Autor Tópico: Alfa Romeo na Indycar Series?  (Lida 1939 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfa Romeo na Indycar Series?
« em: 02 de Dezembro, 2010, 17:41:28 »
Alfa considera regresso


IRL

A Alfa Romeo poderá seguir o caminho da Chevrolet e da Lotus e tornar-se no terceiro construtor a juntar-se à Honda na Indycar Series em 2012 ou 2013.

A categoria máxima norte-americana de monolugares irá introduzir em 2012 um novo regulamento técnico que passa pela introdução de um novel chassis construído pela Dallara, que irá edificar uma nova fábrica em Indianápolis, e pela introdução de motores V6 de 2.400c.c. biturbos, o que tem criado bastante interesse junto de alguns construtores.

A Chevrolet e a Lotus foram a primeira a avançarem oficialmente, mas também a Alfa Romeo está a estudar a possibilidade de regressar à competição de monolugares norte-americana, depois de já por lá ter passado no final dos anos oitenta.

Uma das primeiras opções avaliadas pelo construtor oriundo de Arese passava por aliar-se à Cosworth a baptizar os motores do construtor de Northampton, mas a Lotus adiantou-se e seguiu esta via, inviabilizando que a Alfa Romeo tomasse esta possibilidade.

Porém, com o vasto conhecimento da Ferrari no campo das motorizações de competição, a marca transalpina tem acesso a um profundo know-how, o que poderá permitir à Alfa Romeo construir o seu próprio V6 biturbo.

O ingresso do construtor italiano na Indycar Series poderá acontecer em 2012 ou 2013 período em que o Grupo FIAT irá relançar nos States a Alfa Romeo.

Já há algum tempo que se espera que a marca de Arese revele um programa desportivo, tendo Sergio Marchionne, o CEO do grupo de Turim, avançado durante o Salão Internacional de Paris que a marca transalpina iria regressar ao mais alto nível do automobilismo. "Para além da Ferrari temos outras duas marcas como a Maserati e a Alfa Romeo, com as quais estamos a considerar cobrir todo o espectro desportivo. Seria estúpido não o fazer, um desperdício. Não as podemos enviar para corridas sem sentido, portanto, teremos que estudar e trabalhar cuidadamente sobre este assunto. Quem sabe muito sobre isto é o Montezemolo", afirmou em Outubro o italiano.
 
Fonte: Sport Motores, por Jorge Girão