Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134998 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #105 em: 22 de Novembro, 2012, 02:22:17 »
Eu sei que nao,mas ficavam ainda mais caros os pneus, e ficava ja bastante diferente do original, e como foi o 1º carro dos meus pais, queria manter o aspeto original.

Eu para breve (quando acabar este restauro) estou a pensar comprar um carro,ja andei a ver alguns, mas desta vez sem ser para o por original, para o restaurar a meu gosto, e prepara-lo para umas corridas,o sacrificado em principio sera um opel manta ou um opel gt :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #106 em: 22 de Novembro, 2012, 12:05:24 »
estas enganado 165/65R13 é barato, 155/70R13 idem 175/60R13 também não é por aí alem,
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #107 em: 22 de Novembro, 2012, 12:29:58 »
Legalizar outra medida de penus é bem fácil e rápido, foi das primeiras coisas que fiz quando iniciei o restauro. Salvo erro, todo o processo custa 40eur! Tens de preencher um modelo do IMTT específico para estas coisas (mudar de pneumáticos, de cor, etc...), preenches e tens de enviar uma carta para a Fiat a pedir uma declaração em conforme dizem que a medida que queres é perfeitamente aceitável para manter as condições de segurança do carro e depois entregas tudo e está feito. Como eu não tenho muito tempo entreguei o processo todo a uma agência de documentação com a qual já trabalho há imensos anos...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #108 em: 22 de Novembro, 2012, 18:43:23 »
a declaração com a medida custa 55€ mais o novo livrete... gastas perto de 100€ no total
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #109 em: 26 de Novembro, 2012, 15:16:30 »
Comecei hoje a lixar as jantes, com a ideia de as pintar e dar depois verniz, mas tenho uma duvida, vou estar a arranjar a jantes e se depois na loja dos pneus, quando for meter pneus novos, me dizem que as jantes estao empenadas? Ha alguma maneira de ver se estao ou nao empenadas? Ou antes de começar a restaura-las devo levar as jantes a uma casa de pneus para me verem se as jantes estao ou nao empenadas?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #110 em: 26 de Novembro, 2012, 15:27:39 »
manda as jantes á casa de pneus para as mandarem recondicionar, vem como novas, sem empenos, pintadas, etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #111 em: 26 de Novembro, 2012, 15:51:02 »
Eu depois para pintar tenho a ajuda duma pessoa que tem bastante experiencia nestas adanças e a qualidade do trabalho é ate capaz de ficar melhor do que o trabalho realizado em muitas casas de pneus e a um preço bastante mais baixo, porque ate o material ele arranja-me mais barato.

Qual o preço mais ou menos de desempeno para cada jante? Se fosse barato, mandava so desempenar e depois acabava o serviço em casa,agora se o preço de desempeno for quase o preço do serviço completo, nesse caso sou capaz de fazer isso, peço para fazerem tudo.

Vou amanha a uma loja de pneus pedir para me verem se alguma esta empenada, eles devem fazer isso, nao devem? Se nao estivesse nenhuma, era o ideal, por cerca de 40€/50€ ja fazia o serviço em casa,e com uma qualidade impecavel, este senhor ja restaurou bastantes jantes e ficam iguais a novas e por varios anos.

doxtor

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 181
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #112 em: 26 de Novembro, 2012, 16:53:22 »
Eu depois para pintar tenho a ajuda duma pessoa que tem bastante experiencia nestas adanças e a qualidade do trabalho é ate capaz de ficar melhor do que o trabalho realizado em muitas casas de pneus e a um preço bastante mais baixo, porque ate o material ele arranja-me mais barato.

Qual o preço mais ou menos de desempeno para cada jante? Se fosse barato, mandava so desempenar e depois acabava o serviço em casa,agora se o preço de desempeno for quase o preço do serviço completo, nesse caso sou capaz de fazer isso, peço para fazerem tudo.

