Autor Tópico: Estou Feito  (Lida 17016 vezes)

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puntoforever

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Estou Feito
« em: 22 de Outubro, 2006, 23:28:53 »
:buaaa: Visitem http://www.puntopt.net/forum/viewtopic.php?t=8992  pois é estou com o mesmo problema. já agora não haverá uma maneira mais simples

Bizarro

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Estou Feito
« Responder #1 em: 22 de Outubro, 2006, 23:46:47 »
A maneira mais facil é cortares a água que vai para o radiador da soufage, mas assim perdes o ar quente.

Se quiseres mesmo substituir só mesmo assim!
small sports car...


spayz

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Estou Feito
« Responder #2 em: 23 de Outubro, 2006, 01:23:22 »
pelo k me pareçeu é a unica hipotese.
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Recuperaçao do Bolide

alapimba

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Estou Feito
« Responder #3 em: 23 de Outubro, 2006, 02:45:30 »
elimina a saufage e abre as janelas!
Do contra!

RMace

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Estou Feito
« Responder #4 em: 23 de Outubro, 2006, 14:41:35 »
Noop :d_grin:
Desmonta isso tudo :D
Vá la..................ganha coragem :P
Até não é dos mais complicados, vá lá, vá lá :d_evil:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

puntoforever

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Estou Feito
« Responder #5 em: 23 de Outubro, 2006, 19:59:39 »
Citar
Noop :d_grin:
Desmonta isso tudo :D
Vá la..................ganha coragem :P
Até não é dos mais complicados, vá lá, vá lá :d_evil:
Coragem tenho sempre para mexer na minha machine pois vi que estava feito quando desmontei o interior para fazer uma lavagem como deve ser e por baixo da alcatifa existe tela (tipo de isolamento ) toda molhada aindei a ver por onde a agua entrava e nada. Andei a pesquisar, foi quando descobri aquele topico que me deu um jeitasso e fiquei mais descansado porque o carro andava-me a consumir bastante agua e pensava que era da junta da colaça. Só um pequeno a parte se fosse noutro carro qualquer(não quero referir marcas) havia de ser bonito por isso gosto cada vez mais da  :fiat:  

Luke

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Estou Feito
« Responder #6 em: 24 de Outubro, 2006, 16:20:03 »
se tirares o canhão de ignição fora, mete parafusos de origem e aperta até partir a cabeça, é assim MESMO, é para ninguem te conseguir desmontar o canhão de ignição com uma 10 boca-luneta
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ricardodelta

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Estou Feito
« Responder #7 em: 24 de Outubro, 2006, 19:24:33 »
Pois este parece ser um dos problemas dos puntos (e não só já vi outras marcas com o mesmo)...e é uma grande trabalheira desmanchar isso pois vais ter de por o tablier fora para lá chegar, nada a ver com o meu delta pois tenho isso por fora é só abrir o capot...

assim só tens duas soluções;
ou cortas o sistema como já disseram (vais ficar sem ar quente, agora no inverno é chato, principalmente para desembaciar os vidros)

ou então vais ao fundo do problema ( o que parece ser o melhor) em 1 dia fazes isso


Agora responde-me só a uma questão pequena...
O que metes lá Dentro agua??
Pois é isso que dá cabo do sistema todo...há muitas pessoas que gostam de por agua nos carros, o que é um crime, dão cabo do sistema todo, tubos vai tudo para o galheiro..

Não é compreensivel as pessoas porem agua nos carros, quando um garrafão de 5l de liquido custa 2€ e chega (consoante as situações) para dois meses...

Nem para os vidros se deve por agua..a agua dá cabo de tudo o que seja borracha e metal...


Um abraço



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puntoforever

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Estou Feito
« Responder #8 em: 24 de Outubro, 2006, 20:23:27 »
Ora bem normalmente deito agua com anticongelante 50-50

ricardodelta

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Estou Feito
« Responder #9 em: 24 de Outubro, 2006, 22:43:05 »
mas....
existe um anti-congelante que é para misturar, outros não mas nunca 50-50..bem e dizes normalmente, pois é porque o teu carro já levou algumas vezes aguá e tens ai a provável causa do problema...
eu fiz esta pergunta porque os carros que vi com esse problema os seus proprietarios tinham o habito de por agua....

tens nas junção dos tubos um pó branco (calcário)?
notas os tubos ferrugentos?
já limpas-te alguma vez o circuito do radiador? se sim o que saiu lá de dentro?



Abraços.................. :lancia:  



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puntoforever

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Estou Feito
« Responder #10 em: 24 de Outubro, 2006, 23:08:07 »
Em 2002 levou um termoestato novo, penso que devem ter limpo o circuito, eu não tive tempo de o mudar e mandei o carro para a oficina, uma coisa que notei depois de vir da oficina, o carro em andamento aquece menos do que antes e no para arranca aquece mais do que antes de ter levado o termoestato. Mais uma coisa o meu carro tem de ir a inspeção em novembro, mas visto a trabalheira que vou ter e não tendo tempo, se não o levar no mes indicado e leva-lo mais tarde haverá problema é que uma vez que está meio desmontado vou aproveitar para fazer uma revisão da cabeça aos pés(vai ficar como novo, original para guardar :d_grin: )

ricardodelta

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Estou Feito
« Responder #11 em: 25 de Outubro, 2006, 00:46:47 »
bem, não aquecer tanto em andamento nada tem haver com o termostato, isso pode acontecer visto ter óleo novo e na medida correcta...
no para arranca sim mas como não foste tu a por nunca saberás...na peça diz lá a temperatura que a ventoinha deve disparar, se achas que dispara tarde demais é só pedires uma que dispare mais cedo...
falas em 2002 e não tens a certeza de o terem feito..olha isso é muito tempo principalmente num veiculo que já levou agua deves fazer no mínimo umas 2 vezes por ano..eu no meu seguramente faço mais vezes


abraços...................



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Luke

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Estou Feito
« Responder #12 em: 25 de Outubro, 2006, 12:30:14 »
o termostato do motor não tem nada a ver com o disparar a ventoinha

o termostato do motor abre a circulação de agua mais tarde ou mais cedo dependendo da temperatura do motor

o termostato da ventoinha está no radiador e liga ou desliga a ventoinha conforme a temperatura da agua no radiador
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rmoreira

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Estou Feito
« Responder #13 em: 25 de Outubro, 2006, 12:33:11 »
Dassss  só espero que o punto cá de casa não tenha esse problema nos proximos tempos!!!!   Em todo o caso já sei como poupar umas boas massas na oficina :t_up:  

ricardodelta

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Estou Feito
« Responder #14 em: 25 de Outubro, 2006, 13:36:30 »
ah ok
o do motor sim tem influencia e certamente tambem tem um determinada temperatura para abrir ou fechar....


abraços...................



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