Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 239731 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

uno_quick

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2114
  • Karma:
    +2/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #480 em: 07 de Novembro, 2010, 14:47:24 »
Não deve andar... mas pode ser coisa simples.
Conta pelo menos com bateria e depois qualquer coisa... até pode ser só a correia do alternador que custa 4€  :D

 :mellow:
então é pq já não deve ser da mesma pessoa ou então passou-se algo estranho, já não vou para aqueles lados a uns tempitos mas sempre que via esse 70 estava sempre com um óptimo aspecto e circulava.
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence


Hélder

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #481 em: 07 de Novembro, 2010, 14:54:06 »
Não deve andar... mas pode ser coisa simples.
Conta pelo menos com bateria e depois qualquer coisa... até pode ser só a correia do alternador que custa 4€  :D

GTTTTT, vai lá ver dele que eu trago-o aqui pa companhia do mano ie :d_naughty:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #482 em: 07 de Novembro, 2010, 15:36:34 »
Dizei-me a rua onde está que posso lá ir ver o bicho.  :D

(Eu já não posso ter mais crias)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Uno55

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 159
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #483 em: 08 de Novembro, 2010, 14:17:15 »
Após 8 dias sem ligar, liguei bateria e depois o carro:

Uno 55 Super 2010 11 06
:hail:
 Por esta razão e muitas mais nunca me perdoarei por ter destruído o meu GJ. :mecry:

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #484 em: 13 de Novembro, 2010, 16:25:54 »
Boas pessoal !
Esta semana o Jardas encontrou-se com este seu amigo já na terceira idade !  :sombrero:
É impressionante como este Uno , já com 25 anos , pega à primeira como um Campeão ! É mesmo do BAFOOOOO !! Parabéns pela máquina Paulo !  :fiat: :fiat:
Deixo-vos algumas fotos  :t_up:








E um curto vídeo da máquina no seu habitat natural ! Não tem medo da chuva !!  :palmas:

Fiat Uno 55S

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #485 em: 15 de Novembro, 2010, 04:30:07 »
Eh Eh
Até acabou a gasolina na garagem onde se tiraram essas fotos e meti-lhe 2 litros e lá pegou  :D

E hoje, desta feita 3 dias desligado e bastante frio.
(Este Unos traziam um sistema automático na admissão que capta o ar vindo de fora ou do lado do motor, consoante estejam 13º C ou abaixo disso.
No caso estará já a captar do lado do motor).

Uno 55 Super 2010 11 15

Tem tipo um termoestato na admissão que depois desloca uma patilha plástica que tapa ou a entrada "interior" (Virada para o motor) ou a "exterior" (virada para o farol direito como é costume nas tomadas de ar exterior) que apanha o ar.

Nos Unos com motores 903 era de ajuste manual do filtro Verão / Inverno, assim como nos 127, 128, etc.

Porque são 13º não sei, talvez seja para dar uma margem, uma vez que a leitura é feita numa zona abrigada (compartimento do motor).
Sei lá, tipo 10º C Exteriores.

O que se passa é que estando menos de 13º, quando ligas o carro a admissão de ar é feita então do lado do motor (ar supostamente mais quente).
Passado um pouco, quando o motor começar a libertar calor, o termoestato vai reagir e então a admissão captará normalmente o ar exterior (junto ao farol direito).

Não confundir com o fechar ou abrir do ar na mistura ar / gasolina do carburador; que neste carro é manual.
Nos 131 dos anos 70 já era automático como nos carros actuais.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #486 em: 15 de Novembro, 2010, 11:16:57 »
os fire também tem no interior da caixa do filtro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #487 em: 15 de Novembro, 2010, 11:51:34 »
O meu tem disso na caixa do filtro mas desconfio que va buscar sempre ao motor porque essa patilha esta sempre fechada e não vejo jeito de ela abrir...

Ela ate tem uma mola, mas acho que não é accionada por nada. :blink:
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Uno55

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 159
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #488 em: 15 de Novembro, 2010, 13:37:44 »
O meu tem disso na caixa do filtro mas desconfio que va buscar sempre ao motor porque essa patilha esta sempre fechada e não vejo jeito de ela abrir...

Ela ate tem uma mola, mas acho que não é accionada por nada. :blink:
  Se o sistema estiver original,no interior dessa mola há um pequeno cilindro metálico de cujo centro sai um tirante telescópico que vai precisamente actuar na "portinhola"... Com o aquecimento esse tirante "cresce" e vai abrir a entrada do ar fresco...Pode acontecer de estar avariado esse termostato ou ter sido alterado. É importante para o rendimento do motor que em condições normais o ar seja o mais fresco possível.
  Confirma do seguinte  modo: com o motor frio/tempo frio vê a posição em que está.Depois com o motor à temperatura normal confirma se está na mesma posição. Se não se alterar é porque está avariado/adulterado,se alterar está OK.
Há ainda outro método: abre com motor frio,pega num secador de cabelo  e aquece a tal mola durante um ou dois minutos e já vês...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #489 em: 15 de Novembro, 2010, 14:06:06 »
eu bloqueei o meu para ar frio! isso em portugal não faz sentido
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #490 em: 15 de Novembro, 2010, 14:52:15 »
eu bloqueei o meu para ar frio! isso em portugal não faz sentido

Oh Luke, olha que depende da zona do país em que vivas! No interior, norte e norte alentejano, a temperatura de manhã é quase sempre negativa, durante o Inverno...


Nós aqui em baixo, e junto ao mar, é que temos temperaturas muito mais suaves.  :SaiyanSmilie_anim:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #491 em: 15 de Novembro, 2010, 15:37:13 »
aquilo é para por o carro a trabalhar em zonas com temperaturas de -10 e -15, para rapidamente aquecer, nós em portugal não faz grande sentido, e como eu até nem ando em neve, ;) pimba stuck on open :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #492 em: 15 de Novembro, 2010, 17:43:55 »
aquilo é para por o carro a trabalhar em zonas com temperaturas de -10 e -15, para rapidamente aquecer, nós em portugal não faz grande sentido, e como eu até nem ando em neve, ;) pimba stuck on open :D

Como bloqueaste? Tenho de ver se o meu abre então... É que para o abrir à mão ainda tenho de fazer força  :laugh:
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #493 em: 16 de Novembro, 2010, 03:03:13 »
eu bloqueei o meu para ar frio! isso em portugal não faz sentido

Sim. Mas se eu dificilmente apanho menos de 6º... em 5 minutos a andar para o interior apanham-se 0º.
Mas realmente é só enquanto o motor está muito frio que aquilo supostamente funciona.

Os 903 tinham posição Verão e Inverno manual.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Uno55

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 159
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #494 em: 16 de Novembro, 2010, 08:41:40 »
Sim. Mas se eu dificilmente apanho menos de 6º... em 5 minutos a andar para o interior apanham-se 0º.
Mas realmente é só enquanto o motor está muito frio que aquilo supostamente funciona.

Os 903 tinham posição Verão e Inverno manual.

Funciona mesmo. Uma altura o do Uno encravou na posição de frio(desgaste e impurezas) e notei isso porque custava mais a "animar" de manhã.Limpei e lubrifiquei ficou "novo". Num Inverno normal,tem dias que  de manhã podem estar 2 ou 3 negativos.