Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 239475 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #525 em: 25 de Dezembro, 2010, 03:57:32 »
Dois duplos?  :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #526 em: 25 de Dezembro, 2010, 17:40:10 »
sim..

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #527 em: 11 de Janeiro, 2011, 17:45:10 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #528 em: 11 de Janeiro, 2011, 20:12:57 »


Fiat Uno SCR

Motor 1.6, tapa trabajada, valvulas MPi, Resortes de Valvula, leva 12.90mm Lamuedra, Weber 32/34 Trabajado, cigueñal desplazado 2mm, bielas MPi, pistones IAPEL, caja relacionada, encendido ERC, suspensión, escape completo, llantas Enkei 14".  Preparado por Lamuedra

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #529 em: 11 de Janeiro, 2011, 20:15:06 »
Isto é veneno  :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #530 em: 11 de Janeiro, 2011, 20:16:46 »


Fiat Uno SCR

Motor 1.6, tapa trabajada, valvulas MPi, Resortes de Válvula, leva,2 Weber 44/44 IDF, caja relacionada, embrague sinterizado, corrector de leva, pistones Iapel, encendido ERC, suspensión, escape completo, instrumental AutoMeter. Preparado por Panda


Isto é mais ... :)

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #531 em: 11 de Janeiro, 2011, 20:27:48 »



Motor 1.6, pistones Iapel, tapa trabajada, resortes de válvula, leva Circelli 12.10, 2 Cuerpos Inyección Coxx 4848, caja original, suspensión, escape completo, tacómetro AutoMeter, Instrumental AutoMeter  Encendido FS, Equipo Oxido Nitroso, Bomba de Nafta Bosch, HallMeter FS. Clase 6 Autodromo Bs.As. Preparado por Circelli





Motor 1.6, pistones Iapel, tapa trabajada, resortes de valvula, corrector de leva, leva Circelli 12.10, 2 Weber 44/44 IDF, caja relacionada, suspensión, escape completo, tacómetro AutoMeter Cobalt, Instrumental AutoMeter ProComp Glicerina, Encendido FS c/largada, Atrasador de nitro FS, Equipo Oxido Nitroso NOS, Bomba de Nafta Holley, Butaca Nick, volante Momo, llantas Sudam 14", HallMeter FS. Clase 6 Autodromo Bs.As. Preparado por Circelli





Motor 1.6, pistones Iapel, embrague Sinterizado, tapa trabajada AP, leva Wall 12mm, 2 Dino 44/44, suspensión, escape completo, tacometro AutoMeter, encendido FS 6AL, llantas ENKEI. Preparado por AP MotorSport




Motor 1.8cc, leva, tapa trabajada, 2 Weber 48/48 IDF, suspensión, escape Completo, Bomba Holley, Pistones Forjados, encendido FS, atrasador FS, equipo de Oxido Nitroso, Butacas NIck, Tacometro Autometer, HallMeter FS,Llantas 15". Clase 7 del Autodromo de Bs.As. Preparado por TopCar



Jose Costa

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #532 em: 14 de Janeiro, 2011, 21:36:27 »
Ansiava por ter um “clássico” e encontrei um que fez 25 anos o mês passado!

Antes de mais faço uma declaração de intenções que é que considero pessoalmente este carro um clássico, pois já tem 25 anos; mesmo que as entidades oficiais nunca o considerem ou venham a considerar, nem sequer atribuir-lhe valor histórico.

O seu valor para mim é enorme apesar de ser um modelo extremamente popular já com ~10 Milhões de unidades produzidas.
Mas em Portugal a versão 55 Super é rara e tem várias curiosidades, podendo dar desde já três:
- Para além do Uno Turbo i.e. foi o único Uno de 3 Portas equipado com conta-rotações.
- Também para além dos primeiros Turbo i.e. foi o único Uno de 3 Portas equipado com relógio digital vermelho com cronómetro.
- Teve duas séries: 55 Super MY83 e 55 Super MY85 com o pormenor de uns tampões de jantes que supostamente reduziam ainda mais o excelente coeficiente de aerodinâmica do Uno de 0,34 para 0,33.

Depois tem todo um conjunto de inovações e revoluções apresentadas pelo FIAT Uno ao mundo em 1983, que hoje em dia todos os carros trazem.
É desconcertante um modelo carregado de modernismo e sempre actual, ter sido lançado à 27 anos!!!
 
Como o meu primeiro carro foi um Uno 55 Super, está à vista de todos o quão marcante foi.

Então, após 18 anos de separação desta versão muito especial, cá está um;
desta vez um MY85 de Abril de 1985 Cinzento em vez de um MY83 de Julho de 1984 Branco.



Boa noite.
Hoje lembrei-me de si. E como tal aqui estou eu para "espicaça-lo" um bocadinho.
Fui à sucata do Godinho, sim esse mesmo que está preso. Ando à procura de um relógio, tubos do radiador, etc., para o meu Panda.
Nessa sucata que fica em Ovar, encontrei um...

Suspense...

Fiat Uno 55S.

Se quiser noutro dia qualquer que por lá passe, trago-lhe um cartão de visita para si.
Assim poderá perguntar por peças que lhe possam fazer falta.

Um abraço e cumprimentos Fiatistas e Pandistas.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #533 em: 14 de Janeiro, 2011, 21:42:23 »
Eh Eh

Obrigado.

Se tiver fotos é sempre bom.

Ovar, essa bela localidade.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #534 em: 14 de Janeiro, 2011, 21:49:54 »
epá... as sucatas não têm culpa das aldrabices...

Jose Costa

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #535 em: 14 de Janeiro, 2011, 22:22:14 »
epá... as sucatas não têm culpa das aldrabices...
Sim, concordo.

Felizmente maquinas a rolar como estas, já serão muito mais difíceis de ir parar as sucatas.
Sim, digo isto porque, ACABOU o incentivo ao abate.

Agora ou consertam ou vendem a preços modestos.
E não como antes, que pediam 1500 Euros por um Fiat Uno 60SX ou outros que tais.
Vamos ter possibilidades de comprar viaturas em bom estado por 250 a 500 Euros.
Pois já não há o estado a dar 1500 Euros.

Cumprimentos Fiatistas.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #536 em: 14 de Janeiro, 2011, 22:35:27 »
será que não?
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #537 em: 16 de Janeiro, 2011, 20:50:12 »




Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #538 em: 17 de Janeiro, 2011, 10:51:25 »
lamento, mas estavam enganados :P  :lol:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #539 em: 23 de Janeiro, 2011, 02:25:25 »
Hoje o Uno deu umas voltitas.

Uno 55 Super 2011 01 22


É possível constatar que é um carro perfeitamente actual.
Aliás, até anda com bastante desenvoltura.
Basta ver a facilidade com que leva a 4ª num vídeo e a 5ª (Falsa) noutro.

Para além disso é muito divertido de guiar  :D

Uno 55 Super 2011 01 22 4ª

Uno 55 Super 2011 01 22 5ª
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0