Autor Tópico: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca  (Lida 238111 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #705 em: 14 de Abril, 2011, 19:40:49 »
Montei á uns dias um cano de escape no meu carro. Ou será que foi um tubo? Estou tão confuso.. Quem sou eu? A minha vida perdeu o sentido.. Meti um cano ou um tubo de escape? :(    .......      Poupem-me xD

As espingardas têm canos.. sou será que são tubos?

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #706 em: 14 de Abril, 2011, 19:49:00 »
alguém está a precisar dum cano tapado??

 :lol: :lol: :lol: :lol:

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #707 em: 14 de Abril, 2011, 19:50:34 »
O que vai ao carburador é aquele sub-ramal mais fininho do cano (vê a foto do cano).
Ai liga um tubo de borracha com ~20cm de comprimento e 8mm de diâmetro.

O cano equivalente da versão do motor montada no 128 é um cano a direito, não tem o ramal e o sub-ramal.

O motor dos 128 tem o código 128
Este motor tem o código como o Ritmo, 138

Eu conheço, e o Luke também, uma 128 familiare com ar automático. Não foi adaptação e é, mesmo, com esses tubinhos

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #708 em: 14 de Abril, 2011, 21:22:02 »
Os 131 1300 pelo menos desde 1978 que tinham ar automático.

O Uno 1116 tem é um sistema de escolha de admissão de ar.
Teóricamente até aos 13º C capta / admite junto dos colectores, acima disso capta / admite abaixo do farol direito.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #709 em: 14 de Abril, 2011, 21:23:10 »
Uns mimos...



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #710 em: 14 de Abril, 2011, 21:35:05 »
espero que mudes o oleo também....

esse filtro tem valvula anti retorno?

n deveriam ser bpR6es?
« Última modificação: 14 de Abril, 2011, 21:35:32 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #711 em: 14 de Abril, 2011, 21:45:19 »
Luke, nesta casa de peças são as referências destes materiais que vendem para os Unos 1116 todos.
Dei 20 € por tudo e trouxe troco.


Óleo já tenho 5 litros de Castrol GTX 15W40 para meter. Supostamente leva 4,05 de óleo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #712 em: 14 de Abril, 2011, 22:56:16 »
esse filtro tem valvula anti retorno?

Para que é que isso serve?
Como é que se vê isso?

Costumo comprar da FIAMM.. não sei se tem ou não!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #713 em: 15 de Abril, 2011, 10:53:32 »
a dita válvula serve para não permitir que o óleo "drene" todo para o cárter quando o motor pára, na pratica é a diferença entre a luz da pressão de óleo apagar quase imediatamente ou estar quase 5 segundos acesa, evita bastante desgaste ao motor como deves imaginar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #714 em: 15 de Abril, 2011, 11:49:58 »
na pratica é a diferença entre a luz da pressão de óleo apagar quase imediatamente ou estar quase 5 segundos acesa

Falas disso quando se liga o carro também?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #715 em: 15 de Abril, 2011, 12:07:07 »
sim quando se dá à chave
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #716 em: 15 de Abril, 2011, 13:14:16 »
sim quando se dá à chave

Pois, o meu apaga logo.

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #717 em: 15 de Abril, 2011, 17:55:54 »
a dita válvula serve para não permitir que o óleo "drene" todo para o cárter quando o motor pára, na pratica é a diferença entre a luz da pressão de óleo apagar quase imediatamente ou estar quase 5 segundos acesa, evita bastante desgaste ao motor como deves imaginar


O meu anda com um filtro da fiat, mas a luz fica acesa uns 2 segundos depois do carro pegar isto a frio, a quente apaga logo...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #718 em: 15 de Abril, 2011, 18:03:11 »
experimenta por um filtro da treta e depois mede :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT Uno 55 Super Lampredi d’epoca
« Responder #719 em: 18 de Abril, 2011, 02:09:38 »
Já mudei o filtro e a luz apaga logo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0