Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701794 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #165 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:43:25 »
Eu depois é que vi, desculpa lá. Mas has-de provar este que te digo que é de comer e chorar por mais.

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #166 em: 13 de Fevereiro, 2008, 19:56:25 »
Citar
Já agora e voltando então aos consumos, na ordem dos 7,5 faço à vontade, lá para os 6,5 já será com mais jeito eu ainda não consegui e lá está, para os fazer até deve dar para adormecer.

 :fiatistas:
Agora ao fim da tarde, consegui manter mais ou menos a media que trazia da AE, elevou até 6,8 isto quando passava dos 120 na Crel e no trânsito do IC19, cheguei a casa com o CB a marcar 6,8  :uikabom:
Hoje soltei os cavalos durante 175 kms, paguei 30€ de 98 para isto:charge:
Fez-lhes fez bem terapia, espero que continuem em forma para continuar a fazer estes consumos, no tipo de circuito que faço diariamente é complicado mas não é impossivel.

























 
« Última modificação: 13 de Fevereiro, 2008, 20:01:28 por di nunes »

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #167 em: 13 de Fevereiro, 2008, 20:22:33 »
Lá está, impossivel não é mas é dificil porque um gajo entusiasma-se.

Quanto aos 30€, deixa lá isso, mete mais 30 que os bicharocos têm de andar bem alimentados :buba:

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #168 em: 13 de Fevereiro, 2008, 20:35:51 »
Citar
Lá está, impossivel não é mas é dificil porque um gajo entusiasma-se.

Quanto aos 30€, deixa lá isso, mete mais 30 que os bicharocos têm de andar bem alimentados :buba:

 :fiatistas:
Não foram mais 30 mas sim mais 50.
Eu já me tinha esticado um pouco com ele, mas como ainda tinha tão poucos kms não abusei, hoje de manha atrasei-me em casa (Cascais/Sintra) e quando dei por mim tinha 45 minutos para estar la no tal sitio, para lá de Santarem...

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #169 em: 13 de Fevereiro, 2008, 20:46:12 »
Uma vez por outra uma esticadela assim só faz é bem, tira o carvão e limpa o escape. A gasolina é que está cara mas lá está, tambem não se anda sempre nessas velocidades. Pelo que tenho visto o teu estilo de condução é identico ao meu, calmo mas quando é para andar é mesmo para andar.

Vou ver a bola, deixa lá ver se corre bem.

 :fiatistas:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #170 em: 13 de Fevereiro, 2008, 23:52:01 »
Olá a todos,

Em primeiro lugar espero que não se importem que eu me intrometa na discussão.

Eu espero ser mais um futuro proprietário de um Bravo Sport T-JET, na verdade o carro já esta encomendado e aguardo que ele chegue, a razão desta espera deve-se ao facto de ter escolhido alguns opcionais que tem que vir montados de fabrica (segundo me disseram) e o concessionário em questão não ter carros em stock com os opcionais que eu pedi.

-Tenho estado a ler este tópico de discussão e confesso que já estou um pouco assustado!!!

-Desde os meus 18 anos quando tirei a carta que tenho automóvel, e já passaram pelas minhas mãos muitas das marcas conhecidas no nosso mercado.

-No entanto sempre que saia um modelo novo, sempre optei por esperar entre 1 a 2 anos por causa dos defeitos que as series iniciais trazem e que normalmente ficam para sempre nos carros.

-O mesmo não se passou com o Bravo, infelizmente tive um problema com o meu carro anterior (tb FIAT) em que tive que decidir entre reparar um motor "nas couves" e optar por um carro novo, como já tinha estado a ver carros de várias marcas acabei por decidir pelo novo Bravo. Após experimentar todas as versões disponíveis optei pelo Turbinas a gasolina (que saudades do Uno Turbo I.E e Punto GT, em fim velhos tempos...) para ver se me consigo manter no espírito dos motores com garra e que tanto gosto dão a conduzir.

-Voltando ao inicio confesso que fiquei assustado com posts que referiam barulhos e pontos de solda com defeito, barulhos na caixa de velocidades e embraiagem, etc.??

-Também verifiquei que existem posters que tem experiencia na área de montagem de automóveis, então a minha pergunta (caso seja possível responder) será possível que caso a empresa mãe tenha tido conhecimento destes problemas e possivelmente outros não referidos aqui, que corrija de imediato a linhas/pontos onde a montagem é efectuada para modelos a serem produzidos?

-Para os proprietários dos Bravos T-JET gostava de saber quais os melhores consumos em estrada para esse carro numa média de 90/100Km H.

-Obrigado.
 

FiatAlfaLancia

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #171 em: 13 de Fevereiro, 2008, 23:57:26 »
Citar
Não foram mais 30 mas sim mais 50.
Eu já me tinha esticado um pouco com ele, mas como ainda tinha tão poucos kms não abusei, hoje de manha atrasei-me em casa (Cascais/Sintra) e quando dei por mim tinha 45 minutos para estar la no tal sitio, para lá de Santarem...
O T-Jet não brinca quando se aperta com ele!! De qualquer das formas... os 6 ou 7000€ de diferença para a versão a gasóleo permite comprar muita gasolina!!  

