Autor Tópico: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988  (Lida 56785 vezes)

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Lancisti

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #75 em: 31 de Janeiro, 2013, 12:00:38 »
É avaria comum....

André Afonso

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #76 em: 03 de Fevereiro, 2013, 02:28:08 »
Hoje estive de volta do carro.


Zampanò, este é o ponto de massa que referis-te, que fica no lado esquerdo? A porca estava um pouco solta, apertei com a mão. O outro ponto de massa não consegui encontrar o que fica no lado direito.


Estive a acalcar todos os fusíveis e relés na placa dos fusíveis. Este relé é um dos que estava na placa dos fusíveis, o que acham do estado dele?


Podem-me dizer qual a função destes dois relés e fusível? E o estado deles? É ferrugem ou estão queimados? O que se pode fazer, limpar ou substituir?



Uma duvida, deparei-me com este cabo solto, alguém me sabe dizer para que serve e onde se liga? Estive a segui-lo e vai desde o filtro de ar, passa pela sofagem e vai dar ao canto direito, como mostra a imagem.

Cumprimentos,
André Afonso
« Última modificação: 03 de Fevereiro, 2013, 02:34:01 por André Afonso »

Luke

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Re: Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #77 em: 03 de Fevereiro, 2013, 12:54:44 »
esses reles... um deles é o da injeccao
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Zampanò

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #78 em: 03 de Fevereiro, 2013, 22:31:48 »
Viva, boas fotografias :)

A ver se não me escapa nenhum ponto a responder. Não é o ponto de massa que me refiro! Essa massa tb encontro e tb a tenho solta. É um mistério para mim.

Os relés, assim de cabeça, não sei para que servem mas penso que é fácil descobrir qual a sua função. Sugeria passar um pouco de borracha de escritório (borracha de tinta, não de lápis) para remover alguma da oxidação.

Esse cabo solto, também não sei para que se destina.. vou investigar!

A massa a que me refiro, vê-se bem na fotografia que tirei, neste caso, por baixo do farol esquerdo. Por baixo do farol direito, tem uma massa igual.

Para despistar se o problema está no interruptor, ter-se-á de medir a tensão do cabo amarelo com a ignição ligada. Este cabo transporta 12V (vindo do canhão da ignição). O interruptor dos faróis interrompe este cabo o qual passa a ser cinzento. Ou seja, e em resumo:

- com o interruptor desligado e chave de ignição liagada, o cabo azul deverá medir 12V
- com o interruptor ligado e chave de ignição liagada, o cabo azul deverá medir 12V e o cinzento 12V.

Se estas condições forem verificadas como verdadeiras, o problema estará:-
- da placa de fusíveis
- ou cablagem
« Última modificação: 04 de Fevereiro, 2013, 14:12:24 por Zampanò »

Zampanò

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #79 em: 03 de Fevereiro, 2013, 22:33:19 »
Faltou a fotografia que tirei, da massa!

Zampanò

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #80 em: 04 de Fevereiro, 2013, 13:17:49 »
Viva
envio extracto do esquema eléctrico para dar suporte ao despiste (da avaria!). Tenho de corrigir a relação cromática pelo seguinte: o cabito azul (A) deverá ter os tais 12V e, na sua interrupção, passa a ser cinzento (H). Depois, este cabo entra (salvo seja) na placa de fusíveis no conector G (pino 4) e sai rumo ao farol pelo conector F pino 5. Neste momento, o cabo é cinzento e preto (HN).
1 ab
« Última modificação: 04 de Fevereiro, 2013, 14:11:27 por Zampanò »

Luke

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #81 em: 04 de Fevereiro, 2013, 17:21:43 »
confirma o ponto de massa que fica por baixo da base da bateria...
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André Afonso

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #82 em: 07 de Fevereiro, 2013, 15:15:22 »
Zampanò, quanto aos pontos de massa, parece-me estar tudo bem encaixado.



Acerta da medição dos cabos, estou a espera do voltímetro de um amigo.

Luke, o ponto de massa que te referes, é preciso tirar a bateria para fora?

Cumprimentos
 

Luke

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #83 em: 07 de Fevereiro, 2013, 16:42:05 »
é esse que mostraste primeiro... desaperta os parafusos 13mm, escova tudo, aplica massa cobreada (faz isso nos dois lados)
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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #84 em: 11 de Fevereiro, 2013, 16:29:54 »
Luke, obrigado pela dica.

Agora surgiu-me outro problema, o carro parado esta acelerar sozinho, acelera até as 1500RPM as vezes até perto das 2000RPM e depois cai abaixo da 900RPM e quase que desliga.
O que poderá ser? 

Luke

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #85 em: 11 de Fevereiro, 2013, 16:37:08 »
desliga a ficha da VAE e vê se estabiliza

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #86 em: 27 de Fevereiro, 2013, 16:37:29 »
Pessoal, recentemente fiz 20km com 10€ de gasolina.
Esta semana limpei a Válvula VAE e as velas e hoje fui buscar 5€ de gasolina para o por a trabalhar.
Andei um pouco com ele e estacionei, visto que ele em andamento estava com "gazes" e a soluçar um pouco e o ponteiro de rotações agora esta assim:
Vídeo0050

Alguém me pode ajudar?!

Cumprimentos

Luke

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #87 em: 27 de Fevereiro, 2013, 17:28:55 »
esse tipo de oscilação não é problemático, já limpaste a borboleta de admissão?
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André Afonso

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #88 em: 27 de Fevereiro, 2013, 18:05:33 »
esse tipo de oscilação não é problemático, já limpaste a borboleta de admissão?

Ainda não, como posso fazer isso? Podes-me dizer como?

Luke

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Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #89 em: 27 de Fevereiro, 2013, 18:30:52 »
tens de tirar o tubo da admissão, e limpar a porcaria toda que estiver na borboleta, abres a gaja á mão e limpas tudo, usa spray de travões ou de carburadores
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