Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 238082 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #210 em: 07 de Julho, 2010, 15:58:05 »
Não  :lol:
O ponteiro do Uno é muito mentiroso.
Onde ia a ~136 são ai 120 e é o limite do sítio.  :P
Onde ia a ~98 são ai 90 e é o limite do sítio.  :P

Atenção que na Av. da Boavista e na Circunvalação costuma andar por aí uns caçadores no Corolla azul a tirar umas fotos e a passar cheques, então ali em frente à Nasamotor, logo a seguir à paragem Bus é quase diário, uma recta e tal e o pessoal dobra quase sempre os 50 de lei.... :deal:

Gonzas10

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #211 em: 07 de Julho, 2010, 17:51:33 »
Morei ali naquela zona durante 6 anos e é verdade, lembro me do lado contrário á Mercedes costumava tar la um ou dois pardais a mandar parar o pessoal que vinha a dar gás na descida.
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #212 em: 07 de Julho, 2010, 18:45:52 »
paulo, que rotaçao faz +/-?

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #213 em: 07 de Julho, 2010, 19:32:32 »
Morei ali naquela zona durante 6 anos e é verdade, lembro me do lado contrário á Mercedes costumava tar la um ou dois pardais a mandar parar o pessoal que vinha a dar gás na descida.

Pois, mas agora é mesmo em frente, estacionam com o kit "olhó passarinho" apontado prá frente e depois na Senhora da Hora é vê-los a fazer fila.... :SaiyanSmilie_anim:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #214 em: 07 de Julho, 2010, 21:37:07 »
paulo, que rotaçao faz +/-?

Ora bem, não sei o que queres saber?

A potência máxima é ás 5600.
O Red Line é as 6300.
O 1116 faz 7000.

Um igual que tive marcava 180 em 4ª ás 7000 (só consegues a descer).
Depois tens uma 5ª muito longa que pode ainda fazer mais.

A 2ª a 4000 vai a 60.

Acho que ainda não fiz mais de 4200/4300 rpms.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlacKsNaKe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1112
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #215 em: 08 de Julho, 2010, 02:53:31 »
sendo o bloco igual aos gt's tie, queria so uma comparaçao... tks :t_up: acho interessante esse teu interesse por este tipo de motor...

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #216 em: 08 de Julho, 2010, 03:03:42 »
sendo o bloco igual aos gt's tie, queria so uma comparaçao... tks :t_up: acho interessante esse teu interesse por este tipo de motor...

O motor FIRE é muito mais sofisticado e com uma relação binário / cilindrada recorde, mas estes Lampredi eram do demónio.
O FIRE também tem menos manutenção e a história da correia ao rebentar não estragar nada.

Nos anos 80 o Lampredi estava ao nível da concorrência em manutenção (intervalos e custos) mas já bebia mais gasolina do que quase todos, claro que para andar tinha que beber.
Como foi o melhor motor que apareceu, na prática só o PSA 1124 que como motor não andava mais, mas metido em 1987 no AX (carro pequeno do tamanho do Panda MK1 e sendo o AX o carro "B" mais leve de sempre) realmente bateu os Italianos.

O AX foi o 1100/1200 convencional mais rápido de sempre, seguido do Uno.

Ora o FIRE veio trazer novos padrões de economia e modernidade, mas a alma não era a mesma, apesar de no papel e no cronómetro quase fazer os mesmos valores.

...

De facto o Lampredi aumentado de 1116 para 1301 e depois 1372 era motor para fazer 8000 antes de lhe meterem cortes.

Como sabes de origem o corte é de ~7200 no Uno e ~6900 no Punto.
Os 1116 fazem 7000 e prendem por ali.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #217 em: 08 de Julho, 2010, 11:44:42 »
É isso mesmo. O meu também anda próximo dos 70ºC

Em cidade, no para arranca, é k sobe ate meio e liga a ventoinha.

O meu é igual, raramente chega aos 90º só quando está muito calor, em auto estrada baixa logo para os 65,70º .

mudem o termostato e vão ver que começam a poupar gasolina!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #218 em: 08 de Julho, 2010, 12:48:24 »
mudem o termostato e vão ver que começam a poupar gasolina!

Confirmado!

O meu 45S andava sempre abaixo dos 70º e quando mudei o termostato a temperatua estabilizou e os consumos baixaram!  :deal:
small sports car...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #219 em: 08 de Julho, 2010, 13:35:48 »
a razão é simples em 20 anos os materiais evoluiram e consegue-se ter muito maior controlo da liga da mola para permitir que abra e feche com tolerancias muito mais apertadas, como tal é de TODO aconselhavel trocar o termostato do carro, o carro e a carteira agradecem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gonzas10

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #220 em: 08 de Julho, 2010, 15:20:06 »
Isso faz-se numa garagem certo ? Costuma sair caro ?
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #221 em: 08 de Julho, 2010, 16:04:51 »
Isso faz-se numa garagem certo ? Costuma sair caro ?

Isso fazes tu em 10 min.

O meu acho que custou 10€ ou algo assim.
small sports car...


carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #222 em: 08 de Julho, 2010, 16:08:42 »
Eu diria que com 20 anos se ainda tiver o termostato de origem, já não veda bem a passagem da água, não cortando completamente.
Portanto, é mais uma questão da PDI.
É para mudar, sem dúvida.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #223 em: 08 de Julho, 2010, 18:25:37 »
a razão é simples em 20 anos os materiais evoluiram e consegue-se ter muito maior controlo da liga da mola para permitir que abra e feche com tolerancias muito mais apertadas, como tal é de TODO aconselhavel trocar o termostato do carro, o carro e a carteira agradecem

não tem nada a ver com a mola! tem a ver com cera!!!

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #224 em: 08 de Julho, 2010, 19:14:04 »
Tem a ver com a PDI!  :sombrero:
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^