Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: granado69 em 25 de Janeiro, 2007, 23:04:00
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Ois
Tenho um fiat tipo 1.1 i.e. de 1994, tenho alguns problemas com a afinação do relanti que costuma tar um pouco baixo, mas enfim...
Ontem dei-lh uma valente esmifra até casa, hoje de manhã ia tudo bem até o carro aquecer, apanhei transito e verifikei q ao relanti (que tá baixo) a luz da pressão do oleo vai piscando :S
Á ida pra casa verifikei o nivel do oleo(tá quase no maximo, não mexeu nas ultimas centenas de km), pus o motor a trabalhar e tudo como de costume, mas quando o motor akeceu, la veio outra vez a luz de pressão de oleo a acender ao relanti.
O oleo que lá tenho já eh um bocado velho, só ainda não o mudei pk n consigo desapertar o filtro de oleo :S
Que acham que faça? trocar o oleo o quanto antes? bomba de oleo?
Anyway, independentemente disso o motor continua a roncar :fiat: e a puxar bem (100km a subir do viaduto duarte pacheco para a a5(arrancando parado) não é mau, axo eu)
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Quantos quilometros tem o oleo? que oleo é? a que rotações fica no relanti? quando mudaste o filtro de oleo?
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acho que o ralenti mis baixo e o oleo ja com pouca viscosidade estão a fazer isso... era de trocares, e tem cuidado porque essa falta de oleo vai prejudicar o motor
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Ja nao te viamos à bué.
Os i.e. estão me a desiludir. Tenho experimentado vários e ainda não encontrei um como deve ser. Meu rico Tipo... é mais antigo mas não tem os problemas dos mais novos. Noutro dia fui ver um de 94, azul escuro, bom estado e tal, dizia o anuncio... tudo treta nem lhe dava 250 euros...
Nessa subida não vou além dos 90. :t_up:
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Boas,
A luz de pressão do óleo? Não tou a ver bomba de óleo com um sensor a indicar a pressão do óelo....
Não será indicação de nivel de óleo baixo? No check panel?
Cumps
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Boas,
A luz de pressão do óleo? Não tou a ver bomba de óleo com um sensor a indicar a pressão do óelo....
Não será indicação de nivel de óleo baixo? No check panel?
Cumps
A luz vermelha a que aqui se refere, liga quando não há pressão de oleo ou no caso de haver alguma pressão, é insuficiente para a normal lubrificação do motor.
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Epah... se eu explicar o q se assou alguem me vai bater... tipo todos os membros do forum, LOL
O oleo parecia água, mesmo bué liquido, akele oleo já tinha andado com a junta da cabeça keimada, depois de trocar a junta comprei o oleo e filtro, tinha lá tudo em casa pra mudar o oleo, mas não consegui desapertar o filtro.
Entretanto fartei-me de fazer Km's e pronto.... deu nisto.
Troquei o oleo e filtro e subi o ralenti (não sei as rotações q n tenho conta rotações :'( )
A luz não voltou a acender ;)
Quanto ao CARB. vs I.E. , o grande problema do I.E. são os sensores da injecção, que no caso do meu já n têm saude nenhuma e são carissimos para arranjar.
Mas o tipo 1.1 de carburador anda menos q o i.e. :P (pelo menos o meu pai teve um q andava menos q este :P )
Anyway, quando toca a levar á inspecção quantas vezes eu tenho desejado ter um sem catalizador e a carburador.
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andas a pedi-las andas andas!