Autor Tópico: Videos De Tudo  (Lida 174382 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Videos De Tudo
« Responder #285 em: 23 de Maio, 2011, 16:03:29 »
Conselhos para poupar combustivel - Comédia na RTP1

Um mau exemplo de serviço público! Ao menos que convidassem alguém que soubesse do que estava a falar!

"Colocar o carro a trabalhar desengatado, mas não com o pé na embraiagem!" - HÃ...!???

"Desviar dos buracos", não porque pode arruinar pneus, jantes e suspensões mas sim para poupar combustivel! Hummmm.... - HÃ...!???

"Nas descidas colocar o carro em ponto morto..." - Para além de não ser válido para a maioria dos carros, diminui e muito a segurança e obriga a recorrer com mais frequência ao travão!

Um exemplo de uma má peça jornalistica!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Videos De Tudo
« Responder #286 em: 23 de Maio, 2011, 16:24:04 »
E eu aconselho a não acender as luzes de noite, porque assim o alternador não puxa tanto pelo motor!!

(já se vê gente a fazer isso  :lol: :lol: :lol:)

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Videos De Tudo
« Responder #287 em: 23 de Maio, 2011, 18:43:51 »
Conselhos para poupar combustivel - Comédia na RTP1

Um mau exemplo de serviço público! Ao menos que convidassem alguém que soubesse do que estava a falar!

"Colocar o carro a trabalhar desengatado, mas não com o pé na embraiagem!" - HÃ...!???

"Desviar dos buracos", não porque pode arruinar pneus, jantes e suspensões mas sim para poupar combustivel! Hummmm.... - HÃ...!???

"Nas descidas colocar o carro em ponto morto..." - Para além de não ser válido para a maioria dos carros, diminui e muito a segurança e obriga a recorrer com mais frequência ao travão!

Um exemplo de uma má peça jornalistica!

a primeira, de ligar o carro desengatado e sem o pe na embraiagem, é verdade...por exemplo no meu carro, se tiver o pe na embraiagem a rotação aumenta...por exemplo tou num para arranca, sempre que meto o pe na embraiagem a rotação aumenta...penso que seja uma ajudinha para evitar deixar o carro ir abaixo...o mesmo acontece assim que ligo o carro.

essa das descidas, vi uma peça parecida noutro canal mas que dizia para fazer as descidas com a mudança engatada, visto o consumo, sem carregar no acelerador, ser virtualmente 0.  no meu em ponto morto ou engatado, marca 2.0L\100km de cons. instantâneo .
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Videos De Tudo
« Responder #288 em: 29 de Maio, 2011, 17:50:05 »
A inconsciência! Cada vez tenho mais receio de andar na estrada! Por muito cuidadoso que se seja, por muita destreza que se tenha ao volante, há sempre um factor que não controlamos: Os outros!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Colisao-frontal-em-Santo-Amaro-de-Oeiras.rtp&headline=20&visual=9&article=446454&tm=8


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Videos De Tudo
« Responder #289 em: 29 de Maio, 2011, 19:35:39 »
A inconsciência! Cada vez tenho mais receio de andar na estrada! Por muito cuidadoso que se seja, por muita destreza que se tenha ao volante, há sempre um factor que não controlamos: Os outros!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Colisao-frontal-em-Santo-Amaro-de-Oeiras.rtp&headline=20&visual=9&article=446454&tm=8




LOTUS ---» WASTED!


Isto foi ao pe da minha casa...
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


bmhpereira

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 13
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Videos De Tudo
« Responder #290 em: 14 de Junho, 2011, 15:26:08 »
a primeira, de ligar o carro desengatado e sem o pe na embraiagem, é verdade...por exemplo no meu carro, se tiver o pe na embraiagem a rotação aumenta...por exemplo tou num para arranca, sempre que meto o pe na embraiagem a rotação aumenta...penso que seja uma ajudinha para evitar deixar o carro ir abaixo...o mesmo acontece assim que ligo o carro.

essa das descidas, vi uma peça parecida noutro canal mas que dizia para fazer as descidas com a mudança engatada, visto o consumo, sem carregar no acelerador, ser virtualmente 0.  no meu em ponto morto ou engatado, marca 2.0L\100km de cons. instantâneo .
Existem viaturas no qual e impossivel colocar o carro a trabalhar sem ter o pe na embraiagem.
é o caso das viaturas com sistemas start/stop.
atentamente
bmhpereira

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Videos De Tudo
« Responder #291 em: 18 de Junho, 2011, 11:47:12 »
Existem viaturas no qual e impossivel colocar o carro a trabalhar sem ter o pe na embraiagem.
é o caso das viaturas com sistemas start/stop.
atentamente
bmhpereira

Completamente errado...tenho star&stop no meu evo e meto a trabalhar sem pe na embraiagem.
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Videos De Tudo
« Responder #292 em: 18 de Junho, 2011, 12:16:27 »
Eu coloco os carros a trabalhar sempre com o pé na embraiagem, se esta engatado ou não nem quero saber, é verdade que há carros que é preciso pressionar a embraiagem para trabalharem e não é por ter seja o que for, coisas de quem os pensou.

É verdade que este Sr. Eng. tem umas saídas a direito, mas todos sabemos o que mais influencia os consumos, é a maneira como se aperta o pedal direito, esse tipo de pormenores da embraiagem e temperatura do abastecimento, enfim, será preciso muitos para serem perspectiveis.

Os transportes públicos são mais baratos para quem os usa, têm o resto do país a subsidiarem custos restantes!! :charge:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Videos De Tudo
« Responder #293 em: 18 de Junho, 2011, 14:46:42 »
Completamente errado...tenho star&stop no meu evo e meto a trabalhar sem pe na embraiagem.

Pois fazes muito mal!

Remeto para as páginas 3 e 149 do teu manual de uso e manutenção!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bmhpereira

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 13
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Videos De Tudo
« Responder #294 em: 20 de Junho, 2011, 09:24:00 »
Pois fazes muito mal!

Remeto para as páginas 3 e 149 do teu manual de uso e manutenção!  :t_up:
No meu caso e impossivel sequer colocar o carro a trabalhar sem o pe na embraiagem, mesmo que este esteja em ponto morto.
Atenciosamente
Bmhpereira

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Videos De Tudo
« Responder #295 em: 20 de Junho, 2011, 10:07:39 »
Eu uma vez abasteci às 7 da manhã com 60 euros, andei 400 kms, e às 4 da tarde, com o solinho a bater no carro, o depósito continuava cheio!
Fiquei admirado com o efeito, e estava já a dar o braço a torcer; o Engº da peça televisiva tinha razão.
Passados 50 kms o carro foi abaixo. Não pegou mais. Reboque e Oficina com ele.
O electricista disse-me que o ponteiro do combstível tinha colado... !!!!    :sombrero:   upsss

E eu que estava já a pensar levantar-me cedinho todos os dias para abastecer a carroça!!!

Agora fora de brincadeira... é impressionante de facto a quantidade de barbaridades que foram transmitidas aos telespectadores. E muitos deles, senão a maioria, sem conhecimentos para perceberem as asneiras transmitidas, ainda as vão colocar em prática...

Eu tenho dois carros que, em descida, desengatados, consomem combustível para manter o motor em rotação, ao ralenti.
Se a viatura for engatada, sem se tocar no acelerador, o consumo é zero, pois não é necessária injecção de combustível para manter o motor em rotação.
Situação essa comum no mercado automóvel, principalmente nos diesel, à mais de uma década.
E como tal, existe uma muito grande percentagem de viaturas actualmente a circular, para as quais o "ensinamento" é totalmente contraproducente.

Agora pior: - Desengatar um carro numa descida??? O homem sabe o que está a dizer???
É que ele ainda motiva alguém a descer a Serra da Estrela com o carro desengatado.
Quando chegarem a meio (com sorte), estão com sobreaquecimento no sistema de travagem. Estampam-se. E depois vão ver a economia na conta da Oficina!!!
Mas nem precisam de tanto, mesmo em descidas menores, só o facto de o carro ficar "solto" por estar desengatado, pode provocar um despiste numa curva ou manobra, ou então prejudicar a resposta do condutor e viatura numa situação de emergência.
E mais uma vez (esperemos que não seja pior...), a conta da Oficina vai ser de grande economia.

Com jeitinho, o do Lotus vinha a colocar em prática esses ensinamentos. Entrou na curva, com piso molhado para diminuir o atrito e ajudar a deslizar no pavimento poupando ainda mais no combustível... e depois foi o que foi...

Mas enfim, há um prisma pelo qual o homem tem razão:
Enquanto o carro está na Oficina, não gasta combustível... e afinal sempre se poupa na conta da gota!!!  :sombrero: :sombrero:

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Videos De Tudo
« Responder #296 em: 20 de Junho, 2011, 19:16:39 »
<---- Laranja mecânica, LOL  :laugh:  :t_up:

R_uno 70 sx i.e

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 909
  • Karma:
    +0/-0
Re: Videos De Tudo
« Responder #297 em: 20 de Junho, 2011, 23:35:21 »
No manual do meu Stilo está lá escrito para carregar na embraiagem antes de ligar o carro

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: Videos De Tudo
« Responder #298 em: 21 de Junho, 2011, 04:32:14 »
<---- Laranja mecânica, LOL  :laugh:  :t_up:

Foi uma associação feliz, não foi ???   :sombrero: :sombrero: :sombrero:

:fiat: :fiat: :fiat:    :uikabom:   :fiat: :fiat: :fiat:

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Videos De Tudo
« Responder #299 em: 21 de Junho, 2011, 11:06:21 »
Bastante!  :t_up: