Autor Tópico: XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal  (Lida 13266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #45 em: 21 de Julho, 2003, 03:55:02 »
(lol)  (lol)  (lol)  

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #46 em: 21 de Julho, 2003, 04:01:46 »
Citar
Técnico da BMW, diz de tua justiça :D
EU ?????????????


Raio de carro ... faz-me lembrar o actual 520D ... só que este já tem uns plásticos a disfarçar a coisa ...

Dizer o quê ??? A vergonha da bmw ... não sei ... é realmente muito mau ...  

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #47 em: 21 de Julho, 2003, 17:28:47 »
"Começo a ficar decepcionado com esta malta dos Fiats... Vocês não têm vergonha? Tão a dar má imagem. Não se envergonham quando vêem nas revistas os encontros dos Minis (que não valem nada ao pé de um FIAT) com gente aos montes? Esta gente é toda muito blá blá mas nada de aparecer onde realmente tem piada. Ainda não vi nem 10% da malta que aqui tá registada dar sinal de vida num encontro."

Não sei fazer quote porque a minha inteligência diminuida não o permite.

Mas se alguém deste forum devia ter vergonha eras tu. Conheci o Braço Forte (sócio também do CLUBE) e tenho falado com ele porque comprei-lhe os carburadores duplos.

SEI QUE ELE COMPROU UM FIAT SPIDER 124 a pessoas do clube! Algum post acerca disso foi referido neste forum? Por quanto vendeste o carro??

----

O Clube F.I.A.T. de Portugal é uma associação cultural, lúdica, recreativa e desportiva, independente, sem fins lucrativos, de carácter Nacional,

---

A PARTE SEM FINS LUCRATIVOS NÃO FAZ PARTE DOS ESTATUTOS DO CLUBE???

NÃO UTILIZARAM PROPRIEDADE DO CLUBE FIAT (O REBOQUE) PARA TRANSPORTAR O CARRO?
« Última modificação: 21 de Julho, 2003, 17:32:21 por ManicMiner »
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #48 em: 21 de Julho, 2003, 17:55:50 »
Olá Manic.

1º Gostava de mostrar aqui o meu agrado pelo tua volta o forum. Espero que fiques.

2º Os teus comentários são muito pertinentes, isso são. No entanto, e quanto à parte que me toca no que respeita ao Clube, só queria dizer que todos os sócios receberam um carta do Clube onde constavam as condições de utilização do atrelado. Eu até vou aqui reproduzir essa carta:

"Regulamento para utilização do atrelado do Clube F.I.A.T. de Portugal


1)   O atrelado do Clube apenas pode ser utilizado ao serviço dos Sócios e apenas para transporte de veículos de que estes sejam proprietários ou usufrutários, temporários ou não.
2)   A utilização do atrelado fica sempre sujeita a aprovação escrita da Direcção do Clube, mediante pedido escrito, em respectivo formulário, por parte do Sócio. Neste formulário tem que constar explicitamente qual o serviço para o qual o atrelado é solicitado e por quanto tempo.
3)   O atrelado pode ser cedido a título de aluguer por tempo determinado, pela quantia de €5,00 por cada período iniciado de 24 horas. Se for excedido o tempo previamente estabelecido para a cedência do atrelado, todo o período em excesso será taxado a €10,00 por período iniciado de 24 horas. O prazo máximo de utilização do atrelado estende-se a 168 horas (7 dias), findo o qual será cobrada uma taxa de €20,00 por período iniciado de 24 horas em excesso.
4)   O atrelado pode também ser cedido com veículo que o reboque, tendo neste caso o Sócio solicitador que custear apenas os gastos de deslocação, estipulados em €0,33 por quilómetro de deslocação. Esta possibilidade só é possível mediante disponibilidade da Direcção para fazer o transporte em causa.
5)   Caso o atrelado seja cedido a título de aluguer, o Sócio solicitador é responsável por todo e qualquer dano que surja no atrelado, ainda que este não lhe seja directamente imputável. A ausência de anotações prévias quanto a eventuais defeitos já existentes no atrelado, implica a assumpção da inexistência destas.
6)   O seguro necessário para o atrelado é da total responsabilidade do Sócio solicitador, excepto no caso de o atrelado ser cedido com veículo que o reboque.
7)   O atrelado tem de ser sempre devolvido ao local previamente estabelecido no formulário, excepto se, por conveniência de utilização para um futuro transporte, a Direcção determinar algo em contrário.
8)   O incumprimento de qualquer um destes artigos por parte de qualquer Sócio pode levar à recusa, por parte da Direcção, de nova utilização do atrelado por parte desse Sócio.
9)   A utilização do atrelado implica o conhecimento, entendimento e aceitação deste regulamento.
10)   Em caso de litígio, tem sempre palavra final a Direcção do Clube, podendo o Sócio solicitador recorrer para a Assembleia Geral."

Esta alegada utilização ilicita do atrelado que referes não se verificou, nem se vai verificar nunca enquanto isso depender de mim. A pessoa em questão não pagou a utilização do atrelado apenas porque o Clube também lhe deve dinheiro e foi feito um acerto de contas meramente contabilístico sem prejuízo de ninguém. Basicamente, foi emprestado ao Clube a quantia de €150 aos quais foram deduzidos €25 (5 períodos de 24 horas de utilização). A remoção do Spider a que te referes já não foi feita com o atrelado do Clube, pelo que este não tem qualquer relação com o assunto.

Devo também acrescentar que já outros sócios sugeriram que o atrelado lhes fosse "cedido" gratuitamente, uma vez que não fazia falta a ninguém de momento, algo que foi negado e, como já referi, sê-lo-à sempre que isso depender de mim.

Agradeço, de qualquer forma, a tua intervenção e, fora de qualquer comentário irónico, acho que é essencial que estejamos todos atentos a este tipo de fenómenos para que as coisas não corram mal.

Se for preciso mais algum esclarecimento, estou à disposição.
« Última modificação: 21 de Julho, 2003, 17:58:07 por Gran Turismo »
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #49 em: 21 de Julho, 2003, 20:27:10 »

Olá Gran Turismo


A intencionalidade com que escrevi o post não foi para criar mau estar no clube.  Mas depois da forma agressiva, maldosa e insultuosa com que o Fiat124Sport se dirigiu para pessoas que nunca lhe fizeram mal nenhum a não ser incentivar a continuar o projecto de recuperação do "sonho" dele, não consegui continuar calado.

Sinceramente as leis não me dizem rigorosamente nada. Elas deveriam servir para proteger o bem do mal e todos sabemos que na maioria das vezes isso não acontece.

Mais importante do que a Lei é a intencionalidade com que se fazem as acções. E pelo que soube desta história julgo que é reprovável a atitude que o Fiat124sport tomou ao vender o carro a um sócio do clube, pessoa que eu simpatizo bastante.

Todos nós temos ou tivemos dificuldades financeiras. Eu neste momento estou numa situação bem complicada e nunca me passou pela cabeça resolver os meus problemas aldrabando os outros.

Mas se referiste as leis julgo que houve uma violação do ponto 2 do regulamento:

2) A utilização do atrelado fica sempre sujeita a aprovação escrita da Direcção do Clube, mediante pedido escrito, em respectivo formulário, por parte do Sócio. Neste formulário tem que constar explicitamente qual o serviço para o qual o atrelado é solicitado e por quanto tempo.

---

O fim para que foi feito o transporte do automóvel acabou por não ser aquele que constava no formulário. Perante isto, e continuando a seguir o regulamento dos estatutos do clube aplica-se o ponto 8:

---

8) O incumprimento de qualquer um destes artigos por parte de qualquer Sócio pode levar à recusa, por parte da Direcção, de nova utilização do atrelado por parte desse Sócio.

---

Soube, posteriormente, que esta não foi a única ocasião em que foram buscar fiat´s ao estrangeiro. Sabendo que o primeiro teve o fim que teve considero que o ponto 8 deveria ter sido logo accionado.

Mas isto das leis, como disse, não me dizem rigorosamente nada.

Sempre pensei que isto era um clube de amigos que partilham o gosto pelos automóveis (sejam eles formula 27, corsas, lancias ou outro qq) e que não era necessário recorrer a leis ou regulamentos para verificar se agimos bem ou mal. Mas quando se age mal a pessoa deve ser responsabilizada pelos seus actos.


 
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #50 em: 21 de Julho, 2003, 20:46:33 »
Volto a dizer que "Os teus comentários são muito pertinentes, isso são.".

Quanto à atitude do fiat124sport, acho que lhe cabe a ele defender-se se o achar que deve fazer, não a mim.

Sobre as leis, infelizmente tens razão, nem sempre acabam por nos proteger, mas isso também foge do meu controlo.

Quanto ao fiat124sport outra vez, o que quer que ele tenha feito posteriormente não diz respeito directo ao Clube, por isso não me cabe aqui comentá-lo.

Compreendo a tua situação financeira e acredita que é mal que passa por muitos de nós. Também nunca me passaria pela cabeça aldrabar ninguém.

Sobre o ponto 2 do artigo, o atrelado foi solicitado para ir buscar um FIAT a França, algo que considero legítimo. A posterior evolução do Spider pode ter sido ou não. De qualquer forma, nunca mais nenhum veículo foi recolhido no estrangeiro com o atrelado. Mesmo sem ser no estrangeiro, o atrelado não voltou a ser utilizado pelo fiat124sport em serviço dele. Embora não me coubesse aqui revelar, o veículo a que te referes que foi recolhido "lá fora", não fez uso do atrelado e veio pelos seus próprios meios. Não foi violado o artigo 8 em função do 2, portanto.

As leis têm que te dizer alguma coisa, porque sejam elas pouco ou muito eficazes, servem para resolver questões destas em que há conflitos de opiniões. Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para que seja sempre tudo escrupulosamente cumprido e acho, muito sinceramente, que não me podem acusar de nada nesse campo.

Concordo particularmente com o teu último paragrafo.
« Última modificação: 21 de Julho, 2003, 20:47:46 por Gran Turismo »
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #51 em: 23 de Julho, 2003, 00:57:12 »
...Ora então cá vai.

   Em relação ao comentário do Eduardo, acho que foi directo e forte demais!!!  Digo-o e torno-o a dizer, por muito que me custe (a não ser que por algum motivo eu possa), sendo eu secretário da mesa da Assembléia do Clube apenas irei aos encontros em que a minha presença seja estritamente necessária, tenho muita pena de não poder assistir a mais encontros... O que nos move aqui é o amor à marca e ao prazer de gostar de automóveis sejam eles de que marca forem, não vamos agora marcar alguém como "persona non grata" só por não ter um FIAT. AH! mais uma coisa o Clube mesmo assim tem um vasto leque de viaturas que nele podem ser inseridas...
   Como todos temos vindo a sentir na pele a crise em que o país atravessa, é óbviamente natural que muitos de nós não nos atrevamos sequer a ir a algum. Houve em tempos alguém aqui no Clube que disse que a maioria das pessoas que entram no Fórum/Clube são pessoas que ainda estão ao encargo de seus Pais e muitos deles já de si só manter uma viatura é considerávelmente caro, e todos aqueles que já entraram  na vida activa e que conseguem manter as suas casas, constituir família já de si também é um fardo um pouco pesado de transportar (Atenção , a meu ver...). Mas há casos e casos.
    Claro que olhamos para as revistas e verificamos que outros clubes têm grandes encontros... Tudo bem, o deles é o deles o nosso é o nosso :fiat: . Somos um Clube,  (do qual me orgulho em pertencer), relativamente novo, não vamos colocar a carroça à frente dos bois, se não pudermos organizar tantos encontros como os dos outros Clubes, a mim não me interessa o que "X" ou "Y" fazem, interessa-me sim que os encontros do Meu Clube sejam bons pensados com cabeça tronco e membros, vamos com calma... Não quero que esta resposta vá causar algum transtorno a ninguém, não tenho nada contra ninguém, Adoro a   :fiat: pelo passado que a minha vida teve em relação à Marca, Adoro este Clube que para mim foi o realizar de um sonho bastante antigo, do tempo em que o 127 era visto do banco de trás... Saudades!!!
    Vamos fazer as coisas com calma, disfrutemos a paixão seja pela FIAT ou de outra marca qualquer relacionada. (Não quero excluir ninguém...!)

