Pois é... ao fim de 91000 Km o azar bateu a porta pela primeira vez.
Radiador roto
Um carro com 3 anos com radiador roto, incrivel, mas enfim que se hade fazer
Ora como oficina é cara e dinheiro nao abunda, solução é meter mãos á obra
Garanto-vos que tirar o radiador do tjet é uma carga de trabalhos (tendo em conta que nao sou mecanico da fiat abituado a tirar radiadores, e ferramentas nao abundam, e claro nao tenho garagem)
Bem, mas a coisa ja esta encaminhada
curioso é que depois de começar a desmontar, verifiquei que afinal o buraco no radiador nao foi por defeito do radiador, mas imagine-se, é causado por um defeito estrutural no suporte da ventoinha de refrigeração, a mesma tem uns encostos em borracha, e esses tocam no radiador, ora (agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura), e é precisamente isto que acontece
por isso amigos, nao se admirem que um dia destes vos aconteça o mesmo, acredito plenamente que será uma questao de tempo ate que os vossos rompam no mesmo sitio que o meu.
vou mandar soldar o radiador, pois ele esta novo, e nao merece a pena estar a comprar um novo, uma soldadura resolve a coisa, o chato mesmo é que se fosse mandar a oficina, de certeza que ia pagar uma pipa de massa, fazendo eu, epa aquilo dá realmente uma trabalheira incrivel pois a parte da frente do carro tem de ser desmontada, e os tres radiadores estao agrupados uns aos outros,
para retirar so o da agua, é um quebra cabeças total, e nao acredito que numa oficina tivessesm este trabalho todo, so que se retirarem o conjunto todo, claro esta, teram de voltar a carregar o ar condissionado, ora eu evitei isso...
fazendo eu mesmo conto apenas gastar dinheiro na soldadura, liquido de refrigeração, e braçadeiras da tubagem, pois as que la estavam ja eram
ontem demorei 5:30h a desmontar a coisa, hoje apenas falta puxar o radiador para fora, coisa que deixei para hoje pois nao esta facil e ainda nem sei muito bem como vai ser,
ainda por cima esta a chover e claro estou na rua a fazer as coisas, vou tirar a bateria, tubo do turbo, pois é a unica solução que estou a ver para o puxar para fora, é muito grande o radiador, enfim... uma grande trabalheira mesmo
so para dar uma ideia, ate a porcaria da buzinha tive de desmontar
aquilo esta tudo ali comprimido, e para desapertar um parafuso precisa desmontar outro dois, hehehehe e assim sucessivamente
vou deixando aqui mais relatos, abraçço.