Vou amanha a uma loja de pneus pedir para me verem se alguma esta empenada, eles devem fazer isso, nao devem? Se nao estivesse nenhuma, era o ideal, por cerca de 40€/50€ ja fazia o serviço em casa,e com uma qualidade impecavel, este senhor ja restaurou bastantes jantes e ficam iguais a novas e por varios anos.

Se enviares para Braga, pintar e recondicionar fica a 40€ cada jante.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #113 em: 26 de Novembro, 2012, 17:14:22 »
as casas de pneus mandam para braga ou outro local... não conheço nenhuma que trate ela própria das jantes.

as jantes por norma são pintadas e vão ao forno, o acabamento é muito superior ao que atinges com uma pintura em estufa.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #114 em: 26 de Novembro, 2012, 17:38:09 »
as casas de pneus mandam para braga ou outro local... não conheço nenhuma que trate ela própria das jantes.

as jantes por norma são pintadas e vão ao forno, o acabamento é muito superior ao que atinges com uma pintura em estufa.
Nem mais, e pelo menos a casa com que normalmente trabalho, antes de pintar faz decapagem e dá um tratamento em estufa ao magnésio para eliminar óxidos e humidades por completo (o magnésio antigo é bastante poroso), depois o material é selado e então é que é feito o tratamento de pintura.. O trabalho não fica propriamente barato mas os resultados são claramente melhores..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #115 em: 28 de Novembro, 2012, 20:09:52 »
Tenho de ver o que vou fazer as jantes, vou tentar entrar em contacto com a tal casa de jantes em Braga, ate aproveitava na 6a ir ver o Braga-Porto, e se calhar dou la um salto ;)

Tou com uma duvida quanto ao motor, pelo que o mecanico disse os bronzes das bielas estao bons, mas acham que aproveitando o motor aberto devia trocar? Ou estando em bom estado ainda me duram bastantes anos?

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #116 em: 29 de Novembro, 2012, 01:37:29 »
Quanto aos pneus cheguei a uma conclusao, em vez de gastar 100€ a legalizar a nova medida, mais 30€ de diferença para uns pneus mais largos, e ainda tem a desvantagem de na acp classicos mesmo estando no livrete a nova medida, eles podem nao certificar se a medida nao estiver de acordo com o catologo de origem, a conclusao que cheguei foi comprar uns espaçadores, desta maneira os pneus ficam mais para fora do que alterar simplesmente a medida do pneu, e para passar na inspecçao normalmente costuma ser pacifico, e a policia se mandar parar nao vai andar a ver isso.

Sendo assim, a minha duvida é, nao percebo nada de espaçadores, qual dara para a furaçao das minhas jantes? :D
As minhas jantes sao iguais a estas: http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-carros/Jantes+originais+4+Fiat+850+Sport+Coupe-4591932.htm
Se me pudessem dizer quais os espaçadores de preferencia Momo que tem na norauto perto de minha casa, e nem sao muito caros, a largura depois tenho de decidir entre 10 ou 16mm, mas quanto a furaçao se me pudessem ajudar ficava muito agradecido ;)

Ja li sobre os contras dos espaçadores, mas o carro é para andar pouco, penso que o desgaste nao se justifica, e a estetica neste caso penso que é mais importante.

Obrigado pela paciencia, eu disto nao percebo muito, e se puderem tambem responder ao post anterior, eu agradecia  :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #117 em: 29 de Novembro, 2012, 14:31:08 »
a furação do teu carro é 4x98mm
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #118 em: 29 de Novembro, 2012, 14:32:27 »
a certificação no acp não sei como funciona, no Museu do Caramulo(nosso parceiro), desde que tenhas umas jantes de época, podes usar outra medida sem grandes complicações, claro que é sempre de bom tom ter o jogo de jantes original com pneus originais, nem que seja para uso no inverno
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #119 em: 30 de Novembro, 2012, 14:08:30 »
Obrigado pela ajuda Luke, posso entao comprar á confiança nessa medida?

Quanto aos bronzes das bielas achas que devo comprar novos ou como estao bons nao vale a pena mexer?