Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 238087 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #285 em: 27 de Julho, 2010, 00:40:24 »
eu sempre me babei.... desde puto!!

Não é esse tipo de babar  :lol:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #286 em: 27 de Julho, 2010, 21:06:12 »
Presentazione Fiat Uno (1983)

Agnelli era água de outra pipa.

Provavelmente o 3º Homem mais poderoso do mundo, depois claro do presidente dos EUA e do Papa.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #287 em: 27 de Julho, 2010, 21:27:36 »
Vê lá se é isto que tu queres ó caramelo:




LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #288 em: 27 de Julho, 2010, 21:28:43 »



GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #289 em: 27 de Julho, 2010, 21:49:13 »
Haja €€€€€

Como fazem a admissão de ar?
Sabes?

Directa aos carburadores?  :d_roll:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #290 em: 27 de Julho, 2010, 22:18:52 »
de duas admissões fazem uma..

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #291 em: 28 de Julho, 2010, 12:01:30 »
ou aliás... de duas, fazem duas..

nunesaf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #292 em: 28 de Julho, 2010, 12:34:56 »
Espero que os :fiatistas: estejam a gostar deste "DB", "Restauro".

Acima de tudo está a dar-me um grande prazer escrevê-lo, principalmente porque gira à volta do mais simples dos carros; e vem provar que tudo nesta vida é relativo: com tanta máquina maravilhosa que existe é possível retirar prazer e disfrutar de uma máquina vista com básica, pois na verdade acaba mesmo por dar prazer aos seus proprietários / utilizadores.

Quem anda nas comunidades de clássicos entende perfeitamente.
Lá não há guerrinhas de marcas ou modelos.

É perfeitamente lógico e aceite por todos que existam fãs de carros que vão do mais básico e carro de trabalho como a R4 L até Ferraris, passando por Escorts RS dos anos 60 e 70 ou Porsches 911 ou os normais para a época Corolla e Datsun 1200.
Até o Barroso tem fetiche por Pandas, vejam lá.  :t_up:

Eu sempre gostei dos Unos, tal como o Luís Pedro por exemplo; e sempre gostei em todos os carros das versões raras e especiais.

Gosto muito por exemplo de um Sierra Cosworth dos anos 80, mas tenho um fascínio muito grande pela versão quase desconhecida Sierra XR4i com um 2800V6 .

Assim como de versões raras de carros, como os NSU TTS ou os A112 Abarth.

Já nem entro em coisas "artesanais" como os Morettis, Viottis, Gianninis e assim... que me deixam apaixonado.

Pois com certeza - obrigado pelo tempo dispendido em colocares a tua simples história mas tao apaixonante por esse Uno 55S. Sempre gostei do Uno, aliás o meu pai teve o Uno 2a edicao, um 45S Evolution que adorei. Mas houve um dia que experimentei por uma tarde um 45S 5 portas primeira edicao. Senti o carro mais duro e firme, em especial na suspencao da frente. Também me parecia ser mais nervoso, como se a caixa fosse mais curta mas sinceramente nao sei. Acho o Uno um carro muito... fofinho  :lovesigh: mas o carro que coloco á frente é o Lancia Delta. Já tive um Integrale que infelizmente vendi há 3 meses atrás.
Voltando ao Uno e á Fiat. Ás vezes nem nos apercebemos do valor das coisas mas o Uno era realmente um carro com imensa inovacao, em particular a partir do momento em que puzeram os motores FIRE (sem desfazer dos antigos!). Mas inovacao nao é só tecnologia. É conceito, é fazer experiencias com novas configuracoes. E o Uno estava na altura (e ainda hoje, porque nao) cheio dessas inovacoes. Até o tecido dos estofos era incomum. A volumetria, o chassis e estofos desenhados para oferecer um conforto que nem sequer um Audi A4 de hoje tem (leia-se em termos de espaco para pernas). Eu trabalho em inovacao em Inglaterra e cada vez mais consigo entender a inovacao da Fiat e do Uno. E por exemplo, o caso do Autobianchi Y10, conceito de pequeno carro de luxo que agora está tao na moda com o mini, alfa mito, audi a1, etc. Décadas á frente de todos os construtores. Enfim podia estar aqui a palrar a tarde toda mas despeco-me com um obrigado ao GT Abarth e com inveja de ter e poder ter uma máquina dessas  :t_up:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #293 em: 28 de Julho, 2010, 12:43:55 »
Nessa situação de experimentares outro Uno, importa desde logo falar que existe uma diferença de pesos no caso dos 45 S FIRE 1000:

700 kg MK1 3 Portas
715 kg MK1 5 Portas
740 kg MK2 3 Portas
755 kg MK2 5 Portas
775 kg MK2 Evo 3 Portas
790 kg MK2 Evo 5 Portas

Depois nos Unos nota-se muito os pneus que se usam.
E o estado da suspensão conta muito para o desempenho do carro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #294 em: 28 de Julho, 2010, 14:02:13 »
esse carro a unica coisa boa que teve foi o motor e foi por acidente.....

e ao fim de não sei quanto tempo tiraram-no !

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #295 em: 28 de Julho, 2010, 14:06:05 »
esse carro a unica coisa boa que teve foi o motor e foi por acidente.....

e ao fim de não sei quanto tempo tiraram-no !

Para os MK2  ;)

Realmente o Uno nasce como carro inovador e revolucionário, mas nasce com 3 motores; e aqui na parte mecânica herdou os 3 motores de 3 modelos diferentes:

903 do 127
1116 do 128
1301 do Ritmo
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #296 em: 28 de Julho, 2010, 14:07:53 »
esse carro a unica coisa boa que teve foi o motor e foi por acidente.....

Ená Barroso, já vi que estás de Férias.
Já dizes bem de uma coisa no Uno?
Espetáculo.

Já faltou mais para te ver metido num.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #297 em: 28 de Julho, 2010, 14:24:38 »
eu roubava-te era esse motor e montava-o no meu 127 !

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #298 em: 28 de Julho, 2010, 14:33:30 »
eu roubava-te era esse motor e montava-o no meu 127 !

Estamos na presença de um Homem que entende destas "cousas"; e sabe o que foi (é) um motor Lampredi.  :hail:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #299 em: 28 de Julho, 2010, 14:43:56 »
só o motor, mai nada !!!

esse apitava às 9.000... nos 128 e há um 127 com esse motor com 1180 cc na copa Berg

(agora se é lampredi, labareda, ou caga-lume, aí não sei nada disso...)