Autor Tópico: Fiat 850  (Lida 3606 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« em: 13 de Novembro, 2007, 21:57:30 »
viva..

estou a começar a retirar todos os interiores e todos os companentes exteriores do 850 (so nao vou tocar na mecanica) para o mandar para o chapeiro para ir o jacto e tratar a chapa toda.. criei este topico para que quem poder e souber me possa tirar algumas duvidas..

cumps :fiat: e obrigado  :fiatistas:  
« Última modificação: 13 de Novembro, 2007, 21:59:39 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #1 em: 13 de Novembro, 2007, 21:59:15 »
ao começar a tirar as forras das portas reparei que a manivela do vidro nao tem nenhum parafuso.. come é que a tiro para entam depois retirar a forra?

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat 850
« Responder #2 em: 13 de Novembro, 2007, 22:01:53 »
chave de parafusos suavemente por baixo da base

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #3 em: 13 de Novembro, 2007, 22:03:17 »
:t_up: ..  :d_grin:

 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat 850
« Responder #4 em: 13 de Novembro, 2007, 23:10:30 »
Citar
ao começar a tirar as forras das portas reparei que a manivela do vidro nao tem nenhum parafuso.. come é que a tiro para entam depois retirar a forra?

cumps :fiat:
De volta da manivela do vidro deve ter um pequeno "espelho" (um donut de plástico..).

Tens que carregar no "espelho" para dentro e provavelmente encontrarás uma mola a prender a alavanca. Atenção (não me lembro como é o 850..) mas pode ser apenas um pedaço de ferro (um feijão..) que tens que ter cuidado para nao cair.


Não forces nada!! Aquilo sai tudo muito bem, o que pode dar mais luta é tirar a mola, mas com um apontador é facil de tirar.!
small sports car...


Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #5 em: 13 de Novembro, 2007, 23:14:05 »
Bizarro estas correcto, no 850 é exactamente assim, depois de observar cuidadosamente verifiquei que estava la a dita mola..
Foi so puxar... simples!!!

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat 850
« Responder #6 em: 13 de Novembro, 2007, 23:56:58 »
Citar
Bizarro estas correcto, no 850 é exactamente assim, depois de observar cuidadosamente verifiquei que estava la a dita mola..
Foi so puxar... simples!!!

cumps :fiat:
Tive um 850 em que uma das molas teimava em cair.. :D
small sports car...


Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #7 em: 30 de Novembro, 2007, 20:26:09 »
e à medida que lentamente se vai avançando, tambem lentamente surgem mais duvidas..  :crash:

desta vez a questao é: como faço para retirar o quadrante? quero retirar toda a forra do tablier mas para isso tenho de desencaixar o quadrante e nao dou com a forma de fazer isso..

(ja agora, será possivel montar no meu 850 o tablier completo do 850 sport coupe? e so o quadrante? e o tablier do 127 mkI/quadrante)

cumps :fiat:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Fiat 850
« Responder #8 em: 08 de Dezembro, 2007, 16:44:31 »
Tirar o quadrante é mt facil:

Pegas numa chave de fendas, e por baixo deste, olhando com atenção vais ver duas pontas de alhetas em chapa. Introduzes com cuidado a cave de fenda entre a alheta e a napa, empuras para dentro e ele sobe, tens qeu fazer o mesmo do outro lado.
Depois de levantar, tens qeu desligar a bicha do conta-kms (tarefa um pouco dificil) e de pois desligas as fichas qeu estão presas ao mesmo.
Bom trabalho

Claudio

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #9 em: 09 de Dezembro, 2007, 23:53:42 »
ok obrigado mais uma vez..  :d_grin:

bem para ja nao vou tentar porque por agora estou numa pausa para frequencias (na faculdade) e balanço (relativamente ao o carro), e brevemente vai mudar de estaleiro (ainda pelos proprios meios) mas trato disto quando ele estiver no local onde permanecerá durante o restauro (completo ou nao  (lol) )..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro, 2008, 01:40:08 »
Citar
Depois de levantar, tens qeu desligar a bicha do conta-kms (tarefa um pouco dificil) e de pois desligas as fichas qeu estão presas ao mesmo.
Claudio
bem hoje voltei ao trabalho no interior do 850 e ja consegui desencaixar o quadrante, mas estive um tanto de tempo a volta daquilo (a apalpar!!), desliguei as 2 fichas e ainda consegui sacar uma lampada!!! mas a bicha do conta km nem "cheirei"..
qual a melhor forma para a desligar (é que o espeço este o quadrante e o tablier é minimo!!!

cumps :fiat:
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2008, 01:40:34 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Fiat 850
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro, 2008, 12:47:07 »
Citar
bem hoje voltei ao trabalho no interior do 850 e ja consegui desencaixar o quadrante, mas estive um tanto de tempo a volta daquilo (a apalpar!!), desliguei as 2 fichas e ainda consegui sacar uma lampada!!! mas a bicha do conta km nem "cheirei"..
qual a melhor forma para a desligar (é que o espeço este o quadrante e o tablier é minimo!!!

cumps :fiat:
desliga so com o quadrante desencaixado.
nao vale a pena fazeres isso antes alem de que n deve haver muito espaço
Do contra!

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat 850
« Responder #12 em: 02 de Abril, 2008, 20:33:13 »
duvidas tiradas e tudo desmontado ate agora!! :t_up:

--------------------

quero tirar o volante fora mas.... a minha ferramenta so tem até a chave 22 e tambem não ha espaço para lá ir com a chave inglesa...  :d_uh:

alguem me sabe dizer ao certo qual o tamanho da chave para ver se desenrasco uma?

cumps :fiat:

(fica a foto do problema!)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

victor ribeiro

  • Visitante
Fiat 850
« Responder #13 em: 08 de Abril, 2008, 17:32:53 »
salvo erro a chave e uma 24 ou 26 o melhor e uma chave de roquete ou entao uma chave de luneta para poder apanhar a porca por completo e nao a estragares

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat 850
« Responder #14 em: 08 de Abril, 2008, 17:40:21 »
ou chave de caixa ou então uma chave de tubos....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma