Autor Tópico: Abriu a caça á multa!  (Lida 41885 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

jlandrade

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 511
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #150 em: 19 de Abril, 2010, 12:33:30 »
deixa que em contrapartida não paguei mais uma data delas....

sera que nao te safas da multa com a vinda do papa?
fiat punto 1.3mjet sportvan

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #151 em: 19 de Abril, 2010, 18:43:42 »
sera que nao te safas da multa com a vinda do papa?
nop...

recorro !

pedrodfg

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #152 em: 06 de Maio, 2010, 10:51:02 »
Olá a todos.

Caí aqui de paraquedas e achei algo interessante a discussão deste tópico.

E constatei que o blade (dito agente da psp), pela maneira que escreve parece.me um policia honesto que aparenta gostar daquilo que faz. Ou pelo menos, alguem que mostra algum gosto pela justiça/direito e o fazer cumprir a lei.
Constatei que maior parte de voçês não entendeu o que ele vos quis transmitir. Que resumindo numa frase é: "contra factos não há argumentos", independetemente das histórias aqui apresentadas.

E os factos são constatados por algum motivo. Se são agentes de autoridade, merecem o devido respeito. E se há algo que está mal no "sistema" não é no sector operativo que devem lamentar. Devem lamentar é a quem dita a as leis e do país em que vivemos.. por assim dizer..

Concordo que exista caça à multa... Existe sempre... sempre existiu, se está mais acentuada, por algum motivo é... Vivemos numa sociedade em que temos pagar pelos comportamentos dos outros de uma maneira direta ou indirecta. E por isso se não existir iniciativa de exemplo nunca mais se resolvem os problemas. Como sempre dizem.. onde vai um portugues vão logo dois ou três!

Eu posso-vos dizer que gosto muito de dar gás e de brincar na estrada, por assim dizer... Não sou fiatista, mas como hondista que sou (espero que não me odeiem por isso  ;)), adoro ouvir o meu carrito cantar. Mas sei que estou sujeito caso algo corra mal. E em relação a comportamentos erraticos dos policias... eu sinceramente, sou sincero e digo que se fosse policia, se calhar era capaz de fazer pior! Por que apesar de ter o pé pesado e ter uma condução agressiva, numa passadeira tenho algo que falta a muitos "domingueiros" que é civismo. Paro quando alguem se aproxima de uma passadeira, dou o pisca mesmo que não venha nenhum carro atráz de mim... etc.

Sempre ouvi dizer que pessoas honestas e cumpridoras não têm nada a temer.

E como estava a dizer... gosto de brincar e por o meu pé bem la no fundo. Mas tenho consciencia que nesse momentos de prazer pode sempre existir algum amargo sabor. Sendo por multa ou qualquer azar que possa acontecer. Mas é quase um vicio, um prazer e concerteza partilhado com muitos de voçês. E sempre que isso aconteceu, posso-vos garantir que não tenho razao de queixa de nenhum policia e sempre admiti o meu erro e nunca entrei em especulações... nem filmes.... Apto sempre a filosofia de contra factos não há argumentos. Mesmo que eu ache que por isto ou por aquilo o policia não tinha factos concretos. Mas mesmo assim se algum dia me acontecer eu me sentir completamente injustiçado, cumpro, ou melhor dizendo pago e só depois recorro aconcelhando-me devidamente com quem é devido.

Eu por exemplo, tendo o carro que tenho, que tem a fama de ser muito utilizado em perseguições e assaltos. Muitas das vezes sou alvo de juizos de valor pelos policias e apercebo-me disso. Mas lá está, vivemos numa sociendade em que uns pagam pelos outros.

Posso-vos dar ene exemplos como... ir nas calmas na cidade e depende sair do estacionamento um carro patrulha e andar atraz de mim, mas claro, quando me apercebo, entra logo em acção atitude de recem encartado. Rua com stop, diz questão de apesar de não vir nenhum carro, parar, dar pisca, virar... etc.. até que acabaram por desistir de me "colar".

Também já apanhei aqueles que andam a 20km/h que parece que estão a gozar conosco, como voçês deram a entender...em posts aqui descritos... Mas como disse tambem e volto a repetir, pessoas honestas e cumpridoras não têm nada a temer. E eu vejo as vezes filas de carros aguentar um carro patrulha, com medo de os ultrapassar... Mas eu não tenho problemas e faço o que é devido. Dou pisca, blabla inicio a ultrapassagem e ponho.me a frente deles até ao limite maximo. E nunca fui mandado parar por isso. Sorte ou não o que é certo e finalizando, contra factos não há argumentos.

Cumprimentos  :)








BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #153 em: 06 de Maio, 2010, 11:30:32 »
Posso-vos dar ene exemplos como... ir nas calmas na cidade e depende sair do estacionamento um carro patrulha e andar atraz de mim, mas claro, quando me apercebo, entra logo em acção atitude de recem encartado. Rua com stop, diz questão de apesar de não vir nenhum carro, parar, dar pisca, virar... etc.. até que acabaram por desistir de me "colar".

Também já apanhei aqueles que andam a 20km/h que parece que estão a gozar conosco, como voçês deram a entender...em posts aqui descritos... Mas como disse tambem e volto a repetir, pessoas honestas e cumpridoras não têm nada a temer. E eu vejo as vezes filas de carros aguentar um carro patrulha, com medo de os ultrapassar... Mas eu não tenho problemas e faço o que é devido. Dou pisca, blabla inicio a ultrapassagem e ponho.me a frente deles até ao limite maximo. E nunca fui mandado parar por isso. Sorte ou não o que é certo e finalizando, contra factos não há argumentos.

eheh

Nem mais, isso já me aconteceu algumas vezes, uma delas em plena Ponte Vasco da Gama em que ia um carro patrulha a 100km/h na faixa da direita e ninguém ousava ultrapassar.... bem quem conhece o código da estrada bem, não tem nada a temer, e eu ultrapassei esta já enorme caravana a 120km/h... os "domingueiros" devem ter pensado que eu era um Street Racer ou algo do género. :D

Agora uma cena que retratei alguns posts acima foi a própria patrulha estar a tentar induzir o cidadão a prevaricar, que foi o encostar-se à berma, e reduzir a marcha, de forma a facilitar a ultrapassagem onde e nunca o poderia fazer. Isto é um facto, ao qual qualquer autoridade poderá negar, dizendo que apenas se aproximaram da berma, e iam a uma velocidade moderada, mas que não estavam a facilitar nada. Mas cada um sabe do que vê por aí!

Volto a frizar as minhas convicções. Sou a favor de autoridades nas ruas e nas estradas, mas como cidadão,  sinto-me mais seguro se eles tomarem uma atitude preventiva e não de espionagem pois só assim todos nós estaremos seguros!

Eu como cidadão, prefiro andar a 120km/h como todos os outros numa via, pois esta está patrulhada do que passar por mim algum a 200km/h nem que depois seja caçado e altoado, pois mas até o ser algo de mal pode acontecer.

Fora as mega bombas de perseguição descaracterizdas! Viva ao veiculos baratos caracterizados.

A PSP agora anda bastante em Fiat Grande Punto, estarão a aprender, que o que interessa é a caracterização das viaturas para persuadir a criminalidade?

O que preferem? Andarem numa rua em que existem agentes à paisana, mas que mesmo assim são assaltados, apesar de o assaltante ser logo depois capturado... ou andarem numa rua onde andam agentes fardados e o assalto nem chega a acontecer? Escolha fácil, não?
« Última modificação: 06 de Maio, 2010, 11:37:53 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

pedrodfg

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #154 em: 06 de Maio, 2010, 13:11:38 »
Sou.te sincero. Se eu fosse policia dava-me um gozo andar com grandes maquinas descaracterizadas... que nem imaginas!... lol
Agora, como civil... claro que não me agrada nada :laugh:

Nesse aspecto dos carros descaracterizados eu acho que tenho uma opinião mais equilibrada... Concordo com o teu ponto de vista como também concordo com espionagem... Agora, é como eu já referi.. claro que pode existir certas injustiças, mas não há nada que se possa fazer..

Eles, imagino eu, quando estão com carros descaracterizados e como profissionais da lei, quando veêm que não apanham "peixes" grandes, vingam-se por assim dizer nos pequenos... Mas esse comportamento é natural... Toda a gente tem que sentir alguma satisfação no seu trabalho seja ele qual for... e é  injusto do ponto de vista do panorama geral... mas por outro lado eu pessoalmente fico irritado quando vejo pessoas a dar pisca para esquerda e a virar para a direita... ene vezes eu já vi isto acontecer (mas esta gente não sabe distinguir a dir. da esq?).. fico irritado especialmente quando me fazem travar ou fazer alguma manobra por causa de imbecis deste tipo. E o que é que se ade fazer para esta gente começar a conduzir como deve ser? O que eu penso é que a resposta da policia é precisamente andar à paisana e provocar quem é facilmente provocavel para induzir a infracções.... Penso que do ponto de vista deles não se trata de provocação por dá cá aquela palha, mas sim, provocar o verdadeiro comportamento e perfil psicologico do condutor... Isto é quase como.. e brincando um pouco com o assunto.. eles fazerem-se passar por justiceiros divinos que te punem por asneiras que fizeste mas eles não viram.  :laugh:

Quanto a carros descaracterizados baratos... É um metodo de prevenção sim, mas.. Mas  como governo não lhes oferece ordenados mais justos e melhores condições condições de trabalho... Ao menos divertem-se com o prazer de conduzir grandes maquinas e causar flagrantes.

Mas aproveito e dou um exemplo de como espionagem ou bons carros descaracterizados até pode ser um bom metodo. Imagina um assalto a uma loja ou sei lá... algum crime que esteja a ocorrer no momento.. se os gajos não forem à paisana os bandidos conseguem fugir a tempo, por causa do aparato todo com as luzes/sirene... (já me faz lembrar alguns filmes...)... :point:

Mas enfim... é sempre complicado... neste tipo de coisas existe sempre imensas variaveis a por em jogo..  :)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #155 em: 06 de Maio, 2010, 14:00:34 »
Olha dou-te um exemplo, localizado pois já fui acusado de as cenas só acontecerem a mim neste tópico...

LISBOA, freguesia do Restelo (onde trabalho), Avenida das Descobertas (liga a N117 [a que passa junto ao IKEA] a Algés), sentido descendente!

Esta Avenida é perigosissima devido ao facto de ter 3 faixas para cada lado, e ter inclinação, e sobretudo por ser um recta longa. Acontece que esta Avenida tem passadeiras!!!!

Eu já vi vários atropelamentos nesta Avenida, e algumas vezes que a tive que atravessar (nas passadeiras, vísiveis a centenas de metros devido a ser uma recta) demorava cerca de 5 minutos ou mais, havia vezes que um carro parava na passadeira e era ultrapassado, é um festival macabro atravessar mesmo na passadeira. Algumas vezes, quando a atravesso, quase sendo atropelado, vejo 50 metros antes da passadeira o belo do Toyota Avensis com o radar e o agente lá dentro, e nessas vezes dá-me vontade de lá ir pedir satisfações! Pois só interessa a velocidade, o não parar nas passadeiras não é punido!

Nesta mesma passadeira, um dia, vinha atrás de um agente PSP (ia pegar ao serviço numa Embaixada), e começamos a atravessar, acreditas que um carro se desvio do policia e continuou sem parar? Eu nem quis acreditar, e o PSP apenas disse, "Que bonito!" e tirou uma caneta do bolso do braço e apontou a matricula, acho eu, na volta foi só para assustar a condutora!

Como acabar com os acidentes e com o excesso de velocidade nesta Avenida? Fácil e barato! Basta colocar lombas antes e depois das passadeiras! Mas achas que colocaram? Não, preferem lá colocar o Toyota e fazer uns trocos! Isto é segurança? Não, não é!

Nesta mesma Avenida, já cá em cima, junto às bombas da BP (próximo do extinto Aquaparque) colocaram um radar fixo de 50km/h! Espectacular, onde está o radar é uma zona de semáforos, entre dois semáforos mesmo, e se conseguires apanhar um verde o outro estará vermelho... utilidade do radar? ZERO, pois quando começa a inclinação da Avenida já não há radar e desde os semáforos e do radar até o próximo semáforo são 500m em 3 faixas sempre a descer! Apenas com uma passadeira no meio... mas não faz mal, os peões que esperem!

Além de atropelamentos também é comum ver acidentes em cadeia nesta mesma passadeira... pois há um condutor que para na passadeira e dá inicio a uma festa com cheiro a borracha queimada!

Se não quiserem colocar lombas e quiserem continuar a usar o radar móvel... bem então usem um carro caracterizado pois assim ao menos param na passadeira!

SERÁ ASSIM TÃO DIFÍCIL?
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #156 em: 06 de Maio, 2010, 15:47:21 »
Esse corolla azul está sempre na marginal e uma vez tava aqui na via rapida do Taguspark ehehehehe  :sombrero:

Aquilo é que foi aplicar os "travõenzes" até baixar para 70 (ia devagar ia  :sombrero: :ninja:)
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

pedrodfg

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 3
  • Karma:
    +0/-0
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #157 em: 06 de Maio, 2010, 15:53:57 »
Pois.. não conheço o local, pois sou da zona do Porto. Mas não duvido nem desconfio... E tem toda a logica o que escreves.te. Mas não sei... não sei ao certo o metodo de trabalho deles, não sei quem lhes dita as regras do momento... se por vontade própria se o "comando"... Mas mesmo assim do meu ponto de vista, caracterizado ou não, ambas as soluções tem vantagens e desvantagens. Qual delas terá mais peso para cada uma das situações? É uma questão de analisar caso a caso. Como é o caso que apresentas.te, se calhar faz mais sentido estarem ao descoberto...
 

