Basicamente o motor original 1108 foi para um Panda "alaborata" assim como a centralina, que em vez das 6500 rpm do Punto faz 7000 no Cinquecento Sporting.
O meu 5cento recebeu um motor de Punto 75, portanto 1242 MPI (4 injectores) e respectiva centralina.
A caixa (por meu gosto) é a original (
rapport curto já de origem).
Depois se fosse um Punto como o Amorim fez, a bomba de 1.1 queixava-se.
A minha não se queixou porque são menos "200 kg" mas troquei-a por uma bomba de 1.2 MPI (Punto 75), de maior débito e depois então notei ainda mais desenvoltura.
O carro fica muito parecido mas a andar tipo +30%.
A pastar... podeis por exemplo seguir em 5ª a 50 km/h.
Mas acima de 60-65 usa-se perfeitamente a 5ª até em subidas.
Consumos julgo andarem equivalentes.
Fiz um depósito em condução normal, sempre com uns pequenos exageros e fez 6,9, depois outro deposito 6,7.
Fiz um depósito em condução mais "pacata" e fez 6.
Não é carro para eu fazer altas velocidades, até porque segurança disto é muito precária!
É um carro para destrocar fixe.
É excelente para a cidade e ainda por cima muito espaçoso e versátil nos dois lugares dianteiros.
De qualquer modo a 4ª de ponteiro passa na boa pelos *60.
Ora temos depois a 5ª... não sei nem me interessa.

Aqui ainda sem escape (só com o "L" dos colectores 4-2-1), sem admissão (estava com a borboleta directa) e ainda com bomba de gasolina original do 1108:
Já com escape e com catalisador, admissão e bomba de gasolina de 1242 MPI, a andar a meio pau em cidade. A destrocar:
Até a minha Mãe gosta de andar no carrinho

