Autor Tópico: Fiat 128  (Lida 7786 vezes)

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tiga

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Fiat 128
« Responder #15 em: 18 de Maio, 2006, 12:07:51 »
ok pessoal mas o 128 nao tem 140 cv!!!!!!!!!!
por isso nao deve partir assim tao facilmente quanto isso se uma pessoa tiver cuidado.

Luke

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Fiat 128
« Responder #16 em: 18 de Maio, 2006, 13:39:09 »
o 127 parte onde? a unica coisa que os vi a partir é os apoios da estabilizadora e é de estarem maduros...
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« Responder #17 em: 18 de Maio, 2006, 16:24:16 »
primeiro, a maior parte dos G40 estao maduros.. carros baratos e potentes ja se sabe a mao de quem vao parar a maior parte, outra parte dos G40 é que muitos deles ja andaram em corridas, para quem se lembra trofeu G40 e tambem rallis carros que depois foram montados direitinhos e vendidos, mas acredito k partam todos, anda ai muito pessoal com eles k nem de triciclo devia andar (lol isto é para nao ferir nenhuma marca, espero k o pessoal dos triciclos nao leve a mal), quanto aos fiat's 127 kd vir o primeiro partido dou o braço a torçer... mas para ja digo é impossivel :) é como o luke dix ou partem na establizadora, ou entao nos topos da suspençao por levar pancada
127 MK1 ABARTH(1978)
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« Responder #18 em: 18 de Maio, 2006, 22:20:37 »
Citar
o 127 parte onde? a unica coisa que os vi a partir é os apoios da estabilizadora e é de estarem maduros...
Na zona da baia do motor com o firewall; aparecem rachas que depois fazem que o carro quando se acelera de forma violenta a parte da frente "parece" levantar e onde se nota isso a olho nu, é no chamado "bacalhau" que é aquela chapa lateral que fica entre a parte da frente da porta e o guarda-lamas.

Se estiver rachado mesmo, esse bacalhau oscila suavemente numa travagem forte.

TENHO DITO....

MAI NADA !!!!!!!!!!     :yes:  :yes:  :yes:  
« Última modificação: 18 de Maio, 2006, 22:21:56 por luis bar »

tiga

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« Responder #19 em: 18 de Maio, 2006, 22:30:35 »
bem pessoal so tenho a agradecer esta vossa ajuda.
Amanha vai ser o grande dia. vou tar em contacto com o carro vamos la ver.
 :fiat:  

Luke

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« Responder #20 em: 19 de Maio, 2006, 10:16:46 »
bacalhau? não tas a fazer confusão com os minis? :D
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« Responder #21 em: 19 de Maio, 2006, 10:21:39 »
de certeza que tas a ler "benhe" tamos a falar do "um dois sete" ou melhore,
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« Responder #22 em: 19 de Maio, 2006, 12:12:30 »
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bacalhau? não tas a fazer confusão com os minis? :D
No....

há um "bacalhau" para dar como exemplo, que é o da Renault 4 que está à vista e é reforçado por dentro.

Nos  G40´s é feito por dentro (não tem bacalhau à vista) e é feito desde a zona da suspensão passando ao firewall atá zona debaixo dos pés.

Nos 127 tens um bacalhau que não está à vista mas começa na zona por trás do capot, até ao párabrisas, descendo pela parte lateral até à cava da roda (parte de trás da roda) e que é até à porta.

(Português dificil.............)

O Mini e a Renault 4 por exemplo é que têm o bacalhau MESMO à vista como dizes.
« Última modificação: 19 de Maio, 2006, 12:13:57 por luis bar »

Tiffosi

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« Responder #23 em: 19 de Maio, 2006, 14:17:21 »
Afinal há mil e uma maneiras de "usar" o Bacalhau  :d_grin:  





tiga

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« Responder #24 em: 19 de Maio, 2006, 14:26:53 »
Só mais umas axas pa fogueira.

Eu adoro bacalhau grelhado na brasa.

Entao aqui no Fuso. Ui é um espetaculo.

 :d_finger:  :d_finger:  :d_finger:  :d_finger:  :d_finger:


 :fiat:
 

Luke

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« Responder #25 em: 19 de Maio, 2006, 16:33:57 »
o 127 ao tirar o guardalamas fora não revela nenhum bacalhau :|

é uma unica peça que compõe o interior da cava até ao pilar A
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« Responder #26 em: 20 de Maio, 2006, 00:22:00 »
e é essa peça que por dentro é reforçada desde a zona da porta até a zona da cava da roda antes da roda até cima.

Mas muita gente quando transforma a SÉRIO os 127, faz de conta que até os guarda lamas dianteiros nem existem e fazem os reforços a partir dos triangulos dianteiros, passando aos copos da suspensão, passando ao firewall e passando ao piso por baixo dos pés até atingir a travessa transversal.

Isto é feito em chapa de aço de 3 mm ou em alternativa com tubo quadrado e tubo redondo de cromolibdenio;

Por dentro o Santo António vai-se soldar na parte da frente ao firewall e a partir daí a estrutura fica muitissimo forte e voilá....

 

Luke

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« Responder #27 em: 20 de Maio, 2006, 22:36:00 »
mas afinal quais são os 127 que partem?! os de origem? ou os que tem mais de 100 cavalos?
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« Responder #28 em: 20 de Maio, 2006, 23:14:27 »
Citar
Só mais umas axas pa fogueira.

Eu adoro bacalhau grelhado na brasa.

Entao aqui no Fuso. Ui é um espetaculo.

 :d_finger:  :d_finger:  :d_finger:  :d_finger:  :d_finger:


 :fiat:
 :point:  (lol)  

LB

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« Responder #29 em: 20 de Maio, 2006, 23:31:37 »
Só vi um de origem partido, teve a ver com a utilização dele na estrada, terra, suspensão, pé de chumbo e a falta de um martelo nos cornetos do dono.

os outros dois estavam artilhados e apesar de terem barra AA e Santo António não estavam soldados, nas costuras da chapa e muito menos tinham reforços como já referi, daí terem rachado porque andavam sempre em corrida.

Só para dar um exemplo o Panda do Teampandamonium foi todo reforçado em chapa desde a baia do motor (principalmente suspensão), firewall e zona debaixo dos pés. No entanto os Pandas 4 x 4 que andam em Fronteira a correr, o do Engº Pedro da Fiat não é só nessa zona, mas sim na base toda do carro, tendo inclusivamente dois amortecedores por cada roda. Daí ele já ter feito as 24 horas. No entanto aquilo não tem nada a ver com um carro de série.

A ideia base dos carros se partirem principalmente derivado à força do motor por causa da força centrifuga e centripeta dos eixos na aceleração, por exemplo no arranque é real, como acontecia usualmente nos 2 CV, Dyanes e Meharis, que eram os que mais se notava.

Só para dar uma ideia, no meu Panda, derivado à minha suspensão, tamanho dos pneus, o meu "bacalhau" já se separou do guarda-lamas(se bem que este bacalhau não é influente em nada); arranjo sempre aquilo, mas é prova da força e vibração que o carro, principalmente no arranque provoca.
« Última modificação: 20 de Maio, 2006, 23:35:21 por luis bar »