Autor Tópico: Inspecções: Algumas considerações e Relatório  (Lida 42164 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #15 em: 30 de Abril, 2010, 11:50:48 »
No outro dia fui á Povoa de Santo Adrião fazer a inspecção á minha Hilux, e chegou lá um fulano com um carro que aquilo era mais fibroses que eu sei lá o que, basicamente ele nem entrou na pista de inspecção, visto que o inspector se virou para ele "voce acha mesmo que lhe vou aprovar o carro assim?"  :laugh:

 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Devia haver mais inspectores (e chuis) assim.

coolwater

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 451
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #16 em: 30 de Abril, 2010, 11:52:59 »
Podes crer... Mas aquele para choques que ele tinha, metia impressão tanta fibrada junta, dass LOL
Fiat Tempra 1.4 I.E. SW Liberty (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21641.0)
Renault Clio 1.2 TCe Sport
Honda Civic 1.4 LSX
Toyota Hilux 2.5 D4-D

QN_negro

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #17 em: 05 de Maio, 2010, 14:48:27 »
 :bompost:....de valor mesmo...da para ter noçao do que se pode fazer ou nao..

cumps  :fiatistas:

NO SMOKE_NO FUN     MBpower__Team do poder

JimiHendrix

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #18 em: 06 de Junho, 2010, 15:33:37 »
Boas

É sempre bom estar informado acerca das normas das inspecções periodicas, pois só não aceito o facto de eles reprovarem, por exemplo viaturas com suspensão desportiva ou rebaixada, quando esta vai dar mais segurança na condução do carro, tal como espaçadores e pneumáticos alterados por norma par mais largo que também é sinonimo de mais atrito mais segurança. A meu ver não afecta nada de mecânica, digo por experiência propria, pois sempre tive carros em que para andar à vontade tinham que levar com uma ou outra alteração, nada de especial, mas o suficiente para me sentir mais estavel em estrada. O problema é que andamos depois com o coração nas mãos por causa da policia e a chatice da IPO.
Não tenho nada contra a malta das inspecções, fazem o seu trabalho... como deve ser feito.
Ainda bem que agora, cada vez mais é possivel homologar uma serie de coisas nas viaturas junto das marcas. É uma evolução.

Cumprimentos

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #19 em: 06 de Junho, 2010, 17:26:17 »
O jimi olha que a maioria das transformações são feitas ao gosto do proprietário do veiculo e metres uns peneus mais largos não implica mais segurança.

 Por exemplo: se as medidas de conversão forem respitadas -com piso seco ,tens de certeza mais contacto com o chão quando travas mas se o piso estiver molhado tens mais aquaplaning....ou seja mais derrapagem.

  Os engenheiros das marcas quando estudam a dimensão de um pneu que um carro de determinada marca vai usar ,teém vários factores em consideração. tais como peso vs distancia de travagem...em condições diversas (seco e molhado ). e é de acordo com isso que as leis são feitas ...e quando a bófia nos manda para não quer saber se os pneus que lá tens montados são mais eficases porque agora é veão e até podes andar com umas sapatas do caraças.

  Acho que o importante é andarmos dentro das Homologações possiveis para envitar despesas extra.

 Umas sapatas maiores mesmo que homologas triran-te poder de arranque a olhos vistos se mantivers a mesma cavalagem...e o mesmo pneu montado numa jante com as mesmas medidas ...mas de ferro ainda te tira mais poder de arranque ,porque pesa mais que uma de aluminio com asmesmas medidas .


Quanto ás molas ...as que veém de origem saõ programadas para todo o uso em qualquer tipo de piso e as rebaixadas não mantém o carro com a devida distância ao solo nem o mesmo conforto pq de um modo geral são mais rijas.

Quanto ás bolachas ou alargadores de vias ...causam mais desgaste nos rolamentos...claro que se trocarmos de rolamentos ao minimo sinal de desgaste ,conseguimos manter os parametros de segurança.

Quase todas as coisas que aqui descrevi eu também as pratico...mas tenho a perfeita noção que não saõ sinónimo de mais segurança...a não ser que se respeitem certos limites e considerações.

Cumprimentos a Malta 


 


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #20 em: 07 de Junho, 2010, 12:04:24 »
pneu mais largo com a mesma cavalagem da mais arranque e perdes ponta aleixo, confia em mim ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #21 em: 07 de Junho, 2010, 13:37:39 »
pneu mais largo com a mesma cavalagem da mais arranque e perdes ponta aleixo, confia em mim ;)
mais largo nas rodas motrizes.. :d_smokin:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MomoX1

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 480
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #22 em: 12 de Junho, 2010, 08:57:34 »
Ora bem, mais um excelente post do nosso camarada GT Abarth. :bompost: :tasla:
Vendo esta lista, acho que só vou andar com os travões ilegais... sempre tenho a hipótese de os homologar na LTA, caso venha a ter problemas nas inspecções periodicas.

Escondendo bem o turbo e o IC não terei problemas de maior  :fiat:
Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27580
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Relatório de Inspecção (Ligeiros)
« Responder #23 em: 04 de Novembro, 2010, 15:17:34 »




Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Algumas considerações sobre inspecções
« Responder #24 em: 04 de Novembro, 2010, 20:22:32 »
Boas

É sempre bom estar informado acerca das normas das inspecções periodicas, pois só não aceito o facto de eles reprovarem, por exemplo viaturas com suspensão desportiva ou rebaixada, quando esta vai dar mais segurança na condução do carro, tal como espaçadores e pneumáticos alterados por norma par mais largo que também é sinonimo de mais atrito mais segurança. A meu ver não afecta nada de mecânica, digo por experiência propria, pois sempre tive carros em que para andar à vontade tinham que levar com uma ou outra alteração, nada de especial, mas o suficiente para me sentir mais estavel em estrada. O problema é que andamos depois com o coração nas mãos por causa da policia e a chatice da IPO.
Não tenho nada contra a malta das inspecções, fazem o seu trabalho... como deve ser feito.
Ainda bem que agora, cada vez mais é possivel homologar uma serie de coisas nas viaturas junto das marcas. É uma evolução.

Cumprimentos

gostava que explicasses essa teoria..

carro rebaixado é mais seguro?
acho que depende de muita coisa, até certo ponto deixa-te chegar mais perto dos limites do carro mas se exagerar no rebaixamento é um perigo.. ja vi carros rebaixados de tal maneira que so com o conductor la dentro ficava assente nos apoios das molas, se isso é mais seguro.... para não falar em desgaste anormal em orgãos mecanicos quando se exagera no rebaixamento..

espaçadores nem vale a pena falar, nunca foram seguros e ninguem vai dizer o contrario..

pneus mais largos não tenho nada contra, se tiver bem feito da para legalizar (não roçar nem tocar em lado nenhum)
tenho contra é aqueles que metem pneus mais largos e sobem o diametro varias medidas, um carro que traz jante de 13-14 de origem não vai ser seguro com jante 17.. basta pensarem bem no esforço adicional nos rolamentos das rodas que são a UNICA coisa que as mantem no sitio  :lol:

acho bem que se tenha de homologar as coisas, assim sempre se previne algumas parvoices ja que continuam a andar muitas ilegais por ai.. o que sou contra é a dificuldade do processo de homologação e despesa desnecessaria.. para não falar da incapacidade de muitos dos chamados tecnicos de ipo, aposto que a maioria deles nem sabe metade das coisas que examinam..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Inspecções: Algumas considerações e Relatório
« Responder #25 em: 10 de Novembro, 2010, 20:12:51 »
Haha, este tópico é muito bem apanhado  :fiat:

Se formos à IPO com uma CDA ou outro filtro de rendimento que não faça barulho, dá aprovação...
Se formos à IPO com turbo, desde que passe nas emissões, dá aprovação...
Se formos à IPO com uma panela Supersprint barulhenta mas homologada, dá aprovação...

Se formos à IPO com o carro todo cagado, chumba  :bompost:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Inspecções: Algumas considerações e Relatório
« Responder #26 em: 10 de Novembro, 2010, 20:30:17 »
Haha, este tópico é muito bem apanhado  :fiat:

Se formos à IPO com uma CDA ou outro filtro de rendimento que não faça barulho, dá aprovação...
Se formos à IPO com turbo, desde que passe nas emissões, dá aprovação...
Se formos à IPO com uma panela Supersprint barulhenta mas homologada, dá aprovação...

Se formos à IPO com o carro todo cagado, chumba  :bompost:

alterar characteristicas do motor chumba, turbo é considerado caracteristica..
até pode passar na ipo, na B chumba de certeza  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Inspecções: Algumas considerações e Relatório
« Responder #27 em: 10 de Novembro, 2010, 20:39:09 »
Acho que ninguem faz pretensões de ir á IPO B  :d_look:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Inspecções: Algumas considerações e Relatório
« Responder #28 em: 10 de Novembro, 2010, 20:45:21 »
Acho que ninguem faz pretensões de ir á IPO B  :d_look:

quem mete um turbo é para andar, ha imensas probabilidades de ser apanhado pelos amigos e forçado a la ir  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ThunderFox

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 834
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
Re: Inspecções: Algumas considerações e Relatório
« Responder #29 em: 10 de Novembro, 2010, 21:05:33 »
Depende onde é que andas... Como é que andas... E acima de tudo, com quem andas  :d_naughty:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.