Autor Tópico: Borgata Performance - Reprogramações  (Lida 240282 vezes)

0 Membros e 13 Visitantes estão a ver este tópico.

Dotcom

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #105 em: 16 de Novembro, 2011, 11:52:08 »
Apos indicação de alguns users de peso, a minha questão é a seguinte:
Ha a possibilidade de aumentar os cv de um punto mk1 75cv elx?
Grato pela informação e pelo tempo despendido!
Cumps
Dotcom
Fiat punto 1.2 elx 75 cv 1994
A112 lx 84

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #106 em: 16 de Novembro, 2011, 13:40:29 »
Boas amigo.

Não justifica, ganhos na ordem dos zero.
E é uma unidade complicada de se aceder, se ainda se ganha-se alguma coisa, valia a pena o trabalho, sendo assim...

Cumprimentos!

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #107 em: 26 de Novembro, 2011, 00:22:00 »
Mais um Bravo envenenado...
Neste foi desactivado o DPF.

FIAT Bravo 1.9 M-Jet 16v 150cv by Borgata Performance

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #108 em: 26 de Novembro, 2011, 01:11:24 »
Mais um Bravo envenenado...
Neste foi desactivado o DPF.

FIAT Bravo 1.9 M-Jet 16v 150cv by Borgata Performance

O que é DPF? Desculpa a ignorância...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #109 em: 26 de Novembro, 2011, 01:16:00 »
O que é DPF? Desculpa a ignorância...

DPF = Diesel Particulate Filter vulgo Filtro de Partículas.  :t_up:
« Última modificação: 26 de Novembro, 2011, 01:17:13 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #110 em: 26 de Novembro, 2011, 01:18:27 »
DPF = Diesel Particulate Filter vulgo Filtro de Partículas.  :t_up:

É o mesmo que a EGR? Nice, não sabia que o nosso amigo também conseguia eliminar isto electronicamente, é que só dão problemas...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #111 em: 26 de Novembro, 2011, 01:20:04 »
Eu utilizo assim, foi assim que estudei e ficou assim lool.
Diesel Particulate Filter, em português Filtro Anti Partículas

 :t_up:

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #112 em: 26 de Novembro, 2011, 01:23:32 »
É o mesmo que a EGR? Nice, não sabia que o nosso amigo também conseguia eliminar isto electronicamente, é que só dão problemas...

Não, a EGR é a recirculação dos gases de escape na admissão.
O DPF é um filtro colocado dentro de uma panela na linha de escape que acumula as partículas nocivas, fuligem dos gases de escape, depois tem a regeneração que é injecções nessa panela onde vai queimar essas partículas.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #113 em: 26 de Novembro, 2011, 01:25:11 »
É o mesmo que a EGR? Nice, não sabia que o nosso amigo também conseguia eliminar isto electronicamente, é que só dão problemas...

São coisas diferentes.

A EGR = Exhaust Gas Recirculation faz com que parte dos gases de escape entrem de novo na combustão.

O DPF é um filtro de particulas que agarra particulas de carvão e outras antes da libertação dos gases na atmosfera. O filtro quando atinge uma determinada saturação é depois regenerado por acção de altas temperaturas! A matéria filtrada é incinerada!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #114 em: 26 de Novembro, 2011, 01:26:38 »
Não, a EGR é a recirculação dos gases de escape na admissão.
O DPF é um filtro colocado dentro de uma panela na linha de escape que acumula as partículas nocivas, fuligem dos gases de escape, depois tem a regeneração que é injecções nessa panela onde vai queimar essas partículas.

Não quis ser "papagaio"... Mas como já estava escrito... Olha!

Mais vale duas explicações que nenhuma!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #115 em: 26 de Novembro, 2011, 01:31:33 »
Não faz mal amigo!
É o espírito de ajuda!

 :tasla:

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #116 em: 26 de Novembro, 2011, 12:03:50 »
Muito obrigado aos dois pela excelente explicação  :t_up:

Eu sei que é uma pergunta parva, pois se as coisas vêm de fábrica é porque lá devem ficar, mas colocando o ambiente um pouco de lado, quais as complicações para o carro/motor de eliminar a EGR ou DPF? Epá é que no meu anterior corsa cdti, fartei-me de gastar dinheiro a colocar EGRs novas e se este for pelo mesmo caminho, mais vale anular electronicamente.

Bruno disseste que consegues eliminar, mas não dá erro no CB?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #117 em: 26 de Novembro, 2011, 13:28:29 »
Não tem complicações nenhumas lool, só para o ambiente.
Para o motor é um alivio não ter essa tralha toda!

A egr ao fim de uns tempos faz-te uma papa na admissão que para limpar é uma carga de trabalho, colector fora e tudo nos casos mais duros! A egr chega a um ponto que limpar já não serve pois já avariou e são bem caras.

O DPF aumenta-te imenso o consumo devido às regenerações e ao fim de um tempo podem arder...e tas a ver o que é arder neh?





Encontrei este exemplo de uma ardida...

Posso-te anular electronicamente, e tu depois vais a uma casa de escapes e tiras o miolo do DPF e ficas bem mais soltinho e sem qualquer implicação por falta de backpressure.


Grande abraço

egsutil

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 159
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    fiat punto sport mk2
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #118 em: 26 de Novembro, 2011, 14:09:15 »
borgata ja que falas te em tirar o miolo e egr s e assim faço te uma pergunta o fiat punto hlx marou o catalisador e como o carro e dos meus pais e eles nao tem 600 euros para dar por um catalisador preferem dar dinheiro e passar na ipo ja que nao vao trocar o catalisador achas boa ideia sacar o miolo do catalisador abraço

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Borgata Performance - Reprogramações
« Responder #119 em: 26 de Novembro, 2011, 14:12:33 »
um catalizador da concorrência custa 150€... achas que vale mesmo a pena andar a pagar para passar o carro?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma