como o luke disse quando se muda a correia, a bem ser é mudado o kit completo, leia-se correia e tensores.
eu como tenho habito fazer é de 60 em 60 mil Km, mudo a correia de distribuição nos primeiros 60 mi verifico os tensores se tiverem bom aspecto e não aparentarem nenhum desgaste mais.. 'anormal' ficam no sitio e fazem mais 60 mil, que é kd é tudo posto novo.
Resumindo uma correia a mim faz 60 mil km mais koisa menos coisa, os tensores fazem 120 mil com uma verificação plo meio.
mas eu tb n sou exemplo para niguém
edit:
para verificares a correia basta sacares as proteções da correia, desapertar meia duzia de parafusos e ta ela a mostra, elas novas trazem umas letras k são um bom indicador do desgaste, mas o k interessa mesmo são os dentes da correia se vires k estão a ficar polidos... digo eu k é melhor komeçares a pensar em mudar.. se tiveres rachas na correia, e n mudares aí so te digo k és um gajo com mta mas mta fé
Cumps