Autor Tópico: Luz De Pressão De Oleo Acende Ao Relanti A Quente  (Lida 5287 vezes)

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granado69

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Luz De Pressão De Oleo Acende Ao Relanti A Quente
« em: 25 de Janeiro, 2007, 23:04:00 »
Ois

Tenho um fiat tipo 1.1 i.e. de 1994, tenho alguns problemas com a afinação do relanti que costuma tar um pouco baixo, mas enfim...
Ontem dei-lh uma valente esmifra até casa, hoje de manhã ia tudo bem até o carro aquecer, apanhei transito e verifikei q ao relanti (que tá baixo) a luz da pressão do oleo vai piscando :S
Á ida pra casa verifikei o nivel do oleo(tá quase no maximo, não mexeu nas ultimas centenas de km), pus o motor a trabalhar e tudo como de costume, mas quando o motor akeceu, la veio outra vez a luz de pressão de oleo a acender ao relanti.
O oleo que lá tenho já eh um bocado velho, só ainda não o mudei pk n consigo desapertar o filtro de oleo :S
Que acham que faça? trocar o oleo o quanto antes? bomba de oleo?

Anyway, independentemente disso o motor continua a roncar  :fiat:  e a puxar bem (100km a subir do viaduto duarte pacheco para a a5(arrancando parado) não é mau, axo eu)  
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Leao

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Luz De Pressão De Oleo Acende Ao Relanti A Quente
« Responder #1 em: 26 de Janeiro, 2007, 01:32:08 »
Quantos quilometros tem o oleo? que oleo é? a que rotações fica no relanti? quando mudaste o filtro de oleo?

                       

Luke

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« Responder #2 em: 26 de Janeiro, 2007, 07:42:30 »
acho que o ralenti mis baixo e o oleo ja com pouca viscosidade estão a fazer isso... era de trocares, e tem cuidado porque essa falta de oleo vai prejudicar o motor
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Luz De Pressão De Oleo Acende Ao Relanti A Quente
« Responder #3 em: 26 de Janeiro, 2007, 09:03:46 »
Ja nao te viamos à bué.
Os i.e. estão me a desiludir. Tenho experimentado vários e ainda não encontrei um como deve ser. Meu rico Tipo... é mais antigo mas não tem os problemas dos mais novos. Noutro dia fui ver um de 94, azul escuro, bom estado e tal, dizia o anuncio... tudo treta nem lhe dava 250 euros...

Nessa subida não vou além dos 90.  :t_up:  

ManBravo

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« Responder #4 em: 26 de Janeiro, 2007, 09:59:08 »
Boas,

A luz de pressão do óleo?  Não tou a ver bomba de óleo com um sensor a indicar a pressão do óelo....

Não será indicação de nivel de óleo baixo? No check panel?

Cumps
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2007, 09:59:25 por ManBravo »

Leao

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« Responder #5 em: 26 de Janeiro, 2007, 10:11:37 »
Citar
Boas,

A luz de pressão do óleo?  Não tou a ver bomba de óleo com um sensor a indicar a pressão do óelo....

Não será indicação de nivel de óleo baixo? No check panel?

Cumps
A luz vermelha a que aqui se refere, liga quando não há pressão de oleo ou no caso de haver alguma pressão, é insuficiente para a normal lubrificação do motor.  

                       

granado69

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« Responder #6 em: 29 de Janeiro, 2007, 23:01:07 »
Epah... se eu explicar o q se assou alguem me vai bater... tipo todos os membros do forum, LOL
O oleo parecia água, mesmo bué liquido, akele oleo já tinha andado com a junta da cabeça keimada, depois de trocar a junta comprei o oleo e filtro, tinha lá tudo em casa pra mudar o oleo, mas não consegui desapertar o filtro.
Entretanto fartei-me de fazer Km's e pronto.... deu nisto.

Troquei o oleo e filtro e subi o ralenti (não sei as rotações q n tenho conta rotações :'( )

A luz não voltou a acender ;)

Quanto ao CARB. vs I.E. , o grande problema do I.E. são os sensores da injecção, que no caso do meu já n têm saude nenhuma e são carissimos para arranjar.
Mas o tipo 1.1 de carburador anda menos q o i.e. :P (pelo menos o meu pai teve um q andava menos q este :P )
Anyway, quando toca a levar á inspecção quantas vezes eu tenho desejado ter um sem catalizador e a carburador.
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Luke

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« Responder #7 em: 29 de Janeiro, 2007, 23:39:58 »
andas a pedi-las andas andas!
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