Autor Tópico: Como Verificar Estado Geral...  (Lida 1100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

cartoon502

  • Visitante
Como Verificar Estado Geral...
« em: 23 de Janeiro, 2007, 20:06:14 »
Acabei de entrar para o mundo Fiat. Possuo desde semana passada um Fiat Punto 1.7 TD70 Van tenho 2 duvidas que gostaria que alguém me ajuda-se para que este meu carro dure por muito tempo.

1 - Ele tem neste momento 175.000Km no livro de revisões diz que kit de distribuição foi substituido aos 94.000Km em 2004, acreditando que será verdade gostaria de saber aproximadamente quando terei de voltar a substituir e se existe alguma maneira de verificar o estado actual dela?

2 - Sem conhecimento do actual estado do motor não me parece que a acelerar o suficiente para este tipo de motor, portanto gostaria de saber quais os pontos em que eu deveria fazer uma verificação e substituição se necessaria.

Obrigado pela ajuda

Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Como Verificar Estado Geral...
« Responder #1 em: 23 de Janeiro, 2007, 22:05:55 »
No teu carro deve ser verificada a cada 60 mil e mudada por volta de cada 100 mil quilometros, isto varia sempre com o tipo de uso do carro.

Podes tentar verificar se a correia apresenta sinais de desgaste, estrias por exemplo e se os dentes estão a ficar redondos nas pontas, na duvida troca, não é muito dispendioso e pode evitar problemas mais sérios. :d_finger:


Quanto ao motor podes verificar algumas coisas mais básicas filtros de ar e gasoleo, tubagens de ar para prevenir fugas , o fumo é muito ou pouco? é escuro ou claro?   :t_up:
« Última modificação: 23 de Janeiro, 2007, 22:15:14 por leao »

                       

cartoon502

  • Visitante
Como Verificar Estado Geral...
« Responder #2 em: 23 de Janeiro, 2007, 22:24:37 »
O fumo que noto é ao pegar a trabalhar e de menha o motor antes de ficar certinho a trabalhar primeiro ainda fica um pouco aos trambolhoes. Quanto a correia ja me informei na Fiat e eles querem +- 400€. Nesta altura em que acabei de comprar a maquina não vinha muito a calhar.

Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Como Verificar Estado Geral...
« Responder #3 em: 24 de Janeiro, 2007, 15:45:52 »
O orçamento na Fiat parece-me caro, talvez já estejam a contar com o tensor além da correia, mas mesmo assim parece-me caro, tenta em outras oficinas, quanto aos trambolhões quando está frio provavelmente alguma vela de incandescência queimada.    :t_up:  

                       

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Como Verificar Estado Geral...
« Responder #4 em: 24 de Janeiro, 2007, 16:49:44 »
qnd se muda a correia deve-se mudar o tensor juntamente com ela
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

tozepingas

  • Visitante
Como Verificar Estado Geral...
« Responder #5 em: 28 de Janeiro, 2007, 01:06:23 »
como o luke disse quando se muda a correia, a bem ser é mudado o kit completo, leia-se correia e tensores.

eu como tenho habito fazer é de 60 em 60 mil Km, mudo a correia de distribuição nos primeiros 60 mi verifico os tensores se tiverem bom aspecto e não aparentarem nenhum desgaste mais.. 'anormal' ficam no sitio e fazem mais 60 mil, que é kd é tudo posto novo.

Resumindo uma correia a mim faz 60 mil km mais koisa menos coisa, os tensores fazem 120 mil com uma verificação plo meio.
mas eu tb n sou exemplo para niguém :d_grin:

edit:
para verificares a correia basta sacares as proteções da correia, desapertar meia duzia de parafusos e ta ela a mostra, elas novas trazem umas letras k são um bom indicador do desgaste, mas o k interessa mesmo são os dentes da correia se vires k estão a ficar polidos... digo eu k é melhor komeçares a pensar em mudar.. se tiveres rachas na correia, e n mudares aí so te digo k és um gajo com mta mas mta fé
 
Cumps
« Última modificação: 28 de Janeiro, 2007, 01:11:37 por tozepingas »