Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 555825 vezes)

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Artur Branco

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6390 em: 26 de Novembro, 2013, 15:30:34 »
Só a título de curiosidade... Uma amiga da minha mulher tem um Nissan Micra K11c (2º geração e meia, digamos assim) com cx. automática... O carro obviamente já está fora da garantia embora só tenha ~40.000kms...

Está há mais de uma semana parado, num concessionário da marca, à espera de uma peça para a embraiagem que tem de vir do Japão... O orçamento de reparação, peça (1.400€) + mão de obra, mais IVA...

A malta diz, ah pois! É material japonês, é caro... É mesmo assim...

Agora imaginem lá que era um Fiat...

« Última modificação: 26 de Novembro, 2013, 15:31:53 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

hmlopes

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6391 em: 29 de Novembro, 2013, 00:26:19 »
Meus caros... o que interessa nesta altura é value for money... e o bravo Tjet é mt bom nisso, ainda mais a GPL!

Cumprimentos.

Fiat-Matrix

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6392 em: 28 de Abril, 2014, 21:54:17 »
Ola a todos,
Como sabem (quem leu dos primeiros tópicos deste tópico) em 2008 adquiri um Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport novo. Muito me ri aqui no fórum como em alguns encontros onde cheguei a ir (algures neste tópico devem existir fotos do bicho; o meu e aquele vermelho - o mais bonito de todos - LOL).

A semana passada vendi o Fiat BM (como era conhecido - Fiat Bravo Macho) e como tal venho aqui prestar a devida homenagem de despedida:

Resumo/Conclusão (Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport Vermelho Maranello):
- Comprei em Abril de 2008; vendido em Abril de 2014 (6 Anos).
   - Motor 0 problemas.
   - Click de embraiagem quando se pressionava o pedal, resolvido em garantia
   - 2 Óticas frontais substituídas em garantia (tinham umas manchas negras)
De resto nada a apontar a não ser que tinha um motor com muita raça e rapidamente chegava aos 200Km sem problemas. A subir parecia que ia a descer (LOL) e era um “cadito” guloso (dependendo do pedal). Consumo situava-se entre os 6 e 9 Litros.

Vai deixar saudades, mas era tempo de mudar…
Agora passei para o inimigo  :spanka: E a nova aquisição e uma VW Passat nova que espero que dure tanto quanto o Fiat Bravo (pelo menos…).
E um carro diferente, certo, mas precisava de mais espaço e conforto por isso espero ter tomado a opção certa.

Um abraço a todos e felicidades.

valter94

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6393 em: 28 de Abril, 2014, 22:18:08 »
Dá gozo "ouvir" falar assim de um carro quando se tem um igualzinho na garagem. Antes de o comprar andei meses a investigar o modelo e o motor e para isso li TODOS os posts deste forum sobre ele e tenho a dizer que tambem me ri muito  :D .
Comprei o meu em janeiro de 2013 com 16 mil km também um sport vermelho maranello r18. Já fiz uma viagem Suiça Portugal com ele e confirma-se aquele motor é o diabo.

Nonnu

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6394 em: 21 de Maio, 2014, 19:11:00 »
O meu foi agora mudar a correia
tem 130 mil
problemas...
radiador furado (reparado por mim) Gastei 75 euros, a fiat queria 600
esta GPL desde os 12 mil (zero problemas ate agora)
único problema é que destrói os pneus todos por dentro em apenas 30 mil km
a fiat diz que é alinhamento, já fiz mil e uma alinhamentos de direção, e tudo na mesma
já vai no terceiro jogo de pneus e o problema persiste
o pneu esta bom, mas come por dentro ate ao arame, obriga-me a mudar de pneus quando estes ainda duravam mais uns 30 mil km na boa

o carro não foge, a direção esta boa, enfim, misteriooooooooo

em tempos meti fotos aqui no fórum.... nem as casas de pneus onde tenho ido viram algo assim ate hoje, literalmente cortados na borda interior



tirando isto, so tenho a apontar a mer... de faróis que este carro tem, não so iluminao pessimamente derivado as malpadas que usam, como queimam com o sol, enfim, lixoooooooooooooo

GT Abarth

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6395 em: 23 de Maio, 2014, 03:19:49 »
Tens que simplesmente alinhar cambers.
O carro está aberto demais para a tua condução.

http://www.monroe.com.au/products/magic-camber.html

Algo assim:
http://www.cardosomaia.com/pt/catalogo/detail/id/8DC1565F67277A029652CB978

No entanto se aguentam 30.000 ainda é um pequeno ajuste.
Se fosse mesmo grave, nem 5000 faziam.
« Última modificação: 24 de Maio, 2014, 01:14:08 por GT Abarth »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6396 em: 26 de Maio, 2014, 19:50:13 »
Bem comprei um Tjet esta semana usado, possivelmente de alguém daqui :)

Já vi que tenho muito para ler nas 400 paginas :)

Nonnu

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6397 em: 17 de Junho, 2014, 11:10:41 »
Boas...
Bem primeira avaria grave
Apos uma ida a motor village e terem experimentado o carro
Foram ultra rápidos no diagnostico
Transmisoes na sucata
Ainda questionei a avaria, dizendo eu como é possível um carro com 120 000 e andando sempre devagar e com cuidado, estimado... avariar as transmissões
riram-se...
vasculhei uma dúzia de fóruns por ai, e reparei que
infelizmente é uma avaria recorrente, muitos ate logo as 70 000
conclusão, defeito fabrico
ao que parece, o lubrificante sai fora das transmissões, e claro, sem lubrificante...
como curioso que sou, la me meti debaixo do carro, retirei resguardo do motor..
qual não é o espanto, esta tudo babado de massa e óleo á volta das transmissões, literalmente cuspio todo o lubrificante para fora.
acreditem, o carro anda 98% das vezes abaixo dos 120 km/h
a brincadeira tem orçamento para 800 euros
e agora quem arrota sou eu, a fiat ta-se cagan....
diz que é do uso  :)
enfim !!
os 2 veios transmisao completos, valvoline, etc etc etc

pesquizem na net e vao ver a tonelada de bravos tjet e mjet 150 cv com este problema

pelo que entendi, quem abusou do carro, acontece logo aos 70 000 ou 90 000, quem anda calminho, acontece aos 125 000 como a mim.

conclusão, sistema de transmissão é lixo neste carro, meu carro por baixo parece que tomou banho de massa consistente e óleo saído de toda a transmissão.

Ate ver, em 125 000 radiador roto aos 85 000, defeito fabrico
e agora esta mer... das transmissões mais um defeito fabrico

abraço

Artur Branco

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6398 em: 17 de Junho, 2014, 11:57:53 »
As CROMA 1.9 Multijet de 150cv sofrem do mesmo mal...

Conheço 3 unidades que, todas elas, mudaram transmissões antes dos 100.000kms...

Em 2 dos casos, como tinham sido vendidas (usadas) pela Fiat há menos de 1 ano, a marca assumiu parte dos custos.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Nonnu

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6399 em: 17 de Junho, 2014, 17:47:44 »
deve ser o mesmo problema
enfim..
o que me assusta é que provavelmente vão la meter transmissões iguais, e daqui por 120 000 tou la caído outra vez :(

valter94

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6400 em: 17 de Junho, 2014, 20:59:45 »
será que andar "em cima" dos foles etc a controlar o seu estado previne isto?

já agora velas? onde compram as vossas? não me tá a apetecer nada pagar 21 € por cada uma.

lovefiat

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6401 em: 17 de Junho, 2014, 21:11:10 »
deve ser o mesmo problema
enfim..
o que me assusta é que provavelmente vão la meter transmissões iguais, e daqui por 120 000 tou la caído outra vez :(

Creio que não... pois a marca tende a corrigir os erros de fabrico, assim aconteceu com o tensor da corrente no bloco 1.3cc multijet.

Nonnu

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6402 em: 18 de Junho, 2014, 11:38:34 »
eu compro velas originais, filtro de óleo original, e compro óleo na net por 43 euros 4 litro ;) entregue á porta de casa sem custos adicionais
e mudo eu tudo :)
da trabalho, mas uma revisão na fiat custa 300 e tal euros, eu faço a festa por menos de metade

e na realidade todos nos sabemos o que eles fazem ao carro nas revisões ;)   ""mudam filtro e óleo e velas e pimba, esta pronto"" da ca os 300 e tal euros.

valter94

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6403 em: 18 de Junho, 2014, 13:51:16 »
o meu oleo foi o selenia original custou 40 € 4 litros. as velas é que tou-me a ver lixado para as encontrar a bom preço.
Quanto foram as tuas?

Nonnu

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6404 em: 19 de Junho, 2014, 12:53:33 »
foram a esse preço, comprei na fiat