Autor Tópico: Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N  (Lida 20277 vezes)

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pedrovsky

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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #30 em: 08 de Agosto, 2009, 20:01:38 »
não fica nada...

o sensor de massa de ar vai corrigir o débito de combustivel e ajusta-o....

Vai debitar mais combustível e vai gastar mais, para compensar!
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #31 em: 08 de Agosto, 2009, 20:04:13 »
Vai debitar mais combustível e vai gastar mais, para compensar!

nop....

ao debitar mais combustivel fica com mais potência e não é preciso carregar tanto no preço para fazer o que fazia....

agora se andar sempre de prego a fundo, assim gasta mais de certeza...

ricardocunha

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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #32 em: 10 de Agosto, 2009, 11:01:57 »
Andei a pesquisar em foruns de tunning e recomendam-me usar antes Filtros da BMC em detrimentos dos KN pois dizem que são mais específicos para os carros italianos.
a nível de consumos a diferença será sempre mínima no máximo 0,5litro mas o mais provável é 0.1 a 0.3 litros a menos.
Velocidade máxima não se altera, Vai existir é uma resposta mais rápida do motor e ficando mais "despachado".

Outra solução que me propuseram, foi a reprogramação da centralina (á volta de 400-500 euros para o Punto) ou a colocação da PowerBox. Esta ultima parece-me ser uma boa solução pois posso coloca-la eu e tira-la quando quiser. A powerbox, segundo os foruns tunning, vai dar-me mais cavalos e mais binário, os consumo se andar prego a fundo vão aumentar em muito mas se andar a regimes baixos e médios vou ter mais aceleração disponibilidade de motor diminuição de consumos, já vi diversos preços nas boxes desde 70 euros a 300 euros.

Vou ver se passo á tarde na Motoarte que é uma das referências aqui em Aveiro em material tunning para comprar o BMC e saber mais informações sobre a Powerbox que eles tenham.
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #33 em: 10 de Agosto, 2009, 12:46:46 »
O preço que dás por uma powerbox tens uma repro adaptada ao teu carro, enquanto que as powerbos apenas aumentam o débito de gasóleo, nada mais e n tiras tanta potÊncia...
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #34 em: 10 de Agosto, 2009, 20:11:01 »
E cuidado com as powerbox a maior parte delas não são sequer testadas e meter uma box de qualquer marca não dá muito bom resultado mais uma vez aconselho uma reprogramação, podem dar-te opiniões sobre o que acham da potencia que o carro aguenta até que a embraiagem é a primeira a resentir-se se for potência a mais...
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #35 em: 10 de Agosto, 2009, 20:40:06 »
O Filtro BMC já está a respirar no motor do 1.3 :)

Nota-se bem a diferença:

As rotações sobem mais depressa
Acelera mais depressa
"mexe-se" muito melhor
Os consumos mantiveram-se em baixos e médios regimes
O carro está a andar com menos rotações e a velocidades superiores


Em comparação com o filtro original não tem nada haver é uma diferença muito grande mesmo a nivel da qualidade de construção e até no aspecto de uma e da outra nota-se que a BMC é outra coisa.


Agora em relação á repro/powerbox, fui ver mais umas lojas de tunnigs e todos dizem que ha vantagens na repro mas que tem um incoveninente grande que é o de quando avaria o carro tem de ir no reboque enquanto na PB é só tira-la (alguém confirma isto? foi o que me disseram nas lojas).

Vi uma na Motoarte da Dipa Sport que é compativél com Fiat Punto e permite ir a um máximo de 92 cavalos, mas o custo é algo elevado, volta dos 450 euros mais iva.


A meter uma PowerBox qual recomendariam para este modelo até aos máximo de 200 euros?
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #36 em: 10 de Agosto, 2009, 22:28:36 »
Eu andei mais de um ano a ver diferenças entre powerbox e repro e não tem nada a ver uma coisa com outra e de hoje em dia já estão ambos ao mesmo preço.

Eu não recomendo powerbox nenhuma e se conseguires retirar mais de 10cv dou-te os parabéns!

Nem penses duas vezes.

E não percebi essa do reboque, deve ser mais um mito urbano, lolol....
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #37 em: 10 de Agosto, 2009, 22:58:22 »
Por acaso acho que é exactamente o contrário, com uma powerbox pode dizer lá que dá mais 10 ou 20 cavalos e dar mais uns 50 só que esses 50 são demais para o motor e lá vai ele além de que uma repro será sempre mais fiavel visto que podem meter os cavalos que quiseres, não sei se o teu gp é o de 75 ou de 90 mas para teres uma noção com uma repro podes meter o de 75 com 90/93 +/- e o de 90 com cerca de 110 sem alterar nada, apenas muda a programação da centralina...
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #38 em: 11 de Agosto, 2009, 12:32:04 »
Primeiro o software e aí sim depois o hardware. Pões o IC e depois fica pior do que com o original, lol... Imagina que ficas com um caudal enorme de ar....


primeiro o hardware e imediatamente a seguir o sorftware :)
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #39 em: 11 de Agosto, 2009, 12:36:45 »
O Filtro BMC já está a respirar no motor do 1.3 :)

Nota-se bem a diferença:

O carro está a andar com menos rotações e a velocidades superiores

...

Em comparação com o filtro original não tem nada haver é uma diferença muito grande mesmo a nivel da qualidade de construção e até no aspecto de uma e da outra nota-se que a BMC é outra coisa.

...

Agora em relação á repro/powerbox, fui ver mais umas lojas de tunnigs e todos dizem que ha vantagens na repro mas que tem um incoveninente grande que é o de quando avaria o carro tem de ir no reboque enquanto na PB é só tira-la (alguém confirma isto? foi o que me disseram nas lojas).

é impossivel andares á mesma velocidade com menos rotações... não mexeste na caixa!

qualidade de construção... claro, um é só feito para filtrar ar e ir para reciclagem, o outro é "eterno" e caro!

a reprogramação é primáriamente afinar a programação ao teu proprio carro, feita correctametne não estraga nada, é o mesmo que dizeres que o GP abarth SS tem que ir no reboque e o abarth não...
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Re:Fiat Punto 1.3Multijet - Velas Bosh e Filtro Ar K&N
« Responder #40 em: 12 de Agosto, 2009, 00:30:15 »
Mau Portugues claro que o carro não faz mais rotações, peço desculpas se não me fiz entender, estava a referir-me que o carro está a atingir as rotações mais depressa e está a passar um pouco das rotações normalmente verificadas por mim.

Em baixas velocidades necessito de menos rotações, por exemplo normalmente meto-lhe a 5ª e rodo a 60-70kmh a 2000rpm, hoje e ontem consegui andar em 5ª à mesma velocidade mas com as rotações a 1700-1800 rpm.

Em altas o carro está a passar um bocadinho do que era normal, ou seja as 3500-3600 rpm. Hoje na AE ia quase a 160kmh e as rotações entre as 3800-3900 rpm, algo acima do anterior registado.

Hoje verifiquei uma grande descida nos consumos a alta velocidade, conforme disse, ia na AE e reparei que a 160kmh conseguia fazer consumos de 5litros no computador de bordo contra os 8-9 anteriores. Testei depois numas subidas onde me recordo de gastar 9litros a faze-las e a velocidades entre 140-160kmh o carro estava a fazer médias de 7-8 litros. Em baixas nao vejo diferenças nenhumas, mantenho o mesmo consumo.
 
Até ver estou a gostar do desempenho do motor, nota-se bem que tem mais vida, mas tenho de fazer mais kms para ter dados mais concretos pois 100km são pouco.
« Última modificação: 12 de Agosto, 2009, 00:48:48 por ricardocunha »
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« Responder #41 em: 12 de Agosto, 2009, 11:20:13 »
Não acredito que só um filtro faça isso tudo!!! Eu já conhecia essa marca de filtros, é muito utilizada em motas...
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« Responder #42 em: 12 de Agosto, 2009, 11:59:05 »
olha mas acredita q está a fazer. Já o verifiquei.

Só para terem uma noção deste filtro face ao da marca, sem exagero, 20% do filtro está coberto com uma especie de borracha-cola, diminui imenso o ar que entra no motor. O BMC não tem nada disso a parte do filtro esta disponível a 100% para entrada de ar.
« Última modificação: 12 de Agosto, 2009, 13:24:55 por ricardocunha »
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« Responder #43 em: 12 de Agosto, 2009, 13:17:27 »
olha mas acredita q está a fazer. Já o verifiquei.

Só para terem uma noção deste filtro face ao da marca, sem exagero, 20% do filtro está coberto com uma especie de borracha-cola, o que aumenta imenso o ar que entra no motor.

Muita atenção á manutenção dos filtros de competição,as Mafs não costumam gostar muito de esquecimentos...  :rolleyes:
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« Responder #44 em: 12 de Agosto, 2009, 14:18:58 »
Primeiro o software e aí sim depois o hardware. Pões o IC e depois fica pior do que com o original, lol... Imagina que ficas com um caudal enorme de ar....



exatamente atenção ao intercooler pois vai estar a ter mairo caudal de ar frio no entano os injectores nao estao equacionados para tal ...

Como o pedro disse e bem faz repro e veras as diferencias e ai sin coloca um COOler e o carro em baixas desaparece...

Se for esse o objectivo ao faze a repro da o toque para entao a repro a ser feita envolva repro de injectores...

a minha foi feita com este metodo para futuramente colocar um intercooler!

abraço
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