Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 238071 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #675 em: 12 de Abril, 2011, 23:44:14 »
Esta gente só sabe dar na cabeça, eu até nem sei muito bem para que servem as escovas a trás, caso os carros andem limpos, só anda a fazer peso, caso andem sujos, usar a escova só realça isso mesmo. :P

A escova traseira serve para usar (passar) de vez em quando em Autoestrada se o piso estiver mesmo molhado e em chuva contínua.

Fora isso, se o vidro estiver muito sujo, passar a escova piora bastante, porque faz uma pasta.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #676 em: 12 de Abril, 2011, 23:48:26 »
esse é melhor ainda... é 1100!

se fosse comigo tavas tramado era chumbo directo :P

Não porque não é propriamente muito económico, ainda por cima "puxa" pelo condutor o puxar.

Como se sabe, antes de converter um carro a GPL chegou-me a passar pela cabeça fazer um Uno MK1 999 5 velocidades (45 S 3 Portas) "Superlleggera", numa perspectiva de conseguir um carro o mais económico possível.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #677 em: 13 de Abril, 2011, 00:10:22 »
Não porque não é propriamente muito económico, ainda por cima "puxa" pelo condutor o puxar.

Como se sabe, antes de converter um carro a GPL chegou-me a passar pela cabeça fazer um Uno MK1 999 5 velocidades (45 S 3 Portas) "Superlleggera", numa perspectiva de conseguir um carro o mais económico possível.

Eu lembro me disso, mas tu davas cabo do objectivo do protejo :P era bom para mim, que sou assim mais pisco!! :lol: :lol:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #678 em: 13 de Abril, 2011, 00:10:44 »
A escova traseira serve para usar (passar) de vez em quando em Autoestrada se o piso estiver mesmo molhado e em chuva contínua.

Fora isso, se o vidro estiver muito sujo, passar a escova piora bastante, porque faz uma pasta.

Eu costumo usar um produto da redex para os vidros e viseiras das motas. Até dá para andar sem limpa-vidros à frente em quase qualquer condição.. E tb uso no de trás (aliás.. uso em todos!)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #679 em: 13 de Abril, 2011, 00:54:33 »
A escova traseira serve para usar (passar) de vez em quando em Autoestrada se o piso estiver mesmo molhado e em chuva contínua.

Fora isso, se o vidro estiver muito sujo, passar a escova piora bastante, porque faz uma pasta.
só se for no teu :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #680 em: 13 de Abril, 2011, 04:55:11 »
só se for no teu :D

Não te percebo  :(

Achas que andei com o Uno a chover e em Autoestrada?

Claro que liguei (experimentei as escovas) assim como as luzes todas, mas não uso as escovas do carro. Muito menos a traseira.

Uso sim, raramente, no Stilo se fizer uma viagem com chuva e ficar cheio de spray na traseira, passo de vez em quando.

Quando acontece um carro apanhar resina de uma árvore no vidro da frente... não acredito que vás directo esfregar aquela porcaria com as escovas do carro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #681 em: 13 de Abril, 2011, 10:50:01 »
vou pois!

mas eu uso limpa vidros da berner aquilo se fosse mais forte, até tinta arrancava!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #682 em: 13 de Abril, 2011, 14:18:12 »
Olha, mete-lhe diluente  :lol:

Esfregar vidros assim? Faz bem sem dúvida.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #683 em: 13 de Abril, 2011, 17:46:31 »
o liquido limpa vidros da berner deixa o vidro limpinho
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #684 em: 13 de Abril, 2011, 20:13:15 »
Sim, é bom.
Mas dai até esfregar com resina, não há necessidade  :laugh:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #685 em: 14 de Abril, 2011, 03:33:30 »
O Uno precisou de um cano.

Desde o princípio, desde que comprei o carro, que assim que andei o suficiente para o carro estar quentinho em cidade (em estrada aberta não) com pressão no circuito de refrigeração, que depois de parar ele perdia um pouco de água.
Via pingar ali para a zona da protecção dos colectores de escape.
(Está relatado nas primeiras páginas deste tópico).

Abrindo a tampa do radiador a pressão acabava e deixava de pingar, saindo eventualmente um pouco de água pelo topo do radiador.
Mesmo assim, acabava por depois (a frio) não faltar nunca mais de meio litro, num sistema de 6 litros.

Ora era o tal cano que vem da bomba de água; mas no outro dia o diabo do cano furou mesmo, logo abaixo do local da derivação que vai para a Sofagem.
(A derivação pequenina vai arrefecer o carburador).

Cheguei a temer já não existir o cano, mas ainda se fazem.
E comprei um.
Agora vou ter que lavar bem as tripas ao menino, pois faltam ali umas braçadeiras melhores em algumas ligações e verificar se tem fugas.
Depois vou lavar uns tempos com anticongelante e voltar a sangrar, que aquilo é muito cristal de Ferro em forma de Óxido de Ferro agarrado.

Como se percebe nas fotos, o cano velho de Ferro com os seus 26 anos era quase todo de Óxido de Ferro.
E partes terminais desfizeram-se e estavam e ainda estão agarradas ás tubagens.















Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #686 em: 14 de Abril, 2011, 03:34:18 »
O cano novo já montado.

Ligações à Sofagem e ao Carburador,






Cano apertado à bomba de água e respectiva junta,



(Aqui aproveitei e meti dois parafusos "13" novos com anilhas)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #687 em: 14 de Abril, 2011, 04:12:19 »
Já que estava com a mão na massa:


Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #688 em: 14 de Abril, 2011, 10:31:45 »
Para limpar o circuito eu costumo fazer por fases:

- tirar o radiador para fora e lava-lo à pressão
- lavar o radiador da sofagem à pressão (desligando os tubos do bloco que vão para o interior do carro, e meter agua à pressão)
- meter água à pressão pelos buracos todos do bloco (no fim até dou ar com o compressor para não ficar lá tanto resíduo de água)
- por fim até podes montar tudo, ligar o motor, encher, por o tubo do retorno a entornar para um balde, meter uma mangueira pelo vaso de expansão e fazer circular a água.

É assim que me costumo desenrascar..

E em termos de líquido, costumo usar o redex -5 graus, nem sequer o -11.. Isto porque é muito fraquinho e não arranca nada em demasia. Por outro lado, é suficiente para deixar de ter líquido com ferrugem no circuito.
« Última modificação: 14 de Abril, 2011, 10:38:01 por Lourenço »

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #689 em: 14 de Abril, 2011, 10:57:03 »
Oh Paulo, o carro tem ralenti automático?