Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: Carlos Botas em 29 de Abril, 2018, 22:54:46
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Boa noite pessoal,
Após várias dores de cabeça a tirar e pôr motores por causa das famosas relas que duravam em média 2 anos, arranjei uma solução para o cancro destes motores, relas em inox.
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Eu tive problemas com 2 relas no meu uno, foram substituídas pelas originais, limpei o circuito, comecei a usar paraflu e desde 2008 nunca mais tive fugas nem ferrugem.
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
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Dependendo da corrosão interna do motor a duração das relas pode variar, se o motor levar sempre o anti-congelante indicado não ganha corrosão.
Esta solução do meu ponto de vista é definitiva e para casos mais graves.
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Boa noite pessoal,
Após várias dores de cabeça a tirar e pôr motores por causa das famosas relas que duravam em média 2 anos, arranjei uma solução para o cancro destes motores, relas em inox.
Esperemos que resulte. :t_up:
A diferença de dilataçao dos materias deixa-me algo apreensivo em relaçao a vedaçao... :unsure:
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Normalmente em relação à vedação costuma-se aplicar algum elemento vedante, e em relação à dilatação não estamos a falar de temperaturas extremas. De origem o bloco é em aço e as relas em ferro galvanizado.
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Normalmente em relação à vedação costuma-se aplicar algum elemento vedante, e em relação à dilatação não estamos a falar de temperaturas extremas. De origem o bloco é em aço e as relas em ferro galvanizado.
Eu diria que o normal e nao ser necessario vedantes adicionais. Isso sim quando o estado da sede da rela ja nao garante a vedaçao.
Com vedante ou sem vedante a dilataçao do inox e muito diferente da dilataçao do bloco do motor. se levou algum vedante tipo silicone provavelmente nao ira dar problema, se nao levou nenhum vedante mas foicolocada com uma tolerancia de aperto superior a diferença de dilataçao de materiais tambem nao ira haver problema.
O que tentei transmitir, foi que materiais diferentes como o caso do inox e o ferro/aço do motor pode causar problemas devido a diferença de dilataçao/contraçao de materiais ser muito distinta.
Esperemos que nao, mas se surgir algum stress ja sabe donde surge o problema.
:t_up:
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Eu percebi a intenção, não andamos nisto à 15 dias, de origem as relas não têm qualquer tipo de vedação, mas, estes motores não são novos e muitas vezes negligenciados. Mas a localização destas relas originou-me a procura de metais alternativos mais resistentes à corrosão de forma a poupar o transtorno de tirar a caixa de velocidades devido a uma peça de 1€. Obviamente todas as criticas (boas ou más) são bem vindas, sendo isto um fórum estamos aqui para partilhar ideias.
:yeah:
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:t_up: