Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 238102 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #240 em: 09 de Julho, 2010, 18:51:36 »
sim é mesmo isso !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #241 em: 10 de Julho, 2010, 09:35:24 »
o modulo é o modulo da ignição electronica, sem ele não ha "xispa"
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #242 em: 12 de Julho, 2010, 09:00:47 »
e notaste diferença nos consumos aposto

No inverno sim, por ter que andar quase 5 minutos com o ar fechado, no verão não se nota tanto. Se fosse de injecção ai certamente que a diferença seria muito grande

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #243 em: 12 de Julho, 2010, 10:02:55 »
o modulo faz falhar em qq altura e depois não pega

NEm sempre!  :lol:
small sports car...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #244 em: 12 de Julho, 2010, 10:59:26 »
ja tive um(modulo marado) que só andava á martelada :P cada vez que parava, era ir buscar a chave de rodas, arrear duas trolitadas no gajo e dar á chave
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #245 em: 12 de Julho, 2010, 14:55:18 »
Agora fiquei confuso  :wacko: O meu Uno pega à primeira! Eu acho é que tem a temperatura baixa quando desliga. E demora mais tempo a aquecer...

Nos Unos, para tirar o termoestato, é desapertar o tubo, no bloco, que vem do radiador (o de cima)? Aquilo depois sai facilmente ou é preciso desenroscar?
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #246 em: 12 de Julho, 2010, 15:11:03 »
Agora fiquei confuso  :wacko: O meu Uno pega à primeira! Eu acho é que tem a temperatura baixa quando desliga. E demora mais tempo a aquecer...

Nos Unos, para tirar o termoestato, é desapertar o tubo, no bloco, que vem do radiador (o de cima)? Aquilo depois sai facilmente ou é preciso desenroscar?

É só soltar o tubo e desapertar dois ou três parafusos que ele sai logo. O novo que comprares já deve trazer junta e é só montar.

Agora se me lembro do meu uno é o tubo do lado direito do motor e fica embaixo do distribuidor. Tens que tirar a tampa do distribuidor para facilitar o acesso às porcas.

small sports car...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #247 em: 12 de Julho, 2010, 17:42:59 »
É só soltar o tubo e desapertar dois ou três parafusos que ele sai logo. O novo que comprares já deve trazer junta e é só montar.

Agora se me lembro do meu uno é o tubo do lado direito do motor e fica embaixo do distribuidor. Tens que tirar a tampa do distribuidor para facilitar o acesso às porcas.



convem de preferencia limpar os restos de junta velha da cabeça antes de montar a nova né xôr bizarro :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #248 em: 12 de Julho, 2010, 23:15:41 »
convem de preferencia limpar os restos de junta velha da cabeça antes de montar a nova né xôr bizarro :P


 :D
small sports car...


Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #249 em: 12 de Julho, 2010, 23:19:06 »
convem de preferencia limpar os restos de junta velha da cabeça antes de montar a nova né xôr bizarro :P

É o que demora mais tempo de toda a operação! Fiz isso há uns tempos. Cuidado com as colas, que é susceptível de esborratar para dentro. Eu meti mesmo só a junta nova e ficou selado.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #250 em: 12 de Julho, 2010, 23:24:49 »
também lhe podes meter daquele verniz de juntas ;)
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

ivito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 391
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #251 em: 13 de Julho, 2010, 02:05:43 »
Da proxima que a malta se encontre o teu dono tem de deixar o ABARTH na garagem e levar te a ti ao encontro :tasla: :tasla: :tasla: :tasla:

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #252 em: 13 de Julho, 2010, 09:07:05 »
ja tive um(modulo marado) que só andava á martelada :P cada vez que parava, era ir buscar a chave de rodas, arrear duas trolitadas no gajo e dar á chave

Eu já apanhei uns sustos com o meu, uma vez ia na antiga IP5 a ultrapassar um camião e o gajo lembrou-se de falhar em plena subida... teinha o deposito cheio e o carro começou a falhar como se não tivesse gota, andou ali uns segundos às aranhas e depois lá começou a puxar. Uns dias depois fiquei apeado na praia da Barra. Tive que esperar ai uma meia hora para o carro voltar a pegar, já foi em 2004, na altura nem sabia o que era o modulo:d

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #253 em: 13 de Julho, 2010, 11:04:31 »
pois aquela porcaria quando falha um gajo nem se lembra do modulo, o ultimo modulo que me marou o carro parecia mesmo que tava a ir abaixo por falta de gota tb
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gonzas10

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #254 em: 13 de Julho, 2010, 14:56:24 »
Afinal, vá lá ver uma coise !  :aviso:

O meu Uno depois de estar quentinho não vai abaixo, mesmo que venha desengatado a descer a A28 aquilo á noite baixa até aos 60C e não vai abaixo pá .. ! E ando a fazer consumos aqui em baixo .. Ainda vale a pena meter um novo ? Eu não percebo de mecânica, provavelmente pedia a alguém para meter ..
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S