Autor Tópico: Fiat Panda 4 X 4  (Lida 9869 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #30 em: 03 de Janeiro, 2007, 14:25:56 »
Belém, praça do Império
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #31 em: 03 de Janeiro, 2007, 15:13:50 »
Já descobri, é hoje, amanhã e depois de amanhã no Centro Cultural de Belém. Se der, vou lá fotografar os PanDakar e dar força por parte dos Fiatistas.

348 M. Biasion/T. Siviero (ITA) Fiat
349 P. Andreucci/R. Briani (ITA) Fiat

"...Portugal recebe pela segunda vez a Grande Partida do Euromilhões Lisboa-Dakar. Tal como sucedeu o ano passado, a Praça do Império é o local escolhido para receber toda a caravana da prova. Apesar do enorme sucesso obtido, quer em termos de público quer de comodidades para todos os intervenientes directos na prova, a organização pretende melhorar ainda mais o modelo desta 29.ª edição, estando previstas algumas alterações. Uma delas será a possibilidade de todos os amantes da modalidade e do Lisboa-Dakar terem acesso num dos dias à zona de verificações técnicas. A proximidade entre os espectadores e os concorrentes é uma das apostas da ASO e João Lagos Sports. Neste sentido, os lisboetas e demais interessados terão ainda uma outra oportunidade de conviver de perto com as máquinas do Euromilhões Lisboa-Dakar, numa outra acção que irá ser levada a cabo no coração da cidade...."

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #32 em: 03 de Janeiro, 2007, 20:22:58 »
Epá, não vi Pandas nenhuns, mas amanhã estão lá.... esperemos...

Vi é um 2CV! isso mm o q escrevi!
Le français est fol.  (lol)  

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #33 em: 03 de Janeiro, 2007, 20:43:52 »
Vamos à Guarda, pessoal? :d_smoke: Epá, é q descobri esta notícia...
Agora pergunto, mas eles (os PanDakar) não deviam estar em Lisboa a fazer verificações técnicas?

 :aviso:  Está aqui alguém da Guarda? é q podias tirar umas fotos...  :fiat:

http://www.diarioxxi.com/?lop=artigo&op=d6...465c2a8464b726b

A notícia:

Carro do Dakar passa na Guarda
                                                                  Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2007
Convenção da Fiat

Um dos Fiat Panda Cross que vai participar no Lisboa-Dakar passa pela Guarda, no âmbito de um encontro anual da marca italiana que deverá acolher o piloto Miki Biasion.
O Lisboa-Dakar, uma das mais duras competições automóveis do planeta, arranca no dia 6, próximo sábado e um dos veículos participantes na prova, um Fiat Panda Cross, vai estar quinta-feira na Guarda. O carro é um dos atractivos da convenção anual da Fiat Auto Portuguesa, nas instalações do Teatro Municipal da Guarda, sendo esperada a visita do seu piloto, Miki Biasion. O vencedor de dois Campeonatos Mundiais de Ralis com a Lancia e de dois títulos do Mundial de Camiões com a Iveco, em 1998 e 1999, estreia-se ao volante deste modelo.
A versão do Fiat Panda para o Dakar conta com equipamento específico, nomeadamente “plataformas de alumínio para saírem da areia, duas pás, três rodas sobresselentes e reservas de água para a tripulação”, refere o importador da marca italiana em Portugal.

APRESENTAÇÃO DE NOVO MODELO
A convenção da Fiat Auto Portuguesa decorre nas próximas quinta e sexta-feira e, segundo o importador, o encontro, pretende juntar a rede de concessionários e distribuidores oficiais “para efectuar o balanço da actividade, ao mesmo tempo que se apresenta toda a estratégia da marca para o novo ano”. Durante o evento, decorre ainda a primeira apresentação em Portugal de um novo modelo comercial da marca, o Fiat Scudo.

Percurso todo-o-terreno
Para além de estar exposto o carro que vai ao Dakar, o Fiat Panda Cross (versão de série) vai ser posto à prova pelos participantes da reunião anual, durante a realização de um percurso todo-o-terreno, graças a um programa especialmente elaborado pelo Clube Escape Livre.  

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #34 em: 09 de Janeiro, 2007, 00:50:30 »
Who´s your daddy? :D

small sports car...


Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #35 em: 09 de Janeiro, 2007, 08:41:45 »
Dakar com odisseia em Panda Fonte: www.motor.online.pt/
Pois é. «Miki» Biasion já não é o rapazinho que «dava gás» no Lancia Delta nas maravilhas do Rali de Portugal, tal como Bruno Saby não tem nada a ver com aquele jovem fogoso de que me recordo de ver a «voar baixnho» com um Autibianchi Abarth nos «Burzet’s» do Rali de Monte Carlo. Um e outro estão mais maduros, mais prontos para a vitória e, se Biasion era visto ultimamente no alto da cabina de um camião «dakariano», se Saby faz parte da lista de vencedores da mítica prova, este ano a aventura é diferente – com os Fiat Panda e com o objectivo de chegar ao fim, num desafio muito especial para as gentes da Fiat, que envolve uma armada de apoio (camiões 4x4, 6x6 e um inscrito na prova para a assistência rápida) e um pequeno exército, de maneira a levar os Panda, quase de série, até ao Lago Rosa.
“Regresso a Lisboa com muita satisfação”, referia Saby. “Tenho muito boas recordações de 2006, da organização e do público. E o prazer de estar com um novo construtor que vem às provas de todo-o-terreno - estou muito entusiasmado com o carro”. Quanto a Biasion: “Para mim é sempre um prazer voltar a Portugal, tenho magníficas recordações de Arganil, de Viseu... É dos poucos países do Mundo em que as pessoas são assim apaixonadas pelo automobilismo”.
A ideia de ir de Fiat Panda 4x4 ao Dakar não é nova. A aventura já foi tentada por privados em edições anteriores, mas desta vez trata-se de uma «operação simpatia» – não há marca no Mundo que tenha um carro pronto em seis meses, contando essencialmente com a robustez e a capacidade das pessoas. O Panda recebeu o motor do Grande Punto, sem catalizador, debitando na ordem dos 105 cavalos.
“Vai ser precisa muita paciência. É muito stressante andar o mais devagar possível, mas queremos chegar a Dakar!” E para Biasion, esta operação simpatia Pandakar já começou a funcionar: “Se a Fiat tivesse construído um protótipo tubular para participar, não tinha tanto retorno da imprensa e do público”...

Força PanDAKAR

ricardodelta

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 701
  • Karma:
    +0/-0
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #36 em: 09 de Janeiro, 2007, 10:06:42 »
Pá 105Cv não é muito pouco para uma prova destas???



abraços



http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #37 em: 10 de Janeiro, 2007, 22:03:42 »
Desistiram... :(

Ontem a chegada foi complicada (segund o site oficial parece que um deles ficou na etapa de ontem..)..
small sports car...


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #38 em: 10 de Janeiro, 2007, 23:52:00 »
Na categoria T2 participam os carros mais próximos dos de série. Estes estão impossibilitados de substituir, durante a corrida, elementos mecânicos importantes como o motor, a caixa de velocidades, a transmissão ou os diferenciais, sendo esta classe conhecida, também, por maratona.





Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #39 em: 11 de Janeiro, 2007, 00:29:02 »
Citar
Na categoria T2 participam os carros mais próximos dos de série. Estes estão impossibilitados de substituir, durante a corrida, elementos mecânicos importantes como o motor, a caixa de velocidades, a transmissão ou os diferenciais, sendo esta classe conhecida, também, por maratona.
ó xôr tifossi já que há tanta noticia por ai, noa ha nada sobre a desistencia?  :d_lookr:  
small sports car...


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #40 em: 11 de Janeiro, 2007, 00:59:08 »
Acabou a aventura do Fiat Panda

A quinta etapa marcou o abandono dos dias Fiat Panda 4x4, tripulados pelos conseagrados Massimo Biasion e Bruno Saby. A lista de abandonos na categoria de automóveis soma 61 entradas, incluindo a do português Adélio Machado, vítima de um acidente na etapa de ontem. Mas não deixa de ser digno de nota o fim da aventura dos dois Fiat Pandakar.

Bruno Saby não conseguiu resolver os problemas mecânicos com o seu pequeno Panda e não foi a tempo de se apresentar na partida para a quinta etapa dentro do horário permitido. Miki Biasion terá tido as mesmas dificuldades de transmissão e suspensão, mas desistiu já no decorrer da etapa.

A equipa decidiu, porém, permanecer mais dois dias em Foum-Zguid, onde ambos os pilotos vão ter oportunidade de fazer mais testes com o Panda, tendo em vista a próxima edição do Lisboa-Dakar.

Fonte: Auto Hoje por Pedro Nascimento    





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #41 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:03:47 »
Pilotos da Fiat adoram Portugal

Miki Biasion e Bruno Saby dizem que a saída para o «Dakar» de Lisboa lhes traz excelentes recordações.

Enquanto assistiam à fase final de arrumação nos camiões Iveco de todo o material de assistência aos pequenos Fiat Panda, Miki Biasion e Bruno Saby recordavam os bons tempos passados em Portugal.
Para Bruno Saby, «esta prova traz muito boas recordações pelo ambiente, o publico e a festa que se faz em torno desta prova. É simplesmente magnífico.»

Miki Biasion foi mais longe e afirmou: «para mim é sempre um prazer vir a Portugal. Passei alguns dos melhores momentos da minha vida aqui, quando participava no rali de Portugal. Arganil e Viseu são locais que dificilmente esquecerei, pela grande simpatia que as pessoas demonstram pelos ralis. O entusiasmo é verdadeiramente contagiante e por isso é com grande orgulho que venho a Portugal. Os organizadores fizeram bem em escolher este país como local de partida para a prova.», concluiu o italiano, que nos tempos da Lancia brilhou naquele que chegou a ser considerado como o melhor Rali do Mundo, o Rali de Portugal.

Fonte: Auto Hoje por José Ribeiro  
05-Jan-2007  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #42 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:06:19 »
Miki Biasion: «o Panda é um carro simpático»



Massimo Biasion é figura de cartaz no novo projecto da Fiat e acredita que o Panda tem muito potencial. No entanto, tem consicência que será difícil resistir à dureza da prova.

O piloto italiano considera o Panda um carro «simpático, um projecto interessante e sem dúvida uma boa forma da Fiat se envolver no Dakar». Reconhece que não será «tão rápido como os homens da frente, porque o carro não tem muita potência nem muito binário». O trunfo pode estar «no facto do Panda ser bastante leve, o que pode ser fundamental em algumas situações».

Nos testes realizados, sobretudo em dunas, «o carro mostrou um bom comportamento, mas precisa naturalmente de andar cada vez mais». Dessa forma, Biasion não se compromete com promessas de resultados: «chegar a Dakar seria de facto um feito muito interessante para este projecto que, no mínimo, é muito original».

Fonte: Auto Hoje por João Picado    
03-Jan-2007  
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #43 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:09:47 »
A grande aventura do Fiat Panda  
 
Será, sem dúvida, uma das figuras da prova: o Fiat Panda é quase um carro de série e o objectivo é resistir heroicamente para poder estar na grande festa da capital do Senegal.

O Lisboa-Dakar 2007 tem vários atractivos e um deles será, sem dúvida, o Fiat Panda 4x4 que será tripulado pelos experientes pilotos contratados pela marca italiana. É um automóvel praticamente de série e, como explicou Claudio Berro, o responsável pela equipa, «tem apenas alterações de fundo nos amortecedores traseiros. É quase 90% de série», daí a homologação na categoria T2.

Bruno Saby, um experiente piloto que já esteve em equipas oficiais com aspirações à vitória, será uma das figuras da equipa. Mas não considera este projecto um retrocesso na sua carreira: «quem sabe se não está aqui uma solução de futuro?», deixa a questão no ar. «A Fiat é um grande construtor, pode ver no Dakar um excelente veículo de comunicação e eu tenho orgulho de fazer parte do projecto».

A sua prova deste ano tem como objectivo único «chegar a Dakar», o que pode não ser fácil dada a juventude do projecto «e o facto de que iremos chegar sempre depois dos homens da frente, já mais tarde, pelo que será muito cansativo para todos. É um grande desafio».

Fonte: Auto Hoje por João Picado
03-Jan-2007  





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Panda 4 X 4
« Responder #44 em: 11 de Janeiro, 2007, 01:13:56 »
Forza PanDAKAR... até pró ano... (chuif)