Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 707557 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Guima

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6330 em: 07 de Outubro, 2012, 19:35:48 »
Boas!

O meu também tem esse embrulhar quando ligo o carro pela primeira vez. Houve uma altura que quando ligava o carro ele ficava embrulhado e ia abaixo, e só à segunda é que pegava bem. Engraçado que esteve cerca de 3 meses em que deixou de fazer isso, e à umas semanas atrás voltou a fazer o mesmo, mas agora só embrulha durante 1 ou 2 segundos e fica normal... ainda não vai abaixo.

Quanto à questão da qualidade da gasolina não me acredito, até porque só ponho sc98 da Repsol, ou por vezes, da BP.

Nunca reparei nessa questão do depósito estar mais ou menos cheio, mas vou ver.

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6331 em: 08 de Outubro, 2012, 11:50:25 »
Boas!

Eu também gosto de colocar gasolina 98. Ou gasolina aditivada de 95.

Mas eu começo também a desconfiar dessas gasolinas, pois só os crentes como nós é que metem :buba:, estando as ditas gasolinas n tempo nos tanques á espera de ser vendidas...

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6332 em: 11 de Outubro, 2012, 04:24:53 »
Eu raramente meto na GALP OU BP, só quando não tenho hipótese!

Eu ou é Cepsa (quase sempre) ou Prio e quase sempre SC95!

Em 59 mil Km nunca tive problemas!


 :fiatistas:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6333 em: 11 de Outubro, 2012, 19:48:59 »
Vai abrir uma área de serviço da Prio aqui na A16, mesmo junto a minha casa... Vamos lá ver os preços!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Guima

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6334 em: 11 de Outubro, 2012, 20:21:41 »
Por norma costumo meter na Repsol porque ao fim de semana tem 5 cent de desconto que acomula com os 6 cent do Montepio de Sócio mutualista, o que já são menos 10 cent por litro.

Mas os próximos depósitos serão feitos com sc95 para ver se há grande diferença de kms entre 95 e 98.

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6335 em: 07 de Novembro, 2012, 12:09:02 »
Pois é... ao fim de 91000 Km o azar bateu a porta pela primeira vez.
Radiador roto
Um carro com 3 anos com radiador roto, incrivel, mas enfim que se hade fazer
Ora como oficina é cara e dinheiro nao abunda, solução é meter mãos á obra
Garanto-vos que tirar o radiador do tjet é uma carga de trabalhos (tendo em conta que nao sou mecanico da fiat abituado a tirar radiadores, e ferramentas nao abundam, e claro nao tenho garagem)  :) :)

Bem, mas a coisa ja esta encaminhada
curioso é que depois de começar a desmontar, verifiquei que afinal o buraco no radiador nao foi por defeito do radiador, mas imagine-se, é causado por um defeito estrutural no suporte da ventoinha de refrigeração, a mesma tem uns encostos em borracha, e esses tocam no radiador, ora (agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura), e é precisamente isto que acontece
por isso amigos, nao se admirem que um dia destes vos aconteça o mesmo, acredito plenamente que será uma questao de tempo ate que os vossos rompam no mesmo sitio que o meu.

vou mandar soldar o radiador, pois ele esta novo, e nao merece a pena estar a comprar um novo, uma soldadura resolve a coisa, o chato mesmo é que se fosse mandar a oficina, de certeza que ia pagar uma pipa de massa, fazendo eu, epa aquilo dá realmente uma trabalheira incrivel pois a parte da frente do carro tem de ser desmontada, e os tres radiadores estao agrupados uns aos outros,
para retirar so o da agua, é um quebra cabeças total, e nao acredito que numa oficina tivessesm este trabalho todo, so que se retirarem o conjunto todo, claro esta, teram de voltar a carregar o ar condissionado, ora eu evitei isso...

fazendo eu mesmo conto apenas gastar dinheiro na soldadura, liquido de refrigeração, e braçadeiras da tubagem, pois as que la estavam ja eram :)
 ontem demorei 5:30h a desmontar a coisa, hoje apenas falta puxar o radiador para fora, coisa que deixei para hoje pois nao esta facil e ainda nem sei muito bem como vai ser,
ainda por cima esta a chover e claro estou na rua a fazer as coisas, vou tirar a bateria, tubo do turbo, pois é a unica solução que estou a ver para o puxar para fora, é muito grande o radiador, enfim... uma grande trabalheira mesmo
so para dar uma ideia, ate a porcaria da buzinha tive de desmontar :)
aquilo esta tudo ali comprimido, e para desapertar um parafuso precisa desmontar outro dois, hehehehe e assim sucessivamente :)

vou deixando aqui mais relatos, abraçço.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6336 em: 07 de Novembro, 2012, 12:36:27 »
Não seria mais fácil desmontares a frente do carro?

Para-choques e faróis...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6337 em: 07 de Novembro, 2012, 19:26:03 »
amigo artur branco, a lista de coias desmontadas para consseguir tirar o radiador é grande...

pára choques completo
ventoinha refrigeração
buzina
todos os suportes de os 3 radiadores
separar os 3 radiadores
toda a tubagem
fichas eletricas (varias)
chapas protecao de coletor
tampa do motor
resguardo por baixo do motor
tubo do turbo ao intercooler
tubo do filtro ar ao sugador

enfim....

etc etc etc etc etc

mas ja esta desmontado, atencao por cima nao sai, tem sempre de sair por baixo
amanha vai a soldar
sexta feira é pra montar ;)

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6338 em: 07 de Novembro, 2012, 19:34:19 »
Ok, ao ler o teu post entendi que estavas a desmontar sem tirar o para-choques!

 :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6339 em: 07 de Dezembro, 2012, 17:26:31 »
Os T-Jet costumam trazer um calço em borracha no radiador para isso não acontecer!

O g.t.i.e. e que me avisou desse facto quando o meu esteve a arranjar!

 :fiatistas:

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6340 em: 10 de Dezembro, 2012, 18:39:39 »
é que foi precisamente o calço de borracha que originou o buraco no radiador

o meu agora nao tem calço, assim ja nao fura

quem idealizou aquele calço de borracha, devia era ir para o ....................................... ;)

abraço

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6341 em: 11 de Dezembro, 2012, 00:23:15 »
Agora fiquei sem saber se o taco é bom ou mau.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6342 em: 11 de Dezembro, 2012, 14:48:19 »
Também existem casos de radiadores rotos , devido à falta do batente de borracha entre a ventoinha e o próprio radiador .
No Clube Bravo há lá 2 ou 3 com casos reais relatados .
Pelo que vejo acaba por ser do c... ou das calças ... Espero que nunca me venha a acontecer , mas o meu tem lá a borrachinha e não tenho intenção de a tirar .

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6343 em: 12 de Dezembro, 2012, 01:27:45 »
Tu fica queta!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6344 em: 12 de Dezembro, 2012, 01:32:14 »
Eu acho que, se a FIAT pós lá a borracha, foi por alguma razão!

Por isso, também não tenciono remover a minha!


 :fiatistas: