Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 238081 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #390 em: 24 de Setembro, 2010, 02:00:38 »
e o que usas como antena ?

Nada, até tirei o cabo.

Para que quero eu rádio?
E troco a chapeleira com duas colunas por uma sem colunas já.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #391 em: 24 de Setembro, 2010, 18:26:56 »
Nada, até tirei o cabo.

Para que quero eu rádio?
E troco a chapeleira com duas colunas por uma sem colunas já.

 essa da chapeleira com colunas.... :lol:  depois ficam todas empenadas...... não gosto nada, o meu tinha, troquei logo!

realmente, para que antena, eu sou ouço pen ou CD :P
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #392 em: 27 de Setembro, 2010, 11:39:29 »
O meu também ficou sem ela... menos um ponto onde ganhar ferrugem e entradas manhosas de água... e como ja foi dito, pen's, cartões de memória, onde não se ouve publicidade nem nada... maravilha! :point:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #393 em: 27 de Setembro, 2010, 12:14:45 »
mas os mk2 tinham o orificio de fabrica no tejadilho...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #394 em: 27 de Setembro, 2010, 12:19:55 »
mas os mk2 tinham o orificio de fabrica no tejadilho...

Queres que te mande, ou vais sozinho? :point:

Um colega meu já meteu 3 bases 1 meio kilo de silicone e o que me diz é que ta bem arrependido de ter la deixado aquilo.. não a usa..
« Última modificação: 27 de Setembro, 2010, 12:21:33 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #395 em: 27 de Setembro, 2010, 20:03:25 »
mas os mk2 tinham o orificio de fabrica no tejadilho...

Não logo em 1989, penso que só tipo um ano depois trouxeram no tejadilho.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #396 em: 27 de Setembro, 2010, 23:36:21 »
Não logo em 1989, penso que só tipo um ano depois trouxeram no tejadilho.

O meu 45S de Dezembro de 1989, não tinha buraco para antena. Mantinha-se a lírica do pilar A, eu nunca montei antena.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #397 em: 27 de Setembro, 2010, 23:38:07 »
O meu 45S de Dezembro de 1989, não tinha buraco para antena. Mantinha-se a lírica do pilar A, eu nunca montei antena.
o meu 45 S tem antena por dentro
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #398 em: 28 de Setembro, 2010, 23:52:04 »
Com a preciosa ajuda do user Italian Job, eis os dados técnicos do meu Uno:





Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Gonzas10

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #399 em: 29 de Setembro, 2010, 21:50:22 »
Onde foste buscar isso ? Queria ver para o meu já agora..
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #400 em: 15 de Outubro, 2010, 01:29:31 »
Foi um  :fiatistas: que criou um tópico com algumas características de alguns carros.

Tirou do "Autodata" penso.
« Última modificação: 15 de Outubro, 2010, 01:32:49 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #401 em: 15 de Outubro, 2010, 01:29:52 »
Mais um mimo para o Uno... capinhas plásticas de parafusos em preto:



(Oferecidas por um amigo)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #402 em: 15 de Outubro, 2010, 02:01:50 »
Brevemente o clássico do bafo tem companhia à altura !
Lampredi's do poder !!  :d_grin: :d_grin:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #403 em: 18 de Outubro, 2010, 23:21:03 »
Meus amigos, hoje 18-10-2010 faz 19 anos que comprei o primeiro carro meu (meu), o FJ-96-72, um 55 Super de cor Branca, idêntico ao JB Cinzento que hoje tenho:
 

 
Afinal foram as recordações do FJ em 1991 que me levaram a comprar o JB em 2010.  8)

Desde que me conheço que sou um profundo apaixonado por automóveis.
Sempre tive também uma especial predilecção pelas máquinas Italianas.

A adolescência não foi fácil porque demorou a passar até ter carta; pelo que de vez em quando lá cometia umas diabruras sem habilitação.
Desde por volta dos 12 anos até aos dias de hoje, fui sempre eu a indicar / escolher os carros para a família e amigos mais chegados.

Em 1983 apareceu o Uno, um modelo inovador e revolucionário, que introduziu muitas coisas que hoje todos os carros têm.
Tinha ainda um espaço muito bom, com a particularidade de pessoas a encostar aos 2 metros caberem lá; o que até ai era tarefa quase impossível em carros pequenos, sendo o 2CV uma boa excepção.

Aos menos atentos recordo que quando apareceu, o Uno teve um pouco o fenómeno a que hoje assistimos com o FIAT 500: carro da moda.
Muita gente comprou Unos por moda, por ser um objecto extremamente moderno na época. Foi em muitas casas 3º ou 4º carro!
Aconteceu um pouco como recentemente:
- “Já tens um Smart?”
- “Já tens um 500?”

Os Unos chegaram a ser montados em Portugal na SOMAVE; e a mecânica era a conhecida e valorosa 903 OHV dos FIAT’s 127.
Mas eis que em 1984 se comercializa a versão SUPER, muito equipada para a época com uma série de mimos que deixavam de boca aberta toda a gente.
O motor vinha do 128, ou melhor, já dos mais recentes Ritmos: o famoso 1116 SOHC “Lampredi”.
Coisa rara também era o facto de terem 5 velocidades.
Anos depois, em 1991, finalmente com carta fui procurar um carro.
Nesta altura o Uno já era o carro que mais se via nas ruas Portuguesas, destronando (andando para trás): Renault 5, FIAT 127, Mini, VW Carocha.

Porquê o 55 Super?

Procurei carro usado, uma vez que continuo a pensar que todos devemos ter como 1º carro um usado, não velho, mas usado.
Isto porque tinha lá em casa um Uno Turbo, mas entendeu-se que não era indicado… mas mal, pois andava com ele na mesma ás escondidas com requintes de livro policial, e até dava bastante lume.
Queria pois um Uno, por gostar da marca e do modelo e uma vez que tenho 1,98 metros, era dos poucos carros pequenos (e baratos claro) onde cabia.
Estava completamente limitado a 700 contos, pois era uma promissória que tinha; não tinha, nem queria começar por um carro mais caro; até porque por 1200 contos comprava um carro novo.
Um 45 S FIRE não chegava a 1400 contos.
O que eu “queria” mesmo era um 45 S FIRE 1000, pois tinha o fantástico motor FIRE, o mais evoluído do mercado, resistente, económico e muito despachado (umas baixas de elite).
Era o campeão de consumos e isso era muito importante para um jovem estudante.
Os diesel ainda eram quase exclusivos de banheiras e muito lentos, para além desses diesel enormes gastarem bastante.

Mas os colegas devem lembra-se que em 1991 os usados valiam muito, e a verdade é  que não consegui encontrar nenhum 45 S por esse preço.
O 45 S foi lançado em Dezembro de 1985; existindo portanto modelos de:
1985 - muito poucos
1986
1987
1988
1989

Mas o mais barato que apareceu foi um de 1987 Preto, mas a precisar de pequenos arranjos de chapa; tudo o resto eram 800 ou mais contos.

Existiam muitos 45 de 903cc e 4 velocidades dos anos:
1983
1984
1985
Estes já apareciam por 700 ou menos contos, mas era mais gastador e tinha apenas 4 velocidades, o que em 1991 já era um problema com as auto-estradas a aparecerem cada vez mais em Portugal.

Também me apareceu um Citröen Visa 10E, mas não gostava tanto, assim como dos Renault 5.
E como é 5 portas num carro pequeno, para mim não dão. Vivo com o ombro a bater no pilar B dos carros de 5 portas.
Peugeot 205, nada... os outros, como o Corsa, não cabia lá; para além de Corsas só haverem até 700 contos os 1000; nada de 1200.

Depois de já ter cerca de uma dezena de Unos 45 em vista, ia então comprar um deles até uma 6ª Feira; mas na 5ª Feira de manhã ao ler o jornal JN, apareceu lá um "Uno 55 Super" Branco por 750 contos.
Foi o único 55 Super que vi a vender.
Eram mais raros, pois só se venderam de Junho de 1984 a Novembro de 1985.
Fui lá ver o carro (estava num Stand Renault a 4 km de minha casa).
O senhor lá da Renault não queria baixar o preço dos 750 contos, dizendo que ia perder dinheiro; mas depois do Almoço fui ao banco levantar 140 notas de 5 contos e assim com as NOTAS batidas, lá fiz o negócio por 700 contos.

Foi um achado, pois foi o único 55 Super que encontrei.
Se é verdade que perdia bastante para o 45 S FIRE em consumos, quando comparado com o 45 903cc já na altura fiz um raciocínio lógico:
O que gasta a mais, compensa em estrada por ter 5ª velocidade.
E acho que pensei bem, pois eu lembro-me que em 1984 e 1985, quem comprava Unos optava pelo 45 para a cidade; e só quem andava mais em estrada é que escolhia o 55 Super de 5 velocidades; aliás as pessoas diziam que nem conseguiam meter a 5ª.

...

Acabei por trocar o carro já na Universidade 1 ano menos 2 dias após o comprar, fazendo cerca de 37.000km.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #404 em: 20 de Outubro, 2010, 19:34:55 »
Grande Paulo !
Em 15 dias vais ter companhia ! A máquina já anda pah !  :d_grin: