Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: André Afonso em 16 de Setembro, 2011, 19:42:46
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Boas pessoal!
Este é o meu primeiro carro, adquiriu a pouco tempo. Sei que ainda não é um clássico, mas penso que para la caminha.
O próximo passo do restauro vai ser uma suspensão nova.
Cumprimentos []
(http://img94.imageshack.us/img94/3954/mg4341.jpg)
(http://img189.imageshack.us/img189/1864/mg5706.jpg)
(http://img33.imageshack.us/img33/2748/42977001.jpg)
:lancia:
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Parabéns pelo carro, bem bonito! Cuidadinho com ele que isso já é daqueles que anda muito..
Tem uns pontinhos na pintura, e precisa de uns centros de jante arranjados e limpeza no farol de nevoeiro direito para ficar perfeito!
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uma maquina muito bonita.
bem estimada dá nas vistas.
parabens.
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Tou a conhecer este Delta... andou á venda online, estou certo? :)
Se é o que estou a pensar, andei uns tempos de volta dele na net... :P
Muito bonito, estima a máquina e faz dele um belíssimo clássico.
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Está aqui um maquinão. Parabéns! Toca a pôr isso ainda mais bonito e bem-vindo ao :fiatistas:
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Parabéns pela compra!
Eu também tenho um Delta GT ie , mas em vermelho.
Foi e é, também o meu primeiro carro ehehe :)
Qualquer duvida que tenhas já sabes :t_up:
Cumps
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Boas....
Muito BOnito.... Já nao se vêm muitos, toca a estimar a maquina....
Parabens
E bem vindo ao Fiatistas...
Rudrigues
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Isso é twincam?
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Isso é twincam?
É twincam, mesmo motor do Prisma. Tem 110cv
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Obrigado pessoal! Claro que vou estimar o "bicho", quero-o por como "novo".
rfsbaptista: esteve a venda online sim.
JoãoDiogoSilva: boa observação, obrigado. Ja agora será fácil tirar o farol de nevoeiro? É que sou principiante.
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É twincam, mesmo motor do Prisma. Tem 110cv
Assim tá bem...
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Parabéns :palmas:
Bom motor.
Derivado 124 Special T 95cv, foi subindo até 105cv no Ritmo 105/TC ou nos Deltas 1600 GT e Prismas ainda carburados.
Finalmente a injecção deu ainda uns cavalitos.
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Viva
também eu andei a olhar para este carrito. Mas depois tomava os comprimidos e a vontade de o ter passava :) (em parte!).
Gosto muito dos manómetros do Delta GT i.e., entre muitas outras coisas.
Os pneus têm um aspecto.. cheio ;) estarão averbados no livrete?
Sobre a suspensão, também eu estou numa dessas (para o meu Delta) mas estou mais a apontar para os casquilhos, uma vez que os amortecedores do meu são quase novos. Os casquilhos, e as rótulas da suspensão e direcção, também fazem muita diferença na condução. Sobre os casquilhos, o Luke (um grande mestre deste forum) tem aqui (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=6335.180) dados muito interessantes
Outra questão a notar é os casquilhos da suspensão de trás (do braço longitudinal). Isto porque a Fiat só vende o braço inteiro por ~400 EUR e mais vale encontrar casquilhos que sirvam.
offtopic: por sorte, ou sabedoria, as fotografias estão excelentes. Em especial a 2ª, a qual tem a profundidade de campo correcta. Até diria ser fotografia tirada com uma reflex! A 1ª tem uma composição excelente também.
Boa sorte com a máquina :)
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Bela compra sim senhor :), boa sorte com a maquina :lancia: e estima-o
Tirar o farol de nevoeiro é simples, se te baixares vais ver que ele tem 2 parafusos por baixo, os quais tens que aliviar e tens uma mola que ao empurrares solta o farol ai é so desligar a fichha e pronto tens o farol na mao...
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Parabéns :palmas:
Bom motor.
Derivado 124 Special T 95cv, foi subindo até 105cv no Ritmo 105/TC ou nos Deltas 1600 GT e Prismas ainda carburados.
Finalmente a injecção deu ainda uns cavalitos.
E parou aí? :p
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bela máquina :)
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E parou aí? :p
Até ao Delta são estes alguns carros.
Depois de 93?
Qual o 1600 Twin Cam 8V?
O motor Bravo / Delta 2, etc é 16V.
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Esse é o SOHC com cabeça multi válvulas... Refiro.me é aos Delta 1600 LX, chassis 831
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Epa 1600 lx? so se for uma versao tipo a turbo ds que nao foram comercializadas por ca.... conheço 1300lx e 1500lx...
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LANCIA DELTA 1.1 gasolina del 1986 al 1990 64 1.1 831B8.000
LANCIA DELTA 1.3 gasolina del 1979 al 1986 de 75 a 79 1.3 831 A..
LANCIA DELTA 1.3 gasolina del 1986 al 1992 de 75 a 79 1.3 831B.000
LANCIA DELTA 1.5 gasolina del 1986 al 1987 80 1.5 831B1.000
LANCIA DELTA 1.5 gasolina del 1979 al 1986 86 1.5 831 A..
LANCIA DELTA 1.6 gasolina del 1982 al 1986 105 1.6 831 A 4..
LANCIA DELTA 1.6 HF TURBO gasolina del 1983 al 1986 131 1.6 831 DK..
LANCIA DELTA 1.6I gasolina del 1987 al 1992 90 1.6 149C2.000 KAT
LANCIA DELTA 1.6I gasolina del 1986 al 1992 109 1.6 831B7.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 1.6I HF TURBO gasolina del 1987 al 1992 132 1.6 831B7.406 KAT
LANCIA DELTA 1.6I HF TURBO gasolina del 1986 al 1992 140 1.6 831B3.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I HF TURBO INTEGRALE 4X4 gasolina del 1986 al 1987 166 2.0 831B5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I HF TURBO INTEGRALE 4X4 gasolina del 1987 al 1989 171 2.0 831C5.046 KAT
LANCIA DELTA 2.0I HF TURBO INTEGRALE 4X4 gasolina del 1987 al 1989 185 2.0 831C5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 16V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1991 al 1994 185 2.0 831E5.046 KAT
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 16V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1991 al 1994 de 196 a 200 2.0 831E5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 16V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1989 al 1991 200 2.0 831D5.000 MPI-WEBER
LANCIA DELTA 2.0I TURBO 8V INTEGRALE 4X4 gasolina del 1989 al 1994 171 2.0 831C5.046
LANCIA DELTA 1.9 TD diesel del 1986 al 1991 80 1.9 831D1.000
Estes sao todos os motores do Delta 831 sendo que alguns nao foram comercializados ca...
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Esse é o SOHC com cabeça multi válvulas... Refiro.me é aos Delta 1600 LX, chassis 831
Então está de acordo com o que eu disse.
Delta.
Delta 1600 LX é o mesmo modelo do 1600 GT i.e.
Apenas versões diferentes.
Quer dizer, o mesmo que ser o Punto 80 ELX ou o Punto Sport.
Depois do Delta, 1600 Twin Cam 8v não existe, ou não me lembro mesmo.
Vens com uma versão, quando se estava a falar de modelos e até marcas diferentes!
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Quando comprei o meu LX ainda pensei em comprar este, mas queria um Delta mais económico, pois por enquanto ainda me serve no dia a dia. Pra além disso à primeira vista o meu tinha menos a fazer do que esse.
É engraçado ver que dps mais tarde aparece aqui e alguém pegou nele e é mais um que é devolvido à estrada :) Mais curioso ainda é que há tempos esteve parado aqui perto da minha casa em Setúbal, e fez-me parar o carro no meio da estrada para ir espreitar! "Conheço este carro", pensei eu! O mundo é mesmo pequeno!
Se fores cá de Setúbal diz qualquer coisa, podemos trocar umas ideias ou posso mesmo te ajudar no que puder!
abraço
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1600 LX era o nosso amigo TC com 90cv S.P.I, catalizador, GM
Epa 1600 lx? so se for uma versao tipo a turbo ds que nao foram comercializadas por ca.... conheço 1300lx e 1500lx...
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só eu que queria um a bom preço e nao encontro :dry:
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E cada vez vai ser mais dificil pois a cada vez menos... Agora o melhor é optares por um que esteja a meio termo... Um barato tambem é mau pois a recuperaçao sai carissima, eu pa restaurar um tive que desmontar outro. o restauro passou os 3000euros so em material, fora mao de obra e afins...
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Quando comprei o meu LX ainda pensei em comprar este, mas queria um Delta mais económico, pois por enquanto ainda me serve no dia a dia. Pra além disso à primeira vista o meu tinha menos a fazer do que esse.
É engraçado ver que dps mais tarde aparece aqui e alguém pegou nele e é mais um que é devolvido à estrada :) Mais curioso ainda é que há tempos esteve parado aqui perto da minha casa em Setúbal, e fez-me parar o carro no meio da estrada para ir espreitar! "Conheço este carro", pensei eu! O mundo é mesmo pequeno!
Se fores cá de Setúbal diz qualquer coisa, podemos trocar umas ideias ou posso mesmo te ajudar no que puder!
abraço
Seria optimo! Também tenho um amigo ca de Setubal que tem um LX.
So por curiosidade, o teu é cinzento?
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Viva
também eu andei a olhar para este carrito. Mas depois tomava os comprimidos e a vontade de o ter passava :) (em parte!).
Gosto muito dos manómetros do Delta GT i.e., entre muitas outras coisas.
Os pneus têm um aspecto.. cheio ;) estarão averbados no livrete?
Sobre a suspensão, também eu estou numa dessas (para o meu Delta) mas estou mais a apontar para os casquilhos, uma vez que os amortecedores do meu são quase novos. Os casquilhos, e as rótulas da suspensão e direcção, também fazem muita diferença na condução. Sobre os casquilhos, o Luke (um grande mestre deste forum) tem aqui (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=6335.180) dados muito interessantes
Outra questão a notar é os casquilhos da suspensão de trás (do braço longitudinal). Isto porque a Fiat só vende o braço inteiro por ~400 EUR e mais vale encontrar casquilhos que sirvam.
offtopic: por sorte, ou sabedoria, as fotografias estão excelentes. Em especial a 2ª, a qual tem a profundidade de campo correcta. Até diria ser fotografia tirada com uma reflex! A 1ª tem uma composição excelente também.
Boa sorte com a máquina :)
Os pneus ficaram com um "aviso" na ultima inspecção.
Quanto as fotografias, eu sou fotografo, se estiveres interessado em ver o meu trabalho passa aqui: http://www.facebook.com/AndreAfonsoFotografia. (http://www.facebook.com/AndreAfonsoFotografia.)
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Seria optimo! Também tenho um amigo ca de Setubal que tem um LX.
So por curiosidade, o teu é cinzento?
Cinza escuro metalizado, com as jantes do HF turbo de momento. Aliás, por fora está igual ao teu, só muda a cor e as jantes estão pintadas de antracite no centro.
Quando quiseres podemos combinar qq coisa, agora tenho o meu na "boxe" :D mas não deve ficar muito tempo por lá... :lancia:
Ah, só mais uma coisa, estou a ver que cá por Setúbal afinal até ainda somos uns quantos apesar de até agora pensar o contrário. Pelos vistos anda é tudo sem dar nas vistas :P
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Boas pessoal!
Este mês tenho de por uma suspensão nova. Onde me aconselham a ir, entre Setúbal e Lisboa.
Abraço
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Viva!
suspensão nova, ao certo, significa amortecedores, casquilhos, braços e tirantes, rótula da suspensão, molas?
Relativamente a casquilhos, e devo esta informação a Hugo ;) encontrei um fabricante de casquilhos que ainda produz para o Delta e até têm as dimensões!
Fica aqui (http://www.malospa.it/project/malospa/script/home.phtml) o link!
cmps
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olha acho que acabaste de me resolver um pequenino problema :P
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Viva!
suspensão nova, ao certo, significa amortecedores, casquilhos, braços e tirantes, rótula da suspensão, molas?
Relativamente a casquilhos, e devo esta informação a Hugo ;) encontrei um fabricante de casquilhos que ainda produz para o Delta e até têm as dimensões!
Fica aqui (http://www.malospa.it/project/malospa/script/home.phtml) o link!
cmps
Obrigado pelo site.
Sim é tudo mesmo que quero mudar.
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mais uma makina!
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Obrigado pessoal pelas opiniões.
Bmpf - Só agora é que vi a pm, mas de qualquer maneira obrigado pela atenção.
Entretanto ouve mais umas reparações para ir a reinspecção e voila vinheta verde sem nenhum apontamento :D
Aqui vai a lista do que foi reparado:
1- Fixa da válvula radiador
1- Jogo de pastilhas travão de traz
2 - tubos de travão de traz
1 - casquilho de direcção
1/2 - litros de óleo de travões
- Alinhar direcção
- Reparação repartidor
Abraço Pessoal!
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Boas pessoal!
A minha tampa do óleo esta a vedar mal, e quando puxo mais pelo carro e em subidas, sai um bocado de óleo.
Estive a ver estas na net, mas é tudo do estrangeiro, será que consigo arranjar cá em Portugal?
http://www.yiparts.com/Part/en/n/SRTRTFA (http://www.yiparts.com/Part/en/n/SRTRTFA)
http://www.deltaintegrale (http://www.deltaintegrale)...s.php?C1=1&C2=1&id=20599
Mais uma coisa, quando retiro a tampo do deposito de gasolina, faz um barulho como se estive-se a entrar ou a sair ar, isto é normal?
Abraço!
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tampa de óleo... faz-lhe força nas alhetas, substitui-lhe a borracha (é igual a todos os fiat antigos 127, 128, ritmo, etc...)
deposito -> tens o respiro do deposito entupido
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Viva, duas perguntas:
- o óleo sair pela tampa, não será antes excesso de compressão na cabeça?
- li que o carro levou um casquilho de direcção. Onde foi comprado esse casquilho?
cmps
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Viva, duas perguntas:
- o óleo sair pela tampa, não será antes excesso de compressão na cabeça?
- li que o carro levou um casquilho de direcção. Onde foi comprado esse casquilho?
cmps
O que queres dizer com excesso de compressão na cabeça?
O casquilho de direcção foi o mecânico que comprou e pós.
Abraço
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Tinha a ideia de que havendo fuga de compressão para a cabeça, poder-se-ia originar excesso de pressão na cabeça. Por outro lado, a cabeça deve ter um respiro! Vou investigar isso.
Esta é das alturas em que dava jeito ter um manómetro de leitura de compressão dos cilindros. Hei-de comprar uma coisa dessas..
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óleo a sair é normal, se a borracha não funcionar correctamente, afinal, a árvore de cames está la a salpicar óleo por todos os lados
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Pessoal!
Tenho um amigo que esta a vender um Lancia Delta LX 1.3 as peças e ele perguntou-me se eu queria o filtro de admissão directa dele.
O filtro é este, http://sport45.myshopify (http://sport45.myshopify)....rsal-cnico-carbono-eagle
Este filtro é bom? Ou mais vale continuar com o original de caixa?
Cumprimentos,
André Afonso
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conico? esquece isso, a meter, mete um de caixa
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conico? esquece isso, a meter, mete um de caixa
Não é aconselhável é?
Quanto ao de caixa, dizem que o da marca K&N são bons, o que achas?
Abraço.
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Pessoal!
Os pneus que tenho neste momento, são os BFGoodrich Profiler G 185/55/R14 80H.
Que pressão me aconselham a por?
Normalmente ando mais em cidade e com pouco peso no carro.
E a suspensão esta uma lastima(não sei se tem "ligação").
Abraço!
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suspensão é meia travagem e quase toda a aderência
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Não é aconselhável é?
Quanto ao de caixa, dizem que o da marca K&N são bons, o que achas?
Abraço.
sim k&n é bom, os delta GT i.e. e os prisma 1.6 gastam o mesmo filtro que o alfa 33
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Boas pessoal!
Neste fim-de-semana, estive a andar na serra da Arrábida, e na mesma tem uma subida magnética penso, que os carros custam a subir. Nesta subida levei o meu Delta em segunda mudança até as 3000RPM e nisto reparo que esta a sair fumo branco pelo cano de escape e só passou quando o levei até a 5mudança e foi acalmando e acabando por passar.
Não senti nenhum cheiro a óleo queimado nem nada do género.
Isto é normal? O que poderá ser?
Abraço.
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a subida a que te referes é a quem vai para azeitão... certo? depois da ultima povoação ca em baixo no vale
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Pessoal!
O meu Lancia esta com um problema, ontem fui andar com ele, liguei-o, tudo bem, quando já estou a andar de repente começa a fazer os solavancos parecidos aos que faz quando esta a ficar sem gasolina. Eu com isto estaciono logo que posso e fui buscar gasolina, a pensar que podia ser falta de gasolina. Mas pelos visto não foi falta de gasolina, porque pus 5€ de gasolina e saiu da reserva. Passando isto, liguei-o pus-me a andar e continuo a fazer os solavancos. Parece que perdeu a força, o barulho que está a fazer não é o normal, e se tiro o pé do acelerador vai logo a baixo.
O que poderá ser? :S
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Quando comecou a fazer esses solavancos, o carro já estava quente ou ainda estava frio / meio morno?
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filtro de gasolina como está?
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Estava frio, andei só uns metros.
O filtro da gasolina foi mudado o ano passado.
Poderá ser do filtro sujo?
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Se andas com ele regularmente com pouca ou nenhuma gasolina.... Arriscas-te a uma despesa bem grande!
Basicamente o teu problema pode vir do depósito até aos injectores! (no que a gasolina toca!)
Mas eu via o estado do rotor e placa do distribuidor!
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Se estava frio até pode ser uma de duas coisas relativamente simples:
1) A valvula VAE (regula o arranque a frio) ficou presa nao permitindo o enriquecimento de mistura. A solucao passa por tirar esta do sítio e limpar
2) O mais provavel até - sensor da temperatura de água estar a funcionar mal ou até com maus contactos no terminal, fazendo com que a centralina pense que está quente, desligando o enriquecimento da mistura. A solucao neste caso passa por limpar os contactos. Para testar este sensor, penso que com um multimetro deve ler a frio cerca de 2000 e picos ohm. Se for perto do infinito o sensor está marado.
Podem ser outras as razoes mas eu comecava por aí.
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Pessoal já resolvi o problema, era as velas que já estavam a dar a ultima, coloquei umas novas e ficou bom.
Obrigado pela ajudá.
Abraço
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Boas pessoal!
Ando a procura da junta da tampa de válvulas para o meu Lancia.
Liguei para a SGS CAR e perguntaram-me se a junta é igual a dos Fiat Tempra e Tipo. Alguém sabe sé é igual?
Abraço
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Não me parece.
Pode eventualmente ser comum ao Regata 100.
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Na pesquisa que fiz, se é somente a junta da tampa da cabeça do motor (este motor leva duas!) existe OEM e da Payen:-
PAYEN : JN643 Joint couvre culbuteurs PAYEN JN643 Référence constructeur (Numéro OEM) : # FIAT : 7574967 - 7660565 - 7701853 - 7738687 Caractéristiques : Affectation véhicules : # ALFA ROMEO164, 2.0 Turbo 175cv FIAT # Croma (154), 2.0 CHT 90cv, 2.0 ie Turbo 155cv, 2000 ie 120cv, 2000 ie 120cv BA # Croma (154) Phase 2, 2.0 ie 120cv, 2.0 ie 120cv BA, 2.0 ie Blindée 120cv, 2.0 ie Blindée Turbo 153cv, 2.0 ie Turbo 153cv # Tempra (160), 1.6 86cv, 1.6 86cv Selecta BA # Tempra SW (160), 1.6 Break 86cv # Tempra SW (160) MQ 93, 1.6 Break 86cv # Tipo (160), 1.6 2ACT 84cv # Tipo (160) RL 93, 1.6 86cv LANCIA # Delta (831) R86, 1600 ie 109cv # Prisma R86, 1600 ie 109cv
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compra um jogo de juntas, acaba por sair mais barato, se vais ficar com o carro, qq dia tens de o descarbonizar e trocar retentores e ai ja tens tudo
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Pessoal, o meu carro anda a consumir demais, recentemente fiz 60km's em cidade com 20€ de gasolina 98.
Pontos a referir:
- Estou a perder óleo pela junta da tampa de válvulas e pelas tampa de abastecimento do mesmo.
- E tenho uma pequeno furo na panela de escape traseira.
- Ultimamente quando ponho gasolina, o ponteiro da gasolina não sobe.
Acham que tem haver com a perda de óleo e pelo furo na panela?
Abraço.
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escape roto pode fazer consumir mais, fuga de oleo não
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Pessoal, o meu carro anda a consumir demais, recentemente fiz 60km's em cidade com 20€ de gasolina 98.
Pontos a referir:
- Estou a perder óleo pela junta da tampa de válvulas e pelas tampa de abastecimento do mesmo.
- E tenho uma pequeno furo na panela de escape traseira.
- Ultimamente quando ponho gasolina, o ponteiro da gasolina não sobe.
Acham que tem haver com a perda de óleo e pelo furo na panela?
Abraço.
O meu faz a mesma coisa.. mas o mal é geral! :laugh:
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Viva
calcular assim o consumo é muito pouco preciso.
No entanto, vamos admitir que o consumo está realmente elevado. Os pontos que sugeria rever, no sentido de normalizar/reduzir o consumo:-
- velas
- cabos de velas
- filtro do ar
- injectores sujos
- termostato (velho, estragado e preso na posição aberto). Os termostatos para este carro são baratos
- VAE suja/presa, provocando uma má regulação do ralenti a frio
- válvulas a necessitar de afinação
- .. haverá mais factores... perda de compressão?
Estou a fazer um serviço num Prisma 1.6 ie (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29491.0) e irei continuar a fazer o trabalho e documentar. A dado momento farei um teste de compressão e - claro - irei divulgar os resultados. Pode ser que sirva de inspiração ;)
Sobre o ponteiro, quando se liga a chave de ignição, o ponteiro sobe alguma coisa?
cmps,
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O ponteiro da gasolina já ficou bom.
Mas agora estou com outro problema, fiquei sem médios. Havia vezes em que ficava sem médios, mas ao virar o volante eles voltavam, mas agora fiquei mesmo sem médios.
O que poderei fazer?
Abraço
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Há cerca de 1 hora atrás, parei numa passadeira e - em sentido contrário - vinha um Delta GT que também teve de fazer o mesmo. Tinha os faróis bem ligados :) Digo isto, porque suponho (salvo erro..) que fosse exactamente o este magnífico Delta ;)
Então como foi resolvido o problema do ponteiro?
Sobre as luzes, vou pesquisar e formular hipóteses de despiste.
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já tentas-te os fios da massa que estão junto aos farois podem não estar a fazer massa corretamente ou então deve ser a manete com folga no interior, e não fazer contacto,no meu aconteceu que foi a manete mas quando lhe dava um toque ela fazia contacto e acendia os farois.
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Zampanò - passas-te por mim foi? És de Setúbal?
O ponteiro da gasolina ficou resolvido sozinho, de um momento para o outro ficou bom e aconteceu o mesmo com os médios, que hoje ao ligar o carro para voltar para casa acenderam.
victor ribeiro - Penso que deva de ser algum mau contacto como referiste.
Abraço Pessoal!
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Acho que sim, passei por ti :) mas não sou de lá..
Os fios de massa referidos são uma boa causa de problemas. Há muitos equipamentos pendurados nestes dois pontos de massa. No esquema vê-se bem. O carro tem um ponto de massa destes junto aos faróis, na cava da roda. No lado direito fica em frente à bateria e no lado esquerdo fica por baixo do filtro do ar. Eu penso que não será daí pois acho muito improvável os dois pontos de massa isolarem (são os dois faróis que ficam sem luz, certo?)
Inclino-me mais para o interruptor dos faróis, sem embargo de outras causas (encaixes das fichas).
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Acho que sim, passei por ti :) mas não sou de lá..
Os fios de massa referidos são uma boa causa de problemas. Há muitos equipamentos pendurados nestes dois pontos de massa. No esquema vê-se bem. O carro tem um ponto de massa destes junto aos faróis, na cava da roda. No lado direito fica em frente à bateria e no lado esquerdo fica por baixo do filtro do ar. Eu penso que não será daí pois acho muito improvável os dois pontos de massa isolarem (são os dois faróis que ficam sem luz, certo?)
Inclino-me mais para o interruptor dos faróis, sem embargo de outras causas (encaixes das fichas).
Voltei a ficar sem médios.
Sim são os dois faróis que ficam sem luz.
Podes-me explicar melhor o gráfico que me mostras-te? Não sei muito bem interpretar estes gráficos.
Obs. o meu pisca direito agora tem ficado um bocado acelerado(umas vez fica, outras não), terá alguma coisa a ver?
Abraço
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Viva
essencialmente, assinalei a vermelho no diagrama do circuito eléctrico, o cabo de côr N (N=Nero) que liga a massa dos dois faróis. Há uma correspondência entre o diagrama e os cabos pois um diagrama é uma representação simplificada de algo. Isto explicado por escrito.. ui ui :D
Quero ainda concluir que - se por hipótese o problema fôr da massa - os faróis são independentes (na massa). Já o positivo, afecta ambos os faróis. Por isso mesmo acho improvável ser um problema de ligação à massa.
Uma pergunta: quandos os faróis falham, dando um jeitinho no interruptor (quer na posição da alavanca, quer na rotação da alavanca) altera a situação?
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Já estou a compreender melhor o diagrama. Amanhã já vou confirmar.
Bem, havia vezes que dava uma pancandinha por debaixo do volante e os médios ligavam, mas agora já não funciona esse "truque".
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Obs. o meu pisca direito agora tem ficado um bocado acelerado(umas vez fica, outras não), terá alguma coisa a ver?
Não penso que esteja relacionado. Isso acontece quando alguma das lâmpadas fica desligada. As lorâmpadas, de cada lado, estão ligadas em paralelo e - por alguma razão que desconheço por ignorância - quando uma delas fica desligada, o pisca fica mais rápido. Se isso voltar a acontecer, é questão de parar o carro e ver qual delas deixou de funcionar!
Bem, havia vezes que dava uma pancandinha por debaixo do volante e os médios ligavam, mas agora já não funciona esse "truque".
Isso aponta para um problema, como se suspeitava, no circuito eléctrico com interior do carro. As fontes possíveis, enumeradas, são as seguintes:-
- interruptor das luzes: mau contacto nos contactos (se se entende, acho que este interruptor é reparável)
- conector eléctrico com alguma folga: ..
- placa de fusíveis: a placa de fusíveis é a peça que alberga os fusíveis (de um lado) e do outro (de trás) tem conectores. Esta placa é reparável pois, por dentro, tem uma membrana com pistas condutoras.
- canhão da ignição: é improvável porque o canhão corta uma porção do circuito eléctrico. Se cortasse, muita coisa deixaria de funcionar ao mesmo tempo (painel de instrumentos, por exemplo).
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Não penso que esteja relacionado. Isso acontece quando alguma das lâmpadas fica desligada. As lorâmpadas, de cada lado, estão ligadas em paralelo e - por alguma razão que desconheço por ignorância - quando uma delas fica desligada, o pisca fica mais rápido. Se isso voltar a acontecer, é questão de parar o carro e ver qual delas deixou de funcionar!
Isso aponta para um problema, como se suspeitava, no circuito eléctrico com interior do carro. As fontes possíveis, enumeradas, são as seguintes:-
- interruptor das luzes: mau contacto nos contactos (se se entende, acho que este interruptor é reparável)
- conector eléctrico com alguma folga: ..
- placa de fusíveis: a placa de fusíveis é a peça que alberga os fusíveis (de um lado) e do outro (de trás) tem conectores. Esta placa é reparável pois, por dentro, tem uma membrana com pistas condutoras.
- canhão da ignição: é improvável porque o canhão corta uma porção do circuito eléctrico. Se cortasse, muita coisa deixaria de funcionar ao mesmo tempo (painel de instrumentos, por exemplo).
Quando voltar a acontecer o problema do pisca irei verificar então qual das luzes esta com problema.
- interruptor das luzes: mau contacto nos contactos (se se entende, acho que este interruptor é reparável)
Referes-te ao manipulo das luzes(mínimos, médios e máximos)?
- conector eléctrico com alguma folga: ..
Este conector pertence ao manipulo das luzes?
- placa de fusíveis: a placa de fusíveis é a peça que alberga os fusíveis (de um lado) e do outro (de trás) tem conectores. Esta placa é reparável pois, por dentro, tem uma membrana com pistas condutoras.
Esta placa de fusíveis é a que esta no lado do condutor? E como posso verificar se esta tudo OK?
Desculpa tanta pergunta, mas ainda sou um pouco iniciante nesta "andanças".
Abraço
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Tens um carro bué fixe. :)
-
1. Referes-te ao manipulo das luzes (mínimos, médios e máximos)?
2. Este conector pertence ao manipulo das luzes?
3. Esta placa de fusíveis é a que esta no lado do condutor? E como posso verificar se esta tudo OK?
1. Exacto!
2. Sim, mas poderá ser ainda um dos conectores que liga atrás da placa de fusíveis
3. Tirar a placa dá algum trabalho. Não sinto que haja necessidade de avançar por aí, pelo menos por enquanto. A placa de fusíveis está bem descrita no manual. Fica do lado esquerdo, por baixo, no tablier. Tem uma tampa de visita para aceder. Numa 1ª abordagem de despiste, relativamente à placa, sugeria dar jeitos aos conectores da placa e ver se altera a iluminação dos faróis.
Contudo, continuo a achar que o mais provável que o problema seja do interruptor.
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É avaria comum....
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Hoje estive de volta do carro.
(http://imageshack.us/a/img543/5272/mg9768.jpg)
Zampanò, este é o ponto de massa que referis-te, que fica no lado esquerdo? A porca estava um pouco solta, apertei com a mão. O outro ponto de massa não consegui encontrar o que fica no lado direito.
(http://imageshack.us/a/img829/8064/mg9755i.jpg)
Estive a acalcar todos os fusíveis e relés na placa dos fusíveis. Este relé é um dos que estava na placa dos fusíveis, o que acham do estado dele?
(http://imageshack.us/a/img843/6536/mg9773c.jpg)
Podem-me dizer qual a função destes dois relés e fusível? E o estado deles? É ferrugem ou estão queimados? O que se pode fazer, limpar ou substituir?
(http://imageshack.us/a/img132/89/mg9756.jpg)
(http://imageshack.us/a/img802/2115/mg9763.jpg)
Uma duvida, deparei-me com este cabo solto, alguém me sabe dizer para que serve e onde se liga? Estive a segui-lo e vai desde o filtro de ar, passa pela sofagem e vai dar ao canto direito, como mostra a imagem.
Cumprimentos,
André Afonso
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esses reles... um deles é o da injeccao
-
Viva, boas fotografias :)
A ver se não me escapa nenhum ponto a responder. Não é o ponto de massa que me refiro! Essa massa tb encontro e tb a tenho solta. É um mistério para mim.
Os relés, assim de cabeça, não sei para que servem mas penso que é fácil descobrir qual a sua função. Sugeria passar um pouco de borracha de escritório (borracha de tinta, não de lápis) para remover alguma da oxidação.
Esse cabo solto, também não sei para que se destina.. vou investigar!
A massa a que me refiro, vê-se bem na fotografia que tirei, neste caso, por baixo do farol esquerdo. Por baixo do farol direito, tem uma massa igual.
Para despistar se o problema está no interruptor, ter-se-á de medir a tensão do cabo amarelo com a ignição ligada. Este cabo transporta 12V (vindo do canhão da ignição). O interruptor dos faróis interrompe este cabo o qual passa a ser cinzento. Ou seja, e em resumo:
- com o interruptor desligado e chave de ignição liagada, o cabo azul deverá medir 12V
- com o interruptor ligado e chave de ignição liagada, o cabo azul deverá medir 12V e o cinzento 12V.
Se estas condições forem verificadas como verdadeiras, o problema estará:-
- da placa de fusíveis
- ou cablagem
-
Faltou a fotografia que tirei, da massa!
-
Viva
envio extracto do esquema eléctrico para dar suporte ao despiste (da avaria!). Tenho de corrigir a relação cromática pelo seguinte: o cabito azul (A) deverá ter os tais 12V e, na sua interrupção, passa a ser cinzento (H). Depois, este cabo entra (salvo seja) na placa de fusíveis no conector G (pino 4) e sai rumo ao farol pelo conector F pino 5. Neste momento, o cabo é cinzento e preto (HN).
1 ab
-
confirma o ponto de massa que fica por baixo da base da bateria...
-
Zampanò, quanto aos pontos de massa, parece-me estar tudo bem encaixado.
(http://imageshack.us/a/img14/3/mg9780.jpg)
(http://imageshack.us/a/img577/6714/mg9781x.jpg)
Acerta da medição dos cabos, estou a espera do voltímetro de um amigo.
Luke, o ponto de massa que te referes, é preciso tirar a bateria para fora?
Cumprimentos
-
é esse que mostraste primeiro... desaperta os parafusos 13mm, escova tudo, aplica massa cobreada (faz isso nos dois lados)
-
Luke, obrigado pela dica.
Agora surgiu-me outro problema, o carro parado esta acelerar sozinho, acelera até as 1500RPM as vezes até perto das 2000RPM e depois cai abaixo da 900RPM e quase que desliga.
O que poderá ser?
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desliga a ficha da VAE e vê se estabiliza
-
Pessoal, recentemente fiz 20km com 10€ de gasolina.
Esta semana limpei a Válvula VAE e as velas e hoje fui buscar 5€ de gasolina para o por a trabalhar.
Andei um pouco com ele e estacionei, visto que ele em andamento estava com "gazes" e a soluçar um pouco e o ponteiro de rotações agora esta assim:
Vídeo0050 (http://www.youtube.com/watch?v=aIZW11sDFV0#)
Alguém me pode ajudar?!
Cumprimentos
-
esse tipo de oscilação não é problemático, já limpaste a borboleta de admissão?
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esse tipo de oscilação não é problemático, já limpaste a borboleta de admissão?
Ainda não, como posso fazer isso? Podes-me dizer como?
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tens de tirar o tubo da admissão, e limpar a porcaria toda que estiver na borboleta, abres a gaja á mão e limpas tudo, usa spray de travões ou de carburadores
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tens de tirar o tubo da admissão, e limpar a porcaria toda que estiver na borboleta, abres a gaja á mão e limpas tudo, usa spray de travões ou de carburadores
Amanhã vou fazer o que me aconselhas-te. Depois dou novidades.
Confirma-me só uma coisa, o tubo de admissão é o tubo grosso que sai da caixa do filtro de ar?
Um abraço e obrigado.
-
é o cotovelo que liga á borboleta, tem cuidado porque ja deve estar duro e pode danificar ao tirar
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Luke, esta manhã já estive a limpar a borboleta com spray, como disses-te, mas tenho uma duvida a borboleta era para limpar com o carro ligado ou desligado? Eu limpei com ele desligado, mas não consegui rodar a borboleta, era suposto?
É normal ter óleo no tubo perto da borboleta?
Aqui fica duas fotos:
(http://imageshack.us/a/img690/7339/fotografia0248.jpg)
(http://imageshack.us/a/img560/2597/fotografia0249.jpg)
Era para limpar aqui certo?
Depois de limpar a borboleta dei mais uma pequena volta. Notei um som baixo, parece um chiar. O carro a andar também não esta com o mesmo som, esta com um som parecido ao de quando tive de mudar as velas, que estava a trabalhar só a 3 cilindros.
Filmei o motor a trabalhar para ver se notam algum som diferente, penso que não se percebe muito bem, mas aqui vai:
Vídeo0052 (http://www.youtube.com/watch?v=YG6TgpvQFXo#)
Vídeo0051 (http://www.youtube.com/watch?v=fhS29QiHSXY#)
Notei que o tubo na curvas já esta a criar umas rachas, é problemático? Consigo arranjar um novo?
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não consegues abrir a borboleta? só tens de empurrar esse veio do lado direito
o tubo ainda se consegue arranjar
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não consegues abrir a borboleta? só tens de empurrar esse veio do lado direito
o tubo ainda se consegue arranjar
Veio no lado direito? Ou estas-te a referir ao do lado esquerdo que faz acelerar o carro?
Eu tentei puxar o do acelerador, mas não fiz muita força e também tentei empurrar com o dedo mesmo na borboleta, mas também não quis estar a fazer muita força.
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tens nas fotos em que mostras a borboleta, do lado direito o sensor de posição (preto, ficha de 3 pinos) e do outro lado (esquerdo) o veio do acelerador, é só empurrar isso
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quanto a barulhos, estar a fazer diagnósticos por aqui é complicado, não se nota quase nada de som do motor
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Fui de novo limpar a borboleta, desta vez consegui abrir-lá. Mas continua na mesma.
Levei a camera de filmar e agora já consegui filmar com um som bom.
MOV007 (http://www.youtube.com/watch?v=sIQ309RkvDM#)
Carro a ligar
MOV008 (http://www.youtube.com/watch?v=8j-hurPh9dM#)
Aqui nota-se o motor a "falhar"
MOV009 (http://www.youtube.com/watch?v=DyZvYTEXITA#)
É neste lado que se nota o chiar
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ha algo errado, está a demorar muito a pegar... confirma os tubos de vacuo...
desliga a ficha da vae com o carro a trabalhar, aposto que fica certo, parece que a vae está perguiçosa
mas isso tem de ser visto in-loco
-
Esta bem Luke, vou fazer isso.
Os tubos de vácuo que falas, são os tubo que vão ligar a VAE?
-
todo e qualquer tubo de vacuo
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ei ó vélho tu para esse motor e arranja um bom mecanico e enfia lá o carro , o meu fiat uno estáva igual e o resultado foi motor pá sucata...... isso tem cilindros que não estão a trabalhar mano.... e se insistires vais acabar por estragar ainda mais , eu não liguei a isso e o meu motor acuase colou motor 1.9td alfa que tenho enfiado no fiat uno, acata o conselho de um gajo que é tolinho das ideias e nunca fáz o que lhe mandam velho,
-
jmsantos91, não tenho estado a andar com o carro e se vir que não consigo solucionar o problema claro que o levarei ao mecânico.
Luke, estive a ver todos os cabos, o único que me despertou mais a atenção foi este:
(http://imageshack.us/a/img213/3126/img0128ym.jpg)
(http://imageshack.us/a/img837/1176/img0126uo.jpg)
(http://imageshack.us/a/img16/810/img0119vd.jpg)
E vi este:
(http://imageshack.us/a/img407/5654/img0130ln.jpg)
(http://imageshack.us/a/img607/8500/img0131kv.jpg)
Que vai ligar aqui:
(http://imageshack.us/a/img42/3237/img0134pi.jpg)
Mas penso que faz parte da sofagem.
Também fiz o que me disses-te, com o carro a trabalhar desligar a VAE, fiz isso e ele foi a baixo. Mas hoje já não fez aquela chiadeira a trabalhar.
Achas que poderá ser do distribuidor?
Abraço
-
isso é vácuo meu amigo, troca o tubo
a chaufagem dos nossos carros faz os flaps trabalharem por intermédio de vácuo, troca esse tubo gretado
-
isso é vácuo meu amigo, troca o tubo
a chaufagem dos nossos carros faz os flaps trabalharem por intermédio de vácuo, troca esse tubo gretado
Amanhã vou tira-lo e procurar um igual e depois dou novidades.
Abraço e obrigado.
-
Luke, já mudei o tubo e continua na mesma e a chiadeira voltou :S
-
a chiadeira não é dos tubos... eh pah, só vendo o carro ao vivo é que se pode tirar agora mais teimas
confirma só se o tubo que vai do meio do plenum de admissão para o sensor de pressão absoluta se não tem as pontas gretadas
-
a chiadeira não é dos tubos... eh pah, só vendo o carro ao vivo é que se pode tirar agora mais teimas
confirma só se o tubo que vai do meio do plenum de admissão para o sensor de pressão absoluta se não tem as pontas gretadas
Desculpa a minha ignorância, mas o onde fica o plenum de admissão?
Referes-te aquela grande peça metálica onde liga a borboleta?
-
sim, é a "garrafa" de onde saiem os tubos para a cabeça onde montam os injectores, a meio ha uma ficha castanha e por cima da ficha ha um tubinho em L que vai dar a um sensor que está montado perto do vaso de expansão, confirma se esse tubo está em condições
-
Já estive a ver o tubo e parece-me esta bom.
-
então agora só in-loco
-
Obrigado na mesma Luke.
Mas tens alguma oficina?
Poderá ser do distribuidor que esta a precisar de alguma manutenção, tal como ajustar o ponto?
Abraço
-
o ponto não desajusta assim
-
Boas Pessoal!
O problema já esta resolvido, era uma vela do cilindro dois que não estava boa.
Hoje encomendei a junta da tampa de válvulas, vou buscar amanhã.
Tenho andado a ler sobre produtos para por no motor, que ajudam a vedar o motor evitando fugaz de óleo, mas há tanta escolha e opiniões diferentes que me deixam na dúvida.
Eis os produtos que vi:
- Slick 50
- Molykote A
- Metal Lube
- Lucas
- Xeramic
Quais destes me aconselham? Ou há outro melhor?
Abraço!
-
o molykote A não veda nada, apenas prolonga a vida do óleo, o meu thema nas mãos do anterior dono usava isso e conta com 440K kms
coisas tipo slick 50... cada cabeça a sua sentença, pessoalmente do que vi online, ha a hipotese de provocar colesterol ao motor, como tal não me apetece correr esse risco
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o molykote A não veda nada, apenas prolonga a vida do óleo, o meu thema nas mãos do anterior dono usava isso e conta com 440K kms
coisas tipo slick 50... cada cabeça a sua sentença, pessoalmente do que vi online, ha a hipotese de provocar colesterol ao motor, como tal não me apetece correr esse risco
Não aconselhas então estes tipos de produtos?
-
molykot a se soubesse onde comprar metia...
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Boas Pessoal!
O problema já esta resolvido, era uma vela do cilindro dois que não estava boa.
Hoje encomendei a junta da tampa de válvulas, vou buscar amanhã.
Tenho andado a ler sobre produtos para por no motor, que ajudam a vedar o motor evitando fugaz de óleo, mas há tanta escolha e opiniões diferentes que me deixam na dúvida.
Eis os produtos que vi:
- Slick 50
- Molykote A
- Metal Lube
- Lucas
- Xeramic
Quais destes me aconselham? Ou há outro melhor?
Abraço!
Bota XADO nisso... ;)
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Bota XADO nisso... ;)
Estou no site deles, qual destes usas?
http://www.xado.pt/lojaonline.php (http://www.xado.pt/lojaonline.php)
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Pessoal, a junta da tampa de válvulas que mandei vir da loja não era a correcta. Estive a fazer agora uma pesquisa e encontrei um site que tem as juntas a bom preço, a minha questão é se alguém conhece o site?
Aqui vai o link do site:
http://www.pecasautoviaweb.com (http://www.pecasautoviaweb.com)
As juntas:
http://www.pecasautoviaweb.com/m64/d261/c7635/s3/g321/a100002/lancia-delta-i-831ab0-1979-09-1994-01-16-gt-ie-831ab016-109cv-gasolina-1986-08-ate-hoje-motor-junta-tampa-das-valvulas.html (http://www.pecasautoviaweb.com/m64/d261/c7635/s3/g321/a100002/lancia-delta-i-831ab0-1979-09-1994-01-16-gt-ie-831ab016-109cv-gasolina-1986-08-ate-hoje-motor-junta-tampa-das-valvulas.html)
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eu para o meu comprei um jogo de juntas completo... mais cedo ou mais tarde vou gastar o resto do jogo, mas nunca é demais sites com peças para os nossos carros
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eu para o meu comprei um jogo de juntas completo... mais cedo ou mais tarde vou gastar o resto do jogo, mas nunca é demais sites com peças para os nossos carros
Tens razão no que dizes, mas neste momento só tenho possibilidades de comprar a parte, mas a cerca do site tens alguma opinião se é seguro?
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desconhecia a existência deste site, estive a pesquisar o prisma e tem o que toda a gente tem... lâmpadas! e amortecedores da mala... coisa que o carro não usa :)
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Acabei de encomendar as juntas.
Uma questão, eu limpei a válvula V.A.E, o aceleramento e desaceleramento reduziu, mas mesmo assim ainda ficou a fazer um bocado, agora enquanto não aquece faz por volta de 1000RPM 1200RPM e depois de quente fica entre 950RPM e 1000RPM e quando deixo de acelerar e o carro vai perdendo velocidade e baixado a rotação e quando se aproxima das 1000RPM, e vai para relanti começa a soluçar.
Acham que precisa de mais uma limpeza o poderá ter sido o parafuso que não ficou na distancia correcta
-
se varia é a vae
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Já chegaram as juntas.
Aqui estão elas:
(http://imageshack.us/a/img211/9090/mg0503.jpg)
(http://imageshack.us/a/img42/8980/mg0501p.jpg)
A minha duvida é a seguinte. Eu estava a espera de uma juntas de borracha, porque ao ver no meu carro parecem-me de borracha, é erro meu ou pode ter sido silicone que puseram nas juntas?
Aqui vai as fotografias para verem:
(http://imageshack.us/a/img29/1425/mg0585b.jpg)
(http://imageshack.us/a/img202/56/mg0584l.jpg)
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Isso que se ve nas fotos parece-me silicone. A borracha normalmente nao fica assim tao dilatada...
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as juntas são como as que recebeste.
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Agora a minha dúvida é se meto as juntas sem silicone ou com, porque pela pesquisa que fiz, há quem ponha e outros não.
O que me aconselham?
Abraço.
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tudo bem limpinho e desengordurado, um pequeno filme de silicone na junta
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Comprei um silicone de juntas, da AJUSA, chama-se Ajusil, mas nas indicações diz o seguinte: "Não aplicar sobre juntas de vedação. Este produto substitui certas juntas de vedação."
É este o produto: http://www.ajusa.com.br/subsecciones/69/PRODUCTOS-Selante-de-Silicone-Ajusil.aspx (http://www.ajusa.com.br/subsecciones/69/PRODUCTOS-Selante-de-Silicone-Ajusil.aspx)
Comprei um silicone errado?
Abraço.
-
Pelo que percebi esse silicone destina-se a substiruir juntas em borracha ou silicone.
Ou seja na vez de colocares a junta velha com silicone e montares tudo. deve bastar aplicar um cordao desse silicone sem a junta velha para ficar a uniao vedada.
Quanto a questao de colocar o silicone com outras juntas, penso que nao vais ter grande problema, pode e acontecer ficar a verter ligeiramente pela junta. :unsure:
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no me gusta, é para levar junta, leva junta, pode é ser aplicada na junta uma fina película de selante
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Hoje quando fui para mudar as juntas ao por a chaves nas "porcas" de cima, não é para o meu espanto que as porcas estavam soltas e quando aperto volta outra-vez a ficar desapertado, será que a rosca esta moída? Quando tiro a porca, vem o parafuso atrás, por o que me informei o parafuso devia de ficar e só sair a porca.
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Hoje quando fui para mudar as juntas ao por a chaves nas "porcas" de cima, não é para o meu espanto que as porcas estavam soltas e quando aperto volta outra-vez a ficar desapertado, será que a rosca esta moída? Quando tiro a porca, vem o parafuso atrás, por o que me informei o parafuso devia de ficar e só sair a porca.
Mas sao porcas ou parafusos? pelo que vejo nas fotos sao parafusos n sao porcas...
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são porcas... tem uns pernos na caixa da cames... é problema comum, uma solução é pernos mais compridos e porca dupla de (uma de teflon e uma normal) por baixo do perno para o trancar no sitio
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Luke, vê lá sé é assim que dizes?
(http://img716.imageshack.us/img716/4191/71629387.jpg)
Sendo que a porca deve ter a mesma altura que tem ao meio do parafuso original da tampa, um género de espaçamento. Certo?
-
aquilo tem a "chumaceira" onde leva o perno, e é furada de um lado ao outro, ou metes um perno mais comprido com porca e contra porca por trás, ou metes um parafuso por baixo com uma anilha de mola ou recortada para não desapertar
-
aquilo tem a "chumaceira" onde leva o perno, e é furada de um lado ao outro, ou metes um perno mais comprido com porca e contra porca por trás, ou metes um parafuso por baixo com uma anilha de mola ou recortada para não desapertar
Obrigado Luke, vou optar por por um perno mais comprido.
Já agora o perno que tenho la é assim:
(http://img163.imageshack.us/img163/6052/semttulofvu.jpg)
Aquele espaço liso ao meio serve para que? Devo-me preocupar em arranjar um igual, com o mesmo espaço liso?
E mantenho a anilha que está la ou tiro?
-
o espaço liso é onde fica a tampa de válvulas, o perno não vai servir porque o problema é que a chumaceira onde é preso é frágil
-
Pessoal!
Esta-se a aproximar a inspecção e os meus mija-mija não estão a funcionar, tanto os da frente como o de trás.Quando carrego para sair água ouve-se a bomba a funcionar.
O que poderei fazer?
-
Pessoal!
Esta-se a aproximar a inspecção e os meus mija-mija não estão a funcionar, tanto os da frente como o de trás.Quando carrego para sair água ouve-se a bomba a funcionar.
O que poderei fazer?
Pergunta básica: tens agua no deposito né?
Se sim, tens isso entupido em algum sitio, tenta começar pelos mijas da frente, deves ter um derivação de tubos algures, saca fora e vê se assim já sai agua... ;)
-
Pergunta básica: tens agua no deposito né?
Se sim, tens isso entupido em algum sitio, tenta começar pelos mijas da frente, deves ter um derivação de tubos algures, saca fora e vê se assim já sai agua... ;)
Tenho agua sim :P
Está bem, vou fazer isso então e depois dou novidades, obrigado.
Abraço
-
Pessoal!
Esta-se a aproximar a inspecção e os meus mija-mija não estão a funcionar, tanto os da frente como o de trás.Quando carrego para sair água ouve-se a bomba a funcionar.
O que poderei fazer?
Pelo que me apercebo deves usar os mija-mija uma vez por ano,... na altura da inspeçao... :point:
Nao teras nenhuma rã a entupir a saida do deposito? :lol:
Agora a serio, faz o que disse o Rara, tens isso entupido algures. ;)
-
aposto nas válvulas anti-retorno
-
Pessoal!
Esta-se a aproximar a inspecção e os meus mija-mija não estão a funcionar, tanto os da frente como o de trás.Quando carrego para sair água ouve-se a bomba a funcionar.
O que poderei fazer?
O motor (que puxa a água) roda?
Para resolver o problema temporariamente, podes fazer o que faço no meu. Abrindo o capot, há um T do qual deriva o tubo que vem do reservatório (que está no porta bagagens) e divide pelos dois aspersores. Desligas esse T (tubo que vem do depósito) e executas uma acção de sucção :blush: :D até sentires o sabor venenoso (literalmente, cuidado!) do líquido. Depois voltas a ligar ao T.
Bom, pelo menos no meu é assim que faço!
1 ab
-
Obrigado pelas dicas pessoal.
Já consegui por o mija-mija da frente a funcionar, segui o conselho do Zampanò e ficou bom, quanto ao de trás vou hoje desmontar os plásticos para ver.
Agora para ajudar, a buzina está maluca, quando viro o volante todo para a esquerda ou para a direita começa a apitar sozinha, só para quando centro o volante. O que poderei fazer?
Abraço
-
tirar a buzina(do volante) fora e ver o que se passa
-
tirar a buzina(do volante) fora e ver o que se passa
Referes-te a tampa do volante ou tirar mesmo o volante para ver por trás?
-
começa pela primeira opção, evolui para a segunda caso seja necessário
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Luke, esta peça de metal tem alguma coisa a ver, onde sai o fio.
(http://img14.imageshack.us/img14/2346/w4k8.jpg)
-
isso é o cubo.. se esse fio estiver a tocar em algum lado a buzina apita, o que a faz ligar, é fechar esse circuito á massa
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Boas pessoal! Fui a inspecção e disseram-me que a panela traseira do meu Delta, não era a de origem e que não estava homologada. Alguém me pode confirmar?
Panela Traseira Lancia Delta (http://www.youtube.com/watch?v=z3-b95b_NR8#)
E já agora, uma coisa que também faz parte e sempre tive duvidas da sua originalidade é a ponteira.
Normalmente em fotografias as que vejo são sempre redondas.
(http://img31.imageshack.us/img31/5483/1mcb.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/31/1mcb.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Abraço e um obrigado pela ajuda que me teem vindo a dar sobre as minhas dúvidas ;)
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pode não ser.... e então? faz barulho a mais é?
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Não é pelo barulho, o inspector é que disse que a panela de escape traseira não estava homologada.
Mas no papel só pós que estava defeituosa, devido aos dois furos que tem e que os apoios estavam em mau estado.
Se mandar tapar os furos com solda, a panela continua a funcionar correctamente?
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Manda tratar disso... desde que n faça barulho n ha espiga
Sent thru Tapatalk
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Tinha a luz do farol fundida e quando vou a tirar a lâmpada, deparo-me com a ficha queimada, isto é normal? O que poderá ter provocado isto?
Como posso tirar o vidro do farol para o limpar?
(http://img46.imageshack.us/img46/1985/k7i9.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/46/k7i9.jpg/)
Abraço
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Normal nao e, mas e vulgar em quase todos os carros que usam esse tipo de lampada (H1 se n estou errado).
Quado substituires a lampada, ao encaixar o terminal, verifica se encaixa justo ou folgado. (O encaixe tem de ser justo para fazer bom contacto, caso contrario acontece o que ves.)
Se o encaixe for folgado substitui o terminal femea por um novo ou, com cuidado, reaperta o terminal femea com um alicate de forma a obteres um encaixe justo.
Quanto ao retirar o vidro do farol parece-me que e possivel mas carece duma certa destreza para o fazer sem estragar.
-
Pessoal!
Hoje foi posta a nova panela traseira. Ficou com um som mais silencioso, gosto mais de ver assim só o escape de como estava, com a ponteira.
(http://imageshack.us/a/img14/9338/5mec.jpg)
E para minha surpresa ao ver o carro a ser levantado na maquina deparei-me com este tubo a verter gasolina. Quando tirar este tubo vai sair gasolina?
O tubo fica no lado esquerdo no centro do carro.
(http://imageshack.us/a/img20/3491/6inw.jpg)
Cumprimentos!
-
vai, substitui todos os tubos nessa zona, a forma de não mandar tanta fora é desligar em cima, ligar a bomba para "vazar" o tubo, e depois remover o tubo, esse cilindro é a bomba de combustivel
-
Luke, quando dizes para desligar em cima, estas-te a referir ao tubo? E como ligo a bomba para vazar o tubo? Ligo o carro?
-
estou a referir-me por baixo do banco de trás, debaixo daquela protecção de chapa ;) esse tubo começa aí
ligas a chave para bateria umas quantas vezes, é suficiente
-
Pessoal estou aqui a mudar o tubo da gasolina, mas está a ser complicado de encaixar o tubo até ao fim. Estava a pensar por vaselina para entrar melhor? Ou ha uma maneira melhor?
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o tubo é do diâmetro certo?
-
o tubo é do diâmetro certo?
Sim é, já consegui por um bocado, mas esta difícil de por o resto.
-
Eu tentava a seco mesmo... onde é que ta a custar entrar?
Sent thru Tapatalk
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Eu tentava a seco mesmo... onde é que ta a custar entrar?
Sent thru Tapatalk
Nos dois lados, mas onde esta a ser mais fácil é na ligação com o tubo que vem de cima.
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acho estranho não o conseguires por á mão sem demasiada resistência, podes sempre humedecer com gasolina :P
a vaselina tb n deve fazer mal... mas nunca precisei de lubrificar tubos para os por no sitio
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Tenta meter um bocadinho de massa cobreada na rosca e com um auxilio de um pincel enfias também um bocadinho dentro do tubo.. mas só um bocadinho não é preciso exagerar... Já tenho feito isto em alguns tubos etc.. e funciona :P
Parece que escorrega fixe... :P
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rosca? massa cobreada dentro de tubos de gasolina?
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rosca? massa cobreada dentro de tubos de gasolina?
Ia tipo naquela pécinha onde entre o tubo... não é bem rosca.. mas prontos... foi uma maneira de dizer...
E a massa cobreada podes por a vontade que isso nao faz mal... desde que seja só um fiozinho de massa é so para ajudar a escorregar...
Também a quem meta massa grafitada... :laugh:
Tanto uma coisa como a outra.. vai dar ao mesmo.. depois a gasolina vai limpar aquilo... se tiverem ficado vestigios.. :happy:
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podes ter razão, mas eu nunca tive necessidade desse tipo de subterfúgios ;)
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Massa cobreada na gasolina deu-me 1 idéia. Será que enfiando dessa massa no depósito o escape fica com aquela cor a tender pro cobre como se o carro estivesse a queimar 5 estrelas? :lol:
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Já consegui por o tubo, aqueci o tubo em agua quente.
Reparei que a bomba de combustível tinha a esponja na parte de baixo ensopada, vou andar uns tempos com o carro para verificar se era da fuga do tubo ou se é mesmo da bomba.
Estive a procura da marca das minhas suspensões e das características e la consegui encontrar.
Vou descrever tudo o que tem no amortecedor:
B O G E L
Made in Germany
1-0211-27-565-E
Do not open gas pressure
Aqui fica uma tentativa de foto:
(http://img35.imageshack.us/img35/4084/73u9.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/35/73u9.jpg/)
Conhecem esta marca?
Vale a pena recarregar/restaurar?
Abraço
P.S. TwinThema, por acaso ficava bem um escape em cobre 8)
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não é bogel é boge acho....
são recarregaveis/ajustaveis? se forem, vale a pena, se não forem...
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não é bogel é boge acho....
são recarregaveis/ajustaveis? se forem, vale a pena, se não forem...
Sim é Boge, foi um erro meu.
Pois não sei, há alguma maneira de ver?
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Penso que todos os amortecedores a gas podem ser recarregados embora se nao existir tomada para o efeito tem de se "inventar" uma (mas os expers na materia e q sabem como se faz isso.)
Mas penso que isto so compensa se o interior do amortecedor nao tiver desgaste acentuado. ou seja teria de ser desmontado e verificado 1º pra tentar perceber se compensa carregar.
Qt a ponteira de escape em cobre o meu conselho é: Nos dias de hoje, um convite a ficar sem ela. Ou entao, a correr esse risco, polida e envernizada pra ficar com akele brilho "shining",... ate ofusca!!! :point:
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Ontem estive a mudar o para-choques traseiro e visto que para chegar aos parafusos do para-choques tenho de desmontar as partes laterais da mala, aproveitei para ver o que se passava com a luz da mala.
Ora bem, não estava fio nenhum ligado a luz.
Eu só vi dois fios, um amarelo e verde e outro preto, mas a peça da luz tem três "entradas".
Alguém me explica como isto se liga?
(http://imageshack.us/a/img843/8182/d96l.jpg)
(http://imageshack.us/a/img822/5684/2jm3.jpg)
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Viva André
obviamente que 3 contactos para 2 fichas é sempre um pouco confuso :)
Dois apontamentos sumários:-
- o fio preto é massa. No Delta, essa é a convenção normal (não significa que não possa haver excepções)
- o fio amarelo é o positivo. Precisamente por essa razão, o terminal está envolvido num conector. Desta forma, não há o risco de contacto entre o terminal (energizado (+)) e o chassis
Disto estou certo!
Agora, a parte mais incerta: eu sugeria ligar o cabo amarelo ao terminal que está 'sózinho' (isto é, que passa na ponta do contacto da lâmpada). Ligaria, portanto, o cabo preto a qualquer um dos outros terminais.
Porquê?
- é normal a parte roscada da lâmpada ser a massa
- o terminal ao centro não dá grande hipótese de tocar no chassis, enquanto que o par de terminais (onde estou a sugerir ligar a massa) terão mais probabilidades pelo formato que têm.
Mas deixa-me investigar melhor! Sugiro NUNCA ligar o amarelo e o preto nos dois terminais que estão adjacentes um ao outro. Por precaução...
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Ora aqui está como tenho ligado no meu!
A ligação do fio preto poderá ser feito em qualquer um dos terminais adjacentes. Estive a analisar o casquilho e a questão é que a peça transparente tem de ser rodada para dar luz. A ligação do fio preto dá a orientação do lado para o qual a lâmpada liga.
Diz-nos depois como ficou!
;)
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Zampanò, afinal estava a ligar bem, como tinhas dito, não sabia é que se tinha de ligar os mínimos :blush:
Obrigado pela ajuda, já trabalha.
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no prisma acende com a mala aberta ou não
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Hoje mudei o filtro de ar e reparei que tinha óleo no tubo que vai da caixa do filtro de ar até a borboleta, isto não é normal pois não?
Abraço.
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isso é o respiro da tampa de valvulas... é normal, passam la vapores de óleo
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Boas pessoal!
Esta a vir um cheiro a queimado na zona onde esta o alternador, o que poderá ser?
Cumprimentos.
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Isso dito assim "na zona do alternador" pode ser qualquer coisa nessa zona... desde algum cabo a começar de fazer curto-circuito ao alternador a dar o berro.
Possivelmente ate sarao as escovas do alternador a precisar de ser substituidas, mas convem identificar em concreto donde vem esse cheiro. :mellow:
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O cheiro a queimado acabou por passar, penso que poderia ser sujidade.
Agora vou limpar e mudar o líquido de refrigeração,estava a pensar por Paraflu mas pelo que li, pode-se correr o risco de abrir buracos nas relas se o sistema estiver ferrugento. O meu líquido está com cor acastanhada.
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Se estiver mau vai abrir, ou agora ou depois... vai abrir, anti-congelante o quanto antes!
Sent thru Tapatalk
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Que paraflu meto, visto que há dois, UP oi 11?
Abraço
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é á tua escolha... o azul precisa de ser mudado de 2 em 2 anos
o outro supostamente não
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Tenho estado a organizar os fios soltos do carro e estou aqui com umas duvidas.
O meu carro já teve alarme e penso que só desactivaram o alarme, digo isto porque tenho as seguintes caixas:
No lado do pendura:
(http://i57.tinypic.com/332xqom.jpg)
Por cima da centralina:
(http://i62.tinypic.com/11766io.jpg)
A minha dúvida é se valera a pena tentar activar este alarme?
Outra duvida, tenho este fio que sai da ignição e que está solto(não vai ligar a nada)
Poderá ser do alarme?
(http://i58.tinypic.com/vru6av.jpg)
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Procura as specs desse alarme na net. Se te interessar pode ser que valha a pena tentar coloca-lo a funcionar. Mas se foi desligado e pq alguma coisa num devia estar bem.
Eu, tendo em conta os valores dos alarmes hoje em dia, nao perdia mt tempo. ;)
Qt ao fio n te sei ajudar.
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Bela maquina :palmas:
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Boas pessoal,
Desta vez o rapaz não passou na inspecção, ando a tratar dos apontamentos.
Uma das reprovações foi: Barras de direcção / tirantes / rotulas § folgas > com folgas exageradas nas rótulas - frente direita
- Vou substituir o fole que está roto. -> (http://i62.tinypic.com/muhpop.jpg)
- Este estalar é normal? Acontece quando rodo a roda para tras e pra a frente -> http://pt-br.tinypic.com/player.php?v=2yzmt6q&s=8
Outra reprovação: Tubos de escape e silenciadores § eficácia / montagem > com fugas nas condutas
- Hoje estive a ver a linha de escape inteira e não consegui avistar nenhuma fuga, ha alguma maneira de fazer um teste?
Cumprimentos
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- Hoje estive a ver a linha de escape inteira e não consegui avistar nenhuma fuga, ha alguma maneira de fazer um teste?
A anotação resulta da inspeção visual, por certo a tua foi um pouco descuidada, contudo, podes agarrar um trapo e tapares a saída da panela final, se tiver fugas, começas a ouvir uns silvos (parecido com assobios) na zona da fuga.
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A anotação resulta da inspeção visual, por certo a tua foi um pouco descuidada, contudo, podes agarrar um trapo e tapares a saída da panela final, se tiver fugas, começas a ouvir uns silvos (parecido com assobios) na zona da fuga.
O inspector disse-me que havia pequenas fugas, vou fazer esse teste então, obrigado pela dica.
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Há alguma maneira mais fácil sem ser esta, para trocar o fole:
O fole que preciso de trocar não é o que está ao lado da roda é o ao lado.
Vou ter de tirar o que está junto a roda?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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desarmas a homocinetica do lado de dentro (desaperta os 6 parafusos)