Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 560462 vezes)

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nunofrc

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6465 em: 16 de Janeiro, 2018, 00:44:40 »
Boa noite a todos!

Nós próximos meses vou ter que substituir os pneus traseiros.. Alguém me sabe dizer quais eram os pneus originais deste carro de fábrica? Já agora, que pneus têm posto?

Saudações

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6466 em: 16 de Janeiro, 2018, 08:55:26 »
com o ano do carro e potencia penso que e facil descobrir. ;)

nunofrc

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6467 em: 25 de Dezembro, 2018, 03:02:30 »
Boa noite a todos!

Certamente já todos todos nós reparamos que a iluminação deste carro é algo fraca.. Alguém encontrou solução para tal? Substituir por umas lâmpadas da Philips ou osram resulta? É que ouvi dizer que o problema deste modelo e outros fiats e até alfa romeo é a óptica apontar muito para baixo..

Cumprimentos e boas festas!

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6468 em: 26 de Dezembro, 2018, 08:57:13 »
Bom dia!!!
Conheço esse problema naqueles carros que tem aquelas lentes. Teoricamente deviam dar uma boa luz mas sao poucos os que se gabam disso, mt pelo contrario e parece que nao ha muito a fazer. Conheço quem tenha um alfa 146 e ja tenha desistido porque so mudando o sistema de farol.
Se existem outras alternativas desconheço.  :mellow:

nunofrc

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6469 em: 30 de Abril, 2021, 22:44:09 »
Boa noite a todos!

Estou com problemas no meu bravo :/ não sei se me conseguem esclarecer algo..

Há algum tempo atrás comecei a ouvir um zumbido em 5a e 6a velocidade.. então há 2 meses troquei óleo da caixa, pus um bom óleo.

Esse zumbido desapareceu, a caixa até ficou mais macia. No entanto tenho agora barulho em 5a e 6a ainda mais assustador.. tipo um esmagar areia contínuo..  ou rolamentos estragados.. Mas quando acelero deixa de fazer.. basicamente só faz quando a descer ou em pouca aceleração.. é mesmo a caixa ou e outra coisa?

Obrigado desde ja

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6470 em: 03 de Maio, 2021, 08:12:30 »
Se faz apenas em 5ª e 6ª eu aponto para a caixa. Seja la o que for se estiver a criar limalhas estara a danificar toda a caixa.  :unsure:

nunofrc

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6471 em: 03 de Maio, 2021, 23:45:46 »
Se faz apenas em 5ª e 6ª eu aponto para a caixa. Seja la o que for se estiver a criar limalhas estara a danificar toda a caixa.  :unsure:
Sim seria muita coincidência..  Mas não tenho nenhum outro sintoma. E só faz quando quente e as vezes! A frio não

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nunofrc

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6472 em: 03 de Maio, 2021, 23:46:58 »
Sim seria muita coincidência..  Mas não tenho nenhum outro sintoma. E só faz quando quente e as vezes! A frio não

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Eu mudei a pouco tempo o óleo da caixa e o mecânico só pôs mesmo 1.9L. Será que se acrescentar até aos 2.3 ou 2.4 vai lubrificar melhor até aos tais rolamentos?

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6473 em: 04 de Maio, 2021, 08:42:37 »
Eu mudei a pouco tempo o óleo da caixa e o mecânico só pôs mesmo 1.9L. Será que se acrescentar até aos 2.3 ou 2.4 vai lubrificar melhor até aos tais rolamentos?

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Do que eu percebo de caixas o nivel correto e "ate sair no bujao" (um bujao que existe para o efeito).
Ha quem diga que nunca se deve misturar ou acrescentar valvulina a caixa. Sempre drenar e colocar nova. Deixo a discussão para os entendidos.
No seu caso, por outras palavras, se o carro fosse meu, eu drenava a caixa para ver o que saia la de dentro. Se alem da valvulina nao sair limalhas, colocava valvulina nova ao nivel e testava.
Se sair limalhas, ha danos na caixa. So convem perceber se as limalhas sao provenientes de rolamentos, carretos ou algum casquilho.  :unsure:

nunofrc

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6474 em: 04 de Maio, 2021, 10:32:31 »
Do que eu percebo de caixas o nivel correto e "ate sair no bujao" (um bujao que existe para o efeito).
Ha quem diga que nunca se deve misturar ou acrescentar valvulina a caixa. Sempre drenar e colocar nova. Deixo a discussão para os entendidos.
No seu caso, por outras palavras, se o carro fosse meu, eu drenava a caixa para ver o que saia la de dentro. Se alem da valvulina nao sair limalhas, colocava valvulina nova ao nivel e testava.
Se sair limalhas, ha danos na caixa. So convem perceber se as limalhas sao provenientes de rolamentos, carretos ou algum casquilho.  :unsure:
Há cerca de 2 meses subsitui o óleo da caixa, tenho o feito de forma regular.. E o óleo vinha limpinho sem limalhas. Desde que substitui n fiz mais do 200 ou 300 klm com o carro..

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6475 em: 05 de Maio, 2021, 08:54:54 »
Há cerca de 2 meses subsitui o óleo da caixa, tenho o feito de forma regular.. E o óleo vinha limpinho sem limalhas. Desde que substitui n fiz mais do 200 ou 300 klm com o carro..

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Mas ha dois meses o barulho que ele fazia antes de trocar o oleo nao era o mesmo, ou ja era?  :unsure:

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6476 em: 05 de Maio, 2021, 09:04:26 »
Mas ha dois meses o barulho que ele fazia antes de trocar o oleo nao era o mesmo, ou ja era?  :unsure:
Não, Eu troquei o óleo porque começou a fazer aquele zumbido agudo característico.. E depois de trocar o óleo deixou de fazer.. se bem que  só fazia quando andava  muitos quilómetros em AE.. antes não fazia este novo barulho

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Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6477 em: 06 de Maio, 2021, 08:41:37 »
Seja o que for creio que nao se safa sem ter de levar o carro a um mecanico que lhe veja a caixa.
Como nao sou expert no assunto nao vou começar a divagar. Eu creio que seja algum dos componentes que ja referi, pelo menos é o que fará mais sentido do pouco que entendo de caixas...  :t_up: