Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: devilpro em 19 de Maio, 2003, 11:17:53
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Ao restaurar o meu carro, um fiat 128 coupé, vi que muita ferrugem começa do interior para o exterior. Penso que muitas vezes a humidade circulou dentro das estruturas tubulares do chassi e acabou por criar zonas húmidas em certos pontos que, com o tempo, acabaram por apodrecer.
A minha ideia é injectar espuma expandida em todas as estroturas 'ocas' para assim evitar esses pontos. Não sei se já foi feito por alguêm, ou se tem alguns inconvenientes, por isso gostava de saber as vossas opiniões.
Abraços! :fiat:
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Meu amigo aconselho-te vivamente a não faze-lo essa espuma é altamente inflamável , ecomo ao falar de restauros se está a falar de soldaduras então o melhor é mesmo evitar isso.
Usa spray de massa de ôcos
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Eu também não concordo muito com a ideia de pôr espumas.
Tens maneira bem melhor de resolver isso, pegas no compressor e na pistola de lavagem e metes oleo massa consistente e um pouco de petroleo (opcional) e dás essa nhanha e tá feito.
Se quiseres gastar mais um pouco então compras cera própria e dás. :d_finger:
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Vcs tem razão. Experimentei colocar espuma numa chapa e soldar. A espuma incendeia-se e liberta um vapor muito forte.
Vou ver se encontro a massa de ôcos...
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cera de ocos é muito bom, muito bom mesmo, podes também em todas as zonas "grandes" colocar telas de alcatrão para isolar acusticamente e impedir humidades
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E onde se arranja a cera de ôcos? :huh:
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pede-se a um bate-chapa :P
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Sorry, wrong answer :P
O Pàzzo disse-me que se compra nas lojas de tintas. Tu é que conheçes isso, compra-me lá um que eu depois dou-te o dinheiro :P
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Também podes comprar numa casa de acessórios auto.
Eu já vi uma marca qualquer em que isso vinha em latas de Spray.
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Sorry, wrong answer :P
O Pàzzo disse-me que se compra nas lojas de tintas. Tu é que conheçes isso, compra-me lá um que eu depois dou-te o dinheiro :P
A bendita massa da tua laranja :P
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eheheheh
Essa mesmo ;)
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mas e se quisermos mesmo retirar ferrugem ??? tipo lixamos aquilo ou alguma coisa parecida??? e aplicamos um primario ou assim????? gostava mesmo de saber
e ferrugem mais prefunda que fure chapa? lixasse e depois soldasse la um bocado de chapa??
you tell me disto eu ja nao sei nada
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a ferrugem a não ser que seja superficial, em que se lixa até ficar só metal sem manchas, deve ser cortada e soldada nova chapa no local da velha, ou seja se tiveres um quadrado de 1cm de lado de ferrugem cortas a volta com pelo menos 2 cm de lado, para cortar toda a chapa \"doente\" e dpeois metes la chapa nova, depois disto, lixas as soldaduras para ficar tudo lisinho e aplicas primario à base de zinco, e ta a chapa tratada
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hummm hipoteticamente falando quanto custaria colucar um retangulo de 6X35cms?? numa oficina comum?
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a ferrugem a não ser que seja superficial, em que se lixa até ficar só metal sem manchas, deve ser cortada e soldada nova chapa no local da velha, ou seja se tiveres um quadrado de 1cm de lado de ferrugem cortas a volta com pelo menos 2 cm de lado, para cortar toda a chapa "doente" e dpeois metes la chapa nova, depois disto, lixas as soldaduras para ficar tudo lisinho e aplicas primario à base de zinco, e ta a chapa tratada
Luis ... traz lá a tua semi-automática (lol)
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hummm hipoteticamente falando quanto custaria colucar um retangulo de 6X35cms?? numa oficina comum?
isso não é tipo impressão offset em que te levam pelo tamanho da impressão (neste caso remendo), é pago à hora, não é um trabalho muito problematico, o trabalho no meu é feito por mim e por um amigo meu que é bate chapa de profissão, eu escortanho aquilo tudo e faço os remendos, ele solda :P
Luis ... traz lá a tua semi-automática (lol)
AINDA não tenho uma minha... mas vamos com calma :d_evil: