Autor Tópico: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros  (Lida 26236 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #45 em: 16 de Julho, 2013, 11:55:32 »
em vez de estares a ser teimoso, porque não fazes o que se disse, o mecânico leva uma porcaria de um manómetro e mede isso, se os outros dois cilindros estão bons NÃO é correia!

mania de gastar dinheiro em coisas que não tem nada a ver :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #46 em: 16 de Julho, 2013, 12:31:25 »
sem velas não pega :P
HeHeHeHe Muito bem jogado Luke  :lol: :lol: :lol:

Meti-me a escrever e a explicar o procedimento e nem dei conta que escrevi no final "para que o motor rode apenas sem ligar"  :point:

5 Points to Luke  :palmas:
« Última modificação: 16 de Julho, 2013, 12:32:38 por Mickey »
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #47 em: 16 de Julho, 2013, 12:33:19 »
em vez de estares a ser teimoso, porque não fazes o que se disse, o mecânico leva uma porcaria de um manómetro e mede isso, se os outros dois cilindros estão bons NÃO é correia!

mania de gastar dinheiro em coisas que não tem nada a ver :D
Concordo!!! Pode ser tanta coisa e no meio dessas coisas todas a correia está excluída amigo  :tasla:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #48 em: 16 de Julho, 2013, 13:35:13 »
as outras todas que ja vimos auto-excluiram-se... claro que pode suceder algo do estilo duas peças com o mesmo problema, mas a probabilidade é baixa, mede a compressão, se o motor nunca foi aberto, não é de todo descabido que a junta ceda! tive o mesmo problema no meu... a junta abriu para o primeiro cilindro, em 10 kms vazou 2 circuitos de refrigeração e mais meio
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #49 em: 16 de Julho, 2013, 20:16:05 »
as outras todas que ja vimos auto-excluiram-se... claro que pode suceder algo do estilo duas peças com o mesmo problema, mas a probabilidade é baixa, mede a compressão, se o motor nunca foi aberto, não é de todo descabido que a junta ceda! tive o mesmo problema no meu... a junta abriu para o primeiro cilindro, em 10 kms vazou 2 circuitos de refrigeração e mais meio

O mecânico (ou especie) já montou a correia nova, o carro pega mas continua a trabalhar em 2 cilindros, manometro para medir a compressão não tem...
Agora tive lá com ele a trabalhar e a acelerar e quando aqueceu a agua do radiador começou a ferver e fazer bolhas e deitou alguma fora.
Pode ser junta de cabeça, levou uma à cerca de 25.000 kms.
Não aparece óleo no radiador

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #50 em: 16 de Julho, 2013, 20:38:46 »
O mecânico (ou especie) já montou a correia nova, o carro pega mas continua a trabalhar em 2 cilindros, manometro para medir a compressão não tem...
Agora tive lá com ele a trabalhar e a acelerar e quando aqueceu a agua do radiador começou a ferver e fazer bolhas e deitou alguma fora.
Pode ser junta de cabeça, levou uma à cerca de 25.000 kms.
Não aparece óleo no radiador

Acho que para bom entendedor isto chega... Junta nas couves!
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #51 em: 16 de Julho, 2013, 20:55:36 »
Acho que para bom entendedor isto chega... Junta nas couves!

Era bom que fosse só a junta...
A água não está no óleo, nem o óleo no radiador, nem sai água pelo escape.

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #52 em: 16 de Julho, 2013, 22:50:50 »
caro amigo... estas aqui para aprender ou ensinar??

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #53 em: 16 de Julho, 2013, 23:20:31 »
caro amigo... estas aqui para aprender ou ensinar??

Estou aqui para as 2 coisas...
Aprender e ensinar o pouco que sei...
Mas tens alguma solução para o meu problema???

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #54 em: 17 de Julho, 2013, 00:06:07 »
o luke já ta deu a muito tempo atrás. medir compressão. vais logo ver que tens a junta nas couves e esta a deixar passar compressão entre cilindros...
com isso da correia e pontos só andas a gastar dinheiro.
perguntas e a malta diz, depois fazes aquilho que te apetece e que a malta te disse para não fazer...

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #55 em: 17 de Julho, 2013, 00:54:31 »
A solução para o problema já aqui foi indicada por mais do que uma pessoa. Não quiseste segui-la… problema teu...

Agora para tua informação, podes ter a junta queimada e não haver passagem de anticongelante para o óleo ou vice-versa. Podes ter a junta queimada entre 2 cilindros (que é o teu caso com 99% de certeza) a deixar passar compressão entre eles e aí o carro apresenta os sintomas que tu referes…  :smash:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #56 em: 17 de Julho, 2013, 11:23:32 »
um carro com a junta perfeita, se tiver a trabalhar sem a tampa no radiador... vai fazer borbulhas e mandar água fora!

arranja um mecânico a sério, e que seja sério, não andes com sapateiros e talhantes de esquina que sabem mudar óleo
« Última modificação: 17 de Julho, 2013, 11:24:37 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pricarti

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 148
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #57 em: 17 de Julho, 2013, 12:23:37 »
um carro com a junta perfeita, se tiver a trabalhar sem a tampa no radiador... vai fazer borbulhas e mandar água fora!

arranja um mecânico a sério, e que seja sério, não andes com sapateiros e talhantes de esquina que sabem mudar óleo

Boas

Estas a dar a entender que um carro sem tampa do radiador não deve fazer as bolhas de ar?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #58 em: 17 de Julho, 2013, 12:56:28 »
eh pah lê o que ta escrito...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ajuda-Uno 60 SX a trabalhar em 2 cilindros
« Responder #59 em: 17 de Julho, 2013, 13:09:50 »
 :OMG:

Se tiveres o motor a funcionar sem a tampa do radiador é claro que o anticongelante vai sair fora, vai aquecer, vai expandir e vai ferver... A tampa serve para pressurizar o circuito de modo a aumentar o ponto de ebulição do anticongelante...

Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014