Fiatistas

Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: GT Abarth em 30 de Agosto, 2014, 21:15:56

Título: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 30 de Agosto, 2014, 21:15:56
125, L'Imperatrice  :hail:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pi7JzuW9WUPOfGCTsneFTleBNMByC5bGwBxJ_LhEHJiSgoBOcsxfIK1r2s2nOQpshcfw1nL2v5XlJj7VZeVgb3AWd6FVW_weDcKXtrGd_ml8/125%20001.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2p3slwnf255q3Krl2n9A4pMCCDLLEPFCxtFMnfol4P3ytHOGYBRctiuSF0CXm61PVorS02vz2Cg7ZMxfxXCLe2c6sb92vd3o7CHV5DTYAseY8/125%20002.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pzBL4t6LVe8xEqbkSr0hAFWa-xnEDU1ey6fSoYDiPnxfLjfm7DlCGtR3DUXEeJGgwcBKH0AXqBllxPPMUO4qcAtXmMHkjv8od7u3IYPQDqV8/125%20003.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 30 de Agosto, 2014, 22:25:26
Parabéns pela aquisição  :palmas:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 30 de Agosto, 2014, 22:44:23
ora,ora,mais dois felizardos !! o dono e o carro.muitos parabéns !!
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 30 de Agosto, 2014, 22:58:48
vai rodar?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Artur Branco em 30 de Agosto, 2014, 23:02:26
Boa malha!!!

 :hail: :hail: :hail: :hail:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Rara em 30 de Agosto, 2014, 23:05:14
Zimboraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa  :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

Essa edição demora muito?  :P :P :P
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 30 de Agosto, 2014, 23:24:00
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pNEMn2T6BId1jBQYZcEwGsZUa9bcukv9oHGXGJCbsSDO9M7GnirSFR_E0HZE2EKFPF6kZUi2wxNY2kcIMl-zH68bu5Tqf4PqBPxdCh3Fjyz8/125%20004.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pWHwpVWLYOstgzeywfb84Ayb_EpuOkGn3FFKGJOwjpYed-d2X0_A_Gd9bV4LRU1vGGt0DdYGnK-sqM8CqSdQu5AujV686mAhU_qpCoDW7u7Y/125%20005.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pMzfSXF3Jv1wdsgqb_qwozJrjgxCNnIMt7RDKC1bK9kyi7hHkdkR4BZVLPWeBRBXk43YAQnjv4WeRS2LmhsvfnHgZ8yvjIIS89C8MTSviOvI/125%20006.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 30 de Agosto, 2014, 23:24:59
vai rodar?

Traço Vermelho 7000?  :d_naughty:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pe0TP29qCWmzpSATbg31OBTf8KgnaDgY8NVpWkPramXc7wJrn6Hb6vvh39YASS9u8cEhXLZxza1yE-OG0pb2yH1Ip_3VOOd9irYUtOeNsMvE/125%20008.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Artur Branco em 31 de Agosto, 2014, 00:02:28
Parabéns Paulo!

E muita sorte!  :palmas: :palmas: :palmas:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Jlpanda em 31 de Agosto, 2014, 00:15:39
Vês como é fácil?  :P

Agora é ter paciência e ir fazendo as coisas aos poucos...
O ar nos pneus foi um bom começo!  8)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: afonsopatrao em 31 de Agosto, 2014, 00:30:21
Fantástico!! Muitos parabéns!
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 31 de Agosto, 2014, 00:30:50
Obrigado amigos.

Vamos ver se posso fazer o que quero.
Vou analisar os custos / operações concretamente e ver que futuro se pode dar à máquina.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: lovefiat em 31 de Agosto, 2014, 01:29:53
Boa Paulo. :t_up:

A máquina parece estar apresentável!
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Pedro Recoba em 31 de Agosto, 2014, 01:41:36
Foste busca.lo...altamente  :D
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Zampanò em 31 de Agosto, 2014, 11:02:15
Estou a ser invadido por uma sensação de inveja :-) uma belíssima máquina! Em trados gerais como está: motor, suspensão, sistema eléctrico?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 31 de Agosto, 2014, 13:24:36
Estou a ser invadido por uma sensação de inveja :-) uma belíssima máquina! Em trados gerais como está: motor, suspensão, sistema eléctrico?

Para já ainda só deu praticamente para deitar fora coisas que estavam no carro, panos, papeis sem interesse, etc.
E para dar uma lavadela por fora.

Depois vai-se ver essas coisas.
Os faróis estão a dar (já tinha visto antes de comprar com uma bateria ligada).

Os podres: já vi mais podres a andar.
Tem ferrugem, mas um buraco mesmo não tem.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Zito em 31 de Agosto, 2014, 13:31:53
Muito bem xôr Paulo... muito bem :)
Arranja lá isso tudo direitinho para depois se ir ver isso ao vivo  :t_up:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 31 de Agosto, 2014, 13:36:27
até fiquei com a ideia,que la macchina, ia ser envenenada ,com aço !! :OMG:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 31 de Agosto, 2014, 13:40:36
reforçar a carroçaria e transforma-lo num slepper  :d_grin:  !! ia se o terror do norte,carago !!! :sombrero:
Título: Re: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 31 de Agosto, 2014, 13:53:01
De origem já é sleeper

Sent thru Tapatalk
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: maniac em 31 de Agosto, 2014, 15:57:37
Muitos parabéns Paulo!!!
Agora é por isso direitinho e com atenção aos pormenores como só tu sabes  :t_up:
Fico feliz por ver que vai haver mais um Fiat a andar  :happy:

Mas, já agora, que planos tens?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 31 de Agosto, 2014, 17:39:21
"De origem já é sleeper", sempre pensei,que a versão mais picante,era a que tinha faróis quadrados.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 31 de Agosto, 2014, 17:44:45
ups,que confusão aqui vai !! faróis quadrados ,é no 128
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: naso em 31 de Agosto, 2014, 23:54:12
E eu é que sou doente... :point:

Parabens  :t_up: espero que seja possível pores a máquina de novo nas estradas!  :smash:  :smash:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Rara em 01 de Setembro, 2014, 00:05:39
Paulo, bota aqui as specs e particularidades do bicho, como só tu sabes...  :t_up: :t_up: :t_up:
Título: Re: Re: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 01 de Setembro, 2014, 00:44:17
"De origem já é sleeper", sempre pensei,que a versão mais picante,era a que tinha faróis quadrados.

O "S" tem mais 10 cavalos e caixa de 5, este só tem 4, ambos têm motor 1608cc(80x80) que tem uns afluência surreal por rotação!! Ninguém espera que este sinal tenha o disparo que tem, aliado a isso tem a melhor distribuição de peso dos fiat de motor à frente, e a puxarem atrás!

Sent thru Tapatalk
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Jlpanda em 01 de Setembro, 2014, 01:37:03
"De origem já é sleeper", sempre pensei,que a versão mais picante,era a que tinha faróis quadrados.

ups,que confusão aqui vai !! faróis quadrados ,é no 128

Os 128 de faróis quadrados são os das últimas séries e são mecanicamente idênticos aos outros.
Provavelmente estás a pensar nos Fiat 124, que tiveram versões "apimentadas" - os Fiat 124 Special T. Esses tinham faróis redondos encaixados nuns "quadrados".

Este 125 é um "normal". Os 125 S tinham os frisos laterais mais abaixo (por baixo dos manípulos das portas).

Paulo, bota aqui as specs e particularidades do bicho, como só tu sabes...  :t_up: :t_up: :t_up:

Enquanto o Paulo não vem, posso "botar" eu?
Afinal de contas fui eu que, quase sem querer, iniciei a jogada que resultou neste "golo" do Paulo.

O Fiat 125 foi uma espécie de remendo, mas correu muito bem.

Foi projectado, desenvolvido e apresentado em apenas 15 meses.

Os Fiat de gama média - 1500 e 1800 - estavam a ficar ultrapassados. O carro que os iria substituir - o Fiat 132 - já estava em projecto desde 1965, mas estava atrasado.

É então que surge mais uma golpe de génio do Dante Giacosa: agarra-se na plataforma do 1500, junta-se a parte central da carroceria do 124, desenha-se uma frente e uma traseira novas, monta-se uma evolução do bialbero dos 124 Spider e Sport Coupé e Presto! Una nuova macchina!

Foi apresentado no Salão de Genebra de 1967.

O motor era uma evolução do bialbero de 1438 cm3. Aumentou-se o curso de 71,5 para 80 mm e surgiu assim o famoso bialbero de 1608 cm3.

A versão inicial tinha 90 cv e caixa de 4 velocidades, o que chegava para 160 km/h.

No Salão de Turim de 1968, é apresentado o Fiat 125 S, com caixa de 5 e 100cv.
A cilindrada manteve-se e a 5ª é desmultiplicada. A velocidade máxima de 170 km/h atinge-se em 4ª. Em relação à 2ª série dos 124 Spider e Sport Coupé, que têm 110 cv com o mesmo motor, a diferença está nos carburadores.

Surgem como equipamentos opcionais: jantes Cromodora em liga, vidros coloridos e ar condicionado.

O 125 começa a ser utilizado em Rallys com bastante sucesso, sobretudo devido à enorme robustez e aos 145 cv conseguidos explorando as potencialidades do 1608.

Em 1970 o Fiat 125 sofre um restyling. Na versão normal pouco muda. O Fiat 125 S passa a chamar-se Fiat 125 Special e é alvo de modificações estéticas: ópticas, grelha, farolins traseiros, tampões das rodas, pára-choques, etc.

Não houve mais evoluções até 1972. Nesse ano foi apresentado o Fiat 132 e, infelizmente, a produção do Fiat 125 parou.

Deixou saudades e ainda hoje é tido como uma das berlinas de referência dos anos 60/70. Em Julho de 2013 li um artigo na prestigiada revista Octane que elogiava muito o Fiat 125.

Para terminar, deixo uma curiosidade.
Em 1969 disputou-se uma prova de resistência de 84 horas (sim, 3 dias e meio) no Nürburgring.
Havia um Fiat 125 S inscrito, pilotado pela tripla Cristiano Ratazzi, Pino Ceccato e Luca di Montezemolo (sim, o actual manda-chuva da Ferrari).
O Fiat ficou em 9º lugar. Do 2º ao 8º lugares, todos os carros tinham 2000 cc ou mais. A prova foi ganha por um Lancia Fulvia 1.6 HF preparado pela própria Lancia.
Agora a parte "curiosa": esse Fiat 125 S estava totalmente original.


Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 01 de Setembro, 2014, 02:13:52
Não é possível comparar 90cv dos anos 60 com os actuais.
Perdeu-se em quase tudo, só se ganhou em segurança e... consumos.

Os 90cv de um 125 são directos e de pronta resposta.
É um carro de alta prestação.
Temos que situar que na época talvez o carro do segmento mais vendido, o Rekord 1700 tinha 60cv!
Nem sequer podia competir com o FIAT, nem o Opel 1900 podia.

Estes FIAT Bialbero competiam com os ALFA's.
Mais tarde apareceu uma grande máquina conhecida por Datsun 1600 SSS ou 510 ou Bluebird, que é muito equiparada a um 124 1600 Special T.
O 125 é um pouco maior, acima.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 01 de Setembro, 2014, 02:16:52
Os 160 km/h declarados para um 125 ou 170 para um 125 S não se podem comparar com essas velocidades de carros actuais.
Os 125 chegam lá de forma nervosa, rápida e eloquente.
Reza a lenda que a 3ª do 125 é gloriosa.

Não esquecer que a aerodinâmica era ainda péssima num 124-125.

O 1608 montado num FIAT Uno faria perfeitamente 200 km/h reais em plano: aerodinâmica e caixa.
Título: Re: Re: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 01 de Setembro, 2014, 08:33:31
Reza a lenda que a 3ª do 125 é gloriosa.

Não é lenda, é realidade!

Sent thru Tapatalk
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 02 de Setembro, 2014, 01:00:48
FIAT 125 de 1969 (http://www.youtube.com/watch?v=ZqqKBZrsVDw#)

FIAT 125 first visit to new home (http://www.youtube.com/watch?v=S6hok_ZTfpw#ws)

FIAT 125 start from the interior (http://www.youtube.com/watch?v=gzi0EZY-K3k#)

A 3000 já é assustador.
A 4000  :lol:
A 8000 como será?  :d_grin:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 02 de Setembro, 2014, 01:35:08
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pruHY-DVeflI9-DQbY_tEdSTSrOHal1Z1B3kN7_x9m9LgaCD02AvPPk51PTNoVy992BtM7C95nHQrVfnetay-kPFyI4vdet3lDdYZf7vfK0w/125%20009.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2p5wwSIMjIVshXVNGVIuOAD5kjino7lo4_jv_v1zIIB_MpfaoFZKgs16vHgVPzKfJFrzRAkXtvZtIKDe3VCQqS5luSQSgLpvA99Fd5vuqqXR4/125%20010.jpg?psid=1)
Já repararam que os "190" km/h e as "8000" rpm são "virados ao contrário"?  :laugh:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2po33cy5k5fsSOK_bzy_U8z5yCEehX2A0QwuTwPrZtCJJExKWjqCQhsW8IcWv2AAn3UWwHJDv-q-vp-sFmlDRb9KMYS4TQHSaLWjZn7SC7fXo/125%20011.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pMEQQFb4PW-I4jlYXgMsfd5eo6OUYYC7hQQkVEvvzwhD4VZ5RSWbXPp0taBhai8j-GbqARje55XQVVMvtzQxq2GdOGRvb0ACutdsayOq8PyU/125%20012.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pp33rN3iWnS12Qfrct6BJCG--OI2ds92BNQOEoB2TmqJkshucYPHks9A6oamGsFFPAm70nT4G1p5lUqKPx86Bg3tSTMq3EO5UJJu4FcWPOzk/125%20013.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pN8m2YlBtcYukJM462eisrmON4heOU0TZZqIBZHNJou5AqhWBQAHGEIvGfO-IHDhkxCQcJGeQoCvfnERQuzLyT_BWH9iCvw4ABqSHZFWILSA/125%20014.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: nunocspinto em 02 de Setembro, 2014, 01:41:55
Isto é pior que pornografia! És maluco!
Muita força no projecto!
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 02 de Setembro, 2014, 01:45:16
(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2001.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2002.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2003.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2004.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2005.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2006.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2007.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2008.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2009.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2010.jpg)

(http://www.autominded.net/brochure/fiat/125%2011.jpg)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 02 de Setembro, 2014, 10:59:04
quantos anos esteve o motor parado?

toma la motivação

lada drift (http://www.youtube.com/watch?v=qtXXeFev93o#)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 02 de Setembro, 2014, 11:01:20
quase matavas o  CHINÊS,com os gazes  :d_grin: ele de interiores,está um mimo  :OMG: ,para a pele,vais á RUA ALFERES MALHEIRO, e mais ao menos a meio,do lado dirieto,tem ums loja,em que costumo ir comprar material,para o meu amigo estofador e para a fábrica de calçado do meu sogro.a  pomada,que ele tem para apele,é excelente.um boião,mais ou menos com 33cl (garrafa de vidro de SUPER BOCK-TAMANHO DE HOMEM)custa 7 euros e dura que se farta.se não quiseres tirar a alcatifa,limpa com TIRA GORDURAS CLÁSSICO ,da marca DIA,é uma embalagem vermelha e custa á volta de E. :tasla:1,20
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 02 de Setembro, 2014, 11:06:52
já estou a imaginar o GT Abarth ,a fazer drift ,numa rotunda "mais perto de si" :fiat: :yeah:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 02 de Setembro, 2014, 11:26:07
aquilo é vinil/napel, não é pele
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 02 de Setembro, 2014, 12:13:15
já trabalha  :palmas: :yeah:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 02 de Setembro, 2014, 14:32:43
quantos anos esteve o motor parado?

24 anos salvo informação em contrário.
O carro está parado desde 1990.
Se depois durante uns tempos ainda o ligavam, nunca poderemos descobrir. Neste século de certeza que não  :laugh:

Foi muita sorte ficar numa garagem seca e já a ~20 kms do Mar.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 02 de Setembro, 2014, 14:33:42
foi dificil de reanimar o coração Paulo?
Interiores bem bonitos
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 02 de Setembro, 2014, 14:33:55
quase matavas o  CHINÊS,com os gazes

Nã... eram as luzes e depois os piscas ligados.
Ainda gastavam a bateria que se meteu para o ligar  :laugh:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 02 de Setembro, 2014, 14:35:27
24 anos salvo informação em contrário.
O carro está parado desde 1990.
Se depois durante uns tempos ainda o ligavam, nunca poderemos descobrir. Neste século de certeza que não  :laugh:

Foi muita sorte ficar numa garagem seca e já a ~20 kms do Mar.

hmmm e tu depois de 24 anos parado, tu pões-te a acelerar assim? :| mudaste a correia ao menos? ou tás a ver se arranjas um pisa-papeis novo?  ;)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 02 de Setembro, 2014, 14:39:10
hmmm e tu depois de 24 anos parado, tu pões-te a acelerar assim? :| mudaste a correia ao menos? ou tás a ver se arranjas um pisa-papeis novo?  ;)

não sejas pessimista Luke  :lol:
O motor está cansado de estar parado  :d_evil:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 02 de Setembro, 2014, 14:41:03
não sou nada pessimista, o motor nem é meu ;)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 02 de Setembro, 2014, 14:43:45
 :lol:

o gajo estava a entrar na garagem para colocar tudo o que precisar, foram só uns metros...mas claro que o que dizes é correto  :hail:
no segundo video é o mecânico certo Paulo?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: niko em 02 de Setembro, 2014, 14:45:37
Pronto para ver esse "brinquedo" restaurado e a andar a sério!! :t_up:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 02 de Setembro, 2014, 14:49:57
O que é que o carro precisou para pegar após 24anos?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 03 de Setembro, 2014, 00:07:37
O que é que o carro precisou para pegar após 24anos?

Bateria e... gasolina.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Rara em 03 de Setembro, 2014, 00:10:24
Bateria e... gasolina.

 :blink: :blink: :blink: :yeah: :yeah: :yeah: :fiat: :fiat: :fiat:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 03 de Setembro, 2014, 00:13:57
hmmm e tu depois de 24 anos parado, tu pões-te a acelerar assim? :| mudaste a correia ao menos? ou tás a ver se arranjas um pisa-papeis novo?  ;)

Luke: não filmei sempre que o carro trabalhou.
Foi filmado já depois de pegar a primeira vez. Se bem que eu tenha o vídeo da 1ª vez, mas não está visível.

Acelerar, ainda nem 4000 rpm viste.
Ele ás 3000 já é um avião!  :d_grin:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 03 de Setembro, 2014, 00:17:43
A limpeza básica está quase feita.

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2p-9Xj2Xx_D5rVa-w5N0K8kbaCr0gUhJfnBckrg9-jDxVPXMXZFpIZCM-6f5ne1zRomvagMeUU6uKSeIxXE0uXFqtrmm84ujwbZoOd_FiBkbE/125%20015.jpg?psid=1)

Destaque para o espaço do carro, perfeitamente segmento E.
Muito espaçoso, mesmo para mim. Transporta perfeitamente 5 adultos.
Largo também. E até alto. Depois o peso das pessoas também acaba por alterar a profundidade dos bancos e com isso os maiores e mais pesados ficam com mais espaço em altura.
Dante Giacosa um génio destas coisas, fez vários modelos com um espaço enorme relativamente ao tamanho do carro.
Este "E" dos anos 60 tem dimensões externas de um "C" de hoje, mas é muito espaçoso.

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pYzAia_t5RZK_q0NGWdAK_WxeWZvp9NnJRGa9EGCdm_dlJ4d0vqtyZjv6iTOVAo0skz-JNA7K6IkRpZQU5uiTyCFP7TAWbgTR-8DVFn3qDeY/125%20016.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pGjXcUxPdiPbp6yKVZzxEpRe4b83Z13uFPdPWeAXykU7nBgQd6w_EQOxr61ejAM4cCGSeQ6BE2ahQVOeKCYIQBV-dQ4GLGYDQfnaSpgXNfk0/125%20017.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pjLGhFoMxRII9KAr3WyE-FdWIot_XURE2EhxcFlI_nYkA5JBZzV12ZRb_6kpr3unUL8EBTwF0CEgUipcPVVRs56X3b46bE7PjJSeilJNjyT0/125%20018.jpg?psid=1)

Porta-luvas forrado e com luz.
Botão / fecho com mola, fecha lançando a portinhola, e com fechadura para trancar.


Mais alguns pormenores

- a gasolina, o depósito é do lado contrário ao condutor, para mais equilíbrio de pesos.

- o bocal do depósito fica dentro de uma portinhola com chave. Depois tens uma "rolha" metálica que giras uns 45º para abrir.
Essa rolha quando é para fechar vai quase sozinha ao sítio, porque é magnética. Basta a rolha estar próxima que fica logo enfiada no bocal.

- O carro tem botão de fechar o ar, mas também acelerador de mão.
Esse também permite rodar e manter a aceleração, logo fazendo um cruise control mecânico.
Imagina que queres ir a 130 na AE.
Puxas até à carga de acelerador necessária, rodas e o acelerador mantém.
Claro que se subir mais perdes velocidade e se descer ganhas.
Se precisares de acelerar mais com o pé aceleras o carro anda mais (uma ultrapassagem por exemplo) e depois largas o pé e o acelerador fica onde estava para os "130" como tinhas escolhido.

- Palas de Sol já recortadas na zona central ao pé do espelho para não entrar sol por ali.
Também já são articuladas para poder tapar sol lateral.
Espelho de cortesia.

- O retrovisor interior já tem posição dia e posição noite.

- Existe uma posição dos assentos dianteiros que depois ao reclinarem fazem "cama" com o banco traseiro. [br:)]

- O carro tem algumas ferramentas "FIAT", como a chave de porcas que na haste tem a chave de retirar os tampões cromados.
Tem uma chave toda maluca / alicate que faz várias coisas.
Tem uma chave de velas também.

- A mala é forrada por uma tela lavável, já com uma "pré forma", tendo fixações. Mesmo o depósito e a secção traseira onde estão os faróis são forrados.
Tens que aliviar a tela para mudar uma lâmpada traseira.

- Cabem 2 corpos na mala.

- Luzes na mala e motor.

- 3 cinzeiros + 1 isqueiro.

- 3 luzes de cortesia dentro do carro.

- os 4 vidros descem totalmente. (Muitos carros nas portas traseiras os vidros só descem "metade").
Tens ainda os 2 vidrinhos triangulares nas portas da frente.

(Se me lembrar de mais coisas vou dizendo).
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: nunocspinto em 03 de Setembro, 2014, 00:22:41
Que excelência, parece uma limusina... Metes-te em cada uma!
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Jlpanda em 03 de Setembro, 2014, 01:01:50
(...)
- O carro tem botão de fechar o ar, mas também acelerador de mão.
Esse também permite rodar e manter a aceleração, logo fazendo um cruise control mecânico.
(...)
- O carro tem algumas ferramentas "FIAT", como a chave de porcas que na haste tem a chave de retirar os tampões cromados.
Tem uma chave toda maluca / alicate que faz várias coisas.
Tem uma chave de velas também.
(...)
- Cabem 2 corpos na mala.
(...)

O acelerador de mão foi uma das coisas que persistiu quando o 125 substituiu o 1500.

Essa "chave maluca" e a chave de velas são Fiat? Na altura não as vi.
Penso que também tinha o macaco...

Gosto da medida do espaço na mala em unidades mafiosas.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 03 de Setembro, 2014, 03:45:41
Desculpa, as ferramentas são do carro. Chamei-lhes FIAT, mas não sei, sei que são do carro.

Quanto à mala   :d_naughty:

The Immigrant - The Godfather part II (http://www.youtube.com/watch?v=---P0kMLf0M#)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pWjacFepBRUueQ6_JGxEiZp-TqZuIkOtcslbPQJJFoy0cav0i2FusWro6pdcBuPxNhZZcW-CGZRoG7WB3W3ycq8ynKIsF4BAlMOTSnIxOY0E/125mala.JPG?psid=1)
Título: Re: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 03 de Setembro, 2014, 08:33:08
E o mija mija é no chão

Sent thru Tapatalk
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Artur Branco em 03 de Setembro, 2014, 10:30:00

Muito espaçoso, mesmo para mim. Transporta perfeitamente 5 adultos.

...

- Cabem 2 corpos na mala.


Sendo assim, transporta 7 com toda comodidade! Excepto em viagens longas, por causa do cheiro!

 :lol: :lol:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 03 de Setembro, 2014, 10:34:22
Esse interior é luxo  :t_up: :lovesigh:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Rara em 03 de Setembro, 2014, 11:02:50
Relamente, muito muito á frente, que máquina soberba....  :wub: :wub: :wub: :wub:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 03 de Setembro, 2014, 14:16:30
Não fazia ideia da quantidade de detalhes que o 125 tem, com tantos anos e tão requintado  :palmas:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 04 de Setembro, 2014, 01:19:35
Frente que assusta!  :d_evil:
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pjR1Bgbew5-07se53c8Dd0-p8K5JKSnh4MXqRv5W5MEPm6QY7dxWliNDxNXCgUFDvYtTMxdRcd5DHXBYASRHHgn_3DFOBv6A-an02WBZ4oQs/125%20027.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pisUVoc023P4FcuKTSwf_4-TxHA44yL8Z1h-0Wt0A-XhhRqbCFwuqb-7-jgmMGJYMlpPar1u0talSWi9dwAlvGFqSAJ_fAGZs0eScPhHIYac/125%20028.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pZurCWCNEs03-wqQkVbSkoaEXMx5zoseDBovYzGCclPWKrjfwaciDkR1Xs31r4iB__Vm7pc-kWaS-djiFw8ENIHj9EPBfejL4jK5FbRBhmgY/125%20029.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pHq0_-ptbRNRTaYYxfqmBPvU8rn90GtUVQ_Dg5QaDLJndztMxUTgcI4E5xZD1nilumdqCdRYtS71lncN3D87lAVwQZ513w47DWklA9gnsaIY/125%20030.jpg?psid=1)

Lavei os tampões com detergente e depois de secos passei líquido "coração".
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 04 de Setembro, 2014, 01:30:06
Muito amplo (situação win win para mim):

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pbmRqNBFSXp8bORy0ejNJtbVhIkVrrrSgYl6nLX2T8y0WelK-ucqfZwuxWK-d_ZYKhqZK6LvKuu-3QMbaL5CVZyBRUAhQhKvMCeTbsEpSIWY/125%20019.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pATWntIb8YRI8WDTx3APa4yM5dhx8MPxhUrBxbH6UaH9fP02iNt_lUsJ9FJxthBbF9TC1HsMa7WGZbEr8QLE9xAd_CyxF6a53oSopuliIiZ4/125%20020.jpg?psid=1)


Outra vez o quadrante, para o "Luke" se babar:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pyC-gP3mjuOD7wuJavuzYxMjsZ_NK3vJaRMJgfTH10pSaneQknk8z8mr8-qpCdNkfCnsLD7LQQcsS7A_D9xXp26hrsGOuiPdYdGTDh6M0wtw/125%20021.jpg?psid=1)


Rádio a funcionar:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pFk_R-1FOqLFDyUKSP889hP5ak5XQ4xVZfDcVpo9lYeBWeZRR_h6Jl0MeSckbZCH_2erLa4ermH9SXJxA6OQ36w3BjD_HJ8qEEEpsNzg0UGg/125%20022.jpg?psid=1)


Alavanca "Grand Prix", extra de época.

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pJUCnOtBTwXgEoPmeecQofq-25O6_GpBmKr_2oH9ocWlDhSaXiz2Tk8PE2tvOp5MHXaaq4hElLPd1RQRSAPgVpyVCkxUxGermSliaW4294TI/125%20023.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2p1Vpev8zKzkk3SYcIEv84FXj-xMCZAXIT9iKCLHPx_6sT_LFUzjbjbXt9pXVbEhsZXVDXyL8aEFPTmXrFj6V6CaCMEwVhEKTkeZHXthg64G8/125%20024.jpg?psid=1)
Pessoalmente até prefiro a manete de origem (bola preta), mas esta haste perfurada agrada-me.


Palas recortadas na zona central junto do retrovisor para o sol não entrar por ali.
O Espelho retrovisor já tinha posição dia e posição noite.

Luz de cortesia junto ao retrovisor que acende abrindo a portinhola.
(Existem mais luzes nos pilares B).

Palas já rotativas para as laterais para tapar eventuais raios solares laterais.
Pala do condutor tem bolsa para documentos e a Pala do passageiro espelho de cortesia.

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pdmv0a2tMaAatFqFDDnmatr1mQ8yimWhijbDcEm-sWjkc5Tj78qTOem5eDDLquad_5xsRtUXaAEow-8lKZOjzC18SqZGXx6i_htYITGcBUJk/125%20025.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2psvgjs-LcA09gIbDlwP9oChCbBav6N44GEc4RcOwa9t352s77UgO3Mn9taYUOm0iueXURVqnWGeZHc1MkoOSdyML7FUH2lVN-j1gAcK5G9Ik/125%20026.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 06 de Setembro, 2014, 01:34:29
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pKRwrCSQtWVhcHb5-Wd3rn2ntxKoa94Z3ZOWL5lNV-Am6iMXYdjIS8fLg_4pAng3InN_o1Bfs8-vTO9MiPHkuRknx4wdM-qDEOJBKokckKMk/125autocar1967t1.JPG?psid=1)
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pvyuZ9OmRKhSUdmN_l6n3oW7ZflsZjgRRakU7xcc4GHbHA-CpbDOpbyAN5BQM_LwPfTercevoIynct2V9Q9XhFxx8za40E-ZTnIS8ZDiPxrA/125autocar1967t2.JPG?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2p8xkbIzze6wxqF92bMzzBPwF_k0oHITmbCHv531gvGN3-s1BX1gk3S4AZNKI6L1tBM0LLyxa2w7y3EhP81XR_0rLjkkThCFDryGSHV5-3JZk/125autocar1967t3.JPG?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2ptcmN8nBcypTVlVj_4DojwoBxnvk34adBUvq-NJvJ2KMHzVrLNr015psKpeT7MJYP9ORtX39OdhNWXUCmVgXA7K5_1XxVsRBSPaoAdW2ewsQ/125autocar1967t4.JPG?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2p0KzYDSdUnTIoG3zZrdsTn-HTARpPaQQrWIN1mMT7bwPxIKNTeCKEwb7Pg2CFqTwIpe_GRMDLsVOra2uLwiYlqqOWtnmtrdjbrXNQzf37F_I/125autocar1967t5.JPG?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pInwrBUrsziK9SFPMiNC0dokGhWbOOftPwaZ1lEVwK-pqKzJy4sSOhSll5o_fUdvO6nZ2b7l5PzpYno3EPQwqWPwqo49z-_RssdhMPnTtYX4/125autocar1967t6.JPG?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pfkGyDCniW9XBkQMOoxao1V6VCX6l8Y_Gs9V8O7EIxGZCBfYu40lWYTF7wmcXRaedu02qcTT79kGRYS93jyVytX44HRXZZkLbpf96ska53Qg/125autocar1967t7.JPG?psid=1)
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pxe1LQBDvQgWU2h4xo7yYBDOSIZ_YR0Zj_hH306y9LLcRHCyaMUoZ2g4EASR4tq8NYIF0lYmQaHKzhuao5oW2fqp_3DlEdXHWp3E8_jZC7n8/125autocar1967t8.JPG?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: rui 127 em 06 de Setembro, 2014, 11:59:41
os cromados,até não parecem muito maus,os do meu AUSTIN, estão um bocadinho piores.será bluff ou aquele truque que apareceu no face,que passavam COCA COLA pelos cromados e aquilo ficava mais ou menos ? a reacção química ira acontecer ? pelo sim pelo não,quando conseguir trazer o carro para casa (daqui a 3/4 meses),de certeza que vou experimentar.


Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: uno_quick em 08 de Setembro, 2014, 10:09:59
parabéns pelo resgate desse bello Fiat.  :)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 08 de Setembro, 2014, 10:48:24
Imperial!!  :hail:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 08 de Setembro, 2014, 11:45:00
mete mas é umas jantes de jeito nisso

(http://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10373501_816581708385878_6097372303810624190_n.jpg?oh=69012d60c7069d451c4991f5a6cba8b5&oe=5496862A)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 08 de Setembro, 2014, 12:49:04
A estas não faltam uns tampões centrais?

http://portocity.olx.pt/jantes-cromodora-cd5-fiat-iid-448822757 (http://portocity.olx.pt/jantes-cromodora-cd5-fiat-iid-448822757)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 08 de Setembro, 2014, 13:12:35
O carro para o tempo que esteve parado esta muito bom.. Obvio que precisa dumas coisas  ;)
já foste a estrada com ele?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 08 de Setembro, 2014, 13:17:13
O carro para o tempo que esteve parado esta muito bom.. Obvio que precisa dumas coisas  ;)
já foste a estrada com ele?

Estrada não.
Depois de ter pegado e já com pneus cheios, quando foi para o arrumar, dei uma pequena volta de uns 100 metros na rua.
Cheguei a meter 2ª.
Mas o carro está a travar apenas uns "10%"  :laugh:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 08 de Setembro, 2014, 13:47:14
Estrada não.
Depois de ter pegado e já com pneus cheios, quando foi para o arrumar, dei uma pequena volta de uns 100 metros na rua.
Cheguei a meter 2ª.
Mas o carro está a travar apenas uns "10%"  :laugh:
trava se com a caixa.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 08 de Setembro, 2014, 14:02:41
A estas não faltam uns tampões centrais?

http://portocity.olx.pt/jantes-cromodora-cd5-fiat-iid-448822757 (http://portocity.olx.pt/jantes-cromodora-cd5-fiat-iid-448822757)

faltam sim, são as jantes correctas para o S, e tem os pneus certos 175/80

p.s.: continuo a gostar mais em bordeaux, mesmo que seja dado a pincel! :)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 08 de Setembro, 2014, 14:20:59
achei um belo promenor ao selectores e punho de mudanças  ;)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 08 de Setembro, 2014, 21:27:56
200 € por estas jantes e pneus parece-me negócio.

Ainda por cima (eu sabia) que saíram nos 125  :d_grin:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Luke em 09 de Setembro, 2014, 11:24:51
depois pegas nas jantes originais e arranjas um 127 mk1 para por em cima delas, ficam brutais
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: gt-i.e. em 09 de Setembro, 2014, 19:26:25
Deus me livre ..................   :mecry: :mecry::wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 16 de Setembro, 2014, 00:24:56
Em 1969 disputou-se uma prova de resistência de 84 horas (sim, 3 dias e meio) no Nürburgring.
Havia um Fiat 125 S inscrito, pilotado pela tripla Cristiano Ratazzi, Pino Ceccato e Luca di Montezemolo (sim, o actual manda-chuva da Ferrari).
O Fiat ficou em 9º lugar. Do 2º ao 8º lugares, todos os carros tinham 2000 cc ou mais. A prova foi ganha por um Lancia Fulvia 1.6 HF preparado pela própria Lancia.
Agora a parte "curiosa": esse Fiat 125 S estava totalmente original.

Julgo que eram 64 carros.
http://touringcarracing.net/Races/1969%20Nurburgring%2084hrs.html (http://touringcarracing.net/Races/1969%20Nurburgring%2084hrs.html)

(https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t31.0-8/856607_433042230104795_1692398443_o.jpg)

(https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t31.0-8/885853_596685460407137_375368346_o.jpg)

(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/529831_433042203438131_965474041_n.jpg?oh=f86d513002bbf4b4d07828272061d6a1&oe=548EE219&__gda__=1423003336_54ce0f9ae173275aed7fa621e46f97a9)

http://autoblog.com.ar/2014/01/rattazzi-montezemolo-45-anos-despues/ (http://autoblog.com.ar/2014/01/rattazzi-montezemolo-45-anos-despues/)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 16 de Setembro, 2014, 00:30:15
interessante  8) :yeah:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: naso em 16 de Setembro, 2014, 09:18:47
Não sei se é tudo verdade, tem ali umas luzes na frente que não de origem, logo não estava completamente de origem!  :lol: :lol: :point:

Agora fora de brincadeira, até custa a acreditar que tal tenha acontecido, foi bem bom, mas podiam ter dado uns "pozinhos" e assim ainda ganhavam  :charge: :charge:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 16 de Setembro, 2014, 09:50:33
Acho que a demonstração que quiseram dar na época é que o carro era fiável de origem  ;)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 16 de Setembro, 2014, 12:16:02
Ficaram à frente de Volvos, BMW's de cilindradas superiores, e Datsuns 1600 "equivalentes", etc.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 17 de Setembro, 2014, 09:55:58
Ficaram à frente de Volvos, BMW's de cilindradas superiores, e Datsuns 1600 "equivalentes", etc.
foram as avarias  :P
Não era ainda nesta data que a BMW cada vez que um avariava na estrada ao meter no reboque iam tapados ?  :P
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 17 de Setembro, 2014, 13:48:02
Bem, de origem o 125 S já tinha 100cv para 1000 kg.
Muito bom para a época.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 19 de Setembro, 2014, 01:07:18
Mais alguns pormenores,

Pisca (seta) lateral "Altissimo" :

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pzPUj_1C9MFPiafQQdoLn2qgMAQ6cidkOnJBUDeIuU07jPOn378BbsNbDUMBpox5WCHZVNPeskeMpOrcLAOE576RLY_hebFvrv29dm1NVZ8c/125%20031.jpg?psid=1)


Lentes do Pisca e Presença dianteiras, já lavadinhas por dentro e por fora:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pmPLl4NG6Yiopx6LZUyeQd83ZxnLVfud28eAUGGgr08faWQgVQfPgR9jEHrWsysgj_T-yXotWtGmxIqJG4B7Q6Vk47KYVYmk_UOzaiVhXcxE/125%20032.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pUbt4WfqT9uu8_XvyGJXsiRgfXloacxtPfiUiR-kv-kib2S0-pUO4-Vuyc1gwYl0Rg1DOWhkquEStkPZ2MrOjuJNilvPLff_PK1SC4TL5HfU/125%20033.jpg?psid=1)


Apesar de em Portugal ainda não trazerem cintos.
Carro de 1969 e levou mais tarde os cintos, fabricados em 1971, já trazia furação para duas alturas de fixação, como muitos anos depois os Unos e Cinquecentos ainda traziam:

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pCIgcCEC-ervOECu9IOg9QfrhYx9MyKFFiPPCBE-k_2a5-MYI3Tj5YSbS_fOogYUkD4n6Kx1_58NlWoZNWOAoaLySnPP8p-iSH8RIXX-eK0g/125%20035.jpg?psid=1)


Kangol
Made in Portugal

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pLCvaHz1Su04dPIwPbb6zZPCqmqA1R1W0-d5bpDmK1xVO3DRmU2W4uYmbm_Su0DLpxAMaXdH9tylvon4Hovx030qfLD4t58BbG5UKZlCq7RE/125%20036.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pO8larf1JKX5F-vIcAsDnqLSF-JxZdeM7wpdPgIGJ5GgM86AY96f0AKnVpsXuVTEA6xIJHh3lgcbf77a0EPoKpA6b3FywcJgRxSjWXVlGpK4/125%20037.jpg?psid=1)
De molho  :P
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 21 de Setembro, 2014, 03:11:06
Cintos já lavados e secos:
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2phTfU5Qubvtfmz4Vq8W7d_f4jJeZQirBMyshyzSHKQwSKKAUBhxJ7jBHu99j4AiUJJI9NTq7lM4Dx-2JcX8Y220gkl_iKnjFnVM_EhuVBc3o/125%20038.jpg?psid=1)

Já colocados:
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pSh5oOo2SXjrPTRN8BoOgFVA-OfuPRoLWbHG4cVV8mPUfbWZH8RINjVv4oltj1Lmo8BFjlwnlj3AiKoHRiUqo52rzaz9eRD-sn6fXJfNGdlc/125%20039.jpg?psid=1)

Ignição:
(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2phy3vMztz1IsNCkPkrTc-ZYwX94KNSQD1X0aNb7x902PCwMRsEryv4Iua3ALL6LTuvILhODbllsQ8RHqex0K0mcfMZuu9R5rhmulHQ36X8WM/125%20040.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 21 de Setembro, 2014, 03:25:32
Servo Freio duplo e depósitos de óleo de travões, em cujas rolhas plásticas pretas coloquei um pouco de vaselina a ver se melhoram o aspecto.

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pC61c3SY6UGsd7oBKRzBMW--9P3Vukcw1aYvE0zmzAaQJq_KasbSUnEjzm50bsTkPCrJ1MIihIHWFl4I0UG5DSpT7zx32xueNllMnXSiNyNM/125%20042.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pre5KjxeR4pKYafbeqW7_31oT1DitBpX4HkpMeuTbrRqphfOQ-vFuOoiWxTulVNIhwCViB6zQwmTf-doQlSU9OTi6Vm2-S-hWDPpOPeL9B6g/125%20043.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pypt6ksSfPCe9Wp_ULKyOuUoZ7BpXT-Rtqgz-6Aw2d0rPpsHeuEkqojws-jquyOMI8HaZ010EP4gCiL_B_TK7lf8ogcpkSRSH2P3I8miBvn4/125%20044.jpg?psid=1)

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pHzPGaaWytNjAKFKT1yUYef-_6F-2COJe88c0hO-V-qE4wcUqOpeIOqPDb3dpzFiHk28xna5OlRPGwkRQq2Yk9um9B3EO2M358sLdWJffoH4/125%20045.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Artur Branco em 21 de Setembro, 2014, 13:26:01
(http://s12.postimg.org/4kuyyhe25/fiat_nationals_d_2.jpg)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 22 de Setembro, 2014, 10:23:33
Bela foto artur  :tasla:
Título: Re:
Enviado por: pedro55 em 28 de Setembro, 2014, 11:04:57
Que belo Fiat, merece o restauro.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 10 de Outubro, 2014, 23:06:51
Portugal é inimigo do desenvolvimento, complicado, burocrático.  :smash:

Após várias diligências, a solução que havia para o 125 era cara e demorada: figura do usucapião, 1 ano, cerca de 500 €... sujeito a aborrecimento / impedimento.
Por mais boa vontade, fica logo fora de questão pelo espaço ocupado durante "1 ano".

(https://ck8jmq.dm2302.livefilestore.com/y2pSi_-TFhkqfMvRMudyIIdFrKy0_3asXk2xrLo_0i6T9gZ2pnhALlwjWoQKxMogPqK1MywADLicj9mSabIHbaNTgEjlbsOf0DT97hTSZ8kIdk/125%20047.jpg?psid=1)

Com muita pena minha hoje partiu para quem lhe poderá dar melhor destino / aproveitamento.

Não perdi dinheiro, mas estou triste.  :(
Queria uma coisa destas e por agora não é.  :(

Fica a memória, ainda hoje de o ligar, manobrar, voltar a conduzir, ainda que 1ª e 2ª.
Motor glorioso sem dúvida.  :wub:

(https://ck8jmq-ch3302.files.1drv.com/y2pspGpVaFqgQ3-wFUiNfYB2NNg18vx6HeM0fYKQKz_lqMpt6RQ89Hi5J-6LdckDepA6bMq3e68dedy0pTIZ3A_FQQeAKOSPy-5j5jW5Y8uBCc/125%20048.jpg?psid=1)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 11 de Outubro, 2014, 12:02:16
Mais um processo que mostra a vontade do nosso País em relação à malta que quer recolocar máquinas assim na estrada...Enfim!

Então Paulo, que destino lhe vai dar o novo dono? ficou perto?
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 11 de Outubro, 2014, 13:29:10
O carro foi vendido para a Cidade do Porto mesmo, pessoa do ramo, que tem bastantes clássicos.

Não sei se o vão recuperar ou aproveitar, tipo dador de motor para um Spider, restantes peças a vender... não sei.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 14 de Outubro, 2014, 10:29:34
Foi pena. Mas compreendo porque provavelmente fazia o mesmo. Espero que ao menos para além das dores de cabeça tenha compensado qualqu€r coisa  ;)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 14 de Outubro, 2014, 13:48:02
Sim, tive um pequeno lucro.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: naso em 14 de Outubro, 2014, 13:51:15
É uma pena... este país podia ser tão melhor...  :( :angry:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 14 de Outubro, 2014, 16:14:07
Sim, tive um pequeno lucro.
eu não chamava lucro, chamava compensação pelo trabalho que ainda tiveste  ;)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: juve_elx em 14 de Outubro, 2014, 19:50:08
andavas todo contente com o arado... não devias ter vendido...
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: naso em 14 de Outubro, 2014, 23:01:50
andavas todo contente com o arado... não devias ter vendido...

Mas só o podia ter no "pedestal", imagino que não seja fácil... :(
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 14 de Outubro, 2014, 23:05:26
Exactamente.
Sem as coisas devidamente registadas, não.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: TwinThema em 20 de Outubro, 2014, 08:39:32
:(
Inda nao tinha comentado este teu topico,pq estava mortinho por começar a ver os desenvolvimentos,...
Agora que foi vendido, (e tenho a certeza que tera sido a opçao certa para ti) fico com pena, pq efetivamente e um carro que daria mt gosto ver ser recuperado.
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 20 de Outubro, 2014, 10:01:57
Ele ainda arranja outro  :P
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 08 de Dezembro, 2014, 18:47:05
Realizou-se agora no UK o Rally RAC (Roger Albert Clark)

http://www.rogeralbertclarkrally.org/ (http://www.rogeralbertclarkrally.org/)

Tinha que aparecer por lá um 125 e claro, que nostalgia provoca!
As fotos falam por si!  :(

Fotos em Kielder, 30th November 2014

(https://farm9.staticflickr.com/8629/15332880364_276ece76e5_b.jpg)

(https://farm9.staticflickr.com/8635/15767756298_5e38ef6856_b.jpg)

(https://farm8.staticflickr.com/7467/15767454588_ec69b42419_b.jpg)

(https://farm9.staticflickr.com/8667/15335234653_9a0ed56e3a_b.jpg)

(https://farm8.staticflickr.com/7514/15767559250_274475f6cc_b.jpg)

(https://farm9.staticflickr.com/8649/15767573960_0110367cf2_b.jpg)
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 08 de Dezembro, 2014, 18:49:04
Era muito dentro disto o desejado para o 125.

Carro de colecção mas para fazer uma rampita e um ralizito de vez em quando  :(
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: sersantos em 08 de Dezembro, 2014, 22:07:17
Grandes máquinas :yeah: :yeah:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 09 de Dezembro, 2014, 13:55:39
Era muito dentro disto o desejado para o 125.

Carro de colecção mas para fazer uma rampita e um ralizito de vez em quando  :(

Sem documentos pode participar nesses eventos certo, o problema eram as despesas acrescidas?
Tipo ir de reboque para os locais...
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 10 de Dezembro, 2014, 12:01:22
verde e tudo  :hail:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: NetEnforcer em 10 de Dezembro, 2014, 13:46:01
Só agora é que vi este topico ó Pinto...ganda m**** .

Então mas não há documentos do bicho? Eu uma vez também fui ver com o Cavaleiro um 164(não se compara a nivel histórico) em ótimas condições, a dormir em garagem e tinha também um pincel com os documentos que até conseguir resolver....ia estoirar o dobro que gastava no carro, fora as chatisses.

É o país que temos, tudo o que seja para tratar com um veículo é uma burocracia desgraçada e o pior é que quem está nos órgãos competentes, está com pouca vontade de mexer mais do que meia palha...
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: jmonteiro em 10 de Dezembro, 2014, 13:49:21
meia palha? já estas a exagerar não tem é vontade de mexer em nada.. Só o corrente e e...
Agora o que saia fora do normal mandam te logo ir dar uma curva  ;)
Ou então passa a outro e não ao mesmo  :blush:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 01 de Janeiro, 2015, 20:13:07
Ainda ando eu todo triste por não ter podido continuar com o meu FIAT 125, quando deparo com esta desgraça que aconteceu a um coleccionar Sueco, o Per,  que lhe deu cabo de vários carros, entre os quais um amado FIAT 125, como podem seguir aqui:
http://sfk.ibk.se/forum/showthread.php?13904-Fiat-125-Special-1972-RIP-141201 (http://sfk.ibk.se/forum/showthread.php?13904-Fiat-125-Special-1972-RIP-141201)

 :mecry:

(http://sfk.ibk.se/forum/attachment.php?attachmentid=15926&d=1417439871)


http://sfk.ibk.se/forum/showthread.php?15921-Coupe-20V-Turbo-1998-RIP-141201 (http://sfk.ibk.se/forum/showthread.php?15921-Coupe-20V-Turbo-1998-RIP-141201)

(http://sfk.ibk.se/forum/attachment.php?attachmentid=16000&d=1418938969)

(http://sfk.ibk.se/forum/attachment.php?attachmentid=15938&d=1417596091)

(http://sfk.ibk.se/forum/attachment.php?attachmentid=15939&d=1417596199)

 :mecry:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: naso em 02 de Janeiro, 2015, 13:05:28
Ter vários carros juntos tem esse risco, já pensei nisso algumas vezes, não é uma visão agradável... :nhedaxe:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Rara em 02 de Janeiro, 2015, 14:29:37
Esquecendo a moderação por 5m, fdx,acho que tinha um colapso...  :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: T S em 02 de Janeiro, 2015, 15:56:19
 :o

e assim de repente, lá se vai tudo..  :(
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: TwinThema em 02 de Janeiro, 2015, 16:58:46
Um ardiume suficiente para provocar uma azia indescritivel durante dias!!!  :(
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: naso em 02 de Janeiro, 2015, 19:09:18
Um ardiume suficiente para provocar uma azia indescritivel durante dias!!!  :(

Não sei, para mim seria indescritível para o resto da vida... para ti era só dias e depois já era descritível... quando for grande tambem quero ser assim forte!  :ninja:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: TwinThema em 02 de Janeiro, 2015, 19:25:25
"durante dias" e uma forma de dizer pah,...  :smash:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 02 de Janeiro, 2015, 20:43:08
Basta abrirem um DB dele, do 125.
Não precisam de perceber Sueco para perceber o que ele mima os carros e o que fez por eles!

Estou com uma volta no estômago desta desgraça!  :mecry:
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: Zampanò em 03 de Janeiro, 2015, 20:32:57
Não queria pôr mais sal na ferida mas  neste forum+thread  (http://oldschool.co.nz/2011/forum/index.php?/topic/29003-azzurros-1969-fiat-125/) encontra-se uma sequência muito interessante de um projecto que usa um Fiat 125. Vale a pena ver!
1ab
Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 25 de Julho, 2015, 00:13:10
Andava a ver uns vídeos de 124's e dei com este sobre o 125.

Tinha que o postar e este parece-me o tópico indicado por motivos culturais e estimativos  :wub:

Título: Re: 125, L'Imperatrice
Enviado por: GT Abarth em 14 de Novembro, 2016, 00:33:03
Alguém andou a fazer uma Road Trip nos anos 70 com um 125 de 1970:

(https://c2.staticflickr.com/6/5638/30649764030_02a5e24c08_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5701/30649762410_6fab6619d5_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5683/30915452276_ea5965f105_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5444/30915448196_1c995fd1e3_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5692/25315599859_323fd2616e_b.jpg)

(https://c2.staticflickr.com/6/5569/25315603529_43ca137480_b.jpg)