Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 62538 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #180 em: 28 de Agosto, 2014, 09:09:13 »
Parabéns!

Quem andou a olhar para isso, acho que foi o Petecunha, do que me lembro, é fácil, basta fazer um adaptador e aparafusar com os cintos

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #181 em: 28 de Agosto, 2014, 09:47:57 »
Não é preciso certificado "de segurança" ou comprar um sistema que seja de adaptar, já homologado?
   Fiat Panda YOUNG

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #182 em: 28 de Agosto, 2014, 10:47:29 »
eu tb acho que é fácil..... aquilo são dois ferros em U soldados a uma placa de metal. O que tem de ser homologado é a base ISOFIX que encaixa no banco. O meu clio tb não tinha porque foi dos primeiros clio 2 a sair e na sucata consegui encontrar um (coisa que nem sabem o que é) que nem sequer tem nada escrito...


afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #183 em: 28 de Agosto, 2014, 21:23:18 »
Muitos Parabéns!!

Quanto ao isofix: mas olha que enquanto anda no ovo (no primeiro ano) se quiseres isofix tens de inutilizar um lugar para pôr a base onde o ovo encaixa...
E depois disso, as cadeiras com isofix são um bocado maiores que as normais (que fixam nos cintos de segurança). Podem não caber muito bem num panda!!

As normais (ovo ou cadeira) ficam bastante bem presas com os cintos, de qualquer forma.

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #184 em: 28 de Agosto, 2014, 23:54:41 »
Obrigado afonsopatrao.

Ao que parece vai ser obrigatório ser tudo isofix para 2018. Foi o peixe que me venderam numa das lojas de bebes... Quanto caber ou não no panda não faz mal. é carro de passeio e de piqueniques e mais de verão por ser descapotável. não tenciono andar sempre nele mas prefiro segurança e facilidade por ser 3 portas...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #185 em: 29 de Agosto, 2014, 00:04:19 »
Isso cheira a esturro, então quem tem carros mais velhos n ppde andar com crianças?

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #186 em: 29 de Agosto, 2014, 00:39:10 »
Luke tb fiquei a olhar para a mulher ate porque o meu clio que é de 98 tb não tinha... tudo bem que ja são 16 anos mas... ainda vou pesquisar acerca disso

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #187 em: 29 de Agosto, 2014, 00:49:05 »
Muito recentemente entrou em vigor uma nova norma europeia para as ca- deiras de segurança para crianças com o nome de i-Size. Como em cada mudança de norma a aplicação não é imediata, as cadeiras infantis com a Norma ECE R44-04 continuam válidas por vários anos.
As novas cadeiras i-Size, disponíveis no final de 2013, vão conviver até 2018 com as cadeiras homologadas com a anterior homologação ECE R44-04. O mais provável é que em 2018 se proíba a venda das cadeiras homologadas sob a norma ECE R44-04, mas a sua utilização será válida durante anos para que os pais não sejam obrigados a comprar outro sistema precipitadamente. Todas as cadeiras i-Size deverão ser compatíveis com todos os assentos de automóvel i-Size e ambos estarão identificados com um distintivo próprio. Para fabricar uma cadeira de qualidade é preciso tempo de investigação e desenvolvimento, por este motivo, estabelece-se um período de adaptação durante o qual as cadeiras ECE R44-04 serão válidas de forma a dar tempo aos fabricantes de lançar as novas cadeiras i-Size.
São as cadeiras I-Size mais seguras que as R44-04?
Isso depende. Da mesma maneira que todas as cadeiras da norma R44- 04 não são iguais, as cadeiras i-Size também não o serão e portanto será extremamente complicado comparar ambos sistemas pois os métodos de avaliação são diferentes.
Certo é que a nova norma finalmente introduz uma série de requisitos que os fabricantes de cadeiras de qualidade já pediam há algum tempo: a introdução de um crash-test lateral (o que impossibilitará a homologação dos assen- tos elevatórios (banquinhos) que em caso de impacto lateral, não protegem
43
devidamente a criança), o uso do ISOFIX como sistema para reduzir o risco de uma instalação incorreta, o viajar com as crianças no sentido contrário à marcha até aos 15 meses e a classificação das cadeiras ser feita pela sua altura e não pelo peso, como atualmente. Como resumo, a nova norma I-size obriga a que se cumpram os seguintes pontos:
1. Será contemplado um crash-test lateral.
2. O uso do ISOFIX como sistema para reduzir os riscos de uma instalação incorreta.
3. Viajar com as crianças no sentido contrário à marcha até aos 15 meses. 4. A classificação das cadeiras será feita por altura e não por peso.
Esta nova norma introduzirá uma série de requerimentos que têm previsto a melhoria da segurança das crianças no automóvel.

in: http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/OClube/Clube/Not%C3%ADcias/Estudo_A_Seguranca_Responsavel_2014.pdf

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #188 em: 29 de Agosto, 2014, 01:13:19 »
Isso parece-me uma forma pprreira de vender carros

Sent thru Tapatalk
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #189 em: 29 de Agosto, 2014, 06:14:35 »
Eu na altura vi tudo o que havia em matéria de cadeiras e de segurança infantil. Acabei por pôr cadeiras sem isofix, apesar de o meu carro ter os ganchos.
Vê o site da APSI — Associação Portuguesa de Segurança Infantil. Tem boas dicas, descomprometidas de comércio.

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #190 em: 30 de Março, 2015, 11:37:44 »
NOVIDADES:

como parar é morrer mais uns upgrades no panda:

Borracha do travao de mao (original fiat) que não tinha... não sei se não tinha de origem ou se desapareceu ao longo dos seus 22 anos ja feitos...



porta documentos direito (original fiat)



e as respectivas molas para serem aparafusada à porta



vareta do trinco da porta que a que tinha estava meia partida



e respectiva borracha



aro do deposito que não consigo trocar porque o outro não sai......



Com isto continuo na caça de um relógio que eu considere um valor aceitável e de um servo-freio completo com o suporte... Os bancos parece-me que ainda não vai ser este ano visto que vou ter que abrir o motor novamente porque esta a queimar óleo....

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #191 em: 31 de Março, 2015, 01:05:35 »
Estive a ler o projecto por inteiro e quero te dar os parabéns pela força e dedicação  :t_up:


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #192 em: 31 de Março, 2015, 09:13:20 »
Só mimos para o Panda Luis  :palmas:
Quanto ao relógio, vou estar atento aqui pela zona, andei um tempão à procura do meu e de repente apareceram dois, fiquei com um e o outro também já foi vendido  :sleep:
   Fiat Panda YOUNG

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #193 em: 01 de Abril, 2015, 16:18:32 »
bem nice  :t_up:  :hail:

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #194 em: 04 de Setembro, 2015, 16:40:15 »
ora bem... novidades em breve...



2 caixinhas destas...