tem uma nova Mistura de 3-Camadas (3LC): uma mistura central para comportamento linear e maior durabilidade, ladeada por uma mistura no ombro para assegurar elevada aderência e uma enorme sensação no contacto.

O pneu traseiro BT-016 inclui a nova Mistura de 5-Camadas (5LC), utilizada agora pela primeira vez num pneu de estrada. A mistura central disponibiliza boa estabilidade e maior quilometragem; a mistura do ombro transfere a potência do motor para a estrada com uma tracção poderosa; enquanto que a mistura da extremidade garante uma forte aderência lateral e uma tremenda sensação de contacto mesmo em ângulos acentuados de inclinação. A estabilidade da trajectória dá quase a sensação de se andar sobre carris.

A construção dianteira e traseira é baseada na comprovada plataforma HTSPC da Bridgestone (High Tensile Super Penetrated Cord) com MSB (Mono Spiral Belt) de aço. Esta construção de uma peça única reforça a capacidade de controlo lateral e a manutenção da trajectória em curva, ao mesmo tempo que proporciona boa absorção dos impactos. A compressão de rigidez aumentada contribui para manter um contacto uniforme e estabilidade a velocidades elevadas.

O desenho dianteiro inclui ranhuras diagonais em forma de S cruzadas na zona central do piso para um comportamento mais leve, maior resposta e boa performance em molhado. O desenho traseiro dispõe de ranhuras em L mas sem ranhuras cruzadas no centro, proporcionando uma maior tracção e menor ruído de rolamento – especialmente sensível a velocidades de cruzeiro entre os 80 e os 110 km/h. Ambos os pisos dos pneus disponibilizam uma tremenda aderência, com um menor ratio negativo de 6% face aos 11% do BT-014 dianteiro e 10% do BT-014 traseiro.



Os construtores de motos ficaram altamente impressionados com o novo pneu hiperdesportivo da Bridgestone. Com tecnologias de construção feitas à medida utilizando o mesmo desenho de piso, o Battlax BT-016 já foi aprovado para equipamento de origem dos principais modelos de 2008, incluindo a Yamaha YZF R6 e exclusivo na Suzuki GSX-R600 e 750.
Os motociclistas europeus poderão dispor do Battlax BT-016 no mercado de substituição em 4 medidas dianteiras e 7 traseiras a partir do início de 2008.

Fonte: Motores
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:29:59 por Tiffosi »





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« Responder #19 em: 20 de Dezembro, 2007, 17:40:52 »
Bridgestone na F1 até 2010


O fabricante japonês de pneus será o fornecedor oficial da Fórmula 1 nas próximas três temporadas

A Bridgestone Motorsport acaba de assegurar um contrato de três anos com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para continuar a ser o fornecedor oficial de pneus para o Mundial de Fórmula 1.

Em comunicado, a empresa acrescenta que o contrato é resultado positivo de um processo negocial com a autoridade que regula os destinos do desporto automóvel, iniciado em 2006 e que abrangerá as épocas de 2008, 2009 e 2010.

«Ser escolhido pela FIA como ‘Fornecedor Oficial de Pneus do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1’ demonstra a elevada confiança com que somos olhados na modalidade», declarou Hiroshi Yasukawa, director da Bridgestone Motorsport.

Celebrando o seu 11º ano de participação nesta competição, a Bridgestone esteve envolvida, durante este período, em 121 vitórias, 8 títulos Mundiais de Pilotos e 8 títulos Mundiais de Construtores.

Refira-se que a primeira prova do Mundial de Fórmula 1 de 2008 terá lugar no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, de 14 a 16 de Março.

Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:30:56 por Tiffosi »





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« Responder #20 em: 10 de Janeiro, 2008, 16:01:18 »
Bridgestone eleita “Best Brand” 2007



Os leitores da revista especializada alemã “Motorsport aktuell” são todos os anos convidados não só a eleger o “Piloto do Ano” mas também a nomearem produtos e marcas relacionados com automóveis e motos em termos de “prazer de condução”.

