Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 706533 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6345 em: 30 de Dezembro, 2012, 11:02:22 »

Bravo Agressivo !

:fiatistas:

Gueezer

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 21
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6346 em: 07 de Janeiro, 2013, 18:08:52 »
Boas!

Bem..... Mais um Tjet com problemas na caixa de direção e cardin(??)...
Fui á Fiat e pediram-me quase 900Euros.

Tive a reler este topico e parece-me um problema bastante frequente, mesmo o meu carro só tendo 70,000km.
Alguem tem ideais para resolver isto...?

Agradecido!

tiagoxa

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 13
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6347 em: 29 de Janeiro, 2013, 01:09:54 »
Boas a todos. Já à muito que não passava por aqui.
Ainda mantenho o meu bravo t-jet conta agora com +/-90600km. Encontro por aqui gente de outro forum que já deve ter lido o pouco que por lá escrevi (Guima e gtabarth  :t_up:). O t-jet fez a semana passada a revisão dos 90000km e apesar de não dizerem nada na marca se calhar tenho de começar a pensar em mudar a distribuição, Ainda agora gastei quase 370 na revisão e já tenho que pensar noutra  :smash:.
No pouco que consegui ler por aqui já encontrei ruídos parasitas que o meu t-jet também tem nomeadamente um género de assobio quando circula em auto estrada (quando está mais vento) parece da zona do vidro na frente não sei bem de onde, e um chiar do AC quando a ventoinha está quase no minimo (não faz sempre o tal chiar, só ás vezes).
No geral mantenho-me muito satisfeito com o carro tal como nos tempos iniciais.
Cumprimentos 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6348 em: 29 de Janeiro, 2013, 01:47:38 »
O assobio até pode ser das escovas limpa-vidros.
(Será o mais fácil de resolver)  :laugh:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6349 em: 30 de Janeiro, 2013, 21:28:28 »
esse assubio é cronico nos bravos, todos fazem :)
é mais ou menos entre os 110 e os 140 Km/h

para mim é defeito aerodinamico ao nivel do para brisas ou uniao do vidro(da frente) com o chassi, talvez as escovas ou braços do limpa para brisas
o que é certo é que todos fazem :)

fiats tem sempre ""aqueles pequenos promenores""  ;)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6350 em: 30 de Janeiro, 2013, 23:24:26 »
fiats tem sempre ""aqueles pequenos promenores""  ;)

Os outros não?  :)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6351 em: 31 de Janeiro, 2013, 12:59:45 »
GT abarth, es uma pessoa muito respeitada aqui no forum, muito participativo, e muitas vezes das grandes dicas e ajudas muito
um muito obrigado da minha parte

mas.........

que tu es do contra, la isso es... se um gajo diz peixe, tu dizes carne, se um gajo diz amarelo, dizes logo vermelho

toda a gente conhece a fiat, e todos os que aqui estamos, adoramos a marca, senao nao tinhas gasto milhares de euros em carros fiat, ou do grupo fiat...

mas que aqui ninguem anda enganado, é uma verdade, os fiats, sempre foram os fiats, quer se goste ou nao, a marca tem coisas apaixonantes e que nos fazem investir os tais milhares de euros nos carros deles, mas tambem tem coisas irritantes

ha coisas que nao lembram nem a bruxa, como a abertura da mala do bravo
ha aqui algum forista e fiatista, que goste da abertura da mala do bravo ?
decerto nao

como eu disse, sao os tais promenores á fiat

mas que ninguem(fiatista e apaixonado pela marca) liga a isso, claro esta é uma verdade
a qualidade melhorou muito na ultima decada, mas temos de ver que nao foi so o grupo fiat que melhorou a qualidade, todas as marcas melhoraram

ha coisas que passam no controle de qualidade da fiat(grupo fiat) que em outras marcas com carros do mesmo valor, nao passariam

baterias que duram 4 anos, sao mesmo muito fraquinhas, as do bravo sao dessas baterias

e dizes tu, "" an esta bem, quantos e quantos carros novos as baterias nao berram com ate menos anos""
pois é verdade, mas na fiat é regra, nos outros acontece 1 em cada 1000 ;)

conclusao, a bateria de origem é uma mer.......

comprei uma linha branca e tenho certeza que me vai durar no minimo os mesmo 4 anos e so custou 68€
nem quero pensar quanto pedem na IMV por uma de origem :)

espero te ter respondido gt abarth, nao me leves a mal, es um excelente forista, sem duvida nenhuma, mas um pouco de humildade faz bem a todos :9
neste caso, em relacao a marca ou grupo, que todos nos adoramos e amamos, e acentu-o bem minha afirmaçao, ADORO O MEU CARRO.

