Autor Tópico: o oleo desaparece, porque?!?  (Lida 25775 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #15 em: 26 de Abril, 2006, 10:23:02 »
E o oleo 15w40 GTD da Castrol é um oleo bem ultrapassado na aditivagem, logo , nao protege o teu motor convinientemente. Longe disso.

Em termos de viscosidade, o 10w40 é o ideal. BP visco Diesel 3000, por exemplo, é um dos oleos mais acessíveis para o teu carro e equilibrado.

O mobil 5w50 pode ser usado eventualmente em Diesel, quando o carro ta "puxado" mecanicamente, mas é essencialmente um oleo para motores a gasolina.

Mas para explicar o consumo, nao é preciso andares a trocar muito de oleo.
É certo que um oleo desadequado pode explicar "algum" consumo extra, mas nunca nesses valores.

Basta o teste.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #16 em: 26 de Abril, 2006, 12:01:19 »
Se me continuar a beber oleo ainda vou lhe fazer um teste desses de pressão do turbo.
Mas com o oleo que meti espero q comsumos de oleo acabem.... se n meto.-o a patacas..lol

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #17 em: 26 de Abril, 2006, 14:39:48 »
Citar
Se me continuar a beber oleo ainda vou lhe fazer um teste desses de pressão do turbo.
Mas com o oleo que meti espero q comsumos de oleo acabem.... se n meto.-o a patacas..lol
O teste nao é à pressao do turbo, mas sim, à compressão dos cilindros !
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #18 em: 26 de Abril, 2006, 16:31:26 »
bem... AXO q ja descobri por onde se vai o oleo.
Pelo q me pareceu e acho q tem logica, o carro bebeia-me mais oleo quando andava em autoestrada, do que quando ando em cidade e aki nas minhas voltinhas...onde kase nc chega a desparar o turbo.

Ora, hoje fui desengatar o catalisador para ver se havia vestigios de oleo e nada.
Como a ultima x's q andei c o carro foi em autoestrada (ontem) vi q o tubo q leva o ar do turbo para o radiador do ar estava um pouco gordoroso. tirei-lhe a anilha de onde liga o tubo ao radiador do ar e encontrei oleo dentro. nada de MUITO , mas tinha..passava o dedo dentro do tubo e vinha o dedo com oleo.

Ora muito bem... é possivel entao que o oleo s vá pelo turbo, certo?
à tempos andei a ver estas tubagens e n tinha kase nd de oleo, devido ao facto de ter andado em cidade os dias anteriores e o turbo kase q n é accionado.

Ora bem a minha pergunta agora é: é possivel ser pelo turbo?
Se sim, o que se deve fazer? reparar, um novo , que opcção?

E pergunto mais uma coisa, eu como n queria gastar $ no carro, era so msm p as minhas voltinhas estava MTO longe da ideia ter q gastar $ a arranjar ou a meter um turbo novo, pk ate q n é mto barato a minha pergunta é..n há maneira de andar c este turbo,, de modo a q ele n deixe passar o oleo? por esse...inactiva-lo.

A pergunta pode ser desencabida, mas desde q ande e me gaste um pouco - que o meu antigo a gasolina é o q eu kero.

Aceita-se ideias ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #19 em: 26 de Abril, 2006, 16:43:35 »
o turbo é sempre actuado, pode é não fazer grande pressão.... pela descrição poderá ser retentores!? num xei... um recondicionamento também não deve ser assim TÃO exagerado, e visto que tens o resto do carro um brinco.... talvez valha a pena

até pode ser por nas voltinhas na cidade  nunca teres o carro a trabalhar tempo suficiente para que o oleo adquira uma viscosidade mais baixa que permita passar pelo turbo
« Última modificação: 26 de Abril, 2006, 16:44:32 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #20 em: 26 de Abril, 2006, 17:18:49 »
Qual é o consumo concreto e em quantos Kms? Já fizeste um cálculo?

Eu não hesitaria em fazer um teste de compressão. É bastante barato e despista-te logo uma das piores causas : segmentos gastos ou algum problema num cilindro.

O facto de haver oleo nessa tubagem, poderá indicar alguma junta estragada no turbo, mas .... pode não ser só disso.
 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #21 em: 26 de Abril, 2006, 17:48:49 »
Por exemplo... com o oleo mobil1  5w50 eu ao todo meti 7 litros dele (a contar c os acertos quando o nivel descia) e qd o tirei tinha uns 4 litros, isto +- em 600, 700 km's.

Depois o 10w40 (Carrefour) andou +- 400km's a descer mto lentamente , até 2ª feira passada o nivel via-se a meia no vareta. Fui á malveira e vim, pela A8 a n passar dos 140, 150..o nivel desapareceu. Quando o tirei tinha +- uns 3 litros de oleo.

Pronto..é assim a minha vida.

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #22 em: 26 de Abril, 2006, 17:53:51 »
bem isso é bué msm!  :d_roll:
não tinha ideia que era tanto, faz o que o delta disse, ou é segmentos, ou turbo, se dizes que por fora o bloco ta limpinho...

DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #23 em: 26 de Abril, 2006, 18:10:29 »
devilroad mamém :P (n liguem, este caramelo é meu colega :P )

mas so hoje é q reparei no tubo do turbo com um coxe de oleo, e porque?! pk na 2ª o turbo andou mto tempo a funcionar. e por isso bebeu mto oleo :\

Eu por mim, se pode-se desactivava o turbo e andava um 1.9D (lol)
Para as minhas voltinhas chegava mto bem. alguma possibilidade de fazer isto?

 

DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #24 em: 26 de Abril, 2006, 23:50:35 »
Ja que ngm (aparentemente ) me sabe responder, podem me dizer casas onde posso ir fazer um teste ao turbo ou msm casas especializadas em turbos, aqui na regiao de lisboa, cascais, loures (arredores de lisboa)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #25 em: 26 de Abril, 2006, 23:56:14 »
iberoturbos salvo erro, n tenho é contactos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

DiogoL

  • Visitante
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #26 em: 27 de Abril, 2006, 00:21:20 »
thanks Luke.

Fui procurar esse nome ás paginas amarelas e encontrei + 3 lojas em lisboa
turbomaroitas - loures
iberoturbo (que trabalha com a bombóleo) sintra /massamá

auto-estrela de campo grande (bosch service) campo grande(ao pe da fak lusofona)

Todas estras empresas segundo a descrcao nas paginas amarelas online mexem com turbos e afinações de bombas injectoras, reparaçoes de turbos, bancos de pot~encia, etc...

Para quem precisar e seja de lisboa fica aqui a informação :D

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #27 em: 27 de Abril, 2006, 01:50:02 »
Turbos ou vertem ou não vertem oleo, não existe vedantes nem borrachas para vedar oleo num turbo é segmentos de pressão...ou seja veda ou não veda :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #28 em: 27 de Abril, 2006, 11:08:21 »
Na minha opinião, antes de começares a gastar € valentes no turbo, faz um teste de compressão ao motor, que é algo BARATO.

Parece-me ser mais segmentos ou algum problema dentro de um cilindro , do que propriamente o turbo.


E olha, quem nem sempre é preciso ver fumo azul para o oleo ir sendo queimado aos poucos. E para o consumo de oleo que tens, é mesmo alarmante. :(
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
o oleo desaparece, porque?!?
« Responder #29 em: 27 de Abril, 2006, 13:10:34 »
Citar
Na minha opinião, antes de começares a gastar € valentes no turbo, faz um teste de compressão ao motor, que é algo BARATO.

Parece-me ser mais segmentos ou algum problema dentro de um cilindro , do que propriamente o turbo.


E olha, quem nem sempre é preciso ver fumo azul para o oleo ir sendo queimado aos poucos. E para o consumo de oleo que tens, é mesmo alarmante. :(
Eu tambem faria um teste de "leak down" :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.