Autor Tópico: Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho  (Lida 2946 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #15 em: 27 de Julho, 2008, 14:44:09 »
Citar
parece, portanto, o carro do nody... :P
Talvez :)

Outra questão.
Alguem me ensina a afinar o carburador? A ver se esta afinado? etc.
O relantim esta muito fraco, ficou mais fraco depois de eu o ter "concertado"..
como é que o afino?
Nao sei agora o modelo, mas é duplo, deve ser o de origem que vinha com o Special de fabrica.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #16 em: 28 de Julho, 2008, 18:25:53 »
qnd postares ca fotos do bicho eu comento... não estou registado no portal dos classicos nem faço tenções de o fazer alguma vez
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #17 em: 28 de Julho, 2008, 19:38:41 »
Mas devias experimentar.  :d_grin:

Cá tá o gajo!!  :d_evil:

O canhooooonnn!! :D

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #18 em: 31 de Julho, 2008, 22:23:24 »
Entao alguem me vai ensinar a afinar o carburador do laton?

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #19 em: 31 de Julho, 2008, 23:01:48 »
Tens bom ouvido??

Regular um carburador, é um trabalho que exige alguma concentração e mt bom ouvido, isto porque o motor so fica bem regulado quando ao relanti mantem um trabalhar certo sem se ouvir falhas. Para começares, deves verificar o ponto do motor, se este estiver certo e as valvulas afinadinhas, regulas da seguinte maneira.
No carburador, tens dois parafusos um que afina o relanti que esta logo de frente, o outro que esta de lado, regula a mistura.
A mistura é correcta quando rodando para a esquerda ou para a direita o motor roda melhor ou afoga, isto é, se tu rodares o parafuso da mistura para a direita, aumentas a mistura de ar gasolina, ele fica a trabalhar irregular, rodando ao contrario a mistura melhora, o motor roda mais sereno, no meio termo, tens a melhor regulação. se depois disto o carro ficar com relanti baixo, apertas um pouco o parafuso que esta logo de frente a aumentas um pouco o relanti deste.
Isto funciona, se tudo estiver afinado, platinados, velas, valvula, filtro do ar limpo estc.

Se precisares de ajuda diz

Cumps

Claudio

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #20 em: 31 de Julho, 2008, 23:30:30 »
Citar
Tens bom ouvido??

Regular um carburador, é um trabalho que exige alguma concentração e mt bom ouvido, isto porque o motor so fica bem regulado quando ao relanti mantem um trabalhar certo sem se ouvir falhas. Para começares, deves verificar o ponto do motor, se este estiver certo e as valvulas afinadinhas, regulas da seguinte maneira.
No carburador, tens dois parafusos um que afina o relanti que esta logo de frente(Parafuso A), o outro que esta de ladoparafuso B, regula a mistura.
A mistura é correcta quando rodando para a esquerda ou para a direita o motor roda melhor ou afoga, isto é, se tu rodares o parafuso da mistura para a direita, aumentas a mistura de ar gasolina, ele fica a trabalhar irregular, rodando ao contrario a mistura melhora, o motor roda mais sereno, no meio termo, tens a melhor regulação. se depois disto o carro ficar com relanti baixo, apertas um pouco o parafuso que esta logo de frente a aumentas um pouco o relanti deste.
Isto funciona, se tudo estiver afinado, platinados, velas, valvula, filtro do ar limpo estc.

Se precisares de ajuda diz

Cumps

Claudio
Muito Obrigado pela ajuda!

Ouço um bocadinho mal do ouvido direito, mas eu viro o esquerdo para o motor! ehehhehe

Repara, sao estes os parafusos?
Para a direita no parafuso B refereste rodar na direçao da frente do carro, para a esquerda, rodar para a traseira do carro, correcto? essa volta no parafuso, estamos a falar de  varias voltas? de milimetros?

Agradeço essa preciosa ajuda! :t_up:  

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #21 em: 01 de Agosto, 2008, 10:59:59 »
Onde é que devia estar a trança da massa? que eu nao a encontro!
« Última modificação: 01 de Agosto, 2008, 11:07:54 por 127pequenino »

Ricardo fonseca

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 394
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #22 em: 03 de Agosto, 2008, 23:28:11 »
tens de deixar aquecer o carro para poderes afina lo :t_up:  

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Topico Do Meu 850 - Update 27 Julho
« Responder #23 em: 04 de Agosto, 2008, 15:30:45 »
A trança de massa, podes encontra-la debaixo do carro. liga o motor ao chassis e esta colocada (quem espreita por baixo do carro, pela traseira) por debaixo do radiador.

Claudio

Ja afinaste o bicho???