Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 708569 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #210 em: 21 de Fevereiro, 2008, 22:50:37 »
Citar
Só não percebo o tempo que se demora a resolver estes problemas, principalmente quando se fala em limpeza de imagem???...

-nessa subida era eu...
As vezes até dá para desesperar, num modelo que tem por objetivo relançar a marca, custa a crer que se demore tanto tempo a deixar os clientes satisfeitos, sim porque um cliente satisfeito é a melhor publicidade que há. Contudo, trata-se de um modelo novo e dai no meu caso estar a dar o beneficio da duvida mas sinceramente, a paciência começa a chegar aos limites.

 :fiatistas:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #211 em: 21 de Fevereiro, 2008, 22:54:16 »
Pois... concordo plenamente... É pena que a FIAT não aproveite este momento em que outras marcas de sucesso estejam agora nas ruas da margura pq afinal os seus modelos não são tão bons como os clientes esperavam, esta é a altura para a FIAT responder com argumentos fortes, como os da garantia, mas também com os do profissionalismo e capacidade de resposta...

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #212 em: 22 de Fevereiro, 2008, 12:44:09 »
O BRAVO é um STILO com melhorias.
A rigidez estrutural do BRAVO em relação ao STILO aumentou 50% segundo a FIAT e sente-se, nomeadamente na zona da porta traseira para tras, sinto o carro mais rigido nessa zona que no STILO este BRAVO que tenho engordou 200Kg em relação ao STILO na versão equivalente sem turbo.
Se o BRAVO engordou então teve de haver um reforço ao nivel de componentes.
Eu meto o meu BRAVO no elevador, ando la por baixo e faz-me pareçer que estou perante um STILO, não fossem os triangulos de suspensão um pouco mais robustos e de formato diferente...(a mim pareçem-me os do Grande Punto)e era um STILO.
Perante este aumento de peso todos os componentes absorventes de choques provenientes do piso têm de ser mais robustos, de maneira a absorver o máximo, de ruidos, oscilações de maneira a garantir que afectem o menos possivel o habitaculo, portanto, conforto e também manter a integridade do carro.
Passando a montagem do habitaculo, se o carro é mais pesado as suspensoes e seus componentes periféricos terão a responsabilidade acima descrita, então a qualidade de montagem mereçe mais atenção ainda no que toca as peças que fixam todas a guarniçoes do habitáculo de maneira a que estas consigam ao longo da vida do carro ter capacidade de "segurar" as ditas guarnições perante o desempenho das suspensões ao absorver irregularidades da estrada.
Acho que a Fiat continua a querer falhar neste aspecto...ou talvez não...o BRAVO tem um preço muito apetecivel para o que ofereçe...mas tenham mais cuidado e apliquem um metodo de controle de qualidade mais infalivel, porque não é assim que se conquistam os clientes.

Vou voltar a repetir continuo a gostar muito do carro apesar de ja ter identificado coisas do meu desagrado e só tenho pena que a FIAT não se esforçe um pouco mais...no invés da moeda o BRAVO já não é um FIAT assim tão barato mas é dos mais baratos perante a concorrencia.
O que me custa é que depois se use este argumento para justificar o que não se gosta no carro, mas pior ainda é ir ao pós-venda e ter a sensação que é isso que se passa...

Tanto blá blá blá...


 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #213 em: 22 de Fevereiro, 2008, 13:57:48 »
Boas tardes

É certo que o Bravo é um dos melhores produtos do seu segmento e tambem é certo que a sua relação qualidade/preço deve ser das melhores do mercado mas na realidade não é assim tão barato e como tal, cá estamos nós a reclamar qualidade.
A tal politica da qualidade falha aqui um pouco, num modelo destes que se quer fiavel e robusto já somos alguns a queixarmo-nos dos tais barulhos e depois lá vem a má fama.
Mas lá está a tal juventude, a mim assusta-me mais a falta de capacidade da concessão para resolver o problema.
Mas não somos só nós, não se assustem, um amigo que têm uma megane do ano passado e só costuma andar aqui por Alverca no fim-de-semana passado foi à Serra da Estrela e diz que se lembrou logo de mim, diz que são barulhos aerodinamicos por todo o lado, lá vai ele para a marca para tratar do assunto.

Já agora, volto a frisar que continuo maluco com o carro, acho-o fabuloso e tenho esperança que o barulho desapareça.

