Autor Tópico: Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.  (Lida 4037 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« em: 20 de Fevereiro, 2009, 16:58:50 »
Boas,
Gostava de saber se havia interesse em acompanhar-se aqui a montagem e alteração de um motor VW  Carocha 1.200cc para 2.000 cc.

Alteração de um motor 1.500cc de 50 Cv para 2.000cc. de +/- 110 Cv.

Tempo previsto para 2 semanas a começar na segunda-feira próxima.

A.V.
 
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro, 2009, 17:02:36 »
venham as fotos, é sempre interessante aprender como se faz :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro, 2009, 17:28:31 »
Claro que sim,é sempre bom aprender.... :palmas:  
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro, 2009, 17:31:08 »
Boa Luke

Este motor já andou no carro deste 2000 a 2008 só que foi retirado para ser revisto .

Mas é Fácil :

Aumenta-se o tamanho dos copos
O curso da cambota
A cames
A taxa de compressão
Alarga-se condutas
Mete-se  4 weber  de 40 mm
Martelos reforçados
Aumenta-se quantidade de óleo
A pressão de óleo
Mete-se 2 radiadores de óleo
1 escape 4 em 1
Distribuidor a sério, bosch 009
um ignição electrónica
e mão cheia de €
A.V.
« Última modificação: 20 de Fevereiro, 2009, 17:34:01 por A.Velez »
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro, 2009, 17:32:53 »
falta o passo a passo :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro, 2009, 17:48:00 »
Boas.
Só a começar na segunda-feira próxima.

Na atura da foto tinha um cilindrada de 1.835 cc com +/- os mesmos cavalos (de 110 a 120 Cv.)a segunda alteração (em fins de 2002) para 2.000 cc foi para baixar taxa de compressão e aumentar o binário, com uma rotação acima das 6.500 Rpm , quando origem estes boxer da VW não desenvolvem mais de 4.300 a 4500 Rpm.
A.V.  

 
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

A.Velez

  • Banido
  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 871
  • Karma:
    +0/-0
Re:Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #6 em: 11 de Dezembro, 2009, 12:54:31 »
Boas, B)
Fotos ...







Fotos ...

A.V.
A.V.  - 


 .(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Alteração Motor Vw Carocha 1.200cc Para 2.000 Cc.
« Responder #7 em: 11 de Dezembro, 2009, 13:34:00 »
Boas.
Só a começar na segunda-feira próxima.

Na atura da foto tinha um cilindrada de 1.835 cc com +/- os mesmos cavalos (de 110 a 120 Cv.)a segunda alteração (em fins de 2002) para 2.000 cc foi para baixar taxa de compressão e aumentar o binário, com uma rotação acima das 6.500 Rpm , quando origem estes boxer da VW não desenvolvem mais de 4.300 a 4500 Rpm.
A.V.  

 

podias explicar melhor como se fez isso?
refiro a parte de descer a taxa de compressão e aumentar o binario..

este foi um daqueles topicos que me passou ao lado na altura, mas as fotos agradam  B)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.