Fiatistas
Tecnica => D.I.Y. => Tópico iniciado por: D.Branco em 25 de Dezembro, 2012, 14:54:07
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Boas camaradas Fiatistas
Quero saber opinioes vossas.
O Uno que eu tenho nao tem a consola central . Sera que o modelo do Uno seguinte encaixa no anterior ?
Outra questao, a capota de lona do Fiat Panda, sera que alguem tem para venda? Ja que nao consigo adicionar topico nas peças e acessorios ;)
Um Grande abraco pessoal
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eu acho que não vou dizer nenhuma asneira mas as consolas do Uno onde agarram devem ser quase todas iguais
o teto do Panda não há... tens de ir à sucata e forrar depois
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para pores a consola do S2 tens de trocar o tablier
queres a lona para aplicar no uno? esquece isso, não imaginas o pincel que é
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Ou a lona, ou meter tecto de abrir ! Mas ja desisti da ideia da lona, nao consigo encontrar :(
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desiste das duas ideias... há tectos de abrir para aplicar... mas não são grande coisa, e para aplicares um de origem... tens de trocar o tejadilho...
seja como for... vais comprometer a rigidez torcional do carro
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desiste das duas ideias... há tectos de abrir para aplicar... mas não são grande coisa, e para aplicares um de origem... tens de trocar o tejadilho...
seja como for... vais comprometer a rigidez torcional do carro
Porquê?
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Porquê?
Essa idade é lixada! :lol: :lol:
:P
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Essa idade é lixada! :lol: :lol:
:P
Estás com umas piadas muita giras... Vais ser o sucesso da turma! ;D
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Estás com umas piadas muita giras... Vais ser o sucesso da turma! ;D
Naaah... Eu já tenho a escola toda! :P
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Naaah... Eu já tenho a escola toda! :P
Nota-se!
Mas o que é que queres.. Sou curioso!
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E fazes bem! A curiosidade é a semente do conhecimento! :t_up:
Abraço!
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E fazes bem! A curiosidade é a semente do conhecimento! :t_up:
Abraço!
Às vezes.
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ahahah bem que aula :p
ainda ta em estudo, tenho oficina para fazer tudo, e penso que seja possivel fazer tal engenhoquice . tenho bate chapas em servico ! :D
Ja agora pessoal, onde se pode arranjar as saias laterais para o mk1 ?
cumps
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Off topic: Já passei pelo teu carro no ic19.. Ou então era outro com uma decoração igual, o que seria improvável. Bem giro!
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os unos com tecto de abrir dobram o tejadilho pelo simples facto de subir um passeio.
metam tectos de abrir metam :D
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obrigado lourenco :D foi um dia qe andava por la a passear provavelmente, eu sou de leiria xD
Pouco provavel q haja um igual :p cumps
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os unos com tecto de abrir dobram o tejadilho pelo simples facto de subir um passeio.
metam tectos de abrir metam :D
Com certeza já reparaste bem no reforço que eles têm à volta do teto por causa do teto de abrir. Não sei se isso será assim tão radical.
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Com certeza já reparaste bem no reforço que eles têm à volta do teto por causa do teto de abrir. Não sei se isso será assim tão radical.
Acho que tens de ir ver mais Unos, tive a semana passada ao lado de um, que só com o vento abanava o tecto todo... :OMG: :OMG:
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Acho que tens de ir ver mais Unos, tive a semana passada ao lado de um, que só com o vento abanava o tecto todo... :OMG: :OMG:
Como assim? Explica lá isso bem. Era normal ou teto de abrir?
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Como assim? Explica lá isso bem. Era normal ou teto de abrir?
Era com tecto de abrir,e ao meter a mão aquilo ia logo abaixo... :blink:
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uma coisa e certa, metendo um tecto de abrir, o tecto teria qe ser obviamente reforcado .
Nao sei, nao sou especialista :p gostava era d saber se era fiavel
Cumps
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Com certeza já reparaste bem no reforço que eles têm à volta do teto por causa do teto de abrir. Não sei se isso será assim tão radical.
isto sucede com eles desde novos...
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uma coisa e certa, metendo um tecto de abrir, o tecto teria qe ser obviamente reforcado .
Nao sei, nao sou especialista :p gostava era d saber se era fiavel
Cumps
Nem eu. Mas o que trás teto de abrir vem com o tejadilho reforçado para o efeito à volta do mesmo.
O problema, a meu ver, é mesmo o sistema do próprio teto de abrir ser de má qualidade e dar chatices.
Era com tecto de abrir,e ao meter a mão aquilo ia logo abaixo... :blink:
O que é que ia logo abaixo? A chapa ou o teto de abrir?
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olha bem para o tecto de abrir do uno e ve que reforço é que tem entre o canto dianteiro do tecto de abrir e o pilar... é por aí que dobram.
queres acreditar, acreditas, não queres acreditar... suit yourself
houve clientes com carros novinhos em folha a irem-se queixar que por subirem um passeio aquilo tinha acontecido, um destes dias tiro uma foto de uma situação destas e posto.
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Luke, entao vai mandando noticias :D
se metesse o tecto, era das ultimas coisas a fazer . por agora e meter a consola central ( ver se do mk2 encaixa na perfeicao ) .
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"Nunca" se manda meter tecto de abrir à posteriori.
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As vossas ideias dos tectos de abrir..
Os unos que eu vi com os tejadilhos MENOS torcidos quando batem, têm sido precisamente os com tecto de abrir! Vergam precisamente pela parte traseira do tecto.. ao contrário dos que não usam tecto de abrir que vergam-se todos!
Relativamente aos reforços, apenas tem uma aba dobrada para baixo para encaixar a borracha de vedação e por dentro leva ao redor umas chapitas compridas com uns 2/4 cm de largura, pingadas á aba qu fica dobrada para baixo, que fazem de suporte para aquilo que é a verdadeira estrutura do tecto com meia duzia de pernos para segurar a estrutura... digamos que complementam-se em termos estruturais.
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Sim.. Era aí que eu ia chegar com a minha conversa. O teto de abrir é reforçado à volta. Entre isso e o normal só com a chapa lisa e sem os reforços... Até porque o próprio carro não é um exemplo de rigidez estrutural.. É que, se o de teto de abrir torce, o normal também. Era disso que estava em questão ao afirmarem que iria perder rigidez estrutural ao meter um teto de abrir.
Estava era à espera que o rara concluisse o raciocínio sobre o teto dobrar com o vento.
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Ahh espera lá.. Já fui ler melhor. Rara, ambos vão abaixo se meteres o dedo na chapa. Não vejo em que é que isso tem a ver com a diferença de ter ou nao ter.
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Faz muita diferença, em termos de deformação da carroçaria, se é 3 ou 5 portas.
Por exemplo nos Puntos 188, os de 3 portas como o meu, são muito mais sólidos. Nota-se bem, ao subir um passeio.
Imagino que nos Unos também aconteça.
Portanto, antes compararem os efeitos da presença do tecto de abrir, certifiquem-se que estão a falar de carros com a mesma configuração de carroçaria.
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Faz muita diferença, em termos de deformação da carroçaria, se é 3 ou 5 portas.
Por exemplo nos Puntos 188, os de 3 portas como o meu, são muito mais sólidos. Nota-se bem, ao subir um passeio.
Imagino que nos Unos também aconteça.
Portanto, antes compararem os efeitos da presença do tecto de abrir, certifiquem-se que estão a falar de carros com a mesma configuração de carroçaria.
Segundo reza a lenda, em conversa com uns marmanjos daquelas turmas que andavam a destruir fiat unos no estoril, as de 5 portas no uno torcem menos.. mas n sei..
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O que se está aqui a falar é do teto e de se dizer que ao meter um teto de abrir que o carro iria perder rigidez estrutural. Não compliques.
Edit: era resposta ao Artur.
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Segundo reza a lenda, em conversa com uns marmanjos daquelas turmas que andavam a destruir fiat unos no estoril, as de 5 portas no uno torcem menos.. mas n sei..
É possível... Mas não faz muito sentido!
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O que se está aqui a falar é do teto e de se dizer que ao meter um teto de abrir que o carro iria perder rigidez estrutural. Não compliques.
Edit: era resposta ao Artur.
Lourenço, falou-se em rigidez torcional... Inclusive deu-se exemplos de subir passeios e etc...
... vais comprometer a rigidez torcional do carro
os unos com tecto de abrir dobram o tejadilho pelo simples facto de subir um passeio.
O que eu quis dizer é que, além da presença ou não do tecto de abrir, é conveniente ver outras (e maiores) diferenças na estrutura dos carros em questão!
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tenho um turbo i.e. com o tejadilho "vincado" de ter subido uns passeios... 3 portas, tecto de abrir
a travessa do tejadilho dos unos sem tecto de abrir acerta no pilar B nos 3 portas, nos 5 portas está "perdida" entre pilar B e C