Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: Bmiguelpaiva em 24 de Fevereiro, 2013, 14:29:32
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Boas tardes....depois de algum tempo de ausencia voltei,e a minha maquina mantem-se,graças a deus,ja que a ultima que tive,um Fiat Uno 45S teve um fim bastante triste.
A historia do meu belo Stilo é esta,comprei-o em 2008 com 58.000km,bastante bem tratado e com as jantes de 17",que dao outra estetica e segurança ao carro,embora seja verdade,sao sobredimenssionadas para a potencia que tem ! Neste momento conta com 155.000km,e problemas só 2,um deles nao por culpa directo.
A cerca de 2 anos,1 dos cabos de vela berrou,pelo que o motor tinha trabalhar irregular,mas rapido ficou resolvido,e nem foi muito dispendioso.
O 2 incidente ja foi um pouco pior,em novembro de 2010 encontrei um cao a passear-se por um auto-estrada da Aenor,e o resultado do encontro imediato de 3º grau :(,foi um valente piao,e o carro acabar de traseira no separador central,a minha sorte foi que tinha seguro de danos proprios,pois a concessionaria nao se responsabilizou,e o arranjo ainda foi um pouco alto,visto que o eixo traseiro entortou,rachou a jante,para-choques da frente e 1 farol partido.
Enfim,os pneus que carro tinha montados na altura que o comprei tambem nao eram grande coisa verdade seja dita,uns Firestone,e acho que isso tambem ajudou ao acidente,eram grandes,mas nao eram grande coisa lol. Quando o carro voltou da oficina optei por trocar os de tras por uns Pirelli Pzero Nero,e neste momento ja tenho os 4,e estou bastante satisfeito com eles.
De resto acho o carro 5*,anda relativamente bem para o motor que tem,gasta pouco (quando consigo andar devagar lol),nao tem ruidos no interior,nao me tem dado despesas tirando as revisoes e a muita gasolina que bebe. A proxima despesa que vou ter será a embraiagem,pois ja ta a pegar bastante em cima,mas nao a milagres,a que la esta e a de origem,muito ja ela fez.
Um pequena questão,visto que o meu tem as jantes de 17",e os tais Pzero Nero,nunca consegui igualar as velocidades que alguns de voz dão,acho que o maximo que dei com ele foi 190Km/h,mas de qualquer forma ate aos 160 a passar de caixa as 4000rpm chega bastante rapido.
Se quiserem partilhar as vossas experiencia com o irmão do meu Stilo,escrevam,sou todo olhos lol.
Cumprimentos
Bruno
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Algum de vocês ja trocou os altifalantes dum Stilo ?! E que o meu atras deve rompido a membrana e agora faz ruído. Que acham de optar por umas Alpine de 2 ou 3 vias ?! Para as portas da frente os kits específicos de woofer/tweeter com crossover devem chegar,a minha questão é,monto só as colunas ou tenho de montar também os Crossover ?!
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Tens a certeza que e rompido? Nao sera lixo que tenha entrado? :dry: ;)
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Nao faço ideia caro amigo. Ainda não tive tempo para desmontar a forra da porta.
Mas se for isso é optimo pois escuso de gastar dinheiro e mantenho o sistema de som original que é bastante bom!
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Boas pessoal. O meu menino esta a ficar velhote e precisa de fazer a distribuição pois já está com 215.000km,a minha pergunta é,algum de vos conhece algum mecanico especialista em Fiats ?
Cumprimentos e obrigado
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Boas pessoal. O meu menino esta a ficar velhote e precisa de fazer a distribuição pois já está com 215.000km,a minha pergunta é,algum de vos conhece algum mecanico especialista em Fiats ?
Cumprimentos e obrigado
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Fizeste a mesma pergunta no Autogas, qual é a ciência mesmo? Mudar a distribuição?
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Boas Rara. Ah uns tempos "desafiaste-me" a passar pela zona deAlverca a fim de se limpar a borbuleta de admissão. Es mecanico ?
Sim a finalidade sera essa Rara.....
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Boas Rara. Ah uns tempos "desafiaste-me" a passar pela zona deAlverca a fim de se limpar a borbuleta de admissão. Es mecanico ?
Sim a finalidade sera essa Rara.....
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Nop, nem lá perto, vou mexendo nos meus... :blush: :blush:
Fala com a FF, o mal é ser na margem sul, mas mexem no teu carro sem problemas... :t_up: :t_up:
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Nop, nem lá perto, vou mexendo nos meus... :blush: :blush:
Fala com a FF, o mal é ser na margem sul, mas mexem no teu carro sem problemas... :t_up: :t_up:
Pois eu também,mas distribuição ja vai saindo fora das minhas capacidades
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Boas a todos.
A uns meses vandalizaram me o Stilo a porta de casa,no primeiro dia fizeram me 2 riscos fundos com cerca de 60cm na porta do condutor e no capot,ambos são fundos e não saem com massa de tirar riscos,no dia seguinte desapareceu o centro da jante do também do lado do condutor.
O problema e que estas jantes são as de 17" e os mesmos são um pouco complicados de arranjar usados,e na Fiat devem ser baratinhos.
Entretanto também apanhei uns sustos devidos aos pneus,sempre tive Pirelli Pzero Nero,e em agosto tive de montar 2 pneus à frente e então resolvi experimentar Hankook Ventus V12 visto que um amigo meu tem-os num Leon Fr e fala maravilhas deles.......eu pessoalmente desaconselho qualquer um de voces a compra-los,nunca com os pirelli experenciei tal coisa,parecem manteiga,no 1 susto fiz um piao a meio duma rotunda a cerca de 30km/h e ante-ontem no fim da A16 em sintra,antes das BP do Ral o carro perdeu aderencia a frente novamente,atravessou-se e a minha sorte foi os de tras terem agarrado e la o consegui endireitar.
Conclusão,os Hankook estao de malas a porta,tem uns 2000km mas antes prefiro gastar dinheiro em pneus que ter um acidente.
A minha questão é esta,a furacão das jantes dos Stilo é 4x98,e eu tenho visto que as jantes de 17" dos Grand Punto são bastante em conta mas julgo que nao devem ser compatíveis pois são 4x100,mas teria de montar umas no carro para ver se ficariam bem no carro,segunda hipótese seria descer de medida e montar as jantes de 16" do Stilo Abarth com a cor Shadow chrome,se bem que pelo que li será difícil pinta-la na cor para ficarem iguais às originais.
Digam de vossa justiça.
Cumprimentos
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Resolves a diferença de furação com uns pernos excentricos M12x1,25
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Resolves a diferença de furação com uns pernos excentricos M12x1,25
Obrigado pela dica :)
Em relação à pintura das jantes,alguém tem ideias?
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Para as jantes, só com alhum photoshop ou encontrares no Google alguém com essa montagem feita, pode ser que tenhas sorte...
Quanto ao resto, tens a suspensão ok? de certeza? Tenho uns V12 na T5R cá de casa ( 225-45 R17 ), e aquilo seja em chuva ou em sol,não se passa nada.... são os pneus que saem de origem na V70 mais recente, e agarram um 2.3T com 240cvs...
Checka lá isso bem antes de ires gastar dinheiro em pneus...
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Para as jantes, só com alhum photoshop ou encontrares no Google alguém com essa montagem feita, pode ser que tenhas sorte...
Quanto ao resto, tens a suspensão ok? de certeza? Tenho uns V12 na T5R cá de casa ( 225-45 R17 ), e aquilo seja em chuva ou em sol,não se passa nada.... são os pneus que saem de origem na V70 mais recente, e agarram um 2.3T com 240cvs...
Checka lá isso bem antes de ires gastar dinheiro em pneus...
Rara não percebi o que quiseste dizer acerca do photoshop.....
Acerca da aderencia dos pneus realmente a suspensão está em fim de vida sim,ja tenho orçamento para 4 Bilstien B4 salvo erro.
( vi no fórum Puntopt que existe um Sr em lisboa que mexe em máquinas italianas a 45 anos,alguém conhece? )
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A cor das jantes que quero será essa:
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/11/971e25a97e85100a2c77b7dcd58908a3.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/11/b9ef4f7ec3fe6674d4793f29491150d1.jpg)
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Boas.
Fui agora a Fiat e os centros das jantes de 17" do Stilo custam 11.40€ mais iva.
Sinceramente pensei que fossem mais caros.
De qualquer forma a opção de comprar as jantes de 16" do Abarth ainda está de pe visto que o valor dos pneus e bem inferior,113€ contra 75€.
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A diferença monetária, entre ambos, ainda compensa. :d_smokin:
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Neste momento estou a preparar me psicologicamente para gastar dinheiro em pneus novamente,vou voltar aos Pirelli.
Rara,cada caso é um caso,mas pelos vistos existe mais pessoal com as mesmas queixas que eu:
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/13/4b6ea6a120a3b87fb47d57dcbafd1510.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/13/52206a062882d7deec0e64d126861ea1.jpg)
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Como disse anteriormente o meu popo anda a precisar de atenção pois fiquei um pouco desleixado desde que me vandalizaram o carro em meados de julhos,e depois para ajudar a festa o mecanico resolveu aumentar as margens de lucro e aumentou um orçamento ja dado,e eu não achei correcto e decidi mudar.....perdeu 3 carros.
Sendo assim a lista e a seguinte:
Mudar a distribuição,o carro ta com 216.500km mas a bomba de agua esta a pingar....comprei um kit da gates,falta a correia de acessórios e o seu tensor,nao sei se deva mudar ou não mas secalhar e melhor,e a rela idem aspas.
A embraiage tem 1 ano,mas o antigo mecanico não deve ter mudado o rolamento de encosto e como tal sempre que piso o pedal ate ao fim ouço algo "roçar/raspar" dentro da caixa....comprei um kit Valeo pois a Luk deixou de produzir para os 1.2 16v.
Amortecedores,sao os originais e já estão muito secos,e como tal tenho orçamento na Alecarpeças para uns Bilstien B4 no valor de 236€,mas o Rara disse me á dias que os Kayaba são tão bons quanto esses e custam quase metade,154€.
E por fim sera a questão dos riscos,mas como tenho seguro de danos próprios tenho de ligar para eles e tentar sacar uma pintura nova.
Por fim confesso que ja á alguns tempos que ando a pensar comprar outro Stilo visto que este me deixou satisfeitíssimo,mas desta vez seria ou a Multiwagon Multijet 140cv,ou o Abarth para converter a Gpl como o 16v.
Cumprimentos
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Alguém me sabe dizer porque que me aparece esta mensagem de erro no Eper,aparece em todos os carros...
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/18/5d3ed7e608873804285d5b75a20dc597.jpg)
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Se leres a mensagem percebes... De vez em quando o servidor crasha e ele mete essa mensagem dos piratas ;)
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Ja ontem ele me deu essa mensagem....sendo assim e uma questão de esperar :P
( Obrigado Rara )
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Há mais Epers e mais recentes e tudo ;)
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Ah sim ?! :)
Tão partilha a informação que aches que me dê jeito :P
Pleaseee :D
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(Desculpem abusar, mas já que estamos a falar disto...)
1- Há, na internet, pelo menos uma versão mais recente do ePer do que aquela que está no FiatForum UK. Está , salvo erro, num servidor polaco. Eu costumo usar quando este inglês está com estes problemas. Procuro no Google por "ePer Fiat Polska" e aparece logo. Tem é de se usar o Chrome, para poder beneficiar da tradução automática e perceber alguma coisa do que lá está.
2- Eu já tentei instalar um no meu computador. Mas não consegui, pois só encontrei versões para Windows. Não há para Mac, pois não?
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Tem é de se usar o Chrome, para poder beneficiar da tradução automática e perceber alguma coisa do que lá está.
Amanha vai chover o quê? :P :P
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(Desculpem abusar, mas já que estamos a falar disto...)
1- Há, na internet, pelo menos uma versão mais recente do ePer do que aquela que está no FiatForum UK. Está , salvo erro, num servidor polaco. Eu costumo usar quando este inglês está com estes problemas. Procuro no Google por "ePer Fiat Polska" e aparece logo. Tem é de se usar o Chrome, para poder beneficiar da tradução automática e perceber alguma coisa do que lá está.
2- Eu já tentei instalar um no meu computador. Mas não consegui, pois só encontrei versões para Windows. Não há para Mac, pois não?
estavas a ir tão bem, uno todo tratadinho, a aprender mecânica.... e agora descobre-se que tens um mac?!
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Hehehehehe
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estavas a ir tão bem, uno todo tratadinho, a aprender mecânica.... e agora descobre-se que tens um mac?!
Lololol. Nem todos podem gostar do amarelo! Se não, que seria do azul?
(Só tive um Windows na vida - um PC a que instalei o Windows 95, porque na altura aparecia como sendo muito melhor que o Mac, e os seus problemas de compatibilidade. Não gostei. Mas estive com PCs até a Apple lançar os PowerMacs e desaparecerem os problemas de compatibilidade. Que libertação, voltar ao MacOS, sem ecrãs azuis, programas paralisados, ou necessidades absurdas de reiniciar o computador "porque tem de ser").
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Lololol. Nem todos podem gostar do amarelo! Se não, que seria do azul?
(Só tive um Windows na vida - um PC a que instalei o Windows 95, porque na altura aparecia como sendo muito melhor que o Mac, e os seus problemas de compatibilidade. Não gostei. Mas estive com PCs até a Apple lançar os PowerMacs e desaparecerem os problemas de compatibilidade. Que libertação, voltar ao MacOS, sem ecrãs azuis, programas paralisados, ou necessidades absurdas de reiniciar o computador "porque tem de ser").
Depois de se experimentar Apple/Mac já não se quer outra coisa,o melhor investimento que fiz em electrónica até hoje deve ter sido o IPad,para mim a única coisa que acho absurdo e o preço,é que dar 700€ por um telefone custa,com isso compra-se um Punto loool.......tenho 2 portáteis e hoje em dia praticamente so são usados para downloads e gravar cds para o Stilo
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Rara,ve la se as peças necessárias para reparar a suspensão são so estas:
Foles de proteção da frente:
http://www.autopecasonline24.pt/kyb/828228
Foles de proteção de tras:
http://www.autopecasonline24.pt/kyb/832701
Amortecedores traseiros:
http://www.autopecasonline24.pt/kyb/833260
Amortecedores da frente:
http://www.autopecasonline24.pt/kyb/7004375
Topos de amortecedores da frente:
http://www.autopecasonline24.pt/kyb/1737958
Topos de amortecedores traseiros:
http://www.autopecasonline24.pt/kyb/7613105
E é tudo
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Ora boas,hoje la passei pela Fiat para comprar uns mimos pro Stilo que anda a precisar.....entretanto ontem ja me encontrei com o Luke e la tivemos mais de 2 horitas na conversa :)(http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/30/a7246aa17a6e70e16ece9c1a445b42fd.jpg)
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Ora bem. No passado fim‑de‑semana o popo ja fez a mudança da distribuição nas mãos do Luke,ora pelos vistos o pingar era do tubo de ferro que sai da bomba de água,ja fui ontem busca-lo á Fiat e agora e so mudar.
Entretanto foi detectado que o colector de escape tem 2 ou 3 rachadelas,portanto algum de vocês conhece alguém que repare aquilo ?
E que um colector novo custa a módica quantia de 700€ por ter o catalisador incorporado na mesma peça.
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A esta distancia n tenho como ajudar, no entanto e com tempo a disposiçao o luke e capaz de avaliar se eu te poderia ou n desenrascar... :unsure:
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Boas. Obrigado pela sua resposta. À distância não seria problema pois no dia 16 de dezembro devo ir uns dias para a zona de Valença e no caminho faria um desvio ate si :)
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Se o luke souber a complexidade da coisa deve saber avaliar se estou a altura ou nem por isso. Soldar fundicao n e bem minha praia mas desenrasco algumas coisas.
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Tem toda a razão. Não é um trabalho muito simples. O próprio nome diz tudo,ferro fu(n)dido :D
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Existe sempre a possibilidade de passar por ca correndo o risco de, na pior das hipoteses, sair daqui com um "e melhor estar quieto!!! :D
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Também é possível :)
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Também é possível :)
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tem 4 estaladelas, numa zona que não é de torção... no entanto aquilo tem aspecto de acontecer por ciclo termico...
não ha nada à venda que tenha a hipotese de separar o catalizador do colector?
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/11/12/10d3f048b08de5aa6abbfc38028c1339.jpg)
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Nem me lembrei que tinhas tirado fotos Luis :)
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Luke, qual o risco disso levar calor a começar a mudar a cor para vermelho?
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a fractura diz que cresce e encolhe de uma forma não unifore.... senão, não fracturava tão certinho e nos mesmos sitios dos dois lados
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Hoje foi dia de receber prendinhas para o popo :)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/07/44872e82c3b5c8914cc48941b4f5786e.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/07/4f8d202a0eb3f9c1e2b33e23694b1e12.jpg)
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A caixa não engana.. :P :P
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Pois não. E os resguardos de amortecedor duplicados também não lol incompetência ao mais alto nível lol
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:lol:
Pois não. E os resguardos de amortecedor duplicados também não lol incompetência ao mais alto nível lol
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Não os pagaste?
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Paguei pois. O problema e que contactei o apoio ao cliente para me dizerem quantas pecas trazia um kit de foles,uns disseram que era so um,outros não souberam....o resultado está a vista,agora tenho um kit de foles a mais !
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Paguei pois. O problema e que contactei o apoio ao cliente para me dizerem quantas pecas trazia um kit de foles,uns disseram que era so um,outros não souberam....o resultado está a vista,agora tenho um kit de foles a mais !
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Um kit de foles trás dois, por isso é que chama um kit... :lol: :lol: :yeah: :yeah:
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Pois Rara,mas no site não vem essa informação,nem tinham foto e como não tenho dotes de vidente ou bruxo mandei mensagem ao apoio ao cliente.....passado 3 ou 4 dias a trocar e-mails com eles fiquei a saber o mesmo e como tinha de fazer a encomenda tive de correr o risco,o resultado está a vista......
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Miguel faz o seguinte, vais ao site e abres um chat e dizes à pessoa que aparecer que queres que te contactem via telefone para colocares um problema que tens.
No telefonema dizes que um assistente te disse que o kit só trazia um e pedes a devolução do dinheiro e para te enviarem uma vinheta de transporte para que possas remeter a peça para eles.
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Obrigado pela dica :)
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Miguel faz o seguinte, vais ao site e abres um chat e dizes à pessoa que aparecer que queres que te contactem via telefone para colocares um problema que tens.
No telefonema dizes que um assistente te disse que o kit só trazia um e pedes a devolução do dinheiro e para te enviarem uma vinheta de transporte para que possas remeter a peça para eles.
Caro LoveFiat....mais uma vez agradeço a sua ajuda em elucidar-me para a questao da devolução,mas nem sequer foi preciso menciona-lo.
Ja recebi uma chamada deles sem a solicitar,no qual expliquei o sucedido,entretanto ja tenho as etiquetas de devolução,e agora e so ir aos correios deixar a encomenda.
Desta vez foram eficazes :)
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Caro LoveFiat....mais uma vez agradeço a sua ajuda em elucidar-me para a questao da devolução,mas nem sequer foi preciso menciona-lo.
Ja recebi uma chamada deles sem a solicitar,no qual expliquei o sucedido,entretanto ja tenho as etiquetas de devolução,e agora e so ir aos correios deixar a encomenda.
Desta vez foram eficazes :)
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Sempre ao dispor. :)
Caso queiras a transportadora passo por tua casa ou outro local sem te cobrar dinheiro, basta que ligues para eles.
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vais vir para estes lados? (norte)
se quiseres diz qualquer coisa ;)
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Sempre ao dispor. :)
Caso queiras a transportadora passo por tua casa ou outro local sem te cobrar dinheiro, basta que ligues para eles.
Isso já está fora do meu conhecimento. So me disseram para ir só correios deixar aquilo e como e a 1km de casa nem me chateei :)
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Isso já está fora do meu conhecimento. So me disseram para ir só correios deixar aquilo e como e a 1km de casa nem me chateei :)
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Tens de imprimir a vinheta e cola-la nas caixa, qual é a transportadora, UPS, Dhl ou Gls!?
Basta telefonares para a transportadora que eles levantam a encomenda onde quiseres sem custos.
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Ups
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Ups
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Marca uma recolha com eles na tua casa ou local de trabalho...
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Marca uma recolha com eles na tua casa ou local de trabalho...
Logo ja trato disso,ainda tenho de embalar as peças.
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já não pinga?
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Nadica de nada o Sr mecanico é bom,é normal estar bom
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Ora pois bem,la meti mãos à obra e já mudei os amortecedores traseiros do popo,bastante mais simples do que imaginava,apenas estranhei o facto de os amortecedores que la estavam,que provavelmente seriam os de origem,terem cinoblocos de borracha e os KYB que na pus ser apenas um pedaço de ferro onde entra o parafuso e aperta no eixo,é mesmo assim ou fiz porcaria !?
Entretanto fiz um compressores de molas,conjuntamente com um amigo serralheiro-mecanico,e tenho recebido as mais diversas opiniões,ele diz que não parte facilmente,o Luke diz que pode partir,digam de vossa justiça....
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/09/11fcea090276176fe9d60ec39bbb48e8.jpg)
Composto por:
Varao roscado de 16 reforçado
Barra 40x8 quinada com 25mm
Olhal aço roscado de 26mm espessura e 5mm parede.
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Olha que os KYB, também têm sinoblocos, são menores, mas, estão lá. ;)
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Olha que os KYB, também têm sinoblocos, são menores, mas, estão lá. ;)
A mim pareceu me um simples tubo....
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Ja agora,que programa posso usar no IPad para editar fotos com matrículas?!
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Ora bem,o amortecedores que la estavam:
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/bc3ce51026767b5cd8e6b16e71b5645f.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/c36034b19e4e9f8aa2f9676f4a277817.jpg)
Os novos:
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/d1e0cab6b3e0faf83ad4e2b10271fc59.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/de666bab1529180b6eb52c5f3daad3da.jpg)
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Desde que entre o apoio do amortecedor e aquele casquilho onde aperta o parafuso exista uma borracha/cinobloco (Como no que saiu) esta-se bem. ;)
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Ó problema é que acho que não lol
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Ó problema é que acho que não lol
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Isso e que convinha ter a certeza,... Ate pq o parafuso levar a "pancada" diretamente do amortecedor n me parece mt salutar. :dry:
Mas n conheço como costuma ser nesses amortecedores...
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Trabalho em directo :)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/81d38dea9e9998623725a3c54b4745f1.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/1400946b6f1eaead0be7d11fde30241a.jpg)
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Trabalho em directo :)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/81d38dea9e9998623725a3c54b4745f1.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/10/1400946b6f1eaead0be7d11fde30241a.jpg)
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O cinobloco do amortecedor traseiro está pintado, daí, pensares que ele não existe.
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Pronto menos mal. Isto quando não sei ate ter a certeza fico sempre com dúvidas. Mas logo que acabei o trabalho fui dar uma volta e não fez barulho nenhum portanto presumo que tenha ficado bem feito
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Estou "chocado" a frente do carro estava amortecida pelas molas,não pelos amortecedores....https://vimeo.com/148473189 (https://vimeo.com/148473189)
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Excelente serviço.
Os amortecedores traseiros do meu punto estavam nesse estado.
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Estou "chocado" a frente do carro estava amortecida pelas molas,não pelos amortecedores....https://vimeo.com/148473189 (https://vimeo.com/148473189)
Eu não, tu é que dizias que a culpa era dos pneus.... sem amortecedores quem é que te agarra á estrada...? :blink: :blink:
Ps- A filmar na vertical? Tens um 3310? :lol: :lol: :lol:
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3310-5s lol
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Esse amoretecedor n estava so morto. Estava morto, matado e morrido. :point:
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O trabalho está terminado,e ja testei o carro,pensei que algum dos apoios da suspensão estivesse desfeito mas não,estavam todos em relativo bom estado,dado que tenho alguns ruidos na frente do carro,portanto terei para ali algum cinobloco marado,só ainda não descobri qual......já substitui os pendurais da barra estabilizadora,um triângulo é novo e outro tem 2 anos,amanhã vou substituir os terminais de direção pois um esta rasgado e hoje já não tive tempo.
Resta referir que ate nem fiquei muito satisfeito com o resultado,esperava mais diferenças,o carro continua algo saltitao em cima de lombas ou lombas sonoras,e não foi erro do mecanico pois tive ajuda do Luke para retirar/montar as molas nos amortecedores novos.
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Eu não, tu é que dizias que a culpa era dos pneus.... sem amortecedores quem é que te agarra á estrada...? :blink: :blink:
Ps- A filmar na vertical? Tens um 3310? :lol: :lol: :lol:
Rara tens toda a razão mas olha que neste momento ja tenho os 4 amortecedores montados e olha que não fiquei 100% satisfeito,pensei que o carro ficasse mais confortável.
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e não foi erro do mecanico pois tive ajuda do Luke para retirar/montar as molas nos amortecedores novos.
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E ficas descansado por causa disso? :p :p
Enviado através de pombo correio turbinado
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Fico mais descansado que se fosse apenas eu a fazer hehe
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E ficas descansado por causa disso? :p :p
Enviado através de pombo correio turbinado
:point: :lol: :lol:
O pombo correio turbinado vai ser abatido.
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Ja tou na dúvida se devia ter comprado molas também ou não.
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Rara tens toda a razão mas olha que neste momento ja tenho os 4 amortecedores montados e olha que não fiquei 100% satisfeito,pensei que o carro ficasse mais confortável.
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Agora a sério: explica lá bem isso... Mais confortável como?
Enviado através de pombo correio turbinado
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O carro ganhou algum poder de amortecimento,mas acho-o quase igual ao que estava. Nas lombas salta,buracos "bate",não consigo explicar mas o certo é que esperava mais.....
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Queres o carro mais rijo,isso só lá vai com outras molas...
Enviado através de pombo correio turbinado
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Queres o carro mais rijo,isso só lá vai com outras molas...
Enviado através de pombo correio turbinado
Rara,eu quero o oposto lol
Quando é que vai haver o encontro mensal do pessoal? Se for este domingo estou a trabalhar,assim os peritos davam uma volta no popo e logo davam a sua opinião do que ainda havera a fazer....transmissões tenho quase a certeza que terá de levar....
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Boas pessoal.
Quase de certeza que descobri a causa para o dito desconforto que sentia. Ia agora preparar me para mudar os terminais da direção e encontrei esta obra de arte....quando montei já estava noite e não reparei. Julgo que não será normal !!
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/17d26b94c3ba7acd24aa684d9618cc92.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/80fa4594ddb88ae76eed76d2548842e6.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/0d329dc76ac37e7022801e6496dc5216.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/c78bbac781c5affd0bc51e8b66ff4354.jpg)
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Mais 2. Decerteza que é por os topos não estarem alinhados.
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/0b90f65f52ce52303541a67761cd996e.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/f3d3387e008850e5225bc36294c75f61.jpg)
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Essa folga n deveria existir... Que raio ficou mal montado ai? :unsure:
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Pois também não sei,e estou sujeito a empenar uma torre de suspensão.
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Não é de desalinhamento, duvido muito, se são os dois em cunha... E entre os dois há um rolamento, isso varia quando viras a direcção?
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Não sei. Mas se tem folga é normal que varie,mas as fotos foram tiradas com a direção direita.
E para ajudar já deitei todo o material velho fora :(
Alguém tem ideia do que seja !?
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Com a ajuda do Sr Luke já descobrimos o gato lol era mesmo a tal porca que se vê na imagem anterior que era,muito,maior que a antiga,fiquei aqui a remoer o facto de amanhã ter de andar com o carro naquele estado e ainda fui á garagem ver se era mesmo aquele o problema,e era mesmo.
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/ce1a9c78e7e019f3d8d4e6e9d1273510.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/dc46b593201a6f0a28c9b89d64299c49.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/c04dbe1922f8da9d2bb2a7b4437acd60.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/852e75da315a469b771d5c521a0c2552.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/7bfb212dc72e8f1b53f426b0e94b87c1.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/e9bb904ff722b9b7d87fc0d31dd13178.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/aec01cccb24918cf7ed1b148dadcd8de.jpg)
Entretanto enquanto montava o amortecedor que retirei de tarde,descobri uma das causas de ruidos,juntamente com os amortecedores antes da reparação feita agora.
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/12/92ddfc9480c612eca583df55a64c04ff.jpg)
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Era uma questão de lógica...
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Era uma questão de lógica...
Agora já tem outro pisar/conforto. Notei logo assim que lhe peguei,agora falta so a questão de mudar aquele cinobloco.
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Em relação ao/aos cinoblocos,que me aconselham fazer? Compro um triângulo novo ou apenas a peça estragada,e já agora de que marca ?
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Os triangulos n devem ser caros. E entre o trabalho que da trocar as borrachas e o triangulo completo...
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Os triangulos n devem ser caros. E entre o trabalho que da trocar as borrachas e o triangulo completo...
Depende da marca,Bilstien custa a volta de 100€,so marcas tipo Bolk ou NK é que custam cerca de 50€.
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Hmmm,... ese nao bem o meu conceito de "n devem ser caros" :dry:
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Hmmm,... ese nao bem o meu conceito de "n devem ser caros" :dry:
Com isto apenas quis dizer que para comprar material bom,um triângulo completo fico a volta de 124€,se forem so os cinoblocos ficam por 20€.
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Falei pq 30€ dei eu ha uns anos por cada triangulo pro Thema... :dry:
Dai o meu ponto de vista... :blink:
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Para o Stilo no mínimo são 50€,e teem menos de 2 anos ambos dai estar a pensar comprar apenas as borrachas estragadas
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Bem o entretem de hoje foram os terminais da direção,foi tão difícil que acho que cada um nao levou mais de 5 minutos a mudar.
Ficou-me a parecer que o cinobloco da barra estabilizadora esta a dar as últimas.
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/15/8e340261529cb88c98dc95571566d7dd.jpg)
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(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/15/f399d2b427c2801317b4030df8c73eac.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/15/9b711cfd5157350a58911a494da84e07.jpg)
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quer-me parecer é que tens a caixa de direcção a transpirar
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É possível Luis. Volta e meia parece que sinto alterações de assistência,ou seja parece que o city às vezes não funciona,não sei se é de ainda não ter ido alinhar a direção depois de montar os amortecedores.....
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se tens city.... a direcção não é eléctrica?
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Sim é....portanto aqueles vestígios de óleo podem muito bem ser do motor/caixa.
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Ou da massa consistente dentro da caixa
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Ou da massa consistente dentro da caixa
Não fazia ideia que a mesma leva massa consistente....conclusão daqui a uns tempos devo entrar em despesas com a caixa de direção :(
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Tem de ter lubrificação e manutenção
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Nunca a teve :(
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Muito Poucas a tem
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Mas a minha vai ter lol temos de combinar isso ;)
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Ora boas.
Hoje foi dia de investigação,ontem numa pesquisa sobre cruise control nos Bravo,encontrei diversas páginas tugas e estrangeiras onde diziam que era possível instalar o dito em certos carros pois os mesmos já traziam a pré-instalação do cruise control,seria so montar a manete e depois activa-lo com ajuda do software FES.
Ora bem,a pouco pus mãos a obra e desmontei os plásticos da coluna de direção e constactei que o meu não traz a dita ficha :( entretanto no fórum gabriel net vi um rapaz que diz que conseguiu instalar no dele mesmo sem a dita ficha pré-instalada.
Vou tentar instalar isso no meu se não me levarem este mundo e o outro visto que faço bastante estrada.
( se alguém tiver dicas sobre o caso agradeço :) )
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Hoje foi dia de acabar a revisão do rapaz.
Oleo+filtro+velas gpl+filtro de habitáculo.
Amanhã ainda tenho o pincel de tirar o para-choques fora para mudar o medio do lado do pendura :(
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/22/61aa12278992ecbf87a87afdc32fb797.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/22/e89c1489730258aac6160762128f4f4e.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/22/2fe886d2ec77ae66c45b4df040a943bd.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/22/aea271a32013c6ee22dc2f8dfe8283e6.jpg)
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Pelo q avalio plas velas o coração do rapaz esta de boa saude. ;)
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Pelo q avalio plas velas o coração do rapaz esta de boa saude. ;)
Porque diz isso? :)
Uma coisa é certa,tenho de trocar as 4 bobinas...
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Pelo q avalio plas velas o coração do rapaz esta de boa saude. ;)
Um pouco menos... na primeira foto das velas a vela do lado esquerdo devia estar mais parecida com as outras, um pouco mais clara.
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Um pouco menos... na primeira foto das velas a vela do lado esquerdo devia estar mais parecida com as outras, um pouco mais clara.
Naso, :point: assim assustas o "rapaz"... :lol:
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Um pouco menos... na primeira foto das velas a vela do lado esquerdo devia estar mais parecida com as outras, um pouco mais clara.
O luke referiu o mesmo,a causa disso deve ser da bobina,avariou-se a um sábado e tive de correr tudo,só encontrei essa da Facet,quando as outras 3 sao Champion.
Quanto as velas,fizaram cerca de 40.000km
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Naso, :point: assim assustas o "rapaz"... :lol:
Antes assustarem-me enquanto ele vai trabalhando,do que assustarem-me depois de ele avariar com a conta :)
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Naso, :point: assim assustas o "rapaz"... :lol:
Aqui não devemos fazer publicidade enganosa, por isso referi aquela "desgraça" :o, que o mais certo é ser uma coisa muito grave, da bobine ou até da própria vela, seja como for, nada que um carro novo não resolva!! :lol: :lol:
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Aqui não devemos fazer publicidade enganosa, por isso referi aquela "desgraça" :o, que o mais certo é ser uma coisa muito grave, da bobine ou até da própria vela, seja como for, nada que um carro novo não resolva!! :lol: :lol:
Carro novo,não obrigado lol mais depressa retficava o motor do Stilo,carros novos servem para andar 2 anos e depois passar a batata quente ao próximo.
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Um pouco menos... na primeira foto das velas a vela do lado esquerdo devia estar mais parecida com as outras, um pouco mais clara.
Raisparta o tablet do xinex,.. ja era noite e sombra enganou a minha visao, so pode...
Eu juro que no tablet as velas me pareceram bastante mais identicas que aqui no pc... :blush:
Qt a chamada de atençao do naso,... So tenho a agradecer, estamos aqui para ajudar n pra pregar partidas de carnaval por alturas do Natal. :t_up:
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Partidas de carnaval são giras o ano inteiro, afinal, o carnaval é quando o homem quer
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Qual e a vossa opinião sobre o estado das velas e a sua causa mais provável ? Ja agora o pessoal de Lisboa quando é que se irá encontrar ?
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Qual e a vossa opinião sobre o estado das velas e a sua causa mais provável ? Ja agora o pessoal de Lisboa quando é que se irá encontrar ?
As fotos são fraquinhas, mas á primeira vista não tens uma queima uniforme, a 1a ( da esquerda para a direita ) tá muito escura e a ultima muito clara... se não tens cabos de velas, eu pensava em mudar as bobines todas... :t_up: :t_up:
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Ora pronto...revisão acabada e mais uma dúvida arranjada lol não deveria haver um cinobloco no apoio que se ve na imagem em baixo logo depois do colector de escape?!
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/23/b3fc2edefd647310dd94e93f1bb9245e.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/23/70e94f453c26c175fc0d026f839d91a1.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/23/85bb9ec35e80217de5c6a238608974ce.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/15/12/23/6814ec7e461af5d0285556a7b1a37495.jpg)
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As fotos são fraquinhas, mas á primeira vista não tens uma queima uniforme, a 1a ( da esquerda para a direita ) tá muito escura e a ultima muito clara... se não tens cabos de velas, eu pensava em mudar as bobines todas... :t_up: :t_up:
Eu já ando a pensar nisso,será a próxima compra,a minha dúvida é que as fichas das bobinas de ignição também estão a ficar degradadas e as proteções de plástico da cablagem também estão todas partidas,deixando os fios expostos.
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Ora pronto...revisão acabada e mais uma dúvida arranjada lol não deveria haver um cinobloco no apoio que se ve na imagem em baixo logo depois do colector de escape?!
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Falta um parafuso naquela abraçadeira.
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Que braçadeira?
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Que braçadeira?
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Esta;
(http://i65.tinypic.com/vhu9p1.jpg)
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Bem me parecia que faltava algo ai. Mas isso leva uma braçadeira ou um cinobloco de borracha para amortecer as vibrações ?!
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Bem me parecia que faltava algo ai. Mas isso leva uma braçadeira ou um cinobloco de borracha para amortecer as vibrações ?!
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Aquela abraçadeira é fixada ao motor com um parafuso e o que absorve as vibrações é o flexível que se encontra um pouco mais à frente no escape.
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O parafuso entra na abraçadeira e é aparafusado naquela rosca assinalada a amarelo.
(http://i67.tinypic.com/14wjew.jpg)
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O parafuso entra na abraçadeira e é aparafusado naquela rosca assinalada a amarelo.
(http://i67.tinypic.com/14wjew.jpg)
Eu calculei que o buraco estivesse la com algum intuito,mas sendo assim tenho de ir ao Eper procurar o que ai falta. E rapidamente tenho de trocar o escape,ultimamente tenho sentido cheiro a gases dentro do habitáculo,não sei se será da panela pois já não não é a primeira vez que vejo água a pingar numa união qualquer.
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Já encontrei,o parafuso será o número 5 :)
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/03/290516d298f2f917cd40132a69422d62.jpg)
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Exatamente. :t_up:
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Boas.
Algum de vocês sabe onde poderei soldar/reparar 3 fissuras que o meu colector de escape tem ? Julgo que o Luke pos aqui a foto das mesmas visto que foi ele que detectou o problema....como já disse ontem sinto alguns cheiros a gases de escape no habitáculo e não sei se será dos colectores,que por sua vez entram pela climatizacao.
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Eventualmente, um catalisador usado resolveria essa situação com custo igual ou inferior à reparação, não!?
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E será que o usado não está igual ou pior?
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Quando precisei de substituir o do meu punto, por ter partido, comprei um como novo.
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Quando precisei de substituir o do meu punto, por ter partido, comprei um como novo.
O do punto será compatível com o Stilo ou será melhor comprar um mesmo proveniente dum Stilo ?
O seu era como novo em que sentido,o carro tinha poucos km,ou o motor não levava apertões?
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O aspeto da peça era como nova, estava impecável.
Quanto à compatibilidade, não estou muito certo, mas, como os motores são iguais...em principio será compatível.
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Sendo assim vou começar a procurar e a preparar-me psicologicamente hehe,novo,no Eper aparece a 1100€.
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Alguém me sabe dizer se o colector de escape do punto 1.2 8v será compatível com o motor de 16v ?!
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Alguém me sabe dizer se o colector de escape do punto 1.2 8v será compatível com o motor de 16v ?!
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São diferentes.
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Obrigado.
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-
Obrigado.
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Então e ires ao Eper? :P :P
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No trabalho não dá para Epar lol
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Já foste.... não são iguais...
Punto:
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=188&COUNTRY=024&GRP_COD=102&CAT_COD=1N&SBMK=F&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=FPUN&ALL_FIG=1&LANGUAGE=3&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=58&SGS_COD=1&DRW_NUM=2
Stilo:
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=192&COUNTRY=024&GRP_COD=102&CAT_COD=2C&SBMK=F&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=STI&ALL_FIG=1&LANGUAGE=3&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=58&SGS_COD=0&DRW_NUM=1
Cheira-me que tás em trabalhos, mesmo por causa da tal porca que devias ter a fixar o escape e não tens.... vibrações a mais e caputt.
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És uma máquina. Obrigado
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Já foste.... não são iguais...
Punto:
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=188&COUNTRY=024&GRP_COD=102&CAT_COD=1N&SBMK=F&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=FPUN&ALL_FIG=1&LANGUAGE=3&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=58&SGS_COD=1&DRW_NUM=2
Stilo:
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=192&COUNTRY=024&GRP_COD=102&CAT_COD=2C&SBMK=F&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=STI&ALL_FIG=1&LANGUAGE=3&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=58&SGS_COD=0&DRW_NUM=1
Cheira-me que tás em trabalhos, mesmo por causa da tal porca que devias ter a fixar o escape e não tens.... vibrações a mais e caputt.
Estás a dizer que os 8v são iguais, é isso!?
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Os do punto 16v são iguais ao do Stilo, os do 8v não.
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Os do punto 16v são iguais ao do Stilo, os do 8v não.
Pelo serial do Eper, nenhum deles é igual, nem entre si....
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Pelo serial do Eper, nenhum deles é igual, nem entre si....
Sabes perfeitamente que isso não quer dizer nada, aliás, há dias descobriste uma bobines iguais às do Kappa noutro carro, certo!
Portanto o serial nada diz, o vermos a peça é que ajuda bastante e pelo que eu vi, parece-me que os modelo 16v têm peças em comum.
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Sabes perfeitamente que isso não quer dizer nada, aliás, há dias descobriste uma bobines iguais às do Kappa noutro carro, certo!
Portanto o serial nada diz, o vermos a peça é que ajuda bastante e pelo que eu vi, parece-me que os modelo 16v têm peças em comum.
Sim, mas no Eper a bobine tinha lá numero de serie e tava certinho...
É normal que os modelos tenham peças em comum, o motor é o mesmo, agora resta saber se o Cat lá cabe e se aperta direitinho com a linha original...
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O teu é 16v tira umas fotos o ajuda o Miguel. :t_up:
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Quando parti o meu catalisador, passei numa oficina de escapes e pedi orçamento, deram-me o valor de 65€ par soldá-lo, passei na Norsider e montei-o por 40€.
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O teu é 16v tira umas fotos o ajuda o Miguel. :t_up:
Parece-me que o do Stilo tem ali uma curvatura para a direita para fugir a algo... mesmo o proprio catalizador está ligeiramente desviado para a direita...
É preciso ter cuidado, por ex o Stilo 1.4cc , a junta do colector de escape é igual aos 1.2 16V, mas o catalizador não.
http://eper.fiatforum.com/eper/navi?MOD_COD=192&COUNTRY=024&GRP_COD=102&CAT_COD=2V&SBMK=F&DRIVE=D&MAKE=F&COMM_MODEL=STI&ALL_FIG=1&LANGUAGE=3&PREVIOUS_KEY=PARTDRAWDATA&NEW_HTTP=TRUE&ALL_LIST_PART=0&SB_CODE=-1&KEY=PARTDRAWDATA&PRINT_MODE=0&EPER_CAT=SP&GUI_LANG=3&WINDOW_ID=1&SGRP_COD=58&SGS_COD=0&DRW_NUM=1
:unsure: :unsure:
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Rara esquece os desenhos do Eper são meramente exemplificativos.
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Quando parti o meu catalisador, passei numa oficina de escapes e pedi orçamento, deram-me o valor de 65€ par soldá-lo, passei na Norsider e montei-o por 40€.
40€ ? Grande achado...
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Boas tarde.
Arranjei um negócio quase igual ao do LoveFiat.
O carro tem 68.000km.
Fiat Punto 1.2 80cv 2002 para peças
http://olx.pt/anuncio/fiat-punto-1-2-80cv-2002-para-peas-IDyusP5.html
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Bem meus amigos,pelo que vi no Eper tenho quase a certeza que o catalisador é partilhado com o Punto,a designação de part number da imagem é comum,sgr10258.
Punto:
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/06/5ef577a7ad41178b3a70d282d5969d0e.jpg)
Stilo:
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/06/1906d965526a277023221dc417cc03d1.jpg)
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O sub grupo 10258 é onde aparecem as referências....
Enviado através de pombo correio turbinado
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De qualquer forma pedi ao vendedor se pode tirar fotografia do colector para ajudar a tirar dúvidas,porque se for o correcto e tendo mesmo os 68.000km vou ja amanhã busca-lo,o unico contra e que o vendedor é de Ourem
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Vai com calma, checka lá bem as fotos...
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Vai com calma, checka lá bem as fotos...
A primeira foto é de um catalisador do 188 8v, primeira geração.
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A primeira foto é de um catalisador do 188 8v, primeira geração.
Confirma lá isso...
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Confirma lá isso...
Posso confirmar da seguinte maneira, eu tiro fotos do meu catalisador e tu do teu e já ficas a saber que o meu é diferente do teu e o teu é igual ao do stilo, correspondendo o meu à figura que postaste e desta maneira ajudas o user Miguel.
Mais, o catalisador do stilo/punto 16v tem os dutos quadrados e do punto 8v redondos, entendeste!!!????
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O amigo Lovefiat nao brinca em serviço. Isso e que é sabedoria
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Posso confirmar da seguinte maneira, eu tiro fotos do meu catalisador e tu do teu e já ficas a saber que o meu é diferente do teu e o teu é igual ao do stilo, correspondendo o meu à figura que postaste e desta maneira ajudas o user Miguel.
Mais, o catalisador do stilo/punto 16v tem os dutos quadrados e do punto 8v redondos, entendeste!!!????
Então e novidades tens? É que isso eu já sei há muito tempo.... :violino: :violino:
O catalizador do Stilo e do Punto 16V são parecidos, não são iguais. Se o do Punto serve ou não no Stilo já é outra conversa, só estou a alertar o Miguel devido aos kms que eventualmente irá fazer...
O meu catalizador/colector é o da primeira foto, desmontei-o a semana passada...
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O catalizador do Stilo e do Punto 16V são parecidos, não são iguais. Se o do Punto serve ou não no Stilo já é outra conversa, só estou a alertar o Miguel devido aos kms que eventualmente irá fazer...
Eu também não quero que o Miguel faça kms sem ter a certeza das coisas, mas, olha, tu é que podes poupar os kms ao Miguel ao tirares fotos ao teu catalisador, aí sim, estavas a ser amigo...
O meu catalizador/colector é o da primeira foto, desmontei-o a semana passada...
Tenho as minhas reservas quanto a isso...
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Vou contribuir com um pouco mais, para que possas verificares se são compatíveis ou não, tens de;
-verificar se tem rosca para duas sondas;
-ver tem o comprimento de tubo desde o corpo do cat. até ao flexível;
-A curvatura do tubo de escape, após o corpo do cat., nem sempre é necessária, basta que o coletor de escape esteja inclinado em relação ao corpo do catalisador.
Portanto, tira foto do teu, mede-o, pede fotos e medidas ao vendedor e compara antes de decidires o que quer que seja.
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Vou contribuir com um pouco mais, para que possas verificares se são compatíveis ou não, tens de;
-verificar se tem rosca para duas sondas;
-ver tem o comprimento de tubo desde o corpo do cat. até ao flexível;
-A curvatura do tubo de escape, após o corpo do cat., nem sempre é necessária, basta que o coletor de escape esteja inclinado em relação ao corpo do catalisador.
Portanto, tira foto do teu, mede-o, pede fotos e medidas ao vendedor e compara antes de decidires o que quer que seja.
Obrigado pela opinião,vou daqui a pouco encontrar me com um vendedor,vou ter a sua opinião em conta.....vou tentar ja ir adiantar serviço e procurar no meu carro as dicas que me deu para depois comparar
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Outra questão,um amigo meu comprou um Fiat Panda 4x4 1.0 de injeção,de 1993,ja andava com ideias de lhe meter o motor do Punto 75 desde que o comprou,e agora teve de o meter "á força" visto que o que la estava queimou a junta.
A saga começou quando o vendedor lhe disse que o motor era monoponto,portanto era so montar e andar.....quando o entregou ao mecanico ambos notaram que o motor é multiponto......a questão é,o que é necessário para o carro andar visto que os motores sao muitos diferentes,se fosse um Punto 55 ou 60 devia ser compatível,no caso do 75,bastará a cablagem e centralina ou as fichas/ligações terão de ser refeitas ?
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Ora pois bem. Quiseram vender-me esta obra de arte,cortado ali pode ate ja nem ter miolo
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/07/e501ba32d8729839ceb12bef931520db.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/07/d3c4e0411b635fb393c36a246fc37170.jpg)
(http://images.tapatalk-cdn.com/16/01/07/a55e4cdc2f1bfb2019e25784d2b8f800.jpg)
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Para os kms que disseste que o carro tinha, o catalisador devia de estar melhor conservado.
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Também achei o mesmo,a par do mesmo por coincidência estar soldado logo abaixo do catalisador,o vendedor ainda me disse que se nao desse o trocava,mas eu não acredito no pai natal
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O estar soldado após o corpo do catalisador é normal, observa o meu;
(http://i62.tinypic.com/9qb66s.jpg)
(http://i57.tinypic.com/vd08d3.jpg)
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Outra questão,um amigo meu comprou um Fiat Panda 4x4 1.0 de injeção,de 1993,ja andava com ideias de lhe meter o motor do Punto 75 desde que o comprou,e agora teve de o meter "á força" visto que o que la estava queimou a junta.
A saga começou quando o vendedor lhe disse que o motor era monoponto,portanto era so montar e andar.....quando o entregou ao mecanico ambos notaram que o motor é multiponto......a questão é,o que é necessário para o carro andar visto que os motores sao muitos diferentes,se fosse um Punto 55 ou 60 devia ser compatível,no caso do 75,bastará a cablagem e centralina ou as fichas/ligações terão de ser refeitas ?
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Ninguém dá uma opinião/ajuda sobre o assunto?!
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É tudo diferente, desde cablagem a cabeça e colectores,
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Ora boas a todos,continuando a restabelecer o estado do Stilo,desta vez vou substituir algo que a uns meses estava a pedir reforma,as bobinas de igniçao,ja que uma delas devia andar a falhar,dado que o ralenti volta e meia tinha quebras,e os rolamentos traseiros,dado que ja se ouve um zoada,futuramente os da frente também serão substituídos,mas esses já dão mais trabalho.
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160302/b623fcf5ada7568425554dfb9847f599.jpg)
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Nice!!! :t_up:
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Futuramente:
Rolamentos da frente.
Discos e pastilhas á frente e atrás.
Colector de escape,o meu ta rachado.
Pintar o popo,como tenho seguro de danos próprios vou ver a possibilidade de o fazer atraves da seguradora,visto que no verão me vandalizaram o carro.
Trocar os niveladores dos farois,os meus estão partidos.
Reparar e pintar as jantes de 17" e quem sabe comprar umas de 16",originais,para usar no verao,ja que cada pneu custa certa de 40€ a menos.
Estofar o banco do condutor,a espuma esta a começar a dar de si.
Trocar a embraiagem e rolamentos,e outras coisas que estejam em fim de vida,trabalho esse que ja esta atribuído ao Luke :) nessa mesma altura será limpo também o corpo de admissão e será visto também as juntas do motor,visto que o óleo passa do máximo,quase,ao minimo em cerca de 4000km.
Ainda estou na dúvida se instalo ou nao um auto-lube no sistema de gpl.
Cinoblocos dos triângulos que estão outra vez na sucata.
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Não devia ser 16 no inverno e 17 no verão?
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Não devia ser 16 no inverno e 17 no verão?
Porque Luke ? No verão os pneus 17" desaparecem......
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Porque menos jante melhora o feedback e permite perceber o limite melhor ... Ou seja... Mais segurança em molhado
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E um coisa de experimentar....
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O carro torna-se mais previsível com mais altura de pneu, ainda que possa ter um limite até mais baixo, mas avisa-te que vai soltar-se, algo importante em piso molhado
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Acredito,tal como te disse o carro sempre teve as jantes de 17" portanto ja sei o que posso esperar delas,das de 16" desconheco.
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Boas,deixo aqui este link para os mais entendidos darem a opinião sobre a instalação de Cruise control no meu popo,no forum Stilo Portugal deram-me esse link pra eu adaptar isso no meu.
http://www.fiatforum.com/stilo-guides/55049-cruise-control-installation.html
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Boas pessoal.
Mora ca em casa á cerca de 2 semanas um Bravo T-Jet Sport R Azul Mazerati de 2009.
O mesmo foi comprado a um stand da zona de Mafra,com garantia total,portanto se o carro for de alguém do fórum ou de um conhecido de pessoal daqui,avise por PM a existência de problemas no carro,pois o mesmo em termos de aparência está praticamente imaculado.
Mas não perfeito,assim que tiver tempo abro um tópico pois tenho andado sem tempo devido a uma coisa chamada Land Rover loool
Cumprimentos
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Ora boas.
Esta semana o Stilo precisou de atenção,e o Sr Luke tratou da coisa.
A embraiagem foi a vida,e o rolamento de encosto explodio......acabou por ter de levar também o garfo.
O carro ficou outro,e certamente está pronto para outros 250.000km.
Hoje meti mãos a obra e tive de substituir o termostato,dado que o carro custava a aquecer,e em descidas sem acelerar a temperatura descia......aproveitei e dei,finalmente,uma limpeza a borboleta da admissão,e o carro já não tem o ralenti instavel,especialmente com o A.C ligado.
Por fim,resta dizer que andei cerca de 2 semanas de Land Rover enquanto o Stilo ficou imobilizado,e ja estava farto,meu rico Fiat.
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:t_up:
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Tá nice, venham os próximos 250kkm! :yeah:
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Tá nice, venham os próximos 250kkm! :yeah:
Nuno,arranja ai um banco de potência fidedigno que quero levar o Stilo a banco para tirar as teimas.
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JcMotorsport em Famoes ;)
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JcMotorsport em Famoes ;)
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Obrigado Rara....sabes os valores?
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Obrigado Rara....sabes os valores?
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A ultima vez que lá tive com o Kappa foram 40paus. Se lá fores falas com o David, ele orienta-te.E manda-lhe um abraço meu. :t_up: :t_up:
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A ultima vez que lá tive com o Kappa foram 40paus. Se lá fores falas com o David, ele orienta-te.E manda-lhe um abraço meu. :t_up: :t_up:
Obrigado :)
Alguma vez levaste o Y a banco ?
Ja vi um acusar 98cv,de origem.
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Obrigado :)
Alguma vez levaste o Y a banco ?
Ja vi um acusar 98cv,de origem.
O meu quando foi ao banco já ia minado, 122cvs com M24 e polie de origem. 146cvs com polie alterada e devida afinação de afr, mas já andava muito perto da loucura.... e com aquela idade, ia morrer num instante... :lol: :lol: :lol:
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Loooool minado.
Pronto ok,assim fico na expectativa.
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Ora boas a todos os Fiatistas.
E com muito orgulho e satisfação que anúncio que o meu Stilo chegou hoje aos 250.000km.
Que os próximos km sejam iguais a estes,e estarei felicíssimo.
De qualquer forma,durante esta semana o mesmo pregou-me um susto,o qual ja foi relatado no tópico do Lancia Y do Rara,mas de forma a não encher o seu espaço com coisas que não são dele,será aqui novamente relatado.
Ora chego eu muito bem ao parque do meu trabalho,deixo o carro ao ralenti como sempre faco ate ter todos os meus pertences nas mãos e ai sim desligo-o,e não é que ouço um tac-tac-tac vindo do motor!?
Fiquei logo com o coração nas mãos,pensei logo nas válvulas,portanto dei uma aceleradela ate as 2000rpm para ver se o ruido crescia,mas não,manteve a cadência,ao que o Rara diz poder ser a polie da cambota.
O certo é que o barulho não apareceu outra vez.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170210/62fa677f69e717c3b36d0d51c512d329.jpg)
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Com esses kms está a pedir um swap do motor para o t-jet. Se quiseres sei onde o vais buscar, já com conversão GT1446 e tudo! A trabalhar com centralina do 1.2 16v. :d_smokin:
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Seria interessante lol um stilo com 180cv.....o problema era inspeções e polícia.
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Seria interessante lol um stilo com 180cv.....o problema era inspeções e polícia.
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200cv faxabor!!
Se não usasses linha, tinhas um barulho igual ao meu, não dá nas vistas... IPO era para esquecer. :lol:
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O ipo era o mínimo dos problemas....ja te esqueceste da história que me contaste do punto T-Jet ?! Não me apetece ter os documentos apreendidos.
Para isso arranjava um Stilo 1.4 16v
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Aos entendidos tenho uma pergunta a fazer.....oleo 10W40, Selenia 20K vs Total 7000, nas especificações técnicas qual é o melhor?
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170210/0f0abd2c4408b4e98d2bea8938eaef4a.png)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170210/07dbc1709ed52637868944644e51c824.png)
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O ipo era o mínimo dos problemas....ja te esqueceste da história que me contaste do punto T-Jet ?! Não me apetece ter os documentos apreendidos.
Para isso arranjava um Stilo 1.4 16v
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Não te esqueças que o Punto tinha um azul xuning e linha directa toda em 68mm! :point:
Em relação aos óleos, já te dei a minha opinião. São dois óleos obsolentos, já tiveram o seu tempo. Há tanta coisa melhor no mercado...
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Pois assim é diferente,mas mesmo assim.
Mas eu.....Das 2 uma,ou morria no carro ou ia preso lol
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Nessa viscosidade coloca um A3 B4.
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Nessa viscosidade coloca um A3 B4.
O Total é A3/B4.....o Selenia é apenas A3.
Mas entretanto encontrei este da Fuchs,com a especificação Fiat 9.555.
Será boa ideia mudar de óleo num motor com esta kilometragem,o qual já leva com Total 7000 á uns 100.000km.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170211/5cb1d0a8c04b2cc5fbd9779a7a92bb67.png)
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Além do Fuchs tens o Shell Helix Hx 7 na mesma loja, para mim ambos são uma boa escolha.
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De todos qual será melhor?
Obviamente o Fuchs será o melhor por ter especificação Fiat,mas será boa ideia mudar de óleo a estes km ?!
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De todos qual será melhor?
Obviamente o Fuchs será o melhor por ter especificação Fiat,mas será boa ideia mudar de óleo a estes km ?!
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O Shell também tem a norma Fiat.
Podes escolher qualquer um dos dois, Fuchs ou Shell.
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Se estás satisfeito com o que tens colocado porquê mudar? Não faz muito sentido.
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Se estás satisfeito com o que tens colocado porquê mudar? Não faz muito sentido.
Apenas quis saber a vossa opinião se seria indicado,mas ja vi que é superior ao Selenia 20K pois ja é A3/B4.
Portanto Total 7000 fica,e ainda por cima arranjo-o por 20€.
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Boas pessoal.
Preciso da opinião do pessoal dos 1.2 16v.....o meu Stilo está a caminho dos 266.000km, e já há uns tempos que ao ralenti tem quebras de rotação, na altura li que poderia ser a borboleta suja e como tal limpei-a com spray limpa carburadores, melhorou bastante, especialmente com o A.C ligado.
Entretanto tenho vindo a notar que abaixo das 2000rpm quando tiro o pé do acelerador ele se engasga, fica aos soluços, e se voltar a acelerar isso passa, e muito esporadicamente sinto uma quebra, mas isto já só acontece em aceleração prolongada e acima das 3500rpm.
Será que me devo preparar para problemas cardíacos do motor ? É que o mesmo continua com muita vontade de galgar rotação, se bem que eu raramente o levo as 5000rpm por achar que não ganho nada em fazê-lo.
Cumprimentos
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