Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 237999 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #255 em: 13 de Julho, 2010, 15:15:54 »
vale a pena e é algo que qq um faz, a questão a ter em conta é não apertar demasiado e depois sangrar o circuito, mas se não estás á vontade, mais vale mandares por
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #256 em: 14 de Julho, 2010, 04:10:00 »
Hoje dei alguns mimos ao carro.

Desfardei a porta direita e lubrifiquei com WD40 os diversos mecânismos.

Só faltavam 2 das 14 molas de fixação, pelo que meti as em falta e encaixei tudo direitinho.
Aproveitei para posicionar a manivela de abertura do vidro na posição que me dá mais jeito.

Tinha vasculhado o carro e descoberto alguns parafusos "feios", pelo que os troquei por outros semelhantes em inox:




Também dei uns mimos (limpeza ao pormenor de todas as pecinhas, lavando as que se podem lavar) ao acessório fetiche deste carro, o relógio / cronómetro:








Finalmente uma predinha de 2,50 €, duas capas de pedais Pirelli.
As do carro estavam ainda jeitosas, mas estas novinhas são um mimo  :wub:

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #257 em: 14 de Julho, 2010, 04:31:12 »
"Foi o tempo que perdi com a minha rosa que a fez tão importante" Antoine de Saint-Exupéry

 :P

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #258 em: 14 de Julho, 2010, 13:59:26 »
Onde é que arranjaste essas capas de pedais?
2,5€???

Isso está a ir bem.
Vaidoso.  :sombrero:
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #259 em: 14 de Julho, 2010, 14:06:00 »
Onde é que arranjaste essas capas de pedais?
2,5€???

Isso está a ir bem.
Vaidoso.  :sombrero:

Numa das várias casas de borrachas da Rua do Almada.
Esta é a mais ou menos a meio da rua.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

ivito

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 391
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #260 em: 14 de Julho, 2010, 22:23:32 »
No proximo encontro quero ver esta maquina  :tasla:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #261 em: 23 de Julho, 2010, 03:37:16 »
Meti um cabo de abertura do capot e tenho a dizer que é das maiores "bodas" que se pode ter a trabalhar num Uno.

A questão, para além de termos que desapertar muita coisa no caminho e forçar as mãos, é que um centímetro para mais ou para menos no cabo de aço que anda dentro de um tubo rígido vai alterar a afinação toda.

A parte final tem que ser apertar bem a fechadura por baixo do capot (previamente aliviada) já com aquilo tudo no sítio.

Mas para poder aliviar a fechadura, é melhor soltar o radiador, etc.  :P
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #262 em: 23 de Julho, 2010, 03:47:11 »
Mais uma foto do interior:

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #263 em: 23 de Julho, 2010, 09:15:32 »
Mais uma foto do interior:



Parabens pela máquina, tambem me lembro bem quando sairam, havia muitos em Viseu na altura, perto de minha casa ha um mas a versão 60SL, branco que está aparentemente todo original e em optimo estado, ainda com as matriculas pretas originais.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #264 em: 23 de Julho, 2010, 13:57:48 »
olhando para a foto vejo inumeros apontamentos de 127 super
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #265 em: 23 de Julho, 2010, 16:05:10 »
olhando para a foto vejo inumeros apontamentos de 127 super

Claro, como sabemos quando o 127 Super veio para a rua já o Uno estava a cozinhar.

...

Foi pena a contingentação proteccionísta Renault (até 88) que limitava as vendas, chegavamos a Abril e nada, bem como escolher cor era impossível.

Por isso 127 apenas numa versão e depois o Uno também numa durante 1 ano e depois duas.

No lançamento dos Unos em Itália havia estes:

45 903 3P
45 903 5P
55 1116 3P
55 1116 5P
55 S 1116 3P
55 S 1116 5P
70 S 1301 3P
70 S 1301 5P

Apenas 2 motores e 2 níveis de equipamento: Base e Super.
Mais tarde o Base passou a ser S e o S (Super) a ser SL.

Apenas com dois brindes: no S um econoscópio e no SL vidros eléctricos.

Com a chegada do SL, foi criada versão mais completa SX, já com Faróis de Nevoeiro, 4 plásticos das cavas das rodas e possibilidade de quadrante digital.

Por cá vendeu-se só o 45 3 Portas e depois durante um ano e pouco o 55 S 3 Portas.

No Natal de 85 acabou a montagem Portuguesa e chegaram os Italianos com motor FIRE e novas versões.
Só em 88 acabou a contingentação e então a gama ficou mais completa, com os 45 S FIRE 5 Portas por exemplo.

Foi pena não haver os 70 S nos primeiros anos,
carro com mecânica dos Ritmos e Regatas 70, que no Uno era um foguete  :d_grin:
Apesar de não ter configuração desportiva (nem barras estabilizadoras os Unos normais tinham), 70cv em ~750 kg eram uma alegria (vide Corsa 1300 SR / GT).
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #266 em: 24 de Julho, 2010, 06:53:17 »
A viatura está a chegar de um encontro noturno.

Foi a primeira vez que conheceu serra.




Nada de especial porque a parte de Serra foi 2ª / 3ª sem passar tipo das 4200.

Em autoestrada andei por ali perto dos 140 (3800 rpms em 5ª)

Na serra, um pouco de acelerador e o 2º corpo do carburador faz logo ouvir-se  :d_grin:

Acabei por rodar ~60 kms com ele. Foi a maior estirada que lhe fiz.

As opiniões da malta foram muito boas e mais do que isso de surpresa, de como é que este carro tem já 25 anos e foi lançado à 27 e é tão actual.
A ergonomia e espaço são surpreendentes também.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #267 em: 24 de Julho, 2010, 06:59:22 »
Para quem gosta de ver os interiores:











Estive a mostrar ao pessoal como é que uma pessoa mesmo que tenha 2 metros e mais de 100 kg cabe no carro e a "ginástica" que é possivel fazer lá dentro, principalmente no banco da pendura  :d_naughty:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #268 em: 24 de Julho, 2010, 07:05:22 »
Arre, agora nas fotos é que vi que tenho que trocar de carteira  :lol:

Está pior do que um chapéu de um pobre.  :point:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #269 em: 24 de Julho, 2010, 20:52:22 »
tens de limpar a tinta da borracha do vidro traseiro :P

optimo aspecto :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma