Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 705779 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6315 em: 05 de Agosto, 2012, 11:16:07 »
Boas.

De facto parece-me muito azar que tem havido nesse bravo. Felizmente o meu tem tido comportamento exemplar... já o 500 twinair... já levou 2 bobines e sensores de oleo Multiair, ao abrigo da garantia (problemas de juventude).

Por acaso apenas o funcionamento do Blue & Me é que me chateia um pouco, pois não se dá com qualquer pen USB... Deverá ser por causa da capacidade!

Cumprimentos!




pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6316 em: 06 de Agosto, 2012, 08:57:02 »
Boas malta....Cá estou eu para relatar nova avaria no meu T JET :P

Ora durante estes 4 anos e após terem sido substituidos por avaria os seguintes componentes (todos eles ao abrigo da ext. garantia):

Rádio(avaria no leitor d CDs)
Coluna de Direção queimada + bateria
1 Bobine queimada + 4 velas
Volante + rectrovisor interior

Desta feita o 2º radio acaba de avariar!! :S Parece que a Fiat e os radios não combinam mt bem...pronto mais 1 vez aguardo 1 resposta para ver como vai ficar.....

Saudações  :fiatistas:


Boas, o que aconteceu ao segundo rádio? O bravo da empresa já levou um tambem, mas tinha a ver com o som, de vez enquando aparecia no ecra a sigla LW e o som ficava tipo onda media... depois disso ficou bom. Tem é um defeito/feitio chato, que se desligares o radio no botao, quando se ligar o carro da proxima vez o radio fica ligado de novo

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6317 em: 20 de Agosto, 2012, 04:03:51 »
Boas pessoal!!Alguem me sabe dizer como fazer o reset do aviso de "Service" no Fiat Bravo 198???

Fiz a revisão e agora quero recomeçar o service....qual é a combinação para fazer isso sem ir à máquina??

ABR




Resposta:

IR A FIAT !

É que não há outra maneira!


 :fiatistas:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6318 em: 20 de Agosto, 2012, 10:30:31 »
Não precisa de ser na FIAT...

Qualquer oficina que tenha máquina de diagnóstico faz isso!

Basta uma "playstation" destas:



Não tens ninguém conhecido que trabalhe numa oficina e que te faça esse favor? Isso demora 5 minutos!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Ricardo87

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 161
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6319 em: 22 de Agosto, 2012, 16:31:43 »
Boas, o que aconteceu ao segundo rádio? O bravo da empresa já levou um tambem, mas tinha a ver com o som, de vez enquando aparecia no ecra a sigla LW e o som ficava tipo onda media... depois disso ficou bom. Tem é um defeito/feitio chato, que se desligares o radio no botao, quando se ligar o carro da proxima vez o radio fica ligado de novo

Boas o meu já está a espera do 3º rádio para substituir ao abrigo da extensão de garantia(abençoada).

Este 2º rádio de vez em kd esta ligado encrava numa estação não consegues alterar o som e ao desligar e voltar a ligar já não liga...so acende a luz...por vezes so desligando o carro e aguardando uma meia hora é k ele volta a funcionar...

:S
Rádios não é com a FIAT msm....

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6320 em: 22 de Agosto, 2012, 17:01:36 »
A Fiat não faz rádios...

Às tantas, se fizesse, não davam esses problemas!

Acho que isso é Blaupunkt... Blarrrgh... Lixo alemão!


 :P

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6321 em: 22 de Agosto, 2012, 18:19:55 »
A Fiat não faz rádios...

Às tantas, se fizesse, não davam esses problemas!

Acho que isso é Blaupunkt... Blarrrgh... Lixo alemão!


 :P

Os únicos problemas que tive no meu Punto.. rádio Blaupunk e o compressor de A/c made in Germania..  :laugh:
small sports car...


F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6322 em: 26 de Agosto, 2012, 20:15:22 »
A Fiat não faz rádios...

Às tantas, se fizesse, não davam esses problemas!

Acho que isso é Blaupunkt... Blarrrgh... Lixo alemão!


 :P

PIONEER

 :fiatistas:


hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6323 em: 01 de Outubro, 2012, 13:37:59 »
Boas!

Sei que alguém por aqui já teve problemas de arranque a frio. Nunca tinha tido nada de especial, embora ás vezes pegasse com mais umas voltinhas...

Desde há uns tempos para cá sempre que pega a trabalhar a frio, ele embrulha um bocadito e pede acelerador... Será da qualidade da gasolina? É que a quente não acontece...

Cumprimentos.

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6324 em: 01 de Outubro, 2012, 17:13:44 »
Boas!

Sei que alguém por aqui já teve problemas de arranque a frio. Nunca tinha tido nada de especial, embora ás vezes pegasse com mais umas voltinhas...

Desde há uns tempos para cá sempre que pega a trabalhar a frio, ele embrulha um bocadito e pede acelerador... Será da qualidade da gasolina? É que a quente não acontece...

Cumprimentos.

Boas!

Aconteceu-me isso umas duas vezes mas em muito frio mesmo!
Tipo, temperaturas de -2.

De resto, mesmo com a bateria para dar o berro, pegou sempre a primeira e sem custar!

Tu vê la isso!

Abraço

:fiatistas:


Sent from my iPhone

Ricardo87

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 161
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6325 em: 02 de Outubro, 2012, 08:38:01 »
Boas!

Sei que alguém por aqui já teve problemas de arranque a frio. Nunca tinha tido nada de especial, embora ás vezes pegasse com mais umas voltinhas...

Desde há uns tempos para cá sempre que pega a trabalhar a frio, ele embrulha um bocadito e pede acelerador... Será da qualidade da gasolina? É que a quente não acontece...

Cumprimentos.

Boas,

no meu caso o meu so ficou a pegar "menos bem" depois de já ter levado a 1a Bobine d ingnição..antes disso a frio xegou a falhar pegar à 1a dentro da garagem levei a FIAT eles atualizaram o sw da centralina e akilo ficou como novo....paguei cerca d 25€....

Abr

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6326 em: 02 de Outubro, 2012, 09:36:35 »
Boas!

Por acaso quando estive com o meu na Fiat a fazer diagnostico electrónico, no inicio do mês, por causa do sensor de ABS que apresenta um erro, o do lado direito ( FT percebes não percebes? :( ), não se detectou nada de errado com bobines ou outros componentes, mas o sr Santos (mecânico) por acaso perguntou-me se o carro não tinha problemas a pegar a frio.

Ao que parece o problema começou a manifestar-se mais, foi sugestão... lol. Mas quando la for colocar o sensor vou ver isso.

É que o motor pega a trabalhar e depois de embrulhar um pouco fica bom...

E eu não meto gasolina do Jumbo...  :boxing_smiley:

Ricardo87

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 161
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6327 em: 02 de Outubro, 2012, 11:07:04 »
Boas,

Sim reconheço esses sintomas..O meu começou no inverno a n pegar à 1a...não spr mas d vez em kd..Levei-o à Mundauto e eles lá fizeram a atualização d sw e akilo ficou impec.

Passado 1 ano n deu sintomas, simplesment a bobine keimou o carro ficou logo a 3 cilindros e acendeu a luz do motor a dizer para mandar controlar o motor..Desde então o k noto é k d mnha a frio, mesmo no verão ele pega smp à 1a mas por vezes passado 2 3 segundos começa a engasgar 1 bocado por breves instantes até atingir novament a acelaraçao normal.

Já o levei lá novament mas eles dizem k está td ok....ah! eu tb n meto Jumbo e sim Galp :P

Abr

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6328 em: 06 de Outubro, 2012, 10:56:42 »
boas td bem !?
quem teve aqui problemas de pegar a friu, sou eu...
bem tive e tenho, o carro ja passou uma semana e meia na fiat, trocou injetores e sei la mais o que, e ta na mesma, isto ja foi a um ano e tal atras, depois de me chatear com eles, tirei de la o carro, e por mim acabei por descobrir o problema..

no meu caso sempre foi assim

entao por fim descobri, o meu bravo nao gosta de ter o deposito de combustivel abaixo de 1/4, senao, ai vem as dificuldades
desde que tenha sempre bastante comidinha no deposito, mesmo com temperaturas negativas, o pior caso, e pegar a segunda

se tiver poiuca gasolina no deposito e tiver friu, bem, as vezes nem á vigezima vez pegava, era de brandar aos ceus..
conclusao que retirei dali..

muito provalvelmente o meu bravo tem algum problema a nivel de deposito de gasolina, boia de combustivel, bomba de combustivel, etc etc etc
e quando tem pouca gasolina no deposito, a friu ele nao quer pegar

va-se la saber porque...

como todas as avarias sao caras de resolver, eu optei por deixar estar, e apenas tenho cuidado em nao deixar baixar o deposito de 1/4 de combustivel, e assunto resolvido

ATENCAO, ISTO É O MEU CASO, NAO QUER DIZER QUE SEJA O TEU...!!!

abraço

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6329 em: 07 de Outubro, 2012, 13:12:21 »
Boas! Atenção que o carro pega a trabalhar... Se não pega à primeira é à segunda. O que não gosto é dele a embrulhar durante uns segundos... Se ele tivesse bobine arreada acho que dava sinal no diagnóstico...

Quanto ao depósito, o meu também agora anda sempre a poupar no peso... leia-se de meio para baixo, e espero que não se importe!

Vou meter o sensor do ABS e peço para verem a situação!

Cumprimentos.