A Bridgestone alcançou a vitória quer na categoria de “Pneus para automóveis” quer na de “Pneus para Motos”: é difícil conseguir melhor resposta do utilizador final!

A revista “Motorsport aktuell” pertence ao grupo “Motorpresse Stuttgart” e tem mais de 60 mil leitores adeptos do automóvel e das competições motorizadas na Alemanha, Áustria e Suíça.

Foi pedido aos leitores durante o passado Outono que comparassem e escolhessem “o pneu mais convincente” entre 14 marcas diferentes de pneus de automóveis e 6 de motos.

Os resultados foram mais do que positivos para a marca Bridgestone!

Na categoria de automóveis, a Bridgestone alcançou um destacado primeiro lugar, com 60,8% do total das escolhas, enquanto que, entre os votantes na categoria de motos, a Bridgestone foi claramente a primeira escolha.

Estes resultados confirmam uma vez mais a qualidade notável dos produtos Bridgestone e ainda a imagem cada vez mais forte que o líder global do mercado de pneus e produtos de borracha tem não só nos mercados de expressão alemã, mas também em toda a Europa.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:32:08 por Tiffosi »





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« Responder #21 em: 20 de Outubro, 2008, 19:13:36 »
Bridgestone nomeada fornecedora única de pneus
 


A partir de 2009 na MotoGP

A Bridgestone foi hoje oficialmente nomeada como fornecedora única de pneus para o Campeonato do Mundo de MotoGP por um período de três anos, a começar em 2009. A decisão surgiu no seguimento do anúncio feito em Setembro pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) de que a MotoGP se tornaria numa fórmula de monomarca de pneus a partir de 2009, e na sequência de um concurso em que a Bridgestone foi o único fabricante de pneus a apresentar uma proposta à FIM e à Dorna.

Os regulamentos específicos que darão origem ao contrato de pneu único serão confirmados pela FIM a seu tempo.

Hiroshi Yasukawa, Responsável da Bridgestone Motorsport, comentou o anúncio hoje feito: «A Bridgestone está satisfeita por ter sido nomeada fornecedora única para o Campeonato do Mundo de MotoGP para as próximas três temporadas, com início a partir de 2009. Apesar de termos ficados desapontados por termos sabido que a concorrência em termos de pneus não continuaria na MotoGP, a Bridgestone não deixa de salientar a importância da segurança e dos custos na competição motorizada. Respeitamos a decisão tomada pela FIM e pela Dorna para impor a regra de um fornecedor único de pneus para a próxima temporada e o conhecimento dos motivos de segurança e de custos que levaram a tal decisão. »

«Apresentámos uma proposta à FIM e à Dorna de forma a continuar a competir no patamar mais elevado da competição de motociclismo e continuar a ser parte da comunidade da MotoGP, da qual nos orgulhamos pertencer desde 2002. Desenvolvemos um forte relacionamento com construtores, equipas, pilotos e pessoal no mundo da MotoGP e estamos satisfeitos por podermos continuar uma participação de alto nível na modalidade. Contudo, mesmo numa situação de fornecedor único, teremos igualmente de garantir e aumentar o nosso retorno do nosso investimento em termos comerciais, algo que esperamos conseguir através de uma estreita parceria com todas as nossas equipas e com a Dorna. »

«Para além da segurança e do custo, a lealdade é outro dos pilares do envolvimento da Bridgestone na competição e por isso estamos apostados em prestar um excelente serviço a todas as nossas equipas a todo o momento. Tendo trabalhado com todos os construtores de MotoGP na presente temporada, acreditamos estar bem colocados para oferecer o tratamento mais leal possível com todas as equipas. »

«Apostámos em participar num patamar global de competição das duas rodas com a nossa concorrência ao longo das últimas sete temporadas e sentiremos falta de demonstrar as nossas capacidades técnicas numa luta directa. Neste período de concorrência, melhorámos o nosso nível de performance degrau a degrau e estamos muito orgulhosos de ter conquistado os dois últimos títulos mundiais, em 2007 com a Ducati e Casey stoner, este ano com a Fiat Yamaha e Valentino Rossi. »

«O nossos departamento técnico já iniciou o seu trabalho para afrontar da melhor forma a temporada de 2009 com o intuito de uma segurança aumentada na MotoGP de acordo com os nossos planos de desenvolvimento. Temos de assegurar que os nossos pneus sejam seguros e competitivos em cada corrida, levando em conta a complexidade da performance dos pneus em cada circuito e, mais importante, temos de assegurar que os nossos pneus ofereçam o mesmo potencial de performance a todas as equipas. »

«Vamos ter um intenso período de defeso pela frente de forma a melhor prepararmo-nos para a primeira corrida de 2009, mas os testes em pista terão início mal a bandeira de xadrez marque o encerramento da temporada de 2008, com uma sessão a seguir à corrida de Valência, a primeira oportunidade que teremos para trabalhar com novas equipas e novos pilotos. »
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2013, 16:33:36 por Tiffosi »





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Re:Bridgstone
« Responder #22 em: 06 de Maio, 2009, 17:09:35 »
Bridgestone apresenta novo pneu



A Bridgestone apresentou o seu novo pneu, o Turanza ER300 Ecopia, vocacionado para a poupança de combustível

A Bridgestone acaba de apresentar o seu pneu de grande turismo premium Turanza ER300, com a designação «Ecopia», que vai ao encontro à satisfação da procura crescente de pneus de baixa resistência ao rolamento, uma vez que a economia no consumo de combustível e a redução no nível de emissão de CO2 são elementos cada vez mais decisivos na aquisição de um veículo.

O Turanza ER300 foi concebido para complementar a potência do motor e o conforto de condução de modelos de turismo das gamas média e alta. O desenho assimétrico do piso disponibiliza uma performance notável quer asfalto seco quer no piso molhado, com um contacto com o solo muito suave e silencioso e baixas vibrações, equipando de série modelos como o Audi A4 e A6, as séries BMW 1 e 3, VW Golf VI, Passat, e Polo, bem como os Mercedes Classe C e E.

Fonte: Auto Motor





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Bridgstone
« Responder #23 em: 20 de Agosto, 2009, 11:07:33 »
Bridgestone apresenta a terceira e nova geração de pneus run-flat 



Condução mais cómoda, segura e amiga do ambiente disponível pela primeira vez numa alargada gama de veículos.

A Bridgestone apresentou pela primeira vez em 1987 os pneus run-flat de “paredes reforçadas” como equipamento do Porsche 959. O avanço na tecnologia da borracha permitiu à Bridgestone desenvolver uma segunda geração de pneus run-flat em 2005, com um conforto de condução melhorado, passando a constituir equipamento da Série 3 da BMW.

Para além da segurança e comodidade dos condutores, a necessidade de desenvolvimento dos pneus run-flat surge agora também como reflexo da diminuição do peso do veículo e da imperiosa redução emissão de gases, através da eliminação do pneu suplente. Ao garantir maior espaço na mala, esta inovação proporciona igualmente aos construtores automóveis uma maior flexibilidade no design do chassis.

Novas tecnologias de controlo de aquecimento

O conforto de condução dos pneus run-flat resulta da combinação entre a rigidez da parede lateral – o que proporciona a durabilidade extra necessária quando a pressão do pneu se reduz de forma drástica, e o “amortecimento”, que absorve os impactos entre o veículo e o piso da estrada. Se a parede lateral for feita de um material mais macio, a deformação causada pelo facto de se conduzir a pressão zero acaba por provocar um nível insuportável de aquecimento.

Os técnicos da Bridgestone ultrapassaram este problema ao desenvolverem três tecnologias de controlo do aquecimento:
- uma nova borracha da parede lateral reforçada com polímero ‘NanoPro-tech’ que modera a criação de calor;
- uma nova camada “de contracção” que elimina a deformação excessiva e o aumento de temperatura;
- e uma inovadora tecnologia ‘COOLING FIN’ (“barbatana de arrefecimento”) que usa as protuberâncias da parede lateral exterior para redireccionar a corrente de ar de arrefecimento para o piso do pneu.

Ao disponibilizar níveis de conforto de condução comparáveis aos pneus de série com pressão normal, a 3.ª geração de pneus Bridgestone run-flat permitirão que a maioria dos carros actuais possa utilizar no futuro este tipo de pneus – incluindo os pequenos utilitários e modelos que não incluem os pneus run-flat como equipamento de origem.

Aliás, foi essa a conclusão a que elementos especializados no sector de pneus chegaram recentemente, na sequência de testes levados a cabo no Centro de Ensaios da Bridgestone Europe (EUPG), perto de Roma, com o conforto de condução dos pneus run-flat a não ser diferenciável relativamente à utilização de pneus convencionais.

Esses testes incluíram uma primeira comparação do comportamento de um veículo com uma perda de ar súbita num pneu normal e num pneu run-flat, com os carros equipados com esta última tecnologia a suportarem velocidades até 130 Km/h sem problemas, enquanto nos primeiros a perda de controlo era imediata.

Depois os participantes passavam por cima de um prego fixo, rodando, curvando e travando com o pneu vazio a velocidades entre os 40 e os 80 Km/h, sendo imediatamente compreensível que apenas a tecnologia rul-flat não obrigava à imediata substituição da roda.

Finalmente, foi ainda possível a esse grupo experimentar na estrada os pneus run-flat da 2.ª e 3.ª gerações, sendo perceptível de forma imediata a diferença de conforto entre as duas versões, com clara vantagem para a mais recente.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas





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    Pedro Escudeiro
Re:Bridgstone
« Responder #24 em: 20 de Agosto, 2009, 11:58:50 »
Isso quando passar a ser possível usar em carros que não venham preparados para estes pneus (actualmente só o BMW Série 3), vai ser ainda mais o pessoal a colocar GPL.

Lembrem-se disso!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

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Bridgstone
« Responder #25 em: 20 de Novembro, 2009, 19:19:21 »
Bridgestone apresentou o ECOPIA EP150



O novo pneu de baixa resistência ao rolamento conjuga elevados níveis de segurança em molhado com menores consumos e mais baixas emissões de CO2.

A Bridgestone divulgou, na passada edição do Salão Automóvel de Frankfurt (IAA), o seu novo pneu eco-amigo, o ECOPIA EP150. Este pneu corresponde ao desafio, outrora contraditório, de combinar uma segurança de referência em piso molhado com uma reduzida resistência ao rolamento, permitindo uma maior eficiência em termos de consumos e de emissões de CO2.

A Bridgestone conseguiu este intuito com base no desenvolvimento de uma tecnologia de materiais designada por “NanoPro-TechTM” combinada com um novo desenho do piso. A tecnologia NanoPro-TechTM produz um coeficiente de resistência inferior ao reduzir a perda de energia na mistura superior do pneu durante a sua rotação. O novo desenho do piso inclui um bloco ligado e uma fina nervura, que reforça a pressão de contacto e a performance de travagem no piso molhado.

Esta nova proposta tem uma resistência ao rolamento melhorada em 15% (em relação aos actuais produtos Bridgestone nas mesmas medidas), o que o torna em cerca de 3% mais económico no consumo de combustível, alcançando ainda a mesma percentagem na redução de emissões de CO2.

O pneu ECOPIA EP150 será lançado ao longo de 2010 nos principais mercados internacionais, incluindo o português, quer como pneu de substituição quer como equipamento de origem, equipando veículos ligeiros de passageiros compactos e médios, com jantes de 14” a 16” nas séries 55 a 70.

