muito bonito o teu uno, é pena não ter o motor original :d_grin:
o farolin de trás vejo a distancia que é da concorrência por estar tão baço :point:
sendo o TD, eu aplicava o parachoques TD até porque é mais bonito :d_naughty:
sendo no livre-te, tem que ser :d_naughty:EDITADO
bota mais fotos, interior e assim
arranja o motor original dai :d_naughty:
Podias ter metido o 1.7 td do punto ou o 1.9td do bravo... isto para não falar nos 1.9jtd mas esses ja são mais caros
Possuo um :fiat: Uno que no inicio era um Turbo Diesel, entretanto eu comprei o carro e vinha com o motor de uma Fiat Fiorino, acontece que tive um azar com esse motor, parti a correia de distribuição e "empenei" o motor todo, e dadas as minhas condições financeiras vi-me obrigado a colocar o motor de um Fiat Tipo D (motor que está agora colocado).
(motores diesel não é minha area :lol:)
realmente o do dedra deve ser melhor (motores diesel não é minha area :lol:)
Com motor de 1.7 td de punto ja vi uns unos :P
bomba injectora, colector e turbo, e siga a bandax2 :P
O que me aconselham então, é colocar uma caixa de um Punto TD e adaptar este motor?!caixa a meter é a do tipo 1.7 (sqlhr ate meteram quando levou esse motor) o que tens de meter é os colectores e turbo do punto td70 ;)
O que me aconselham então, é colocar uma caixa de um Punto TD e adaptar este motor?!Eu acho a caixa do Punto TD muito curta, em AE é mais barulhento pois vai a uma rotação relativamente alta para a velocidade, e também aumenta os consumos.
Com a caixa do Tipo 1.7D, que é bem mais longa que a do Uno e Punto TD, fica um conjunto bastante interessante. :t_up:
Ruben, em relação ao Punto não tenho conhecimento, mas entre a caixa do Tipo D e a do Uno TD a diferença é residual, cerca de 0,05:1 se tanto! :t_up:Pois, és capaz de ter razão... eu estava era a lembrar-me da caixa do 1.9D/TD. Essa sim é bem mais longa.
Yap, são Halogénio. :P
também tenho umas aqui em casa, já preparadas para saltar para o Cinquecento.
Alguém me sabe dizer se é necessário legalizar?!
Não pá, não é preciso! :)
só agora é que reparei... tens um para-choques incorrecto pah...
Halógenio com "efeito" xenon... Possivelmente com uma terrível luz azulada, perfeita para não veres nada em dias de chuva!
Mas vá... Isto sou eu a ser pessimista!
Monta lá as lampadas e depois mostra-nos o resultado! :t_up:
O do TD tem umas aberturas abaixo da matricula, para a passagem de ar pelo intercooler.
De um lado o intercooler e do outro o radiador do óleo! Carros sofisticados :DDe facto são. Para a altura dele, não havia TD que oferecesse tais soluções tecnólogicas no segmento do Uno. :uikabom:
De facto são. Para a altura dele, não havia TD que oferecesse tais soluções tecnólogicas no segmento do Uno. :uikabom:
A mim faz-me alguma confusão o porquê do punto TD não trazer IC, se já o Uno o tinha. :huh:
Eu fui um feliz (muito feliz) proprietário de um Uno TD :d_smokin: e de um Punto TD e na altura também tinha essa dúvida, porque desfazer o que estava bem feito??
O Uno estava muito bem protegido a nivel de arrefecimento.
Relativamente ao para-choques que tens aí no carro posso dizer-te que se tiveres o motor de origem com IC e radiador do óleo, com esse "choques" é a morte do artista... o motor do Uno é nervoso e precisa de ar feesco para sobreviver e trabalhar com as suas melhores prestações!! :d_smokin:
Que temperaturas do óleo costumavas no máximo fazer com o Uno?
Boas,
A temperatura de óleo no Uno varia muito conforme o "pedal" :d_smokin:, mas em andamento regular não ultrapassava os 90º. Já em regimes mais elevados chegava mesmo a ultrapassar os 100º. O motor do Uno é muito rotativo derivado à sua baixa cilindrada por isso mesmo é que vinha tão bem "protegido" com os diversos radiadores (óleo e IC). :t_up:
Radiador de óleo?
lool, eu sei bem o que é um radiador de óleo!
Mas faço a pergunta porque ele estar lá ou não é a mesma coisa que nada!
Eu tive um Uno e aquilo a fundo ao fim de um pouco já estava o ponteiro nos 140º... eheheh muito eficaz esse radiador! ehehe
Porque o radiador de óleo do Uno é pouco eficiente, é minimo, pouco arrefece o óleo.
Bastava fazer Massamá/ Lisboa a fundo para ter que levantar pé em Pina Manique...
Não sou o único a queixar-me disso, só se para ti passar dos 120km/h é abuso...
lool, eu sei bem o que é um radiador de óleo!
Mas faço a pergunta porque ele estar lá ou não é a mesma coisa que nada!
Eu tive um Uno e aquilo a fundo ao fim de um pouco já estava o ponteiro nos 140º... eheheh muito eficaz esse radiador! ehehe
Borgata... a pequena GRANDE diferença.. é que no uno sabes a que temperatura do óleo.. ou pensas que o óleo dos outros carros na escáfia n salta a temperatura? Quem não sabe é como quem não vê.. e no uno sabes pq vês! :palmas:
Borgata... a pequena GRANDE diferença.. é que no uno sabes a que temperatura do óleo.. ou pensas que o óleo dos outros carros na escáfia n salta a temperatura? Quem não sabe é como quem não vê.. e no uno sabes pq vês! :palmas:
Não sejas irónico nem exagerado...!
Ir com o óleo aos 140º no Uno TD é abuso sim!!
Não sei o que é que fazias com o carro... de qualquer forma tenho pena do dito. Ou tinhas algum problema no carro, ou simplesmente o problema eras tu que não davas uma utilização adequada, tendo em conta o carro que é.
1- Porque dizes que o radiador do óleo não faz nada? Já experimentaste o carro sem radiador para comparar?
2- Em que situações o carro te chegava aos 140º?? Muito tempo em AE/IC sempre a fundo era (no redline)?
3- Tinhas o carro afinado de origem? Que pressão do turbo o carro estava a fazer quando davas esses 140ºC?
lool, eu sei bem o que é um radiador de óleo!
Mas faço a pergunta porque ele estar lá ou não é a mesma coisa que nada!
Eu tive um Uno e aquilo a fundo ao fim de um pouco já estava o ponteiro nos 140º... eheheh muito eficaz esse radiador! ehehe
Porque o radiador de óleo do Uno é pouco eficiente, é minimo, pouco arrefece o óleo.
Bastava fazer Massamá/ Lisboa a fundo para ter que levantar pé em Pina Manique...
Não sou o único a queixar-me disso, só se para ti passar dos 120km/h é abuso...
Não estou a ser irónico e exagerado, estou simplesmente a dizer o que me acontecia e não só a mim.
Estava de origem, quando o tive meio artilhado o radiador de óleo levou um update...
Enfim não vou estar aqui a trocar ideias contigo sobre isto porque não vale a pena.
Claro que se ele não tivesse lá pior ainda!Mas aí já não estamos em discordância.
Eu não levo a peito.
Tou na boa, sei do que falo, pois tive um e não vi pelos outros, sei o que ele vale de origem e alterado.
Se era amigo dele?
Era, nunca lhe falhei com nada, vendi tinha 295.000km e taxa de compressão falava por si...
Nunca levou óleos fracos...para teres noção dava-lhe Selènia HPX...
Percebo a tua ideia que serve para uma utilização normal.
Para o que queria, não servia! Não estava preparado para aguentar o que ele pode dar, e quando isso acontece, não tens por onde argumentar.
lool, eu sei bem o que é um radiador de óleo!
Mas faço a pergunta porque ele estar lá ou não é a mesma coisa que nada!
Eu tive um Uno e aquilo a fundo ao fim de um pouco já estava o ponteiro nos 140º... eheheh muito eficaz esse radiador! ehehe
Não duvidar da palavra, mas...custa-me acreditar...
tomem atenção ao offtopic, isto é o tópico do carro do rapaz :)
É pá curto o molhe este Uno e esse autocolante a frente mata me muito bom mesmo.
A nivel de mecanica ainda anda com o 1.7D? nenhuma mod??
:fiat:
Normalmente o pessoal troca os laranjas pelos brancos, tu fizeste o contrário ehehe, o que interessa é que gostes!