Autor Tópico: Dump Valve  (Lida 5313 vezes)

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Delta1300

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Dump Valve
« em: 21 de Dezembro, 2005, 11:37:48 »
Boas.
Valera a pena instalar uma valvula destas so pra preservar o turbo?

Ouvi dizer que faz um barulho assim caracteristico que se pode gostar ou odiar.
É assim tao chato? :crash:

Tk :d_grin:  
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smokeme

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Dump Valve
« Responder #1 em: 21 de Dezembro, 2005, 20:20:50 »
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Boas.
Valera a pena instalar uma valvula destas so pra preservar o turbo?

Ouvi dizer que faz um barulho assim caracteristico que se pode gostar ou odiar.
É assim tao chato? :crash:

Tk :d_grin:
A verdade e unica resposta é NÃO, a razão é simples o HF como todos os Fiats (e maioria das outras marcas) a gasolina com turbo usam o que se chama uma recirculation valve ou seja é uma dump valve que mete o ar de volta na admissão.

Se simplesmente tirares a de origem e meteres uma BOV normal o carro fica com problemas de mistura na desacelaração devido ao ar que vai ficar em falta por ser expelido pela valvula.

Em carros diesel só um idiota é que metia uma dump valve seja lá qual for!! (lol)

Quanto ao barulho, todas fazem incluido a de origem, no meu caso amanda um berro bem alto se tiver a fazer 1bar e desacelarar derepente :t_up:

É obvio que se duplicares a potencia do carro a valvula pode começar a ser pequena para evacuar o ar necessario e ai sim tem de ser trocada mas até lá é um desperdicio de dinheiro.

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Delta1300

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« Responder #2 em: 23 de Dezembro, 2005, 08:45:22 »
thank you! :)
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smokeme

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Dump Valve
« Responder #3 em: 23 de Dezembro, 2005, 14:27:41 »
Ninguem mais tem opiniões? <_<

Uma coisa que me esqueci de mencionar é que o barulho da dump aftermarket começa a enjoar se fizer muito barulho, ao prencipio é fixe mas depois começa a chatear especialmente de noite quando se vai sozinho :t_up:  

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Fiat 600 71

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« Responder #4 em: 23 de Dezembro, 2005, 14:46:34 »
Não opino daquilo que não sei :P
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mekinhos

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« Responder #5 em: 23 de Dezembro, 2005, 15:35:11 »
Por acaso não percebo nada disto, mas curtia perceber. Porque não meter uma dum-valve em carros a diesel? Alguém me encaminha por estes meandros ainda obscuros da mecância automóvel??? :mellow:  

Fiat 600 71

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« Responder #6 em: 23 de Dezembro, 2005, 15:52:03 »
Bem... a diesel... sem ser turbo errr... creio que o turbinho ajuda a desenvolver não? Pelo menos na 307 1.4 Hdi da minha mãe ajuda muito... :P mas como tb n percebo nada disto...

...Vou levar com os viciados daqui se disser barbaridades :P
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Bizarro

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« Responder #7 em: 23 de Dezembro, 2005, 17:55:48 »
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Em carros diesel só um idiota é que metia uma dump valve seja lá qual for!! (lol)

Mas não ha carradas de TDi com dump valve?  :d_lookl:

 
small sports car...


mekinhos

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« Responder #8 em: 23 de Dezembro, 2005, 19:19:02 »
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Em carros diesel só um idiota é que metia uma dump valve seja lá qual for!! (lol)

Mas não ha carradas de TDi com dump valve?  :d_lookl:
Aqui reside a minha dúvida...

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« Responder #9 em: 23 de Dezembro, 2005, 19:21:06 »
Não há nenhum diesel com turbo de fabrica que use uma dump valve :t_up:

Para responder como deve de ser devia de fazer um topico com quase uma pagina para explicar em promenor como realmente funciona mas hoje não tenho paciencia porque a maria anda-me a chatear a cabeça para a ajudar a embrulhar os presentes :buaaa:

Basicamente uma dump valve serve para "largar" a pressão da admissão quando a borbuleta do acelarador fecha. Se o turbo está a fazer pressão  e se desacelera sem uma dump valve pode causar o turbo a rodar ao contrario por não ter escape para libertar o excesso de ar que naquele momento fica na admissão, isso causa um esforço desnecessario nos rolamentos do turbo e até pode partir as pás do mesmo se realmete tiver a fazer bastanta pressão.

Uma dump só é mais necessaria em veiculos de caixa manual pois os automaticos mantêm o motor em rotação entre mudanças e apenas necessitam da dump valve quando vão parar :t_up:

Agora como sabem um carro a diesel não tem borbuleta de acelarador (usa uma bomba injectora para acelarar quando injecta mais combustivel), como tál uma dump normal nunca iria funcionar num diesel e ia ficar sempre aberta. Logo veio um esperto/idiota que teve a ideia de fazer uma dump valve com uma valvula electrica que quando se desacelera abre a dump valve, ou seja faz o barulho de uma dump mas é completamente inutil e até certas pessoas dizem que estraga o motor pois o medidor de massa de ar já mediu esse ar e a mistura na proxima acelaração fica rica em excesso :t_up:

Portanto diesel com dump valve é uma despesa inutil, ou se é idiota por meter ou porque quer ouvir o barulho (lol)
Na minha opinião são idiotas pois as dump valves para diesels são carissimas e são uma simples valvula electrica :point:
 

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« Responder #10 em: 23 de Dezembro, 2005, 19:27:36 »
Obrigado pela explicação teórica. ;)

Boa sorte com os embrulhos. Espero que tenhas paciência.  :point:   (lol)  

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Dump Valve
« Responder #11 em: 23 de Dezembro, 2005, 20:04:10 »
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Obrigado pela explicação teórica. ;)

Boa sorte com os embrulhos. Espero que tenhas paciência.  :point:   (lol)
Vai-te rindo enquanto podes, eu em tempos fazia o mesmo (lol)  

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