O ECOPIA é o pneu de referência Bridgestone que contribui para a prevenção do aquecimento global ao ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono através de uma maior eficiência energética dos veículos. Isto é conseguido pela redução da resistência ao rolamento mas sem prejuízo de outras qualidades fundamentais a um pneu, muito em especial os seus elevados níveis de segurança.

No Japão, os pneus ECOPIA foram utilizados pela primeira vez em 1991, em veículos eléctricos, criando as condições para o aparecimento das séries ECOPIA M881 e ECOPIA R221 de pneus para camiões e autocarros, lançados no mercado de substituição em 2002. A Bridgestone Japão apresentou em 2005 o pneu ECOPIA M812 para pequenos camiões, seguido pelo ECOPIA EP100 para veículos de passageiros, em Abril de 2008.

Na Europa, a marca ECOPIA surgiu pela primeira vez em 1999, quando o ECOPIA B381 foi montado no VW 3L Lupo, a que se seguiu o Audi A2. Em 2008, o urbano Toyota IQ saíu da fábrica equipado com pneus ECOPIA EP25.

A Bridgestone lançou no mercado europeu, em Abril deste ano, a gama amiga do ambiente Turanza ER300 ECOPIA premium. Este pneu passou igualmente a constituir equipamento de origem nalguns modelos.

Com o ECOPIA EP150, a Bridgestone disponibiliza os benefícios de segurança e da ecologia do ECOPIA aos utilizadores de veículos pequenos e médios.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





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Bridgstone
« Responder #26 em: 01 de Março, 2010, 20:22:46 »
Bridgestone lança pneu Potenza S001



O construtor nipónico de pneus acaba de lançar uma nova geração do pneu super desportivo Potenza S001 apontando a sua utilização para modelos como o novo Aston Martin Rapide ou o Ferrari F458 Italia

Desenhado para o máximo de desempenho desportivo, a Bridgestone acaba de lançar um novo pneu que apelidou de Potenza S001, o qual é apontado como capaz de permitir uma elevada eficiência, com uma redução da resistência do rolamento. Escolhido como equipamento de origem nos novos Aston Martin Rapide e Ferrari F458 Italia, o S001 estará disponível no mercado nacional a partir do próximo mês de Março. Contudo, o seu lançamento pode ser acompanhado desde já online no endereço que a Bridgestone criou especialmente para o efeito.

Desta forma, a Bridgestone alarga a sua gama de pneus desportivos para veículos desportivos de topo e luxo de elevada cilindrada. Recordando a herança dos pneus Potenza no desporto automóvel, o S001 foi desenhado para permitir aos veículos desportivos de grande cilindrada, uma condução ainda mais desportiva e mais eficiente.

A grande característica deste pneu com piso assimétrico está expressa na área exterior do piso pelos largos e rígidos blocos do ombro que permitem um melhor agarre e um óptimo contacto com a estrada. Este desempenho na condução é acentuado pela forma robusta mas mais leve como o pneu é inserido no talão aumentado a rigidez longitudinal, gerando uma maior força de travagem necessária, enquanto mantém a rigidez vertical necessária para o agarre em curva e para o conforto na condução. Os condutores vão apreciar a notável resposta da direcção, que transmite uma condução desportiva e emocionante atrás do volante, e que é complementado pela perfeita estabilidade a elevadas velocidades, factor esse proporcionado pelas nervuras rectas descentradas do desenho do piso.

Maior segurança no molhado

A segurança é garantida pela tecnologia “premium wet” da Bridgestone. O desenho do piso com grandes blocos permite um rápido escoamento da água, porque as ranhuras com rebordo de ângulo elevado, ajudam a melhorar a drenagem da água em excesso das nervuras para as ranhuras principais, de modo a proporcionarem uma maior resistência à aquaplanagem. O ângulo das ranhuras com rebordo foi ajustado para minimizar a deformação dos blocos durante a travagem, mantendo assim uma precisão de travagem mais eficaz e maior segurança no molhado.

O Potenza S001 monitoriza um consumo de combustível mais eficiente com uma construção de cinta mais leve assegurando valores até 10% mais baixos do que a geração anterior dos Potenza. A ressonância e o ruído do pneu são reduzidos pelo contacto constante com a estrada que é proporcionado pelo novo desenho do blocos, combinado com a tecnologia mais avançada do desenho assimétrico. O Potenza S001 estará inicialmente disponível nas medidas de 18”, 19” e 20”.

Campanha viral

A Bridgestone criou um site inteiramente dedicado à promoção do novo Potenza S001. Foi preparada uma campanha viral na página do Facebbok dos fãs do Bridgestone Potenza, suportada pelo Youtube, Twitter e ‘banners’ que transporta os visitantes até ao site, onde a apresentadora inglesa de celebridades, Vicki Butler-Henderson, fará as apresentações.

Já no site, uma Vicki virtual, através de uma montanha-russa interactiva, guia o visitante através do património Potenza, com clipes dos melhores carros de desporto do Mundo. De seguida, a Vicki apresenta os pneus Potenza Racing, uma lenda no mundo do desporto automóvel, seguido por uma apresentação completa do novo Potenza S001. Após as demonstrações, o público pode baixar aplicações para o iPhone, visitar a galeria de vídeo e jogar o desafio Bridgestone Potenza. Este concurso terá a duração de um mês e será uma longa batalha, permitindo aos quatro finalistas…serem co-pilotos num carro equipado com os Potenza S001 ao lado de um piloto de Fórmula 1.

Fonte: LusoMotores





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Bridgstone
« Responder #27 em: 05 de Abril, 2011, 19:23:29 »
Bridgestone Potenza S001 eleito pneu do ano por revista espanhola
     



A publicação espanhola “Neumáticos y Mecánica Rápida” atribuiu o prémio de “Pneu do Ano 2010” ao Bridgestone Potenza S001, na categoria de automóveis de turismo 

O Bridgestone Potenza S001 ganhou o prémio de “Pneu do Ano 2010” em Espanha, na categoria de automóveis de turismo. Atribuído pela revista “Neumáticos y Mecánica Rápida”, editada pelo Grupo Tecnipublicaciones, estas nomeações reconhecem os esforços dos fabricantes em investigação e desenvolvimento e as apostas destes em disponibilizarem ao mercado produtos de qualidade que, acima de tudo, contribuam para a segurança do condutor e preocupação ecológica.

Como habitualmente, o júri do “Pneu do Ano em Espanha” foi composto por um numeroso grupo de profissionais independentes, especialistas de lojas de pneus, centros auto, distribuidores e jornalistas do sector automóvel. A cerimónia de atribuição dos prémios terá lugar no próximo dia 23 de Fevereiro, em Madrid.

À semelhança dos anos anteriores, a categoria de veículos de turismo foi das mais cobiçadas. O Bridgestone Potenza S001 enfrentou concorrentes de alto nível, tais como o Conti Sport Contact 5P, o SP Dunlop Street Response, o GT Radial Champiro HPY, o Hankook Ventus S1 EVO, o ECSTA Kumho Le Sport, o Michelin Pilot Sport 3, o Pirelli Snow Controle II, o Vredestein Snowtrac 3 e o Yokohama C Drive 2.

O Bridgestone Potenza S001 é a nova bandeira de pneus UHP para carros desportivos de topo. Projectado para oferecer a máxima performance desportiva, proporciona elevada eficiência com atrito reduzido. O pneu, de série no Aston Martin Rapide, Ferrari F458 Italia, RS5 Audi e Lexus LFA, está disponível no mercado europeu desde Janeiro de 2010. O S001 foi desenvolvido para oferecer aos veículos desportivos uma condução ainda mais desportiva e uma maior eficácia face ao seu antecessor, o Potenza RE050.

O carácter único deste pneu assimétrico é demonstrado na área do piso externo por largos e enormes blocos de alta aderência no ombro, que produzem contacto máximo com a estrada. Este desempenho é ainda reforçado pela inserção activa forte, mas igualmente suave na zona do talão, aumentando a rigidez longitudinal e gerando elevada força de travagem, mantendo a dureza vertical nas curvas e no conforto de condução.

Segundo o fabricante, os condutores poderão apreciar a notável resposta da direcção, proporcionando uma emocionante sensação desportiva, correspondida por uma estabilidade perfeita em alta velocidade assegurada pelo desenho das estrias do pneu.

A segurança é garantida pela tecnologia Bridgestone de topo em piso molhado. O desenho assegura a rápida evacuação da água, ajudada por sulcos de ângulo elevado para melhorar a drenagem do excesso do líquido na zona dos sulcos situada nas ranhuras principais, fornecendo assim elevada resistência à aquaplanagem.

O ângulo das ranhuras foi ajustado para minimizar a deformação do bloco durante a travagem, mantendo assim uma maior área de contacto para a segurança e controle máximo de travagem em piso molhado.

O Potenza S001 responde à forte tendência do mercado para uma utilização mais eficiente de combustível, através de uma construção mais leve do cinto comparativamente à anterior geração Potenza. O ruído padrão é diminuído pelo contacto com a estrada, devido ao desenho do novo bloco, combinado com as últimas tecnologias do talão para suprimir o ruído de superfície.

Fonte: LusoMotores





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« Responder #28 em: 23 de Setembro, 2011, 16:45:13 »
Bridgestone apresenta o pneu que lê a estrada



A tecnologia CAIS desenvolvida pela marca japonesa identifica as condições do piso e transmite esses dados para o condutor

A Bridgestone desenvolveu uma nova tecnologia que informa, em tempo real, o condutor sobre as condições da estrada. Um pequeno chip instalado no pneu é o grande segredo do CAIS (Contact Area Information Sensing) ou Sensor de Informação da Área de Contacto.

Este dispositivo recolhe e avalia a informação enviada pelo pneu sobre o estado do piso, sendo capaz de detectar, de forma imediata, os dados de vibração e transmiti-los no sistema de informação do veículo.

A nova tecnologia classifica o estado actual da superfície da estrada em sete modos (seco, semi-seco, molhado, neve profunda, neve fresca, neve compacto e gelo) e transmite esses dados ao condutor através de um monitor que se encontra instalado no interior do veículo. O sistema CAIS é alimentado por um micro-gerador patenteado pela Bridgestone.

Fonte: Turbo





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Bridgstone
« Responder #29 em: 12 de Dezembro, 2011, 18:13:05 »
Bridgestone cria pneus que funcionam sem ar



«Air-Less» não necessita de ar no interior, utilizando mistura de resina termoplástica para funcionar

Parece que dentro em breve iremos dizer adeus aos tão incomodativos furos nos pneus do automóvel. A Bridgestone apresentou no Salão de Tóquio, o «Air-Less», um inovador conceito de pneus que não necessita de ar no interior, sendo que utiliza uma mistura de resina termoplástica para fazer o pneu funcionar de forma normal.

A estrutura deste pneu sem ar é integralmente reciclável e mantém os consumos do veículo estáveis pois, enquanto a integridade estiver intacta, não é necessário controlar a pressão. Mas, mais relevante, a ausência de ar implica o fim dos rebentamentos prematuros, o que significará um largo passo em frente na segurança rodoviária.

A Bridgestone já está a realizar testes no Japão com veículos de pequena dimensão sendo que deverá durante a próxima fase de desenvolvimento testar exaustivamente o comportamento destes pneus em veículos de dimensão normal.

De notar também o facto de estes pneus serem totalmente feitos de material reciclável, acabando assim com o eterno problema ambiental que se põe com os utilizados actualmente.

Também a Michelin se encontra a desenvolver uma solução semelhante, os Tweel, o que confirma que de facto a indústria do ramo se interessa realmente por esta solução.

Veja o vídeo:

Bridgestone Air-Free Concept Tyres #DigInfo

Fonte: AutoPortal