   Um Valente e Forte  :fiat: Abraço a TODOS VÓS

   
   


P.S.: Não vou estar contactável via e-mail durante 3 semanas nem aqui no fórum por isso cuidadinho com o que escrevem.. :point:  :point:  :point:  :point:  (lol)  (lol)  (lol)

Tenho o telemovel....  :d_evil:  
« Última modificação: 23 de Julho, 2003, 05:47:23 por José Fernandes »
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #52 em: 23 de Julho, 2003, 01:41:04 »
apoio convictamente a opinião do Zé
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #53 em: 23 de Julho, 2003, 14:44:45 »
Clap Clap Clap

Grande Zé  :bjeca:  

fiat124sport

  • Visitante
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #54 em: 24 de Julho, 2003, 16:18:10 »
Ora viva,

Muito bem, tou a ver que se passou aquilo que eu temia.
Vamos lá então aqui a distribuir algumas explicações:

Primeiro, eu NUNCA quis visar ninguém em particular, e os exemplos dos carros que escolhi não eram pra tomar como sendo rígidos, mas sim para exemplificar quem tem um carro como simples transporte e não lhe liga. Quem me conhece sabe que antes de ser o grande apreciador de Fiats que sou hoje tive um bocado de tudo, desde um 2CV e uma pickup Peugeot 404 até um Alfa 75 V6 3.0, passando por um pão-de-forma VW.

SkyNet, tenho pena que tenhas levado tão mal a brincadeira (que nunca tive intenção de ser mais que isso) do comentário sobre os Weber. Eu não tenho nenhuma aversão a outros carros, sempre fui um "motorhead" acima de tudo, e devo confessar que até tive alguma curiosidade em saber como se porta o Corsa com essa conversão.

Sim, sou um doido por carros italianos. Mas compreendo e até sinto alguma afinidade com quem tem algum entusiasmo seja por que carro for.

Quanto aos outros comentários, acho que começaram a ir longe demais. O meu propósito quando fui a França buscar o 124 Spider não eram comerciais, mas sim de tentar preencher a enorme cratera que ficou no meu coração há quase 4 anos quando tive de vender o meu. Simplesmente quando vi que a minha vida não me ia permitir fazer o trabalho ao qual me queria lançar decidi passar o carro a quem pudesse salvá-lo. E acho que não aldrabei ninguém, bem pelo contrário.
Quanto ao atrelado, nunca quis tirar mais partido dele do que qualquer um de vós. Mas tal como o GranTurismo disse, houve um acerto de contas parcial que englobou esse encargo porque, tal como todos os outros membros da Direcção, tenho dado um grande apoio e investimento pessoal ao Clube.

De resto, peço desculpa pelo tom do meu post, mas realmente por vezes acho ridículo que num clube que parece ter tanto para dar (e no qual já investi tanto, e muitas vezes a prejuízo da minha própria família) haver tão pouca participação dos interessados. E quem participa num encontro percebe logo que é das melhores coisas que pode haver num clube, porque afinal de contas o Clube são as pessoas que o fazem.

Ah, e quanto à boca do BMW e os Fiats nunca andarem certos... o BMW é da minha mulher, sempre fiz questão de esclarecer que nem fui eu a escolhê-lo, e acho que nos últimos tempos tenho-o levado mais a ele para a oficina que os meus Fiats... que vão aguentando a falta de atenção e carinho de forma heróica. Tentem manter um emprego, uma família com uma criança de 10 meses, um doutoramento, e vejam quanto tempo sobra para cuidar dos Fiats... mas longe de mim entregá-los nas mãos de outra pessoa para cuidar deles, manutenção sou eu que faço! Só que para isso tem que ser de noitadas... não há tempo de outra maneira.

Bom, mas acho que já estou a perder-me... tenham lá calma. E cuidem bem dos vossos Lancias, Alfas, Fiats, Opel, Peugeot, e o que mais tenham.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #55 em: 28 de Julho, 2003, 14:43:09 »
programa do XIII encontro do clube :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #56 em: 29 de Julho, 2003, 15:07:25 »
Sem polémicas... Há alguém que pretenda participar no XIII Encontro?
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #57 em: 01 de Agosto, 2003, 00:58:51 »
:aviso: Eu vou :)
O meu 132 tinha-me pregado uma partida com o distribuidor... mas já está tudo resolvido :d_naughty:  :smash:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #58 em: 01 de Agosto, 2003, 08:59:53 »
Inspecção?

Mais alguém?
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
XIII Encontro Nacional Clube F.I.A.T. de Portugal
« Responder #59 em: 01 de Agosto, 2003, 09:34:36 »
Citar
:aviso: Eu vou :)
O meu 132 tinha-me pregado uma partida com o distribuidor... mas já está tudo resolvido :d_naughty:  :smash:
Ya cock :P