 :fiatistas:  

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #214 em: 24 de Fevereiro, 2008, 17:36:26 »
Boas

É só para dizer que o Bravo fez hoje 6000Kms e continua aquela máquina.

Esta semana a ver se arranjo tempo paraq ir a  :fiat:  ver se trato disto do barulho que já tou farto dele.

 :fiatistas:  

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #215 em: 24 de Fevereiro, 2008, 18:13:54 »
6000km num dia? Foste a casa-mae?
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #216 em: 24 de Fevereiro, 2008, 18:23:14 »
Citar
6000km num dia? Foste a casa-mae?
Chegou hoje aos 6000Kms lol.

Anda bem mas tambem não é preciso abusar, né?

 :fiatistas:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #217 em: 24 de Fevereiro, 2008, 18:24:59 »
Olá Pessoal,

Hoje surgiu-me mais 1 dúvida...
Como sabem espero e desespero pelo T-Jet que vem a caminho, hoje estive a ver mais umas photos do carro e verifiquei que existem photos em que o Ar condicionado tem uns botões em vez do painel digital? Alguém me sabe dizer se esses botões vem quando o ar condicionado e manual? E se o painel digital e apenas para quem tem A/c Automático?
Como que vem no T-Jet?
 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #218 em: 24 de Fevereiro, 2008, 18:38:56 »
É isso mesmo, com 3 botões é manual e com o painel digital é automático.
No t-jet vem com a opção que escolheres, no meu é manual, andei num sport que tambem era manual, só vem automatico se requisitqres.

 :fiatistas:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #219 em: 24 de Fevereiro, 2008, 18:47:41 »
Ok thnks

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #220 em: 25 de Fevereiro, 2008, 20:12:03 »
Boa noite!
Hoje desloquei-me à FIAT...e vi uma imagem impressionante mas em tudo chocante!!!
Vi um FIAT BRAVO T-JET SPORT igualzinho ao meu, com jante "18", que foi entregue faz hoje uma semana, ao cliente, todo partido e amassado das cambalhotas que deu, doeu-me o coração:(
A boa noticia, o condutor saiu ileso do acidente :t_up:



 

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #221 em: 25 de Fevereiro, 2008, 20:14:59 »
Pois essas sao a doer...

Por isso seguro contra todos os riscos vem a calhar, para afactura doer menos...

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #222 em: 25 de Fevereiro, 2008, 20:55:46 »
Boas

Até doi o coração só de pensar, coitadito do Bravo.

Novidades dos barulhos do teu Bravo Di Nunes?

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #223 em: 25 de Fevereiro, 2008, 21:00:21 »
Numa escala de 0 a 10 em que as variantes serão velocidade e aceleração dentro de determinado e até ao segmento do BRAVO existem carros que têm valores baixos, outros intermédios até chegar-mos ao valor máximo da escala onde se situa a performance mais elevada.
Supondo que um carro está no valor 2 e  outro no 3 eu posiciono o BRAVO T-JET no valor 8.
Acho que é o valor certo onde se enquadra na escala, quero então com esta teoria dizer o óbvio o BRAVO T-JET acelera e anda com fulgor, é um carro rápido.
Além disto o BRAVO T-JET vem equipado com os mais modernos dispositivos de segurança, activa e passiva, tem também  ao seu dispôr uns excelentes e poderosos travões.

Muitas das vezes com toda esta tecnologia que auxilia a condução nos momentos de "aparato" e que deixam levar o carro mais proximo do limite, o condutor tende a vacilar no que toca á "atitude na condução" deixando-se levar pela adrenalina do momento e é aqui que reside o perigo, ajudam a corrigir erros do condutor de forma quase imperceptivel sem que este se chegue a aperceber do que fez mal...aumenta a confiança e por aí à além.

Estes dispositivos só ajudam enquanto podem e como sempre a consciência e atenção do condutor é vital na avaliação das situações.
Voltando a falar do BRAVO é um automóvel que "anda, curva, trava", por outras palavras, muito seguro e é preciso muito para o tirar da trajectoria, mas vira-se ao dono se este abusa em situações desnecessárias, tornando-se imprevisivel...


 

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #224 em: 25 de Fevereiro, 2008, 21:03:42 »
Entao mas conta la o que achaste do crash test? Achas que o carro se portou bem ou o dono teve sorte?