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #158 em: 11 de Maio, 2010, 19:01:44 »
Olha dou-te um exemplo, localizado pois já fui acusado de as cenas só acontecerem a mim neste tópico...

LISBOA, freguesia do Restelo (onde trabalho), Avenida das Descobertas (liga a N117 [a que passa junto ao IKEA] a Algés), sentido descendente!

Esta Avenida é perigosissima devido ao facto de ter 3 faixas para cada lado, e ter inclinação, e sobretudo por ser um recta longa. Acontece que esta Avenida tem passadeiras!!!!

Eu já vi vários atropelamentos nesta Avenida, e algumas vezes que a tive que atravessar (nas passadeiras, vísiveis a centenas de metros devido a ser uma recta) demorava cerca de 5 minutos ou mais, havia vezes que um carro parava na passadeira e era ultrapassado, é um festival macabro atravessar mesmo na passadeira. Algumas vezes, quando a atravesso, quase sendo atropelado, vejo 50 metros antes da passadeira o belo do Toyota Avensis com o radar e o agente lá dentro, e nessas vezes dá-me vontade de lá ir pedir satisfações! Pois só interessa a velocidade, o não parar nas passadeiras não é punido!

Nesta mesma passadeira, um dia, vinha atrás de um agente PSP (ia pegar ao serviço numa Embaixada), e começamos a atravessar, acreditas que um carro se desvio do policia e continuou sem parar? Eu nem quis acreditar, e o PSP apenas disse, "Que bonito!" e tirou uma caneta do bolso do braço e apontou a matricula, acho eu, na volta foi só para assustar a condutora!

Como acabar com os acidentes e com o excesso de velocidade nesta Avenida? Fácil e barato! Basta colocar lombas antes e depois das passadeiras! Mas achas que colocaram? Não, preferem lá colocar o Toyota e fazer uns trocos! Isto é segurança? Não, não é!

Nesta mesma Avenida, já cá em cima, junto às bombas da BP (próximo do extinto Aquaparque) colocaram um radar fixo de 50km/h! Espectacular, onde está o radar é uma zona de semáforos, entre dois semáforos mesmo, e se conseguires apanhar um verde o outro estará vermelho... utilidade do radar? ZERO, pois quando começa a inclinação da Avenida já não há radar e desde os semáforos e do radar até o próximo semáforo são 500m em 3 faixas sempre a descer! Apenas com uma passadeira no meio... mas não faz mal, os peões que esperem!

Além de atropelamentos também é comum ver acidentes em cadeia nesta mesma passadeira... pois há um condutor que para na passadeira e dá inicio a uma festa com cheiro a borracha queimada!

Se não quiserem colocar lombas e quiserem continuar a usar o radar móvel... bem então usem um carro caracterizado pois assim ao menos param na passadeira!

SERÁ ASSIM TÃO DIFÍCIL?

Boas,

No caso concreto que acabaste de referir, tenho a certeza de que ficava infinitamente mais barato e mais eficaz, aplicar umas lombas daquele material que parece plástico preto e amarelo, do que colocar um radar fixo!

Mas é como dizes, mais vale controlar o excesso de velocidade e facturar umas multas, do que prevenir acidentes e atropelamentos.

Cumps,
Luís

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #159 em: 12 de Maio, 2010, 12:39:27 »
Boas,

No caso concreto que acabaste de referir, tenho a certeza de que ficava infinitamente mais barato e mais eficaz, aplicar umas lombas daquele material que parece plástico preto e amarelo, do que colocar um radar fixo!

Mas é como dizes, mais vale controlar o excesso de velocidade e facturar umas multas, do que prevenir acidentes e atropelamentos.

Cumps,
Luís


Pois... mas infelizmente é o país que temos.

Então agora com a visita do Papa, é só policias na rua e tudo fechado e com fitinhas da Policia, e quem trabalha que se lixe... pois não pode passar, ou estacionar nem que seja à porta de casa. Isto era mesmo necessário?
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Última modificação: 12 de Maio, 2010, 12:49:54 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #161 em: 12 de Maio, 2010, 15:22:05 »
É por isto que eu não entendo como é que ainda há quem concorde com este modo de actuação das forças policiais!!!

É preciso não querer enxergar o óbvio...

Cumps,
Luíis

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #162 em: 12 de Maio, 2010, 18:02:17 »
PPL!

fui multado pela EMEL anteontem e não vou pagar !!

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Abriu a caça á multa!
« Responder #163 em: 12 de Maio, 2010, 18:07:15 »
PPL!

fui multado pela EMEL anteontem e não vou pagar !!

Ah é!?

Então porque, conta lá...

Cumps,
Luís