Ricardo87

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #172 em: 14 de Fevereiro, 2008, 01:17:27 »
Pessoal mais uma vez...alguem sabe por o blue and me a ler as mensagens escritas do telemovel??fui á oficina e o gajo não sabia..... :s

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #173 em: 14 de Fevereiro, 2008, 13:51:02 »
Boas tardes pessoal.

Para o Ricardo87, sinceramente não te sei dizer, o meu não têm e quando andei de Bravo sport que tinha, sinceramente não experimentei nada do blue.

Para o Fiat-Matrix, e com certeza ainda vais ouvir mais coisas, é um modelo novo com os seus problemas de juventude. Alguns users queixam-se da caixa e da embraiagem, no meu Bravo está tudo ok nesse campo. O problema do meu é o tal barulho, quando referi uma deficiência na soldadura, fui la ver e era um poro, fica descansado que não era nada a cair. Quanto à comunicação com a casa mãe, ai sim tenho a pulga atras da orelha, parece-me que não está nada bem.

Ja agora, não te assustes nem penses que te vais arrepender, vais ver que o Bravo te vai encher as medidas e o vais adorar, eu estou farto de dizer a toda a gente, apesar dos problemas que tenho tido, voltava a fazer a compra sem pestanejar.

Espero ter ajudado.

 :fiatistas:

 

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #174 em: 14 de Fevereiro, 2008, 14:03:58 »
Olá JLT-JET

Ajuda-me a compreender,

-O problema ja foi resolvido ou não? Era efectivamente um problema desse poro que te referes ou era algo totalmente diferente?

-Relativamente aos consumos com velocidades entre os 80/100 já conseguiste alguma média valida que possas referir?

Eu sei que estou a ser um pouquito chato, mas em fim... Ainda não tenho o carro e estou a preparar-me para o que aí vem... Já tive outros carros com turbo e sei que tudo depende do pé, no entanto também sei que resistindo à tentação (de acordo com a minha experiencia neste tipo de carros) conseguimos reduzir o consumo significativamente. Qual é a tua opinião?

Obrigado.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #175 em: 14 de Fevereiro, 2008, 14:13:27 »
Dispõe sempre, " chateia " sempre que quiseres.

O problema não era dali, cá para mim, desde o inicio que digo que é pela porta, mas eles é que são os técnicos, aguardo agora contacto da concessão que está a estudar o que fazer.

No meu caso, consigo médias de 7,5 com velocidades um pouco acima dessas e de vez em quando a esticar bem o Bravo mas o user Di Nunes que tambem tem um, ja fez 6,8 mas diz que ia adormecendo.

Qualquer duvida que tenhas, não hesites em perguntar.

 :fiatistas:
 

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #176 em: 14 de Fevereiro, 2008, 14:36:23 »
Ok,
Excelente informação, espero que nos possas manter informados relativamente à progressão desse problema e os caminhos ou mecanismos utilizados para a resolução do mesmo, considero essa informação realmente útil para que outros possam beneficiar dessas experiencias.

Já agora em velocidade max que consumos obtiveste?
 

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #177 em: 14 de Fevereiro, 2008, 15:01:48 »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #178 em: 14 de Fevereiro, 2008, 17:29:37 »
Citar
Dispõe sempre, " chateia " sempre que quiseres.

O problema não era dali, cá para mim, desde o inicio que digo que é pela porta, mas eles é que são os técnicos, aguardo agora contacto da concessão que está a estudar o que fazer.

No meu caso, consigo médias de 7,5 com velocidades um pouco acima dessas e de vez em quando a esticar bem o Bravo mas o user Di Nunes que tambem tem um, ja fez 6,8 mas diz que ia adormecendo.
Qualquer duvida que tenhas, não hesites em perguntar.

 :fiatistas:

 :P
Confirmo, mas foi mais pela refeição e conforto do carro que propriamente da pouca velocidade, que é a legal, 120 kms /h.

Agora respondendo ao user Fiat-Matrix, em primeiro lugar já vai tarde para arrependimentos, segundo, lá por os nossos BRAVOS apresentarem alguns sintomas de "juventude", concerteza que não será obrigatoriamente igual para futuros compradores deste modelo, portanto não te assustes :t_up:
Eu considero qualquer um destes posts que existem neste tópico sobre consumos, uma referência, porque todos postamos sobre o assunto e os números batem certos entre cada post de  um de nós, mais coisa menos coisa ou seja é mesmo a questão da condução e pé direito calibrado.
Em relação ao Automóvel/Máquina em si, posso dizer-te que vais ter uma surpresa bastante agradável e não vais querer estar muito tempo longe do teu BRAVO T-JET.
O BRAVO anda :charge: mas inevitávelmente também gasta a sua proporção de combustivel, agora os bons connsumos também se fazem é preciso é vontade :t_up:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #179 em: 14 de Fevereiro, 2008, 17:35:30 »
Ola di nunes,

-Já vi que ninguém anda com velocidade constante 80/90km nesse carro, talvez seja eu o primeiro e depois posto os resultados.

-E os problemas que tiveste ja foram resolvidos ou ainda aguardas resposta?