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6352 em: 31 de Janeiro, 2013, 13:25:13 »
Como provas quando dizes que não há baterias a durar mais de 4 anos, saídas de fábrica?

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6353 em: 31 de Janeiro, 2013, 15:23:48 »
Nonnu: estás a fazer alguma confusão.

O Bravo é um segmento C normal e assim apareceu.
Nunca foi o mais desportivo, o mais luxuoso, o mais aguerrido em curva, o mais confortável.
Logo de início tem lacunas porque assim foi decidido (€€€€€) como a portinhola do depósito ou a abertura mala como falas.
Alguns erros de concepção: chapeleira ruídosa, talvez escovas, faróis pouco iluminantes, etc.
Tem ainda questões como a pele dos volantes, símbolos, etc.

Foi isso sim, como acontece muitas vezes na FIAT, portador de um motor referêncial.
De facto o 1.4 T-Jet 150 esteve no mercado uns tempos sem ter concorrência à altura. Estava a +30cv do concorrente mais próximo.
Depois mesmo o 1.6 Diesel 120cv também quando lançado estava no topo (ainda está lá em cima), mas aqui com concorrêntes a ombrear.

O Bravo tem uns pormenores como tu dizes, mas qualquer outro carro análogo os tem.
Como tens um Bravo já conheces os pormenores.
Se tivesses um Mégane descobrias outros pormenores, um Astra outros, um Golf outros, um Auris outros, etc.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6354 em: 31 de Janeiro, 2013, 15:34:51 »
Baterias

É uma questão sensível para mim, pois deveis estar na presença da única pessoa no Planeta que:

- No dia em que fez 34 anos chegou ao carro e a bateria estava morta.
Comprou uma e instalou.
- No dia em que fez 37 anos cehgou ao carro e a bateria estava morta.
Comprou uma e instalou.
(3 anos certos ao dia)

Ricas prendas de anos.

,,,

Por vários carros que tive ou convivi, não só FIAT's, em carros a gasolina costumo dar como "missão cumprida" durar 3 anos.

Bom durar 4 e de vez em quando 5.

Também é verdade que já comprei várias baterias e não me lembro de comprar uma das mais caras, até porque acontecem imprevistos com as baterias que as podem descarregar, um alarme, luzes ligadas, etc.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6355 em: 31 de Janeiro, 2013, 16:37:10 »
Qual é o problema da abertura da mala que tanto falam ? Não percebi ...  :help:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6356 em: 31 de Janeiro, 2013, 19:46:00 »
É uma conversa de argumentos impossíveis...

A bateria original do meu Grande Punto durou 5 anos! Saíu do meu carro há 2 anos e ainda anda a trabalhar num Corsa B...

Ou seja, vai neste momento a caminho dos 7 anos!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Vino

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 687
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6357 em: 31 de Janeiro, 2013, 19:48:20 »
Quem não gosta vê defeitos....

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6358 em: 31 de Janeiro, 2013, 20:05:16 »
E qual é o problema da abertura da mala mesmo ??  :help: :help:

valter94

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 91
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6359 em: 31 de Janeiro, 2013, 21:25:29 »
também não percebo o problema da abertura da mala... pra mim é normal.
o meu t jet tem 17 mil km mas só o tenho á 1 mes... precisa de mudar a correia de distribuição e de uma segunda chave de resto ta tudo impecável nada de bugs barulhos parasitas ou defeitos... tou impressionado com o conforto da suspensão+R18 estava a espera de muito pior